Como manter suas irmãs

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como manter suas irmãs - Conhecimento
Como manter suas irmãs - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Adote bons hábitos de lavagemSegure a fechadura diariamenteRecorra os bloqueios de irmãCobre os bloqueios de irmã6 Referências

Os sisterlocks são um passepartout de penteado que custa quase nada em manutenção. Se você não seguir algumas regras simples, seus bloqueios podem ficar finos e quebradiços. Mantenha o cabelo limpo e hidratado, evitando coisas que possam danificá-lo. Lembre-se também de apertar as escamas das madeixas para dar uma aparência limpa e arrumada.


estágios

Parte 1 Adote bons hábitos de lavagem



  1. Amarre seu cabelo com força. Durante a primeira lavagem, você precisará amarrar o cabelo atrás da cabeça usando pequenos elásticos especialmente projetados para o uso do cabelo.
    • Amarre o cabelo com força para não deixá-lo cair durante a lavagem. Caso contrário, você corre o risco de danificá-los.


  2. Lave-os delicadamente. Use um xampu suave e hidratante para lavar os bloqueios. Preste atenção especial às raízes.
    • Se seu cabelo estiver particularmente seco ou danificado, use um condicionador em vez do xampu. Opte por um condicionador padrão em vez de um hidratante profundo, para não deixar os bloqueios muito pegajosos.
    • Outra solução é usar xampu na primeira lavagem e um condicionador na próxima.



  3. Agite seu cabelo. Após a lavagem, remova os elásticos que prendem o cabelo no lugar e agite as mechas vigorosamente.
    • Use os dedos para separar tranças ou bloqueios emaranhados.
    • Deixe sua irmã secar ao ar, evitando o secador de cabelos o máximo possível.


  4. Espaço as sessões de lavagem. Não lave as irmãs com muita frequência, principalmente se elas já estiverem treinadas. Uma lavagem a cada duas semanas, conforme indicado acima, é perfeita, mas não com mais frequência.
    • Lavar os bloqueios com muita frequência pode afetar o processo que lhes permite assumir essa aparência específica. Eles não se tornarão como antes até depois de um certo tempo, o que os tornará mais refinados e irregulares.



  5. Aguarde o fechamento das irmãs. Siga estas etapas até que seus bloqueios de irmã se formem completamente e permaneçam no lugar. Amadurecem, duram mais e têm menos probabilidade de se romper.
    • O período exato de espera antes do vencimento dos bloqueios pode variar, mas geralmente você terá que esperar seis meses ou mais.
    • Suas fechaduras estão maduras quando as fechaduras se tornam compactas, apertadas e regulares. Eles devem ser difíceis, da raiz às pontas.
    • Seu cabeleireiro ou estilista poderá informá-lo se você tiver alguma dúvida sobre a maturidade de seus cabelos.

Parte 2 Mantenha os bloqueios diariamente



  1. Enevoe suas madeixas. Suas trancas-irmãs parecerão secas ou desajeitadas ao acordar, mas você só precisa embaçá-las um pouco para resolver o problema.
    • Não use produtos hidratantes ou modeladores que possam torná-los pegajosos.


  2. Aplique regularmente óleo no couro cabeludo. Se o couro cabeludo começar a ficar sujo, aplique um pouco de óleo capilar diretamente sobre ele para umedecê-lo.
    • Aplique o óleo diretamente no couro cabeludo e não nas travas. Se você colocar o cabelo, seus cabelos ficarão viscosos.
    • Os óleos mais adequados para o seu cabelo diferem de acordo com a qualidade e a qualidade do seu cabelo. Em caso de dúvida, tente um óleo de cabelo vendido por uma marca conhecida. No entanto, a maioria das mulheres se contenta com óleos convencionais, como o óleo de jojoba.


