Como impedir que um gato durma na cama

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O Gato Quer Dormir Na Minha Cama
Vídeo: O Gato Quer Dormir Na Minha Cama

Contente

Neste artigo: Diagnosticar problemas médicosIncentivar o gato a usar sua ninhadaDissuader o gato para durar na cama25 Referências

Pode não incomodar o seu gato durar na sua cama, em vez de usá-lo, mas você provavelmente tem o suficiente desse comportamento. Atordoar em locais inadequados é um dos comportamentos mais comuns e inaceitáveis ​​em gatos. Apesar do que você possa pensar, seu gato não se irrita em sua cama para incomodá-lo ou se vingar. Determine por que ele está fazendo isso com a ajuda de um veterinário e tente fazer diferentes arranjos para acabar com o problema.


estágios

Parte 1 Diagnosticar problemas médicos



  1. Consulte um veterinário. Seu gato não se alimenta da ninhada simplesmente por prazer. Faz isso por um motivo específico e seu veterinário pode ajudá-lo a identificar esse motivo. Por exemplo, seu gato pode ter um problema de saúde que faz com que ele urine com mais frequência, como uma infecção do trato urinário ou diabetes.
    • Se o gato sentir a necessidade de durar enquanto está deitado na sua cama, é possível que ele esteja urinando na cama antes que ele tenha tempo de ir para a cama.
    • Leve o gato ao veterinário assim que notar o problema urinário. Quanto mais cedo você detectar o problema, mais cedo poderá corrigi-lo.



  2. Tenha o gato examinado. Tê-lo examinado pelo veterinário. Eles serão capazes de fazer um exame físico e testar se o fato de seu gato estar urinando no lugar errado é devido a um problema de saúde. O veterinário analisará a urina e o sangue do animal. Se ele tiver uma infecção do trato urinário, sua urina conterá bactérias e possivelmente sangue. Se ele tem diabetes, sua urina conterá glicose. Em um exame de sangue, uma contagem anormalmente alta de glóbulos brancos também pode indicar uma infecção.
    • Você pode resolver o problema urinário tratando o problema que está causando o problema. No entanto, se o problema causou dor no momento do parto, é possível que o gato associe sua ninhada a essas dores e se recuse a servir, mesmo após o tratamento. Será necessário reaprendê-lo para usar sua ninhada.



  3. Procure por outros motivos. Converse com seu veterinário para encontrar outros problemas em potencial. Se o seu gato é saudável, ele está urinando na sua cama por algum motivo que não seja a doença. É possível que ele não goste da ninhada por causa de uma característica específica (por exemplo, a roupa de cama pode ser desagradável ou suja), o que poderia levá-lo a urinar em outra superfície, como a sua cama. O problema também pode ser devido a um dos seguintes motivos.
    • Não há caixas diferentes suficientes em comparação com o número de gatos na casa.
    • A ninhada está em um local muito aberto que não é privado o suficiente para que o gato faça suas necessidades silenciosamente.
    • Houve uma mudança de rotina recente que é uma fonte de estresse para o gato (por exemplo, a chegada de um novo gato em casa, uma mudança etc.).
    • Pode ser necessário tentar várias soluções antes de encontrar o motivo do problema. O veterinário pode aconselhá-lo sobre o que você pode fazer para evitar que seu gato se arraste na cama.

Parte 2 Incentivando o gato a usar maca



  1. Limpe o lixo. Se você não quiser que seu gato urine em sua cama, precisará incentivá-lo a usar sua ninhada. Se você não gosta de lixo porque está sujo, limpe-o com mais frequência. Limpe todos os dias. Se você não tiver tempo para fazê-lo, poderá comprar uma maca autolimpante.
    • O lixo sujo é a razão mais comum pela qual os gatos urinam em outros lugares.
    • Esvazie a caixa e esfregue-a com um detergente suave.
    • É possível que seu gato não goste do cheiro de detergente. Após limpar o gabinete, enxágue abundantemente com água para remover odores agressivos de detergente. Deixe secar completamente antes de enchê-lo com lixo limpo.


