Como enviar convites de casamento para uma família

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Como enviar convites de casamento para uma família - Conhecimento
Como enviar convites de casamento para uma família - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Use um envelope duploEscolha uma fórmula de apelação no envelopeConvite as criançasRespeite as regras do convite18 Referências

Há um conjunto de regras de decência a serem seguidas ao enviar convites de casamento para uma família. Se você usar dois envelopes, deverá permanecer formal no envelope externo. Enquanto isso, o envelope interno é apropriado para quem tem mais bondade e familiaridade. O envelope externo deve conter tanta informação quanto o nome e o sobrenome de maneira formal. É costume colocar os nomes das crianças no envelope interno, se elas forem obviamente convidadas para o casamento. Por fim, escolha as regras de decência de acordo com sua conveniência. Afinal, é o seu dia especial!


estágios

Parte 1 Usando um envelope duplo



  1. Considere a possibilidade de usar um envelope duplo. Se você quiser parecer familiar, basta usar um envelope externo. Ao fazer isso, seus convidados abrem o envelope e veem seu convite diretamente. Mas se você é exigente com tradição e formalismo, adote envelopes duplos. Assim, seus convidados terão que abrir dois envelopes diferentes antes de ler o convite.
    • Você também pode considerar a qualidade do papel. Se o papel for de alta qualidade e mais espesso, não será necessário usar um segundo envelope. Além disso, a qualidade do papel pode influenciar os custos de envio.



  2. Adote um tom mais formal nos envelopes externos. Se você escolher o envelope duplo, deve ser mais formal nos envelopes externos e mais familiar nos envelopes internos. O envelope visível do lado de fora deve conter as menções aos títulos, nomes e sobrenomes. Por outro lado, o envelope interno pode ser simplesmente um caso de nomes sem títulos.
    • Se você não tem intimidade com o hóspede, sempre pode mencionar o nome e sobrenome dele, bem como os títulos no envelope interno.


  3. Escreva apenas nomes formais e evite abreviações. O envelope externo é mais formal que o interno. Portanto, você deve escrever os nomes e sobrenomes na íntegra e não se limitar às iniciais. Além disso, para indicar o endereço de confirmação do convite, escreva completamente os nomes das cidades e departamentos, bem como as ruas.
    • Como ilustração, escreva Bordeaux em vez de Bdx nos endereços.
    • Tente mencionar o primeiro nome de seus convidados. No entanto, se você não souber, basta usar o nome e as iniciais.

Parte 2 Escolha uma fórmula de chamada no envelope




  1. Use as expressões M. ou Sra. para casado. Você pode designar o casal pela fórmula Sr. e Sra. E colocar os nomes e sobrenomes do marido no envelope externo. No entanto, essa prática parece chocar mais de um hoje em dia. Você pode designá-los pela frase "Sr. Jean e Sra. Rosalie Dubois".
    • No envelope interno, abrevie o nome com fórmulas como "Jean e Rosalie" ou "Jean e Rosalie Dubois".


  2. Favor a reaproximação se o casal tiver nomes diferentes. Se os parceiros do casal que você convidou mantiveram o nome de nascimento, escolha mais perto. A prioridade é a pessoa que está mais perto de você. Mas se você tem laços estreitos com o casal, considere a ordem alfabética.
    • A fórmula no envelope externo pode ser a seguinte: "Sr. Emmanuel Deschamps e Sra. Laurie Depardieu".


  3. Dê prioridade ao seu amigo que vive em concubinato. A regra é a mesma que para casais com duas exceções. Você escreve em duas linhas, mencionando seu amigo na primeira linha e o parceiro dele na segunda linha.
    • Como ilustração, a primeira linha pode mencionar "Miss Mariette Lebrun" e na segunda linha você pode escrever "Mr. Edgard Gérard".


