Como remover um inseto dos ouvidos

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 11 Poderia 2024
Anonim
#COMO #TIRAR UM  #INSETO DO #OUVIDO?
Vídeo: #COMO #TIRAR UM #INSETO DO #OUVIDO?

Contente

Neste artigo: Preparando-seRemova a operação de remoção de insetos8 Referências

A presença de um inseto em seu ouvido pode assustá-lo. Esse incidente pode ocorrer durante o sono ou durante atividades ao ar livre, quando um ácaro, uma barata, uma joaninha ou um besouro entra em seu canal auditivo. Os entomologistas acreditam que os insetos fazem isso quando procuram calor ou comida. Seja qual for o motivo, a presença de um inseto em seu ouvido nunca é agradável. Você terá que removê-lo para evitar surdez, lesões e infecções.


estágios

Parte 1 Preparando-se



  1. Faça uma verificação. Isso é para garantir que um inseto esteja em seu ouvido. De fato, a dor pode ser causada por muitos fatores, como alergia ou mudança climática. A presença de um inseto pode ser dolorosa. Geralmente, causa inchaço do tecido, hemorragia ou crepitação. Você pode até sentir mordidas ou mordidas no ouvido. Sua audição também pode diminuir ou você pode ficar tonto.


  2. Não perca a calma! Essa é a melhor reação, mesmo que a presença de um inseto em seu ouvido possa assustá-lo. De fato, se você é muito ativo, o inseto pode ir para o fundo do canal auditivo e danificar órgãos sensíveis, como o tímpano e o ouvido interno.



  3. Não insira um instrumento no ouvido. Você precisará evitar se machucar ou empurrar o inseto para o interior. Lembre-se de que seu ouvido contém uma rede de nervos muito finos. Você corre o risco de sofrer uma lesão no nervo se usar ferramentas como cotonetes ou pinças. Portanto, não tente pegar ou remover o bug sozinho.


  4. Localizá-lo. Se atingiu o tímpano, é melhor consultar o seu médico para removê-lo. Peça a alguém que olhe na parte inferior do ouvido para localizar e identificar o corpo estranho com uma lanterna ou uma lupa. Assim, você terá uma idéia suficientemente precisa da natureza do objeto que o incomoda.


  5. Coloque-se em uma posição confortável. O objetivo é facilitar a remoção do inseto. Você pode sentar e inclinar a cabeça para que seu amigo possa examinar facilmente sua orelha. Caso contrário, você pode ficar de lado, com a orelha afetada voltada para o teto.

Parte 2 Remova o inseto




  1. Mexa seus ouvidos. A força da gravidade pode ser suficiente para fazer o inseto cair. Incline a cabeça no chão e mexa. Puxe o lóbulo da orelha para fora e mova-o para cima e para baixo. Se o inseto não estiver no fundo do canal auditivo, ele poderá cair sozinho.


  2. Deixe-o em paz. Ele pode fazer isso se ainda estiver vivo e se não estiver na parte inferior da orelha. De fato, para permitir que o inseto apague, você precisa manter a calma e evitar introduzir objetos ou dedos no ouvido.


  3. Faça uma lavagem interna. Injete água quente no ouvido com uma seringa ou conta-gotas. Mantenha a cabeça na posição vertical e puxe a orelha para acessar o canal auditivo. Envie água quente suficiente. Depois, incline a cabeça para o lado para esvaziar a orelha. Não irrite o canal auditivo se achar que o tímpano foi perfurado, para não agravar sua situação.


  4. Mate o inseto com óleo mineral. Para isso, despeje uma ou duas gotas de óleo mineral, óleo de bebê ou azeite no canal auditivo. Dessa forma, você evitará uma mordida ou perfuração do tímpano.


  5. Consulte um médico. Pode tentar remover o inseto usando um aspirador de pó especial, geralmente usado para remover a cera do ouvido. Não tente você mesmo esse método para evitar acidentes. É melhor ir ao pronto-socorro ou clínica para se livrar do bug em boas condições.

Parte 3 Recuperando da operação



  1. Verifique se o inserto está inteiro. Examine-o para garantir que ele não perca nada e que você não deixou nada em seu ouvido. Se você esquecer parte do inseto, poderá ter problemas como uma infecção. Em geral, é melhor fazer uma inspeção cuidadosa dos corpos estranhos que você extrai do ouvido.


  2. Controle-se. Remover um animal vivo do ouvido não é fácil. A lavagem ou aspiração do canal auditivo também pode causar tonturas leves devido ao estresse no ouvido médio. Evite ficar de pé abruptamente e se exercitar por pelo menos um dia após a operação.


  3. Observe os sinais de infecção. O inseto pode ter danificado seu ouvido antes da extração. Os sinais de infecção incluem inchaço, tontura, diminuição da audição, febre e dor.


  4. Faça um acompanhamento médico. Se você não tiver certeza se removeu todo o bug ou tem medo de infecção, consulte o seu médico para garantir uma boa saúde. Ele pode recomendar um otorrinolaringologista (otorrinolaringologista), especialista em ouvido, para diagnóstico de acompanhamento.