  2. Mude o lixo. É possível que seu gato esteja urinando em sua cama porque ele não gosta da cama dele. Como sua cama é macia, compre roupas de cama macias e finas que não sejam de grânulos grandes.


  3. Coloque a caixa no seu quarto. Se você aproximar a ninhada do local em que o gato está urinando, isso pode resolver o problema. Quando já faz um mês que ele está urinando na cama e não na cama, comece a mover gradualmente a caixa para onde você deseja colocá-la. Mova 2 ou 3 cm por dia. É preciso muita paciência, mas quanto mais você mover a caixa lentamente, maior a probabilidade de o gato continuar a servir.
    • Gatos gostam de ter privacidade para fazer suas necessidades. Coloque a ninhada em um local calmo e íntimo que seu gato possa acessar facilmente. Pode ser um canto de uma sala onde não há muita passagem.


  4. Pergunte a outra ninhada. Se você tem vários gatos, é possível que uma das duas urinas na sua cama seja porque não há ninhada suficiente. É aconselhável fornecer uma caixa mais do que o número de gatos. Coloque ninhadas em vários lugares da casa. Coloque-os onde os gatos passam a maior parte do tempo. Você pode colocar a caixa extra no quarto onde o gato está urinando na cama.
    • Mova esta caixa lentamente para um local calmo e íntimo, longe de outras ninhadas.
    • Se você não souber qual a urina do gato na cama, o veterinário pode fornecer um corante fluorescente para colocar na comida dos gatos. Coloque-o na tigela de um gato de cada vez para descobrir qual deles come a comida colorida. Quando vir uma faixa luminal em sua cama, use uma luz negra (disponível em uma loja de equipamentos domésticos) para verificar se a urina contém corante fluorescente.

Parte 3 Dissuadir o gato durinate na cama



  1. Bloquear o acesso à cama. Ao incentivar seu gato a usar a ninhada, você indiretamente evitará que ele esteja urinando na cama. Para ser mais direto, você pode tornar a cama inacessível ou indesejável. Por exemplo, feche a porta do seu quarto para impedir que o gato entre.
    • Se o gato não quiser usar a ninhada, ele pode começar a urinar em outro local inadequado.
    • Se você fechar a porta do quarto, use também uma estratégia para incentivar o gato a usar a maca.


  2. Neutralize o cheiro do gato. Se você não quiser proibir o acesso do seu quarto ao seu gato, verifique se a sua cama não está funcionando corretamente. Um produto feito para neutralizar odores de animais pode eliminar o cheiro do seu gato da cama. Como os gatos urinam em locais com cheiro, a eliminação do cheiro da cama impedirá que o gato sirva para atender às suas necessidades.
    • Lave as folhas e o edredom antes de aplicar o produto para neutralizar odores.
    • Não use um spray à base de amônia. Como a urina contém amônia, é possível que um spray contendo essa substância incentive o gato a urinar ainda mais na cama.
    • Se você tiver vários gatos, é possível que uma das duas urinas na sua cama marque seu território. Neutralize o cheiro de todos os seus gatos para reduzir a necessidade de marcar seu território em sua cama.


  3. Use feromônios felinos. Feromônios são substâncias que os animais emitem em seu ambiente para se comunicarem. Por exemplo, um gato pode emitir para marcar seu território para impedir outros gatos lenvahir. Você pode usar essa lógica para impedir que seu gato rasteje em sua cama. Se você pulverizar feromônios felinos em sua cama, o animal pensará que outro gato já marcou seu território e não o nutrirá.
    • Feliway é um spray de feromônio comercial. Você pode comprá-lo em uma loja de animais.
    • Aplique o spray após neutralizar o cheiro do seu gato para tornar sua cama ainda menos atraente.