Como estimar o valor das suas cartas Pokémon

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
Como estimar o valor das suas cartas Pokémon - Conhecimento
Como estimar o valor das suas cartas Pokémon - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Identifique o valor de um cartão PokémonFixe um prêmio e venda sua coleção

Você quer vender seus cards de Pokémon ou talvez esteja apenas curioso para saber quanto vale sua coleção? Encontrar vendas de cartões na Web geralmente é a melhor maneira de encontrar preços razoáveis, mas antes disso, você precisa saber quais valerão a pena. Se um cartão é brilhante, tem um nome estranho ou simplesmente parece estranho, você provavelmente precisará de alguns conselhos sobre qual denominação usar ao pesquisar na Internet. Cruze os dedos e não se esqueça: um dos cartões Pokémon mais caros do mundo foi vendido por US $ 90.000.


estágios

Parte 1 Identifique o valor de um cartão Pokemon



  1. Verifique a raridade do cartão. Cada carta Pokémon é classificada de acordo com uma raridade que determina a probabilidade de obtê-la em um booster. Este critério não é suficiente para estimar o valor de um cartão, mas é o mais importante. Olhe no canto inferior direito do mapa para encontrar o símbolo de raridade, localizado ao lado do número do cartão.
    • um círculo significa que o mapa é comum, enquanto um diamante permite identificar cartões incomuns. Esses cartões são fáceis de encontrar e geralmente não valem muito, a menos que sejam impressos em 1999 ou 2000.
    • um estrela indica que o mapa é raro, enquanto estrela H ou três estrelas significa que são cartões especiais e muito raros. É provável que esses cartões sejam caros, portanto, separe-os do restante da sua coleção.
    • Outros símbolos indicam que o cartão foi vendido com um produto especial e não em um reforço. Tente pesquisar a versão "Promocional", "Kit do treinador" ou "Cartola" de um cartão para verificar o preço. Os preços dessas versões podem variar de alguns centavos a mais de 100 euros, dependendo do produto.



  2. Procure por cartões holográficos. As cartas "holo" têm uma camada brilhante na imagem do Pokémon, enquanto as cartas "reversas" brilham em todos os lugares, não apenas na imagem. Os cartões holográficos não são necessariamente de grande valor, mas um cartão holo (ou reverso) raro deve realmente ser deixado de lado.
    • Em alguns cartões especiais, apenas a borda é holográfica, nenhuma outra parte. É provável que tenham valor e você pode identificá-los com mais detalhes com as dicas listadas abaixo.


  3. Veja se existem outros símbolos ou palavras após o nome. A maioria das cartas Pokémon exibe o nível do Pokémon após o nome, no canto superior direito. "Pikachu NIV. 12 "por exemplo. Outros Pokémon podem ter símbolos especiais. O valor desses cartões pode variar de alguns dólares a alguns centenas dólares. Verifique se os nomes dos cartões são seguidos por ex, ☆, NIV.X ou LEGEND. Outras cartas extras raras são designadas "SP" como "Pokémon Especiais" e têm nomes seguidos por um personagem estilizado como G, GL, 4, C, FB ou M. Esse grupo de cartas é facilmente reconhecível por seu logotipo. "SP" localizado no canto inferior esquerdo da imagem.
    • A LEGENDA Pokémon é impressa em dois cartões que devem ser colocados um ao lado do outro para ver a figura e as instruções na íntegra.



  4. Examine cuidadosamente os cartões antigos. Os cartões impressos logo após o lançamento do jogo são especialmente valiosos. Mesmo os cartões comuns e incomuns podem trazer 5 euros ou mais. As cartas nas quais você pode ler "Wizards of the Coast" na parte inferior datam de 1999 ou no início dos anos 2000 e valem a pena permanecer. Se uma carta é boa desde o início do jogo e é rara, pode valer 100 euros ou mais.
    • Procure o logotipo da primeira edição logo abaixo da imagem, à esquerda. Este parece um "1" em um círculo preto cercado pela palavra "edição".
    • Se não houver sombra embaixo da caixa da imagem, os colecionadores falam de cartões "sem sombra".


