Como exercitar sua voz fazendo vocalizações

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Como exercitar sua voz fazendo vocalizações - Conhecimento
Como exercitar sua voz fazendo vocalizações - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 61 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

As pessoas em todo o mundo que gostam de cantar e têm o prazer de aprender a fazê-lo são muitas. Se existem métodos diferentes e variados, ensinar pelo exemplo é uma maneira segura e eficaz de exercitar a voz. Esteja ciente de que esses exercícios podem consumir tempo e exigir algum investimento. Esteja disposto a colocar motivação nele. Você pode praticar esses métodos no seu próprio ritmo, fazendo aulas de canto ou desenvolvendo seu próprio talento. Você está convidado a usar esses métodos para encontrar o que melhor lhe convier. Enfatize seu talento vocal, pois cada voz tem sua própria originalidade e beleza. Aproveite seus exercícios vocais!


estágios



  1. Veja as recomendações listadas em dicas antes de começar. Esses truques fornecem técnicas valiosas para cantar, como elevar sua voz ao palato mole, prender e respirar de uma certa maneira, posicionamento da mandíbula, controlar sua respiração e outras considerações. Divirta-se!


  2. Comece com o básico do solfeggio vocalizando as notas "faça, re, mi, fa, sol, o, se, faça" enquanto acompanha você com um piano para subir e descer ao longo da balança. O objetivo é elevar e abaixar o tom até a altura do "do", cantando também o intervalo para "do, si, la, sol, fa, mi, re, do". "



  3. Cante "mamãe-mamãe-comeu-meu-fofinho-marmorizado" nas notas "faça mi fa sol fa mi re faça". Comece com "ma" enquanto vocaliza nos triplos nas notas "re mi fa. "Meu" deve ser cantado no "térreo. A nota "ground" é mais alta que o "fa" e, portanto, deve ser esticada usando "my" antes de descer o intervalo. Tente colocar as notas em relação às palavras que são cantadas na melodia de uma maneira bastante fluida. Isso é chamado de legato.


  4. Cante "do mi sol mi do" enquanto vocaliza a palavra "ha" para cada nota. Suba no intervalo com o "ha" nas notas "do mi sol" e sempre desça com o "ha" nas notas "mi do". Aqueça em staccato, o que significa que você deve cantar cada nota brevemente separadamente enquanto as controla bem. A melhor coisa é colocar a mão no estômago para garantir que você esteja fazendo esse exercício corretamente. Sempre que você disser "ha", enquanto respira no diafragma, deve sentir uma leve vibração no estômago e a mão nele.



  5. Cante a faixa "re mi fa sol mi do". Cante "oi" nessa faixa. "Hi" deve ser cantado em "do re mi fa" e no modo legato. Produza notas fluidas e conectadas. "Ya" deve ser cantado em "mi mi do. O intervalo deve ser cantado em staccato. Produza notas curtas e separadas, como você fez com "ha". É preciso muita prática para assimilar esses conceitos. Tente manter a mandíbula bem relaxada ao cantar "oi". Não exagere na boca. Você deve realmente cantar esta nota com a boca arredondada e ligeiramente entreaberta. Você segue esse caminho para produzir um som suave, redondo e amplo. Quando você canta "ya", não exagere. Estenda levemente o formato da sua boca. É sempre melhor deixar a mão no diafragma, pois este exercício consiste em fazer arpejos.


  6. Você deve ter notado que a nota "do" é repetida várias vezes se você localizar as notas em um piano. Ao desenvolver seu alcance, você poderá cantar várias oitavas. Um piano é muito útil para treiná-lo neste exercício. Pressione a tecla "do" no piano. Pode estar em qualquer lugar, dependendo do tipo de instrumento que você possui, como soprano, viola ou mezzo. Observe que sua voz tenderá a aumentar na faixa, portanto, você deve escolher cuidadosamente sua oitava. Comece com um intervalo no qual você se sinta confortável. É melhor começar com uma oitava mais à direita no teclado, se você tiver um dalto de voz, suficientemente alto. Faça o mesmo se você cantar no modo soprano. A voz mezzo soprano deve encontrar uma oitava em algum lugar no meio do teclado. Se você não conhece sua gravação de voz, tente adivinhar para encontrar o que combina com você. Pressione a tecla "do" do piano e teste sua voz nela. Segure esta nota o máximo que puder. Em seguida, pressione a tecla "do" uma oitava acima da anterior e segure a nota o máximo de tempo possível. Se você achar essa oitava muito alta, volte ou comece novamente desde o início. Mas você também pode escolher meia oitava e começar com "solo". Depois de cantar na nota "do" mais alta, tente uma faixa mais baixa e cante-a com mais graça. Essa oitava de aprendizado deve ser suficiente para o dia, se você começar a cantar. Se você optar por ir além, tente cantar na nota "d" para mantê-la o maior tempo possível, pois o "d" é maior no intervalo do que o "do". Então comece novamente com o "d" mais baixo no intervalo. Tente este exercício com as notas "mi, fa, sol, la, si" e assim por diante, dependendo da extensão do seu alcance. Este exercício visa alongar e fortalecer as habilidades de suas cordas vocais. Tome precauções para evitar danos ao seu corpo.


  7. O método básico da teoria musical consiste em símbolos para cada nota musical. O "do" é representado por um punho. O "d" é uma mão inclinada com a ponta da mão e o polegar à sua frente. As pontas dos dedos devem ceder levemente para a esquerda. O símbolo "mi" é uma mão plana, como se você estivesse prestes a colocá-lo em uma mesa com as costas voltadas para você e o polegar para fora. O emblema do "fa" é um polegar apontando para baixo e para fora. A representação do "solo" é uma mão plana com a palma da mão voltada proeminentemente para fora. O "the" é uma mão cortada. O "se" é um punho com o índice apontando para cima e levemente para a esquerda. Depois disso, você traz o dedo indicador de volta ao "fazer". Você pode tentar dominar esse método repetindo muito, para poder representar as notas mais rapidamente. Essa pode ser uma maneira divertida e inspiradora de praticar, pois ajuda a visualizar as notas enquanto canta cada uma. Veja o que combina com você.


  8. Comece com a representação visual do "do" enquanto canta a nota. Segure esta nota o máximo que puder. Em seguida, cante e faça o gesto "d" enquanto tenta segurá-lo. Então desça na faixa e cante o "faça". É necessário progredir no intervalo e passar de "do" para "mi", depois de "do" para "fa" e depois novamente de "do" para "solo", de "do" para "la", "do" Para "se" e novamente de "fazer" para "fazer" ou até onde você desejar.


  9. Tente fazer aulas, mesmo que essas dicas possam ajudá-lo. Você pode encontrar aulas de canto perto de você on-line ou oferecidas em um diário regional, elas certamente pagarão!