Como iniciar um relacionamento aos 40 anos após o divórcio

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como iniciar um relacionamento aos 40 anos após o divórcio - Conhecimento
Como iniciar um relacionamento aos 40 anos após o divórcio - Conhecimento

Contente

No entanto, é importante ressaltar que, em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento.

Faz vários anos desde que você saiu com alguém, então como você faz isso de novo? É importante que você não se sinta afetado pelo seu divórcio, racional ou racionalmente, antes de se aventurar em um novo relacionamento. Esteja aberto a convites e não tenha vergonha de usar a tecnologia para encontrar parceiros. Quando você estiver em uma consulta, mostre seu interesse pela pessoa com quem está conversando, flertando e se divertindo. Se isso estiver indo bem e o fluxo entre você, convide a pessoa para um novo compromisso para conhecê-lo melhor e considerar um relacionamento.


estágios

Parte 1 Conjugue seu divórcio no passado



  1. Volte antes do casamento e do divórcio. Não comece a ir a compromissos se ainda tiver efeitos secundários do seu casamento anterior. Você deve se sentir pronto para sair novamente com alguém depois de ter tido tempo para pensar, sofrer, ganhar altura e seguir em frente. Se você está no centro de um processo difícil de divórcio, a melhor coisa a fazer é esperar até que tudo esteja finalizado.
    • Se você ainda está pensando em sua ex-esposa e se preocupa com ela, é provável que ainda não esteja pronto para um compromisso.



  2. Aja de acordo com seus sentimentos e não com um calendário. Não existe uma regra absoluta sobre quando sair com alguém após o divórcio. Você pode esperar dois meses ou mais por ano antes de se sentir à vontade. Não se sinta obrigado a seguir as regras sobre o momento certo.
    • Por exemplo, não espere até um ano após o pronunciamento do seu divórcio para querer sair com as mulheres. Use seu bom senso para saber quando você estará pronto para fazê-lo.


  3. Cerque-se de pessoas que o incentivem a seguir em frente. Passe algum tempo com aqueles que querem que você supere seu divórcio para encontrar o amor novamente. Se o seu divórcio o separou de alguns, saia e encontre novos amigos. Rodear-se de novos amigos pode ajudá-lo a se concentrar no futuro, em vez de se fixar no passado.
    • Envolva-se em atividades que lhe interessam para se divertir e fazer novos amigos. Participe de um clube de caminhada, encontre pessoas com animais de estimação ou participe de um grupo de vegetarianos.



  4. Verifique se seus filhos estão prontos para isso. Seu divórcio provavelmente foi difícil para seus filhos. É provável que eles nunca tenham imaginado que você poderia começar um relacionamento. Portanto, é importante que você faça o necessário para explicar isso a eles e que diga o que isso significa para eles. Seja honesto. Se eles parecerem decepcionados ou discordarem, seria bom desacelerar.
    • Assim que começar a sair com alguém, nunca apresente seus filhos. Isso pode ser desconcertante para eles. Apenas apresente-as às pessoas com quem você acha que tem um relacionamento sério.
    • Tente agendar compromissos quando seus filhos passarem a noite na casa de um amigo ou quando estiverem na casa de um membro da família.


  5. Cuide do seu corpo para ganhar confiança e energia. O cuidado pessoal é muito importante ao tentar superar um divórcio doloroso. Cuidar de sua pessoa ajuda você a se sentir melhor e a ter uma atitude positiva. Preparar-se para conhecer novas pessoas também é um grande motivador para recuperar a saúde: cuide do seu corpo e tenha prazer em fazê-lo!
    • Adote uma rotina regular de exercícios e coma saudável.
    • Durma o suficiente (7 a 9 horas) por noite para se sentir revigorado e acordado.

Parte 2 Encontrando prováveis ​​parceiros



  1. Encontre parceiros que compartilhem seus interesses. Quando você tem 40 anos, você tem uma perspectiva muito diferente de namorar do que quando tem 20 anos. Embora os opostos estejam certos, você precisa de pelo menos uma pessoa com quem tenha muitas semelhanças. Por exemplo, se você é crente, procure outros crentes solteiros também. Se você tem um hobby muito querido, pode sair com alguém que também o compartilhe.
    • Por exemplo, se sua fé é muito importante para você, considere procurar parceiros em sua igreja ou templo.
    • Se você gosta de fazer ginástica, assista os singles na academia enquanto treina ou faça aulas de ioga ou aeróbica para conhecer novas pessoas.


  2. Procure parceiros que possam entender seu estilo de vida. Procure pessoas que estão no mesmo estágio da vida que você. Por exemplo, se você tem filhos, pode preferir um cônjuge que também tenha filhos, pois ele pode entender você sobre isso. Se você tem uma carreira bem estabelecida, pode sair com alguém que gosta muito de sua vida profissional.
    • Por exemplo, se você é um advogado ou médico com uma agenda sobrecarregada, pode se dar bem com alguém cujo trabalho é tão ocupado.


  3. Use tecnologia. Sites de namoro, aplicativos móveis e serviços de namoro são todas boas opções. Algumas aplicações são projetadas para segmentos da população, como divorciados, aqueles com a mesma fé ou pessoas que têm os mesmos hobbies. Para obter melhores resultados, seja aberto e honesto sobre sua personalidade online e publique fotos reais e recentes.
    • Navegue por sites de namoro como meetic.fr, coomeet.com e badoo.com. Experimente aplicativos de namoro para celular, como Tinder, Bumple, OkCupid e Adote um cara.
    • Tenha cuidado quando sair com novas pessoas. Passe algumas semanas conversando com eles, falando ao telefone ou fazendo videochamadas antes de conhecê-las fisicamente.
    • Veja-se em público durante seus primeiros compromissos até ter a certeza de conhecê-los bem. Proteja seus custos de transporte para poder sair, se quiser.


