Como ensinar uma criança a andar de bicicleta

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 14 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como ensinar uma criança a andar de bicicleta - Conhecimento
Como ensinar uma criança a andar de bicicleta - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Equipar seu filho e sua bicicletaIniciar treinamento de equilíbrioLimitar ao pedalarAprender aprendizagem divertida21 Referências

Aprender a andar de bicicleta é uma obrigação para todas as crianças do mundo, pois é para pais ou outros adultos ensiná-los a fazê-lo. Embora você certamente tenha aprendido com as rodas auxiliares, os especialistas agora aconselham a remoção dos pedais para praticar o equilíbrio ao avançar. Independentemente do método de treinamento usado, lembre-se de que sua função é guiar, não empurrar ou carregar. Torne esse aprendizado divertido e recompense a criança e a si mesmo com um sorvete após a sessão de treinamento!


estágios

Parte 1 Equipando seu filho e sua bicicleta



  1. Comece a treinar quando seu filho estiver pronto. Ele deve estar fisicamente e psicologicamente pronto. Algumas crianças têm o equilíbrio e a capacidade física de andar de bicicleta a partir dos 4 anos de idade e a maioria delas está pronta aos 6 anos. Mas cada criança é diferente, então espere até que ele seja fisicamente ágil o suficiente para manter o equilíbrio em uma bicicleta.
    • Algumas crianças demoram um pouco mais para se prepararem emocionalmente para andar de bicicleta, isso não é um problema. Não apresse as coisas e não force. Em vez disso, incentive-o e comece a treinar quando chegar a hora.



  2. Use uma bicicleta no seu tamanho. Use uma bicicleta que permita que ele toque o chão com os pés. Para a maioria das crianças de 5 anos, é ideal uma bicicleta com rodas de 36 a 41 cm. Quando ele entra na bicicleta, seus pés devem estar apoiados no chão e as pernas retas.
    • Andar de bicicleta em uma bicicleta muito grande ou muito pequena só atrasará o processo.


  3. Retire os pedais da bicicleta. Pode parecer estranho a princípio, mas a remoção dos pedais permite que a criança se concentre primeiro em manter o equilíbrio quando a bicicleta estiver avançando. Ele vai empurrar e parar colocando os pés no chão.
    • Normalmente, você só precisa de uma chave para remover os pedais, mas siga as instruções que acompanham sua bicicleta.
    • Você também pode comprar uma bicicleta que equilibra ou aprenda que não tem pedais, mas geralmente é uma despesa inútil.



  4. Use rodízios laterais com moderação ou não. Quando você adiciona rodas laterais, as crianças aprendem os processos que tendem a ser mais fáceis para eles no início: pedalar, dirigir e frear. Mas deixa de lado a parte complicada de aprender para eles, o equilíbrio, repentinamente e no final do processo.
    • Se você trabalhar primeiro a balança, os outros elementos parecerão uma brincadeira de criança.
    • Se, no entanto, você realmente preferir usar rodas, tente não usá-las por mais de uma semana ou duas, caso contrário, a criança adotará hábitos que precisará descartar para rolar sem as rodas.


  5. Escolha um espaço plano aberto e asfaltado. Calçadas e ruas têm muitas distrações e perigos em potencial para escolher como campo de treinamento. Procure um estacionamento vazio com terreno plano.
    • Um piso de gramado pode ser tentador, pois amortecerá as quedas, mas geralmente é muito difícil para as crianças se moverem com a bicicleta, empurrando com os pés ou nos pedais.


  6. Use proteções. Use fones de ouvido adequados e outros equipamentos de proteção. Escolha um capacete projetado para andar de bicicleta e para a cabeça de uma criança. Ele deve segurar com firmeza e não deve haver mais do que dois dedos de espaço entre as sobrancelhas da criança e a borda frontal do capacete.
    • Use joelheiras e cotoveleiras projetadas para crianças. Luvas de bicicleta também podem ajudar a prevenir quedas.

Parte 2 Comece a equilibrar o treinamento



  1. Ajuste a sela. Abaixe a sela um pouco para que seu filho possa empurrar no chão. Para uma condução normal, a sela deve ser alta o suficiente para que as pernas fiquem retas quando os pés da criança estiverem apoiados no chão. No entanto, para treinar sem pedais, os joelhos devem estar levemente dobrados quando os pés estiverem apoiados no chão.
    • Você normalmente usa uma chave para afrouxar um pouco a sela e ajustá-la, embora sua bicicleta possa ter um sistema de sela de liberação rápida.


  2. Mantenha a criança, não a bicicleta. Coloque as mãos nos ombros, nas costas ou no pescoço sem apertar o punho. Se precisar ser um pouco mais conservado, coloque a mão sob uma das axilas.
    • Seu papel é estabilizá-lo, não usá-lo ou empurrá-lo para a frente.
    • Segure-o em vez de segurar o guidão ou a sela da bicicleta.


  3. Deixe-o empurrar e seguir em frente. Ensine-o a usar os dois pés para se impulsionar para a frente. Ele provavelmente será instável a princípio, guiará seu corpo para uma posição equilibrada. Deixe-o manobrar o guidão para que ele possa se controlar enquanto estiver em movimento.
    • Pegue-o e acompanhe sua queda quando ele cair, em vez de mantê-lo reto. Caso contrário, você substituirá apenas o que os rodízios normalmente fazem.
    • Quando ele puder avançar, diga-lhe para usar os pés para parar quando ele começar a desacelerar.


  4. Ensine-o a olhar para frente e não para baixo. Provavelmente, seu reflexo será olhar para o guidão ou a roda dianteira e, provavelmente, os pedais. Treine-o para olhar em frente enquanto ele avança.
    • Se uma segunda pessoa puder ajudar, peça a ela para ficar alguns metros na frente da bicicleta e voltar quando a criança estiver avançando. Diga à criança para olhar para essa pessoa.


