Como impedir que um gato mastigue objetos

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
How to Stop Your Cat Chewing! Why is My Cat Destructively Chewing and How to Stop it!
Vídeo: How to Stop Your Cat Chewing! Why is My Cat Destructively Chewing and How to Stop it!

Contente

O objetivo deste artigo é identificar as causas do problema da mastigação, controlar o comportamento da mastigação, desviar o gato para enganar o problema.

A mastigação destrutiva é um problema que muitos mestres têm com seus cães, mas também pode ser encontrado com gatos. Geralmente é apenas um incômodo, mas o problema pode se tornar mais sério se o gato mastigar cabos elétricos, plantas venenosas, recipientes contendo produtos químicos ou caixas de drogas. Mastigar também pode ser um problema comportamental no comportamento de higiene do gato quando ele tende a lamber ou mastigar demais o casaco. É importante entender por que o gato tem esse tipo de comportamento e encontrar uma maneira de detê-lo. Se você souber escolher o método certo, poderá corrigir esse defeito para que seu gato pare de se machucar ou danificar os sapatos e vários objetos em sua casa.


estágios

Método 1 de 3: Identifique as causas do problema de mastigação



  1. Procure por sinais que mostram que seu gato tem um problema com a mastigação compulsiva. Uma compulsão é uma necessidade irreprimível de fazer alguma coisa. No gato, isso geralmente envolve lamber, chupar ou mascar excessivamente lã, pano ou seu próprio casaco. Quando o gato lambe o pêlo excessivamente, diz-se que ele sofre de alopecia psicogênica. Na maioria das vezes, isso acontece porque o gato está frustrado ou estressado por algo que ele não controla. Esse comportamento também ocorre em gatinhos que são desmamados muito cedo, antes de se tornarem um problema na idade adulta. Um gatinho em geral não deve ser desmamado antes das oito semanas de idade.
    • Gatos da raça oriental são muito mais propensos do que outros a ter problemas com a mastigação compulsiva. Uma mudança ou chegada de um recém-nascido em casa pode causar estresse, causando esse problema.



  2. Veja se um comportamento lúdico está causando o problema da mastigação. De fato, esse tipo de problema não é necessariamente compulsivo de origem. Às vezes, gatinhos e alguns gatos adultos podem mastigar as coisas excessivamente porque são curiosos e aventureiros. Embora esse comportamento possa ser divertido inicialmente, pode se tornar muito perigoso para o gatinho se ele começar a morder cabos elétricos ou atirar em objetos pesados.
    • O gato também pode mastigar excessivamente objetos porque está entediado.


  3. Veja se uma doença não está associada ao problema da mastigação. De fato, esse tipo de comportamento às vezes está associado a um problema de pulgas, alergias, intolerância à comida ou lesão que não cicatrizou. Um problema dental ou oral também pode causar um gato para mascar objetos.
    • Até o comportamento das plantas de mastigação pode estar associado a um problema médico. Gatos de interior também podem mastigar plantas simplesmente porque não têm grama suficiente.



  4. Consulte um veterinário. Antes de tentar determinar o motivo por trás do comportamento da mastigação, ele terá que fazer um exame completo do gato, especialmente se o seu animal de estimação tiver esse tipo de comportamento há pouco tempo. Uma vez que o veterinário tenha feito o diagnóstico, ele estabelecerá o tratamento apropriado para o seu gato.

Método 2 de 3: Controle o comportamento de mastigação



  1. Verifique se o seu gato não consegue mais alcançar objetos que ele costuma mastigar. Por exemplo, você pode colocar roupas ou tecidos em um armário fechado, colocar coisas em prateleiras inacessíveis ou impedir que o gato tenha acesso à sala onde estão os itens que deseja proteger. Se seu animal de estimação tende a mastigar cabos elétricos, instale protetores de fio ou proteja-os com tapetes ou fita adesiva.


  2. Use produtos de mau gosto para impedir seu gato de mastigar objetos. Você pode usar um spray comercial que contém pimenta caiena e é vendido com um pulverizador. Pulverize o produto nos objetos a serem protegidos para garantir que seu gato não será capaz de danificá-los.


  3. Use uma pistola de água pequena ou spray para pulverizar o gato com água para desencorajar a mastigação. Faça isso quando pegar seu animal mastigando algo que ele não deve tocar. O gato acabará associando essa experiência desagradável ao seu comportamento de mastigação. Se você não tiver o pulverizador à mão quando seu gato começar a mastigar um objeto, providencie uma lavagem próxima a você na próxima vez que seu animal de estimação se comportar da mesma maneira.
    • Se você disser "não" quando seu gato tem um comportamento que você não gosta, ele acabará entendendo que, com essa palavra, você pede que ele pare.