  3. Lave delicadamente os bloqueios de irmã. Depois que seus bloqueios estiverem maduros, você poderá lavá-los com um xampu suave a cada 7 ou 10 dias. Opte por um produto que hidrate e limpe ao mesmo tempo. Por outro lado, evite esclarecer xampus.
    • Fechaduras maduras não precisam ser conectadas no momento da lavagem.
    • Evite lavar as travas com mais frequência. Se você lavá-los com muita frequência, o xampu deixará resíduos e dará uma aparência maçante.


  4. Estilize seus bloqueios com os dedos. Não use escovas ou pentes nos bloqueios. Se você quiser pentear ou desembaraçar, coloque os dedos nele.
    • Pentes e pincéis não fazem seu cabelo se separar.
    • Depois que os bloqueios estiverem maduros, você poderá usar um pente de dentes largos em vez dos dedos. No entanto, você nunca deve se esforçar demais para quebrá-los.


  5. Cubra-os com um lenço de cetim. Antes de ir para a cama, cubra as blusas com um lenço de cetim. A suavidade do tecido será suficiente para protegê-los a noite toda e evitar que não se quebre ou emaranhe toda vez que você virar a cabeça.
    • Lembre-se também de dormir em um travesseiro de cetim para proteção extra.


  6. Aplique um condicionador hidratante profundo, se necessário. Se você tem cabelos naturalmente secos ou suas madeixas já foram danificadas, aplique um condicionador hidratante profundo a cada 7 ou 10 dias para manter seu cabelo saudável e em boas condições.
    • De fato, mulheres com cabelos particularmente danificados acham melhor trocar xampu e condicionador. Portanto, use um xampu hidratante na primeira semana e depois um condicionador na semana seguinte. Isso manterá seu cabelo limpo e macio.


  7. Esteja atento à saúde do seu cabelo. Como o cabelo difere de uma pessoa para outra, o que é eficaz para uma pessoa não será necessariamente para outra. Portanto, tenha muito cuidado com a saúde do seu cabelo e a qualidade dos seus bloqueios de irmã. Alterne sua rotina de cuidados com os cabelos o mais rápido possível para resolver qualquer problema.
    • Se o seu cabelo parecer opaco, pode ser porque você o lava com shampoo com muita frequência.
    • Se a sua trava irmã parece estar cheirando, perdendo o volume ou sem a aparência normal, pode ser porque você a lava com muita frequência ou a hidrata demais.
    • Em caso de dúvida, peça ao seu cabeleireiro para identificar o problema e encontrar uma solução.

Parte 3 Aperte os bloqueios de irmã



  1. Aperte o cabelo após quatro semanas. Volte ao cabeleireiro ou à pessoa que bloqueou suas irmãs após quatro semanas. Ele ou ela terá que apertar seus bloqueios.
    • Esta será sua primeira visita de acompanhamento. Se você for a um especialista reconhecido, a visita será incluída no custo total do procedimento.
    • Durante a primeira visita de acompanhamento, o especialista reduz o crescimento e verifica a evolução geral dos bloqueios. Ele ou ela também lavará seu cabelo.
    • Se o seu cabeleireiro notar algum problema, ele ou ela deverá informar e oferecer uma solução. Você também pode contar a ele sobre as dificuldades que você encontra com seus bloqueios durante esta sessão.
    • Observe que, se você estiver procurando um cabeleireiro especializado em fechaduras, pode ir a sites como fechaduras.


  2. Volte ao cabeleireiro a cada seis semanas. Após a primeira visita de acompanhamento, seu crescimento deve ser reforçado a cada seis semanas. Você terá que ir ao cabeleireiro para que ele possa executar esta operação.
    • O intervalo de tempo exato varia de caso para caso. Se seu cabelo crescer rapidamente, suas visitas ao cabeleireiro serão realizadas a cada quatro semanas. Se eles crescem lentamente, você pode esperar seis semanas. Ao se olhar no espelho, você pode dizer se suas fechaduras precisam ser apertadas. No entanto, em caso de dúvida, não hesite em perguntar ao seu cabeleireiro ou ao especialista que lida com o seu cabelo.
    • Saiba que os honorários profissionais após a primeira visita de acompanhamento variam de 25 a 30 euros por hora. A duração exata de uma consulta (para apertar os bloqueios) depende do comprimento dos cabelos, da quantidade de bloqueios de irmã e da experiência do cabeleireiro. Cada sessão dura a maior parte do tempo por algumas horas.
    • Um verdadeiro profissional avisará você em caso de problemas nos bloqueios após cada sessão de aperto.