  5. Verifique o número de série. Veja o número de série localizado no canto inferior direito. Também permitirá identificar um cartão e pode servir como um índice por sua raridade.
    • Os cartões secretos têm um número de série maior que o número total de cartões impressos (em teoria) nesta série. Por exemplo: "65/64" ou "110/105".
    • Se o número de série começar com "SH", é um Pokémon brilhante com habilidades diferentes da versão normal. Esses cartões são todos os cartões reversos.
    • Se não houver número de série, é provavelmente um empate antigo, embora os cartões japoneses continuem a não exibir esse número por mais tempo. Todos esses cartões não valem necessariamente algo, mas vale a pena conferir.


  6. Procure outros sinais de valor. Muitos cards Pokémon especiais, extra-raros e promocionais foram impressos desde o lançamento do jogo.A maioria desses cards pode ser identificada por um dos recursos mencionados acima, mas alguns deles saem do comum e às vezes podem ter algum valor para outras razões.
    • Os cartões Full Art têm uma imagem que se estende pelo cartão, sendo o e impresso na parte superior. Os colecionadores falam de cartões "FA".
    • As cartas do Campeonato do Mundo têm uma face diferente das cartas normais. Estes cartões são proibidos em torneios, mas são colecionáveis ​​que podem valer 10 euros ou mais.

Parte 2 Estabelecendo um preço e vendendo sua coleção



  1. Procure preços de cartões visitando os sites que os vendem. Existem milhares de cartões Pokémon exclusivos para resgatar e os preços mudam com o tempo, dependendo das compras, vendas e especulações das pessoas. Os cartões impressos recentemente podem cair de preço após serem banidos em torneios. Por esses motivos, procure uma venda de cartão para ter uma idéia real do preço, em vez de procurar um guia de preços mais atual.
    • Experimente Cards Online, Pokecorner ou eBay. Você também pode digitar na internet o nome do seu cartão + "venda". Não se esqueça de incluir recursos especiais usando os métodos de identificação listados acima.
    • A maioria das listas disponíveis online mostra quanto uma loja vende seus cartões. Procure uma lista de preços de compra para descobrir quanto esta loja pagará para comprar seus cartões. Se você vender suas cartas para outro jogador, o preço geralmente estará entre esses dois valores.


  2. Pergunte aos jogadores ou colecionadores de cards de Pokémon. Muitas vezes, é difícil encontrar um preço na Web, especialmente para cartões extra raros que não circulam muito. Procure um fórum do Pokémon CCG e poste uma foto ou descrição do seu cartão para obter conselhos. Você também pode procurar uma loja de lazer ou jogos perto de você.
    • Cuidado com os golpes. Peça uma segunda opinião sobre o valor dos seus cartões antes de vendê-los a alguém que você não conhece.


  3. Indique o estado do cartão. Se não houver marca visível nos dois lados do mapa, exceto pequenas marcas brancas nas extremidades, a condição será considerada nova ou quase nova. O cartão será vendido a um preço alto. As lojas nem todas têm as mesmas condições de recuperação para os cartões danificados. No entanto, um cartão perderá seu valor se tiver descorado, estiver riscado ou se houver uma marca nele. Poucas pessoas compram cartões danificados pela água, rasgados ou escritos em qualquer coisa.


  4. Venda muito cartões de baixo valor. Qualquer cartão que não possua nenhum dos recursos mencionados acima provavelmente não valerá mais do que alguns centavos. Você provavelmente já deve ter notado isso ao procurar o preço de seus cartões raros: muitos cartões comuns valem menos de um dólar. As lojas online que vendem cartões Pokemon para a unidade também costumam comprar lotes, e essa é provavelmente a melhor maneira de ganhar dinheiro com esses cartões.