Como fazer sopa de ervilha quebrada

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer sopa de ervilha na panela de pressão
Vídeo: Como fazer sopa de ervilha na panela de pressão

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho.

Sopa de ervilha quebrada leva tempo, mas cozinha em grande parte desacompanhada. Você pode começar a prepará-lo no início da tarde nos fins de semana, quando estiver em casa, e fazer o suficiente para ter sobras por alguns dias. Congela muito bem. É barato, delicioso e bom o suficiente para a sua saúde. Existem muitas variações de sopa de ervilha quebrada, portanto, não hesite em adicionar outros ingredientes às ervilhas e à água básica. Depende inteiramente do seu gosto e dos ingredientes que você tem em mãos.


estágios

Parte 1 Preparando os ingredientes



  1. Classifique e enxágue as ervilhas. Por se tratar de um produto natural, a embalagem pode conter pequenas pedras, solo ou pedaços de vagem de ervilha. Peneire as ervilhas secas com os dedos e remova todos esses fragmentos. Quando todas as ervilhas forem deixadas, lave-as em uma peneira fina para eliminar o pó.


  2. Mergulhe as ervilhas (opcional). Ervilhas quebradas cozinham rapidamente, por isso não é necessário mergulhá-las. Dito isto, você pode reduzir o tempo de cozimento mergulhando-os em uma panela de água com tampa por quatro horas, ou mesmo durante a noite.



  3. Corte os legumes. Corte as cenouras, cebolas, aipo e outros vegetais que você deseja adicionar. Corte em pedaços pequenos para uma sopa mais fina ou em pedaços maiores (6 a 12 mm) para fazer um prato mais parecido com um ensopado.
    • Se quiser, mantenha meia cenoura para ralar na sopa quando servir.


  4. Cozinhe o pernil ou o pernil de porco (opcional). Se você usar restos de presunto, corte e descarte a gordura. Se você usa presunto defumado, deixe-o como está. De qualquer forma, você tem duas opções ao adicionar a carne à sopa.
    • Cozinhe a carne em uma panela de água. Remova e descarte a espuma. Cozinhe a carne por cerca de uma hora antes de começar a cozinhar as ervilhas.
    • Cozinhe a carne na mesma panela que as ervilhas. Este método é mais rápido, mas oferece um sabor de carne menos pronunciado.Você também pode reduzir as ervilhas a mingau, pois a carne pode levar uma ou duas horas para ficar macia (a ponto de cair).
  5. Adicione sabor às sopas vegetarianas. Se você não usar presunto, pegue as ervilhas de uma maneira diferente. Lail e pimenta dão muito sabor, enquanto os tomates têm uma boa consistência. Substitua toda ou parte da água por caldo de legumes, talvez adicionando um pouco de vinho (vermelho ou branco). Tente adicionar ervas como alecrim e tomilho.
    • Se você adicionar ingredientes ácidos, como tomate e vinho, as ervilhas podem demorar mais para ficar macias. Esses ingredientes provavelmente não serão um problema em pequenas quantidades, mas se você tiver certeza, poderá adicioná-los no final do cozimento.

Parte 2 Prepare a sopa de ervilha quebrada

  1. Ferva as ervilhas mexendo sempre. Deixe ferver 2 litros de água, de preferência em uma panela com fundo pesado para evitar queimar os ingredientes. Adicione as ervilhas e espere a água ferver. Mexa frequentemente para evitar que as ervilhas queimem e pendurem no fundo.
    • Se você cozinhou o presunto, coloque as ervilhas na mesma panela ou substitua toda ou parte da água pelo caldo de presunto.
    • Se você não preparou o presunto, coloque-o diretamente na mesma panela que as ervilhas.



  2. Coloque uma tampa e deixe ferver. Mexa ocasionalmente para evitar que as ervilhas queimem.


  3. Brown os legumes. Aqueça o óleo em uma panela grande até ferver. Adicione as cebolas e frite-as até ficarem macias e brilhantes, mas não douradas (três a cinco minutos). Adicione os outros vegetais, folhas de louro e qualquer outra erva aromática que você deseja usar. Volte por mais cinco minutos. Isso dará mais sabor à sopa.


  4. Adicione os legumes à sopa quando quiser. Se você comprou recentemente as ervilhas, elas podem estar prontas após 45 a 60 minutos, dependendo da quantidade desejada. Se já faz um tempo desde que as ervilhas são armazenadas, elas podem levar até uma hora e meia ou até duas horas. Tente adicionar legumes cerca de trinta minutos antes do final do cozimento. (Se você não tiver certeza, adicione-os vinte minutos depois de começar a ferver as ervilhas.)
    • Adicione imediatamente a folha de louro, as outras ervas e uma pitada de sal. Apesar dos rumores que você já deve ter ouvido, o sal não aumenta o tempo de cozimento. Você não precisa de sal se cozinhar ervilhas com presunto.
    • Se você gosta de legumes muito macios que secam, adicione-os imediatamente.


  5. Cuide do presunto. Quando as ervilhas começarem a quebrar um pouco, mas ainda tiver que cozinhar por trinta minutos, retire a carne da panela. Deixe esfriar o suficiente para lidar com isso. Separe a carne restante da carne, corte-a em cubos e coloque-a novamente na sopa. Jogue los.
    • Se você planeja misturar a sopa, aguarde a mistura antes de colocar o presunto de volta.
  6. Misture a sopa (opcional). Se você quiser uma sopa aveludada, use um liquidificador ou um liquidificador para misturá-lo. Retire a folha de louro primeiro. Se você quiser uma sopa grossa com pedaços, pule esta etapa.
    • Se você derramar a sopa no liquidificador, misture apenas uma pequena quantidade de cada vez. Sopa quente pode facilmente explodir a tampa do liquidificador.
  7. Sal e pimenta de acordo com o seu gosto. O sal marinho e o sal grosso dão um sabor mais leve ao sal, mas você pode usar qualquer tipo de sal.
  8. Sirva sopa quente. Retire a folha de louro antes de servir. Sirva a sopa com pão fresco, pão de milho ou biscoitos salgados para uma refeição simples ou acompanhamento no inverno. Coloque cenouras raladas ou croutons na superfície para adicionar sabor e crocância.