  3. Siga as formações de aperto. Para economizar tempo e dinheiro, você pode aprender a apertar seus bloqueios de irmã. Também é aconselhável seguir um treinamento com o cabeleireiro ou com o especialista que soltar os cabelos.
    • Não confie muito em vídeos profissionais ou artigos on-line para aprender esse processo. Você deve aprender com alguém acostumado a colocar e manter o bloqueio da irmã. Um encaixe inadequado ou um aperto inadequado podem danificar seriamente o cabelo e causar calvície.
    • É melhor esperar os bloqueios amadurecerem para mantê-los você mesmo. Deixe um profissional cuidar de você durante os primeiros meses.
    • Esse tipo de treinamento custa cerca de 250 euros. As aulas duram duas horas e duram quatro dias. No final do treinamento, você poderá apertar suas fechaduras e mantê-las pelo tempo que for necessário.
    • O treinamento é adquirido se você tiver cravos no cabelo, se estiverem bem cuidados, se estiverem maduros e se souber como lidar com eles.
    • Você pode participar de cursos de manutenção do sisterlocks em sites especializados, como o sisterlocks.

Parte 4 Denominando os bloqueios de irmã



  1. Não toque no seu cabelo. Enquanto as fechaduras não estiverem maduras, é aconselhável não torcer ou puxá-las. Quanto menos você tocar durante esse período, melhor.
    • Quando for possível estilizá-los, opte por estilos que não os sacudam para não quebrá-los ou fazê-los cair.
    • Seus bloqueios de irmã devem ser descartados metade (se não mais) do tempo até amadurecer.


  2. Estilize seu cabelo como desejar. Como as fechaduras são filiformes, são muito versáteis e podem ser estilizadas de várias maneiras. Os estilos de cabelo mais possíveis com cabelos soltos podem ser aplicados aos bloqueios de irmã.
    • Você pode amarrá-los em um rabo de cavalo clássico ou em um rabo de cavalo baixo, trançar, trançar na cabeça ou fazer penteados.
    • Você também pode usar acessórios para o cabelo, como elásticos ou grampos.
    • Tente enrolar as pontas com um ferro de frisar ou com rolos de cabelo.


  3. Evite nós Bantu. Se suas fechaduras estão começando a recuar, resista ao desejo de amarrá-las em nós Bantu para preservar seus comprimentos. Você corre o risco de danificá-los permanentemente.
    • Lideal seria procurar um cabeleireiro ou um especialista que saiba como reparar seus bloqueios sem o risco de danificá-los.


  4. Não pinte o cabelo sozinho. Seus bloqueios podem ser coloridos, mas você não deve fazer isso sozinho, principalmente se ainda não estiverem maduros.
    • Mesmo se você souber como proceder, os kits de coloração doméstica podem danificar seriamente o cabelo. Suas irmãs vão se tornar frágeis e quebradiças.


  5. Pense na possibilidade de manter seus bloqueios. Os bloqueios são permanentes. Você pode removê-los durante os seis meses após a instalação, mesmo que não seja aconselhável.
    • A retirada dos bloqueios de irmã leva mais tempo que o estabelecimento. O procedimento também custa mais.
    • A maioria das pessoas simplesmente prefere cortar os bloqueios de irmã em vez de removê-los. Além disso, cortá-los provavelmente será a única opção disponível, se você tiver solicitado mais de seis meses.