Como treinar um cavalo

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Agosto 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
TV UC - Um novo cavalo para treinar, o que faço na primeira sessão
Vídeo: TV UC - Um novo cavalo para treinar, o que faço na primeira sessão

Contente

Neste artigo: Tornando-se um bom instrutorTrabalhando a péLongando um cavaloDesensibilizando um cavaloIniciando a selar um cavalo8 Referências

Vestir um cavalo jovem é um trabalho de longo prazo, mas é uma experiência muito gratificante. Ao treinar seu próprio cavalo, você pode ensiná-lo a realizar exercícios enquanto diminui a velocidade enquanto estabelece importantes laços emocionais com ele. Comece trabalhando o cavalo a pé e com o tempo seu cavalo se tornará uma montaria perfeitamente confortável.


estágios

Parte 1 Tornando-se um bom treinador



  1. Esteja ciente do seu nível de experiência. Treinar um cavalo jovem é um projeto empolgante, mas sua empolgação não deve fornecer uma visão distorcida do seu nível de conhecimento e da sua experiência equestre. Treinar um cavalo é um processo demorado e é uma decisão que não deve ser tomada por um capricho. Se você deseja treinar seu cavalo, mas não tem uma ótima experiência de cavaleiro ou nunca montou um cavalo antes, considere contratar um treinador profissional de meio período ou pedir a um amigo mais experiente.
    • Em média, leva um ano para estabelecer fortes laços emocionais entre um cavalo jovem e seu cavaleiro. Não espere que seu cavalo jovem confie em você imediatamente e que o carinho se instale sem esperar, mesmo que você seja muito experiente.
    • Para cada cavalo, o aprendizado será um pouco diferente, não há dois cavalos idênticos. Os cavalos também têm suas personalidades, que serão reveladas durante o aprendizado.



  2. É você quem toma as decisões, com firmeza. Para que o treinamento funcione, você precisa mostrar aos cavalos que você é quem decide e que deseja apenas o bem deles. Há uma diferença entre decidir e impor. Ao treinar, certifique-se de dar indicações claras e firmes sem ser agressivo ou excessivo. Para sua função de treinador:
    • seja firme sem ser agressivo
    • trabalhe devagar, mas regularmente, para criar confiança
    • tenha sempre em mente a saúde (física e mental) do seu cavalo, em qualquer situação
    • fique confiante e calmo
  3. Desenvolva um programa de treinamento. Até os melhores treinadores sempre têm em mente um plano de aprendizado. Mantenha-se organizado seguindo um programa de treinamento em fases. Divida as tarefas em pequenos objetivos e trabalhe lentamente para alcançá-los. Cada etapa do seu programa deve ser baseada em conceitos nos quais você já trabalhou, para que o seu cavalo melhore continuamente o que ele já aprendeu.
    • Atenha-se ao seu programa. Não há problema em demorar um pouco mais ou um pouco menos do que o esperado, mas não permita longos períodos entre as sessões de treinamento.




    • Detalhe seu programa. Em vez de descrever "trabalho a pé", divida esse trabalho em vários exercícios, como "melhorar a resistência ao esforço" ou "trabalhar em torno dos ombros".


  4. Estabeleça um sistema de recompensa e punição que seja constante. Você não será capaz de treinar seu cavalo adequadamente se não estiver em constante acordo com seu sistema de aprendizado. Como qualquer ser vivo, as recompensas funcionam melhor que os castigos.Quando o seu cavalo responder corretamente a uma ordem que você lhe deu, recompense-o imediatamente. Em geral, recompensamos o cavalo parabenizando-o (isso é bom, bravo!) Ou acariciando o pescoço. Nunca castigue seu cavalo, a menos que ele ignore repetidamente sua solicitação.
    • Para punir o cavalo, faça como ele está acostumado, ou seja, da maneira que um cavalo dominante em um rebanho "castigaria" outro cavalo por seu mau comportamento. "Morda" o cavalo apertando o peito ou batendo com firmeza com a palma da mão.
    • Nunca castigue um cavalo batendo ou chicoteando-o. Como treinador, você deve mostrar sua autoridade sem comprometer a saúde mental ou física do seu cavalo.
    • Não recompense seu cavalo, dando-lhe guloseimas, com o tempo ele pode se tornar opressivo e tender a morder. Você pode dar guloseimas ocasionalmente, mas uma a uma e fora do tempo de treinamento.

