Como colocar um bebê para dormir sem amamentar

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como colocar um bebê para dormir sem amamentar - Conhecimento
Como colocar um bebê para dormir sem amamentar - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Estabeleça uma rotina para dormirDistribua refeições durante o dia49

Muitas mães amamentam seus bebês para dormir ou dormir quando não dormem. No entanto, se seu bebê tiver idade suficiente, ele não precisará alimentá-lo com olmo. Ao distribuir suas refeições durante o dia todo durante a noite e estabelecer uma rotina de sono, você pode garantir que seu bebê olme sem a necessidade de mamar.


estágios

Parte 1 Estabeleça uma rotina para dormir



  1. Conheça as necessidades diárias de sono. Dependendo da idade do seu bebê, ele precisará de mais ou menos sono. Se seu filho tiver menos de um ano, os horários de sono recomendados são:
    • dez e dezoito horas e meia para bebês até dois meses de idade;
    • catorze a quinze horas por dia para bebês de dois a doze meses de idade.


  2. Mergulhe seu bebê no mesmo horário todas as noites. Defina uma hora de dormir constante com uma rotina. Isso pode ajudar seu filho a relaxar sem ser abalado e pode relaxar e regular seu ciclo de sono.
    • Ao definir a hora de dormir, considere os cochilos, refeições e idade do seu bebê. Não se preocupe em definir uma hora de dormir antes dos dois meses de idade.
    • Defina uma hora de dormir razoável para o seu bebê e para você. Você deve relaxar um pouco depois de dormir seu filho todas as noites.
    • Pode ser necessário ajustar um pouco esse tempo para levar em consideração atividades e outros fatores, como doenças.



  3. Relaxe seu bebê antes de dormir. A maioria dos bebês precisa de tempo para estar pronta para dormir. Incentive o relaxamento com rituais e configurações adequadas para ajudar seu bebê a relaxar e descontrair.
    • Comece a relaxar seu bebê pelo menos duas horas antes de dormir.
    • Reduza ruídos altos
    • Peneire as luzes da casa, especialmente no quarto do seu bebê, para que ele entenda que é hora de dormir.
    • Se ele estiver agitado, converse com ele e massageie as costas para relaxá-lo e tranquilizá-lo.


  4. Configure uma rotina para dormir. Siga a mesma rotina todas as noites na hora de dormir, sem amamentar o bebê. Você pode fazê-lo tomar um banho, ler uma história, cantar uma música para ele ou colocar uma música relaxante para fazê-lo dormir sem se mexer.
    • Leia uma história para seu bebê ou cante uma música para ajudá-lo a relaxar.
    • Faça com que ele tome um banho quente e massageie-o para relaxar ainda mais.



  5. Crie um ambiente propício ao sono. Organize o quarto do seu bebê para ajudar a relaxar e dormir. Você pode definir uma temperatura ideal, reduzir o ruído e escurecer a luz para ajudá-lo a dormir e a dormir.
    • Defina a temperatura da câmara entre 18 e 24 ° C.
    • Remova todos os itens que possam estimular o bebê, como dispositivos eletrônicos.
    • Controle o brilho usando luzes escuras e cortinas ou persianas. Você pode conectar uma luz noturna com uma cor não estimulante, como o vermelho, para ajudá-lo a encontrar seu bebê ou até para tranquilizá-lo.
    • Use uma fonte de ruído branco para abafar sons que possam acordar o bebê.
    • Remova cobertores e itens macios do berço do bebê para evitar lacrimação.


  6. Coloque o bebê enquanto ele ainda está acordado. Coloque-o no berço ou na cama quando estiver com sono, mas ainda estiver acordado. Isso pode ajudá-la a associar sua cama ao sono e reduzir sua necessidade de cuidar de ormir. Também pode reduzir a quantidade de cuidados que você precisará fornecer durante a noite.
    • Coloque seu bebê de costas para fazê-lo dormir.
    • Se ele se mexer um pouco quando você dorme na cama, deixe-o se acostumar e espere para vê-lo em silêncio. Se ele ficar acordado, pegue-o e espere que ele durma.


  7. Consulte um pediatra. Se o seu bebê não dormir ou pedir para ser alimentado no meio da noite após os seis meses, marque uma consulta com seu pediatra. Ele pode descobrir o motivo pelo qual seu bebê ainda está com fome à noite ou determinar se ele quer apenas ser alimentado, para que você possa prestar atenção e atenção.
    • Prepare anotações sobre os padrões de sono do bebê e a frequência das refeições e leve-as à consulta. Eles podem ajudar o especialista a diagnosticar o problema do sono do seu bebê com mais eficiência e ele pode lhe dar dicas para melhorar seu ciclo.