  4. Colete outras informações se for uma viúva. Entre em contato com um dos membros da família da viúva para descobrir se ela prefere seu sobrenome, seguido pelo de seu falecido marido ou exclusivamente pelo nome do marido. No entanto, se você não conseguir encontrar essas informações, use seu sobrenome para ter cuidado.
    • Por exemplo, o envelope externo pode conter as seguintes palavras: "Sra. Charlotte Mathieu" ou incluir o nome de seu falecido marido: "Sra. Martin Mathieu". Para o envelope interno, abrevie como "Mrs. Mathieu" ou "Charlotte".


  5. Aplique a mesma regra para casais do mesmo sexo. Na realidade, não há uma enorme diferença. Se eles são casados ​​legalmente, seus respectivos nomes e sobrenomes devem estar na mesma linha. No caso de concubinato, os dois nomes aparecem em linhas diferentes.


  6. Use os títulos honoríficos, se houver alguns médicos. No envelope externo, escreva "Médicos" na íntegra antes de escrever os dois nomes juntos. No envelope interno, você pode usar a abreviação "Dr". A propósito, você pode simplesmente escrever "Médicos" e depois o sobrenome.
    • Por exemplo, no envelope externo, pode-se escrever "Dr. Pierre e Marie Leroy". O envelope interno pode conter as palavras "Os médicos da Leroy".


  7. Vá para a linha conforme necessário para escrever os títulos honoríficos. Alguns títulos podem parecer longos, mas você tem a obrigação de escrevê-los na íntegra. Não há nada errado em continuar na próxima linha se você precisar de mais espaço para escrever. Isso não deve ser um problema se as abreviações forem seguidas no envelope interno.

Parte 3 Convidando crianças



  1. Inclua crianças menores de 18 anos no envelope interno. Os nomes das crianças não devem aparecer no envelope externo. Por outro lado, no segundo, você deve mencionar as crianças na segunda linha de acordo com a hortelã. Você pode mencionar a fórmula "Miss" para meninas. Meninos menores não têm uma fórmula de apelação equivalente.
    • Por exemplo, a segunda linha do envelope interno pode ser assim: "Michel, Miss Rebecca e Stephane".


  2. Envie convites para crianças com mais de 18 anos. Para filhos adultos que moram com os pais, você deve enviar outro convite. No envelope interno, use a fórmula de chamada "Sr." ou "Senhorita" e, em seguida, seus nomes completos.


  3. Não inclua crianças se elas não forem seus convidados. O fato de você não especificar os nomes das crianças deve ser suficiente para que os convidados entendam que elas não são bem-vindas. No entanto, fique atento, porque todo mundo não tem essa presença de espírito e alguns podem considerar que seus filhos também são convidados.
    • Especifique no site do casamento que as crianças não são convidadas. Justifique isso por um motivo que deve agradar a todos os pais. Você pode adotar a seguinte redação: "lamentamos informar que seus filhos não foram convidados para a recepção, porque a moldura não combina com eles".
    • Faça um lembrete constante para as famílias que esqueceram sua nota para garantir que elas entendam.

Parte 4 Respeite as regras de convite



  1. Reserve um tempo para coletar os convites e enviá-los. Se você o enviar, levará muito tempo para escrever os endereços, coletar o correio e preparar a correspondência. Permita que uma certa quantidade de tempo se dedique totalmente a esta tarefa.


  2. Especifique o endereço de confirmação do convite. Recomenda-se usar o mesmo endereço para enviar e receber confirmações para não confundir seus convidados que possam responder o endereço errado. O endereço a ser usado é o que você mais usa.


  3. Feche os envelopes com cuidado. O envelope interno deve permanecer aberto e seu posicionamento deve estar voltado para a aba do envelope externo. O e do convite também deve ficar virado para a aba do envelope interno. Dessa forma, o convidado receberá o convite assim que o envelope for aberto.


  4. Pese seus cartões antes de enviá-los. Antes de colocar selos nos convites, vá aos correios para ter uma idéia dos custos de envio. Dessa forma, você saberá se precisa pagar taxas adicionais para que os convites cheguem ao seu destino.