  4. Procure reuniões em lugares realistas. Existem poucas ocasiões em que você encontrará pessoas sérias em um bar. Tente encontrar parceiros em lugares onde eles geralmente se reúnem. Por exemplo, faça um cruzamento nas boates e pense em ir a um evento de degustação de vinhos. Jante em um restaurante elegante em vez da pizzaria. Vá tomar café em uma lanchonete em vez de usar um serviço de direção.
    • Procure grupos de namoro locais que se reúnem para realizar atividades que lhe interessam.


  5. Faça uma aula ou busque uma paixão. Procure cursos disponíveis em sua área que possam interessá-lo, como pintura ou mergulho. Você não apenas gastará tempo fazendo algo que lhe interessa, mas provavelmente encontrará outros solteiros. Além disso, é mais fácil conversar com alguém que você gosta quando você já tem um tópico para discutir.


  6. Conheça pessoas com seu animal peludo. Dê um passeio com seu cachorro no parque local e converse com quem parece gostar de você. No mínimo, você se divertirá muito com seu amigo peludo. Se você não tem um animal de estimação, considere comprar um! Se você não tiver escolha, considere o voluntariado em um abrigo de animais. Espero que você encontre um companheiro que seja solteiro.


  7. Esteja aberto a convites. Começar de novo com as pessoas não significa que você precise procurar constantemente parceiros onde quer que vá. Você pode agradar uma pessoa que pode pedir que você saia com ela. Mesmo se você nunca pensou em ter um relacionamento com ela ou se for pego de surpresa, não exclua essa possibilidade!
    • Como ilustração, um único colega de trabalho pode convidá-lo para uma bebida depois do trabalho. Você nunca considerou um parceiro em potencial antes, mas isso não significa que você não deve dar uma chance a ele.

Parte 3 Vá para compromissos



  1. Vista-se para colocar os olhos nele. Você pode estar um pouco cansado e não se lembra de como se apresentar. Use roupas que se encaixam bem e que se encaixam perfeitamente no seu corpo. Mantenha uma boa higiene (por exemplo, tome banho regularmente, cuide do cabelo e cheire bem). Essas são maneiras simples de se apresentar e causar uma boa primeira impressão.
    • Lembre-se de renovar seu guarda-roupa se você tiver roupas usadas e velhas que tiver problemas para usar. Se você não pode comprar roupas novas, revise seu guarda-roupa e aproveite o que você tem. Tente combinar roupas diferentes e harmonizá-las ou fazer roupas novas que combinem com você.
    • Peça conselhos a um amigo se tiver problemas para avaliar seu guarda-roupa por conta própria.
    • Se você tem um orçamento limitado, compre em uma loja econômica.


  2. Comprometer-se a se divertir. Embora os compromissos possam ser angustiantes, tente agradar a si mesmo. Você tem a oportunidade de compartilhar uma nova experiência com alguém e provavelmente criar um novo link. Vá para atividades que você prefere ou deseja experimentar. Por exemplo, tente uma aula de dança, faça caminhadas ou jante em um novo restaurante na cidade.
    • Mesmo que não funcione, aproveite sua capacidade de fazer novas experiências e sair da sua zona de conforto.


  3. flerte com seu convidado. Se você não sabe flertar, é hora de começar o treinamento! Mostre a esta mulher o que você gosta flertando de uma maneira sutil com ela. Você pode fazer isso tocando gentilmente seus braços ou ombros, mantendo contato visual e sorrindo, e imitando sua linguagem corporal. Essas são maneiras simples de expressar seu interesse.
    • Ao manter contato visual, olhe nos olhos por até 3 segundos e desvie o olhar. O objetivo é manter o contato visual e não corrigi-lo constantemente.


  4. Evite falar muito sobre seu divórcio. Mesmo que você queira dizer a ela que você é divorciado, não ostente o dia inteiro falando sobre sua ex-esposa, seu casamento e divórcio. Seu convidado pode achar que você não está pronto para seguir em frente ou que está preso nos dilemas do seu divórcio.
    • Para fins ilustrativos, você pode ser breve nestes termos "Eu sou divorciado. Tudo acabou e estou pronto para seguir em frente na minha vida. "
    • Não se sinta obrigado a falar sobre seu divórcio. Não importa não dizer nada até que seu parceiro faça a pergunta.


  5. Diga a ele se você tem filhos. Seja honesto com seu novo parceiro e informe-os de que você tem filhos desde o início do relacionamento. Converse com ele sobre os dois e o papel que você desempenha na vida deles. Fale sobre seus filhos desde o primeiro compromisso ou mesmo antes.
    • Se você tem filhos de outro sindicato, preste atenção em como os envolve em seu relacionamento. A maioria das pessoas evita envolvê-los até que o relacionamento se torne sério com um parceiro.
    • Não envolva seus filhos em sua vida amorosa apenas por uma questão de conveniência. Tente separá-los até ter certeza de que encontrou o parceiro perfeito para um relacionamento sério.


  6. Envie um segundo compromisso, se desejar. Se você gostou da noite e queria ver seu convidado novamente, faça uma segunda consulta após a primeira (ou apenas no final). Então, você expressa seu interesse e mostra ao outro que gostaria de fortalecer o vínculo. Agora que vocês se conhecem melhor, organize a reunião em torno de uma atividade ou de algo que lhe interesse.
    • Por exemplo, se você gosta de atividades ao ar livre, sugira caminhadas. Se você gosta de cozinhar, faça uma aula de culinária juntos.