  4. Prenda os itens que você deseja proteger. Como você não pode borrifar seu gato toda vez que mastiga, você pode montar armadilhas para impor consequências negativas. Por exemplo, você pode colocar fita dupla face em torno de alguns objetos. Os gatos não gostam de sentir as patas grudando e é por isso que a sua evitará a área cercada por fita adesiva.
    • Você também pode tentar encontrar um sistema eletrônico que espalhe o spray repelente quando um sensor detectar movimento.
    • Você também pode colocar um objeto a ser protegido em um tapete "SCAT", que produz choques elétricos leves quando o gato coloca as patas nele.


  5. Em alguns lugares, substitua as plantas decorativas por espécies que os gatos adoram. Se o seu gato tende a mastigar suas plantas, isso indica o quanto ele gosta e pode significar que ele precisa de vegetação para mastigar. Mova as plantas que deseja proteger e instale plantas mais apropriadas, como grama de gato ou grama prudente, em seus lugares.
    • Mova plantas prioritárias que são tóxicas para o gato. Faça isso para plantas como filodendro, oleandro, visco, muda de cana (Dieffenbachia seguine), lírio, hera inglesa e caládio.


  6. Faça perguntas sobre os medicamentos ao veterinário. Se nenhum dos métodos aplicados alguma vez mudou o comportamento do gato, peça aconselhamento ao veterinário. Certos comportamentos não saudáveis, como a tendência do gato mastigar excessivamente a pelagem, podem exigir o uso de drogas psicotrópicas.

Método 3 de 3: Divertindo seu gato para enganar seu tédio



  1. Jogue com mais frequência com seu gato. O problema da mastigação pode ser causado pelo tédio. Se esse for o caso do seu gato, você deve passar mais tempo com ele. Se você o divertir, ele deve se afastar dos objetos que ele costuma mastigar. Distraia seu animal de estimação com itens pendurados em uma corda, um ponteiro laser ou um de seus brinquedos favoritos.


  2. Dê ao seu gato algumas coisas que ele pode mastigar. Para descobrir, você poderia fornecer a ele pequenos pedaços de couro, pequenos brinquedos macios em forma de rato e pequenos brinquedos que distribuem comida. Uma toalha de banho de pelúcia grande ou usada também pode fazer o trabalho. Alguns gatos também gostam de morder os dentes em uma asa de frango crua que é um pedaço com uma parte de borracha.
    • Sempre observe seu gato quando você o mastiga asas de frango ou pedaços de couro.
    • Alterar os horários das refeições do seu animal de estimação. Dê-lhe pequenos lanches frequentes em vários lugares da casa.


  3. Use brinquedos que distribuem alimentos. Isso o estimulará e o desviará dos objetos que ele tende a mastigar através do tédio ou do estresse.


  4. Instale um dispensador de alimentos para pássaros na borda de uma janela. Gatos gostam de passar horas olhando pela janela, se houver atividades ao ar livre suficientes. Você pode instalar um alimentador de pássaros ou esquilo. Seu gato não pensará mais em mastigar objetos porque ficará muito cativado por qualquer coisa que ocorra do lado de fora.
    • Se você fornecer ao seu gato uma árvore de gatos ou pontos estratégicos altos nos quais ele pode se instalar e dos quais ele pode observar pela janela, ele deve ficar menos entediado. Será ainda mais verdadeiro se a árvore dos gatos estiver equipada com objetos pendurados no final de cordas.


  5. Permita que seu gato vá ao ar livre com segurança. Você não deve apenas abrir a porta e deixar seu gato sair e passear livremente, mas deve supervisionar o tempo dele debaixo de um pátio ou em um quintal cercado, o que deve ser suficiente para entretê-lo. Mesmo que ele saia regularmente por alguns minutos para mastigar a grama, deve ser suficiente fazê-lo gastar tempo para mascar objetos dentro.
    • Se você não possui uma área externa cercada, ainda pode usar um arnês para controlar seu gato enquanto brinca ao ar livre.


  6. Faça com que seu gato se concentre em várias atividades individuais. Você nem sempre estará com ele quando ele estiver se divertindo ou disponível para supervisionar suas atividades fora. Quanto mais você lhe dá a oportunidade de se divertir sozinho, e menos ele tende a mastigar objetos quando você não está lá para vê-lo. Considere fornecer os itens descritos abaixo.
    • Ele certamente apreciará uma árvore de gatos na qual ele pode se coçar. Você pode espalhar no mastro um produto à base de capim de gato para torná-lo ainda mais atraente.
    • Ele também irá apreciar todas as delícias que você pode esconder em vários lugares da casa. Seu gato irá então procurar por iguarias, o que deixará o suficiente para impedir que ele pense em mastigar vários itens que você não deseja que ele toque.