Parte 2 Caminhando



  1. Seu cavalo deve tolerar manejar a cabeça dele, se acostumar com isso. Se você começar a treinar um cavalo, precisará tocar e controlar a cabeça e o forehand muitas vezes. O cavalo deve permitir que você manipule a cabeça dele sem problemas. Comece colocando a mão em uma parte da cabeça ou no pescoço do cavalo que ele permite que você toque sem problemas e, lentamente, mova a mão ao redor da cabeça dele.
    • Faça movimentos sem problemas. Os cavalos odeiam movimentos bruscos (porque são presas) e ficam nervosos se você faz rápido demais.
    • Se o seu cavalo ficar estressado ou nervoso quando você tocar uma parte específica da cabeça dele, pare a mão e não a mova até que relaxe. Recompense-o depois de ter superado sua ansiedade.
    • Se o cavalo ficar com cicatrizes ou nervoso, nunca retire a mão da cabeça dele. Ao retirar sua mão, você só confirmaria que é perigoso / assustador e que seu cavalo está certo em ter medo.
    • Continue seguindo este método até que seu cavalo não reaja de maneira alguma, não importa em que parte da cabeça você toque e até toque nessa parte sem entrar em contato com o pescoço ou o corpo com antecedência.


  2. Treine seu cavalo para andar ao seu lado. Quando você lidera seu cavalo, a idéia é se posicionar paralelamente à sua cabeça. Se você estiver muito à frente, atirará e não notará o cavalo. Se, no entanto, o cavalo anda à sua frente, você claramente não é quem controla a situação. Use um chicote ou uma criada para agir na extensão do seu braço e, portanto, incentive o movimento, a energia. Comece a se afastar do cavalo ao se aproximar demais de você ou aproximá-lo se ele se afastar demais de você.
    • Segure o chicote na frente do peito para que ele não fique muito à sua frente e aponte-o para a mão traseira para fazê-lo avançar ainda mais se ficar para trás.
    • Quando o cavalo começar a andar ao seu lado, abaixe o chicote. Se começar a acelerar ou diminuir a velocidade, use o chicote novamente como descrito acima: diminuindo a velocidade da lavagem das mãos e movendo-o para a frente, trabalhando nas costas da mão.
    • Repita isso até que o cavalo esteja constantemente andando ao seu lado, mesmo quando você não estiver usando o chicote.


  3. Treine seu cavalo para parar. Um cavalo que não para a solicitação é um cavalo para o qual você não é a cabeça. Ande ao lado do seu cavalo (usando as técnicas descritas acima) e pare após alguns passos. Se o seu cavalo não parar ao mesmo tempo que você, repita o processo, mas da próxima vez, quando você parar, enfrente o cavalo para interromper o movimento. Se o seu cavalo ainda não parar, repita a técnica anterior enquanto segura um chicote na frente do peito dele enquanto o enfrenta.
    • Aconteça o que acontecer, depois de decidir parar, não tome mais nenhuma providência. Se o seu cavalo continuar e você der mais passos adiante, ele acreditará que pode controlá-lo e não ouvirá seus pedidos de parada.
    • Você pode acostumar seu cavalo a dizer "Oooh" quando parar.


  4. Treine seu cavalo de volta. O retiro é um dos movimentos básicos que todo cavalo bem treinado deve saber realizar. Leve o seu cavalo para um espaço aberto com um cabresto e uma corda. Antes de tudo, é preciso chamar a atenção dele: o cavalo deve olhar para você com um dos olhos voltados para você.
    • Pressione o cordão com o chicote e diga "recuar" firmemente (sem agressão). Espere até o cavalo voltar.
    • Se o seu cavalo não recuar, repita o processo, exercendo mais pressão no cordão. Continue aumentando a pressão. Se o seu cavalo ainda não estiver recuando, pressione o nariz ou o peito com o chicote, dizendo firmemente "recua".
    • Quando o seu cavalo recuar pelo menos dois passos, libere a pressão recuando alguns passos e liberando o contato visual. Depois, siga em frente, acariciando o cavalo e parabenizando-o.
    • Crie todos esses exercícios um hábito, repetindo-os com frequência.

