Como impedir que sua barriga borbulhe na aula

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
A Única Maneira de Parar os Barulhos Abdominais
Vídeo: A Única Maneira de Parar os Barulhos Abdominais

Contente

Neste artigo: Siga uma dieta saudável Evite gases Lide com problemas 8 Referências

Uma barriga amordaçada na sala de aula é algo que pode facilmente atrair atenção. Isso o distrairá da classe, mas também o restante da classe, pois eles não serão capazes de se concentrar com sua barriga borbulhante. Isso pode ser incrivelmente embaraçoso para você e pode impedir que você se concentre no que o professor diz. Borbulhar é causado pelo seu sistema digestivo. Felizmente, existem dicas para controlar uma barriga que gorgoleja.


estágios

Parte 1 Siga uma dieta saudável



  1. Saiba que é normal. O borbulhar do estômago é causado pelo sistema digestivo que faz o que deveria: misturar alimentos, líquidos e sucos gástricos antes de empurrá-los para o intestino. O borbulhamento ocorre quando as paredes do trato gastrointestinal se contraem e relaxam empurrando os alimentos para o intestino. Mesmo com uma dieta saudável, você ainda fica borbulhando de vez em quando e não há razão para se sentir envergonhado.


  2. Tente não fazer grandes refeições antes da aula. Quando você come muita comida, pode colocar seu sistema digestivo em risco. Muitas vezes, há gargalhadas neste caso, porque há mais comida para passar pelo intestino.



  3. Evite não comer nada antes das aulas. Quando seu estômago fica vazio por duas horas, os gorgolejos podem ficar mais fortes. Isso acontece porque há muito pouco conteúdo no estômago para absorver ou abafar o ruído. Quando você passa horas sem comer, seu corpo libera hormônios que deixam claro para o cérebro que é hora de limpar o que está no estômago para abrir espaço para a próxima refeição.
    • Mantenha com você sempre que pequenos lanches.
    • Beba continuamente, água, suco de frutas, chá, etc.


  4. Limite a quantidade de alimentos que são mais difíceis de digerir. Alguns carboidratos são resistentes à digestão. Não evite os carboidratos completamente, porque eles fornecem energia e desempenham um papel vital na saúde do seu sistema digestivo. Coma-o com moderação para cuidar do estômago e impedir que ele borbulhe.
    • Alimentos ricos em amido resistentes: batatas ou massas que esfriaram após serem cozidos, pão de fermento e frutas verdes.
    • Fibra insolúvel: farinha de trigo integral, farelo de trigo, alface e pimentão vermelho.
    • Açúcar: maçãs, peras e brócolis.



  5. Saiba como reconhecer a fome. Lembre-se de que os gorgoles podem ocorrer tanto quando você come quanto quando não come há um tempo. Para evitar comer demais ou ouvir borbulhas indesejadas, reconheça quando estiver com fome. A melhor maneira de seguir seus planos de refeições e evitar comer constantemente é aprender quando você come normalmente.


  6. Coma devagar e mastigue adequadamente. Pessoas que engolem muito ar geralmente têm um estômago que gole mais que outros. Se você comer muito rápido ou falar enquanto estiver comendo, engolirá muito ar. Coma mais devagar para levitar.

Parte 2 Evitando gases



  1. Tome medicamentos que liberam os gases. O excesso de gás no sistema digestivo pode causar um som borbulhante. Você pode simplesmente levitar tomando medicamentos sem receita médica contra o gás. Não é necessário tomar cada vez que você come, mas lembre-se de tomá-lo antes de comer alimentos que possam causar excesso de gás.


  2. Evite alimentos que causam gases. Sabe-se que alguns alimentos causam gases devido à complexidade de seu processo de decomposição. Ao evitar comer muito desses alimentos, você conseguirá controlar os gorgolejos do estômago.
    • O queijo
    • Leite
    • Alcachofras
    • As peras
    • Brócolis
    • Feijões
    • Fastfoods
    • Refrigerantes


  3. Dê um passeio. Depois de uma refeição, dê um passeio. Você pode fazer apenas 600 metros. Caminhar ajudará sua digestão e permitirá que seus órgãos digestivos se movam de maneira saudável.

Parte 3 Lidando com problemas



  1. Exercite-se regularmente. Um estilo de vida sedentário pode causar problemas gástricos. Isso cria um excesso de borbulhar no estômago. A falta de exercício pode ter um impacto negativo no seu peso e na sua tolerância física a determinados alimentos, o que pode levar a inchaço, goivas ou gorgoles extremamente altos.


  2. Saiba como reconhecer um distúrbio nervoso. Se você se sentir nervoso ou ansioso o tempo todo, seus nervos enviarão esse sinal ao seu estômago. Esses sinais podem causar gorgolejos. Se você notar que esses gorgolejos ocorrem o dia todo, independentemente das mudanças de dieta ou estilo de vida que você faz, você pode estar sofrendo de um distúrbio nervoso que pode ser tratado pelo seu médico.


  3. Pergunte sobre os sintomas da intolerância a certos alimentos. O consumo de certos alimentos pode causar uma reação alérgica que pode levar a problemas estomacais e sons borbulhantes. Se você sentir desconforto no estômago depois de comer um determinado tipo de alimento, evite-o. A intolerância alimentar mais comum é a intolerância à lactose. Essa intolerância causa irritações no estômago após a ingestão de produtos lácteos.


  4. Observe indigestão grave, chamada dispepsia. Dor no abdome superior, arrotos excessivos, náusea, sensação de estômago cheio e inchaço do abdômen são sinais de um problema de indigestão. Se você os sentir constantemente, consulte seu médico. A dispepsia não é um problema que coloca sua vida em perigo, mas você deve tratá-la.