Parte 2 Distribua as refeições durante o dia



  1. Entenda os ciclos de sono dos bebês. Os bebês têm diferentes necessidades para dormir e comer de acordo com a idade. Aprenda sobre os ciclos de sono do bebê para ajudá-lo a dormir mais facilmente sem amamentar.
    • Em geral, bebês com peso superior a 5 kg não precisam comer durante a noite.
    • Os recém-nascidos precisam mamar com mais frequência. Em média, eles dormem até três horas entre as refeições. Isso significa que você pode precisar acordar seu bebê para amamentar até que ele tenha idade suficiente ou peso suficiente para dormir sem comer.
    • Entre dois e três meses de idade e, dependendo do peso, o bebê pode precisar comer durante a noite. A maioria dos bebês dessa idade precisa amamentar uma ou duas vezes por noite. Eles geralmente devem ser alimentados em intervalos de cinco a seis horas.
    • Após os quatro meses de idade, o metabolismo da maioria dos bebês saudáveis ​​não requer alimentação durante a noite e eles geralmente podem dormir de sete a oito horas sem serem alimentados.
    • Se você tiver dúvidas sobre o que pode fazer, consulte seu médico.


  2. Reduza as refeições noturnas. Com três meses de idade, reduza o número de vezes que você alimenta seu bebê durante a noite. Com o tempo, isso pode ajudar o bebê a amamentar sem amamentar.
    • Se o bebê estiver chorando, deixe que ele mude de posição e espere para ver se ele vai dormir ou dar uma chupeta, o que poderia ajudá-lo a voltar a dormir sem sugar.


  3. Faça o bebê comer antes de ir para a cama. Se você der alguns goles de leite antes de ir para a cama, pode impedir que ele acorde no meio da noite. Acorde e peça que ele tome alguns goles, mesmo que esteja cansado demais para beber.
    • Esses goles extras também podem permitir que você durma um pouco mais.
    • Esteja ciente de que esse método pode ter o efeito oposto e fazer com que o bebê acorde com mais frequência. Nesse caso, pare de alimentá-lo quando for dormir e alimente-o um pouco mais durante a última refeição.


  4. Aumente o tempo entre as refeições. Quando o bebê não precisar mais comer a cada duas a três horas (geralmente por volta dos três ou quatro meses), aumente o intervalo entre as refeições. Isso pode ajudar a entender que não há necessidade de sugar para ormir.
    • Aumente os intervalos entre as refeições no meio da noite por meia hora, todas as noites. Depois de algumas semanas, seu bebê não precisará mais mamar para ir para a cama ou voltar a dormir.


  5. Reduza o tempo das refeições durante a noite. Gaste um pouco menos de tempo alimentando seu bebê ao alimentá-lo durante a noite. Ao reduzir gradualmente o tempo dessas refeições, você pode fazê-lo entender que ele pode dormir sem sugar.
    • Amamente cada mama por dois minutos a menos por uma semana.
    • Pode demorar mais de uma semana para o seu bebê parar de amamentar.
    • Reduza também outras fontes de estímulo, como ruído, luz ou atenção, durante a amamentação à noite.


  6. Aumente a duração das refeições durante o dia. É menos provável que seu bebê queira comer à noite se ele receber calorias suficientes durante o dia. Aumente gradualmente a quantidade que você o alimenta durante as refeições durante o dia até que ele não precise mais mamar para beber.
    • Amamente cada mama mais alguns minutos por dia.
    • Não coloque cereais na sua garrafa ou coma alimentos sólidos muito jovens, pois isso pode ser prejudicial à sua saúde. A maioria dos especialistas recomenda começar a dar alimentos sólidos a bebês por volta dos seis meses de idade.


  7. Dê a ele uma chupeta. Chupá-la pode ajudá-la a voltar a dormir. Se você der uma chupeta ao seu bebê, é possível que ele olhe sem comer. A pesquisa também mostrou que o uso de tetinas durante o sono pode reduzir o risco de Síndrome da Morte Súbita Infantil (SMSL).


  8. Traga cuidados noturnos somente quando necessário. A maioria dos bebês cede e se move durante a noite. Cuide de você somente se ele não for dormir sozinho ou parecer doente.
    • Reduza a luz, fale com uma voz suave, mova-se o mínimo possível e não aproxime o bebê do seio. Isso ajudará a entender que é hora de dormir e dissociar o sono da amamentação.


  9. Evite dormir com seu bebê. Embora possa ser tentador mantê-lo perto de você durante a noite, evite compartilhar uma cama ou dormir perto dela. Além de tentar sugá-lo para Ormir, poderia dificultar sua permanência e o sono.
    • Estudos mostraram que compartilhar uma cama ou um quarto aumenta o risco de SMSI, asfixia ou estrangulamento.