  5. Coloque os pedais e a sela como deveria. Uma vez que a criança é capaz de avançar, mantendo o equilíbrio na medida em que a força propulsora que ela exerce com os pés permite, ela está pronta para pedalar. Coloque os pedais de volta, pois as instruções que acompanham a bicicleta o exibirão e montarão na sela para que ela fique com os pés esticados e as pernas retas ao sentar nela.

Parte 3 Guie-o quando estiver pedalando



  1. Ensine a ele a posição "pronto para ir". Gire os pedais para que a lua fique um pouco acima e à frente do outro. Observando o perfil da bicicleta com a roda dianteira à sua esquerda, os pedais devem estar aproximadamente na posição horária, indicando 10,20 horas.
    • Se a criança for destra, o pedal direito deve estar à frente e vice-versa.


  2. Deixe-o encontrar o momento para começar. Enquanto o segura, sem apertá-lo com muita força, faça com que ele ponha o pé dominante no pedal na frente. Diga a ele para empurrá-lo e colocar o outro pé ao mesmo tempo no outro pedal. Lembre-o de controlar o guidão e olhar para a frente, como ele fez até agora.
    • Não empurre ou empurre a bicicleta para lançá-la. Treine-o até que ele encontre o momento de começar a si mesmo.


  3. Solte o suporte, mas fique ao seu lado. O primeiro teste de pedal do seu filho será bastante curto. Ele será capaz de manter o movimento e seguir em frente. À medida que ele melhora, reduza gradualmente sua postura até que você ande ou trote ao lado e um pouco atrás dele.
    • Como antes, pegue-o e acompanhe-o em sua queda, se ele perder o equilíbrio em vez de pegá-lo e impedi-lo de cair.


  4. Verifique se ele sabe dirigir e parar. Pratique fazendo pequenas correções no seu equilíbrio e curvas suaves com o guidão, tanto dentro quanto fora. Se ficar muito duro e começar a cair, acompanhe-o e tente novamente.
    • Da mesma maneira, pratique como usar os freios, sejam eles manuais ou baseados em um sistema de pedal de volta, tanto quando a criança estiver em repouso quanto quando estiver em movimento.


  5. Fique perto dele até que ele se sinta confortável. Algumas crianças vão querer pular e deixá-lo parado ali, enquanto outras se sentirão mais confortáveis ​​se você estiver ao lado delas, mesmo quando forem mestres no ato de pedalar. Aja como uma fonte de confiança, não como uma muleta que os carrega e os mantém na posição vertical.


  6. Aceite que ele cai. Mesmo quando ele estiver pronto para rolar sem você estar ao seu lado, ele certamente derrapará aqui e ali. Se estiver em uma superfície plana, ele rola lentamente e, especialmente, usando equipamento de segurança apropriado, a probabilidade de que seja realmente ruim é mínima.
    • Verifique se ele está bem, mas não exagere, mimando ou confortando demais.
    • Diga algo como "Opa! Como vai O tempo todo, mais devagar, volte para a moto e tente novamente, foi muito bom! "
    • Aprender que você pode cair e se levantar é uma ótima lição para aprender a andar de bicicleta e na vida em geral!

Parte 4 Tornando o aprendizado divertido



  1. Pare de treinar no momento certo. Termine uma sessão de treinamento quando começar a ser divertido. Algumas crianças poderão rolar em uma hora, mas para outras, serão necessárias várias sessões. Se ele perder a confiança em si mesmo ou perder a motivação durante uma sessão de treinamento, pare nesse ponto e retome mais tarde no mesmo dia ou no dia seguinte.
    • Algumas crianças vão querer praticar por horas até entender o jeito, mas na maioria das vezes você precisará agendar sessões de 30 minutos a 1 hora.


  2. Não defina metas. Não defina metas artificiais nem exerça pressão indevida. Ajudar seu filho a aprender a andar no seu próprio ritmo é melhor para ele. Tentar forçá-lo ou fazê-lo sentir vergonha porque não aprende rápido o suficiente pode deixá-lo completamente desconfortável com o conceito de andar de bicicleta. Evite a todo custo dizer coisas como a seguir.
    • "Todos os seus amigos andam de bicicleta, é hora de você aprender também. "
    • "Sua irmã aprendeu a andar em uma hora, você também pode fazê-lo. "
    • "Ficamos aqui o dia todo, se necessário, até você aprender. "
    • "Você quer ser um menino grande, certo? Bem, garotos grandes sabem andar de bicicleta. "


  3. Seja positivo e encorajador em todos os momentos. Aprender a andar de bicicleta tem que ser algo divertido, não uma tarefa árdua. Elogie-o toda vez que ele der um passo em direção ao seu objetivo e lhe dê uma carona quando tiver dificuldades ou cair. Tente dizer coisas como a seguir.
    • "Isso é bom, é assim que seguramos o guidão certo, bem feito! "
    • "Oh la la! Você realmente avançou uma longa distância desta vez e sempre em frente! "
    • "Você alcançou bem desta vez. Tente não girar o guidão tão abruptamente da próxima vez. "
    • "Em breve estaremos prontos para ir juntos de bicicleta à sorveteria! "


  4. Deixe alguém ensinar, se necessário. Algumas crianças respondem melhor a um professor que não é um pai. Se eles estiverem perto de um membro da família ou amigo que gostaria de ajudá-lo, deixe-os tentar.
    • Não se sinta mal, lembre-se que o objetivo é que eles aprendam a andar, não importa quem. Quando eles chegarem, você poderá compartilhar muitos passeios de bicicleta juntos!