Parte 3 Andando a cavalo



  1. Monte seu cavalo em velocidades diferentes. Montar um cavalo tem várias vantagens: permite que o cavalo se concentre em você e em suas demandas, libere muita energia e adrenalina e isso reforça suas reações aos pedidos sucessivos. Comece andando ao longo do seu cavalo em um círculo de 20 metros de diâmetro e gire-o ao seu redor. Depois de alguns minutos, corra o cavalo a trote com um tapa na língua e girando o final do lombo para as patas traseiras.
    • Se o cavalo não responder, estale a língua e aumente sua demanda correndo para os quartos traseiros.
    • Se o seu cavalo ainda não responder, você pode sacudir um chicote na direção do rabo. O chicote atuará na extensão do seu braço e no lincit para acelerar.
    • Para que seu cavalo galopar, repita a mesma ação, mas desta vez faça um som de morder os lábios (como um beijo) em vez de um estalo na língua. Posteriormente, isso permitirá que você peça esses dois passos diferentes quando cavalgar.


  2. Pare seu cavalo com o cordão. Coloque seu novo "Ooooh" para trabalhar e ensine seu cavalo a parar no círculo de estocada. Enquanto ele estiver em movimento, dê alguns passos na mesma direção que o cavalo bloqueando seu caminho (sem realmente atrapalhar). Enquanto isso, pronuncie suavemente "Ooooh".
    • Se o cavalo não parar, encurte o lombo e repita o processo. Ao mesmo tempo, você também pode agitar o lombo cada vez mais até que o cavalo responda à sua solicitação.
    • Quando o cavalo parar, libere o contato visual e caminhe em direção ao cavalo para acariciá-lo. Elogie-o enquanto o acaricia para que ele entenda que ele fez o que você esperava que ele fizesse.


  3. Faça mudanças de mão. À medida que avança, verifique se o seu cavalo muda de direção sem parar. Enquanto o cavalo está se movendo em uma direção, dê alguns passos em direção ao ombro dele para dissuadi-lo de ir (da mesma maneira que você o lava para pedir que ele pare). Ao mesmo tempo, gire o final do lombo em um movimento circular na frente de seu caminho. Essa energia o impedirá de continuar na mesma direção, encorajando-o a seguir em frente. O cavalo deve mudar de mãos.
    • Se ele não virar imediatamente, dê alguns passos trotando na direção em que estava indo enquanto girava o cordão. Recue para aliviar a pressão assim que o cavalo virar.
    • Estale a língua para seguir em frente.

Parte 4 Dessensibilize um cavalo



  1. Use seu lombo para imitar as rédeas. Certifique-se de que o cavalo esteja em contato com as rédeas no pescoço e consigo mesmo. Para isso, puxe a cabeça usando o cordão preso ao cabresto. Coloque seu cavalo em um carrossel e verifique se ele fica parado. Segure o cordão a um ou dois metros do cabresto e jogue o final do cordão nas costas do cavalo. Deslize o cordão de costas e agite-o para cima e para baixo no decote.
    • Se o cavalo ficar nervoso ou assustado, não o deixe correr e não remova o cordão. Em vez disso, continue movendo o cordão nas costas do cavalo até que ele se acalme e pare de se mover. Você pode remover o cordão.
    • Faça isso nos dois lados do cavalo, deixando o cordão escorregar também na cabeça dele. A idéia é dessensibilizá-lo completamente ao contato e movimentos do lombo ou rédeas nele.


  2. Passe o teste de "bolsa" para o seu cavalo. Usando um saco de plástico, você pode acostumar seu cavalo a fazer com que "coisas assustadoras" se movam ao seu redor. Anexe um saco plástico ao final de uma longa colheita ou vara. Agite isso ao redor do cavalo, o que provavelmente ficará assustado ou nervoso. Se ele ficar com medo, continue movendo a bolsa até que ele perceba que é inofensivo e se acalme. Depois retire a bolsa e o chicote e acaricie o cavalo parabenizando-o.
    • Continue esse processo até poder esfregar a sacola plástica contra o cavalo. Lembre-se de nunca remover a bolsa enquanto o cavalo estiver assustado; remova-a apenas quando estiver calmo.
    • Substitua a bolsa por qualquer outra coisa que faça muito barulho ou pareça assustadora. Uma capa de chuva preta será, por exemplo, um objeto assustador para muitos cavalos jovens.


  3. Use o método Jeffery para acostumar o cavalo aos seus movimentos. Depois de repetir a prova da bolsa por vários dias, prepare o cavalo para a cavalo, adaptando-se a você, ao seu redor e em seu corpo. Aproxime-se do cavalo e pule no ar, gire os braços e faça quaisquer movimentos que possam parecer estranhos ao seu cavalo ou lutar. Como no outro método de dessensibilização, não pare de fazer esses movimentos se o seu cavalo ficar com medo. Espere até que ele entenda que você não é uma ameaça para ele e que ele se acalme para parar.
    • Esfregue o corpo do cavalo rapidamente e mova-o rapidamente, para que os movimentos bruscos não perturbem mais do que isso.
    • Quando o cavalo estiver confortável com todos os seus movimentos, descanse todo o corpo nas costas dele, colocando-o no estômago. Ao carregá-lo com um peso extra nas costas dessa maneira, você o preparará para andar sem ficar assustado.

