Como remover uma explosão de vidro do pé

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
Como remover uma explosão de vidro do pé - Conhecimento
Como remover uma explosão de vidro do pé - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Trazer o vidro para a superfícieRemover o vidroReferências

Lascas de vidro não são divertidas, especialmente quando ficam presas no pé. Se você não quiser ir ao médico por uma lesão que considere benigna, tente remover esse pedaço de vidro por conta própria.


estágios

Parte 1 Traga o vidro para a superfície



  1. Aplique pressão na área afetada. Sem beliscar ou apertar a área, esfregue firmemente as áreas ao redor do floco de vidro. Isso moverá lentamente o vidro para a superfície, facilitando a extração.


  2. Use sal Epsom e água morna. Encha uma pequena bacia de água quente ou morna (de acordo com suas preferências) e despeje 300 g de sal Epsom. Mexa até o sal se dissolver completamente e coloque o pé na água. Mergulhe o pé por 20 a 30 minutos. O calor inchará levemente sua pele, o que empurrará o vidro para a superfície. O sal Epsom ajudará a remover o brilho do vidro.



  3. Passe um pouco de óleo de mamona no pé. O óleo de mamona é um remédio eficaz contra os pequenos pedaços de vidro que caem nos seus pés. Naturalmente, atrai o vidro para a superfície da pele. Mergulhe uma compressa ou uma bola de algodão com óleo de mamona. Segure-o ou bata-o na área onde está o lustre de vidro. Deixe o óleo de mamona agir o maior tempo possível. Quanto mais você o deixar trabalhar, mais o vidro subirá para a superfície.


  4. Coloque um pouco de cola branca. A cola branca do aluno seca rapidamente e traz de volta tudo o que está preso. Isso o torna ideal para puxar o pedaço de vidro que está no seu pé. Passe cola no pé, exatamente onde está o pedaço de vidro. Deixe a cola secar bem e tente removê-la pelas pontas. Se o vidro estiver na superfície, ele deve grudar na cola e levantar ao mesmo tempo. Mesmo que a cola não a remova completamente, ela deve pelo menos aproximá-la da superfície.

Parte 2 Remova o vidro




  1. Limpe a área. Lave o pé com água fria para remover qualquer lasca de vidro que possa grudar na pele, assim como poeira ou outros detritos. Use álcool, água oxigenada ou óleo para limpar a área onde o vidro está. Coloque o algodão e esfregue o pé para desinfetá-lo.


  2. Prepare sua pinça. Encontre uma pinça cujas extremidades sejam afiadas e desinfecte-a. Coloque as pontas do fórceps em água fervente por 10 minutos para matar qualquer bactéria em potencial que possa infectar seu pé. Em seguida, limpe as pinças e deixe esfriar.


  3. Posicione seu pé. Sente-se para poder ver claramente as solas dos pés ou peça a um amigo para ajudá-lo a remover o vidro. Coloque-se em um local bem iluminado ou coloque uma lâmpada perto do pé para poder ver claramente onde está a luz.


  4. Use a pinça para remover o brilho do vidro. Puxe cuidadosamente o vidro para tentar removê-lo do pé. Você pode ter que cavar um pouco ou beliscar a pele para tirá-la. No entanto, não dobre as pontas do fórceps no pé nem aumente a dor, danificando a pele.
    • Se você não conseguir remover o lustre de vidro, consulte um médico para fazer isso. Você pode realmente piorar a situação e causar uma infecção se você atirar demais.


  5. Enrole a área com um curativo. Depois que o vidro sair, coloque uma pequena bandagem ou comprima a área para evitar sangramentos. Você também pode adicionar um pouco de creme anti-séptico para evitar uma infecção. Livre-se do pedaço de vidro, tenha cuidado e pronto!