Parte 5 Comece a montar um cavalo



  1. Coloque um selim. O vendedor de um cavalo deve ser feito em etapas, começando com o elemento de abordagem mais básico: o selim. Coloque seu cavalo em um espaço aberto e traga o selim, um pequeno carrossel ou uma pedreira de areia fará muito bem. Deixe o cavalo vê-lo e farejá-lo, depois instale-o nas costas. Toque no tapete e deslize-o um pouco em todas as direções para garantir que o cavalo esteja confortável com o tapete nas costas.
    • Corra o cavalo com o tapete nas costas. Como nada segura o tapete, é importante não exceder o ritmo; nesse caso, o tapete pode cair e assustar o cavalo.


  2. Siga-o com um surfaix. O próximo passo é instalar um surfaix: um tipo de cinto feito com uma tira que envolve o abdômen do cavalo e apresenta uma espécie de cabo ou buzina. O surfaix dá a mesma sensação que uma sela, mas não é tão pesado ou volumoso. Depois que o surfaix estiver instalado, ande com o cavalo em círculo por alguns momentos. Depois de alguns minutos, peça-lhe para trotar e galopar.
    • Monte o cavalo com um surfador várias vezes por uma ou duas semanas antes de substituí-lo por uma sela. Você deve ter certeza de que o cavalo está realmente confortável com algo preso às costas.


  3. Comece a usar uma sela. Comece montando seu cavalo com uma sela inglesa leve. Será menos assustador e menos pesado para as costas, que ainda carecem de preparação. Deixe seu cavalo olhá-lo e senti-lo e deslize-o suavemente sobre as costas. Amarre-o levemente e veja como o seu cavalo reage. Você pode então apertar a correia e correr com o cavalo.
    • Depois de um tempo, remova a sela e comece novamente do início. Coloque a sela nas costas do cavalo em ambos os lados, para que seja uma desordem caminhar com a sela.
    • Por alguns dias, basta selar o cavalo e fazê-lo andar (selado), e então você poderá caminhar ao longo do cavalo selado.


  4. Coloque um freio sem broca. Nunca coloque um freio com um cavalo jovem desde o início. Você precisa usar um flange sem bit para acostumar o cavalo a ter algo um pouco diferente do cabresto na cabeça. Você pode colocar o freio no cabresto no início ou colocar apenas o freio. Faça-o andar com o freio. Se você deixou o cabresto embaixo do freio, você pode segui-lo.


  5. Quando tiver certeza de que seu cavalo está confortável com uma flange sem bits, tente apresentá-lo à broca. Use uma mandíbula macia, geralmente uma haste quebrada e coloque-a na boca fazendo cócegas nas gengivas. Deixe-o na boca por um momento e remova o freio. Faça isso diariamente antes de exercer a primeira pressão na broca: o primeiro objetivo é simplesmente fazer com que o cavalo tenha algo na boca.
    • Acostumar um cavalo à broca pode levar tempo, não se apresse. Se você tiver que gastar 30 minutos tentando colocar a broca na boca do cavalo, faça-o. É necessário ter paciência para um cavalo aceitar a parte. Ao quebrar um cavalo jovem para cavalgar, a aceitação de bits é um dos estágios mais potencialmente perigosos.
    • Depois que o cavalo aceitar a broca por vários dias, você poderá começar a usar as rédeas que indicarão a direção a seguir. No entanto, não ande a cavalo um pouco durante este mês de teste: ele pode ser ferido e esta prática pode ser perigosa.


  6. Reúna todos os elementos. Finalmente, aproveite completamente o cavalo. Prossiga devagar: a princípio, apenas ande ao redor do cavalo carregando todos os elementos, não apresse nada. Use um freio sem bit para caminhar ao longo do cavalo totalmente equipado ou andar e trotar à mão.
    • Você terá que repetir isso uma vez por dia durante vários dias antes de tentar andar a cavalo.
    • Você pode continuar a seguir o método de dessensibilização e abordar o Jeffery para levar o cavalo à ideia de que estará montando em breve.