Como fazer bonecos

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Origami - BONECO de NEVE - Passo a Passo
Vídeo: Origami - BONECO de NEVE - Passo a Passo

Contente

Neste artigo: Fazendo um boneco de papel 2D Fazendo um boneco com uma meia Fazendo um boneco Fazendo um boneco com copos de papelão Fazendo um boneco Muppet Fazendo um castelet Referências

O mundo das marionetes: talvez melhor que o nosso e tão diverso! Vamos ver aqui como fazer bonecos de papel, meias, xícaras de papelão, feltro ... até os verdadeiros Jim Henson Muppets! Em breve, você terá toda uma trupe de fantoches lendo esta página!


estágios

Método 1 de 2: Fazendo um boneco de papel 2D



  1. Escolha um personagem. Tente selecionar tipos de caracteres versáteis que podem ser usados ​​em muitos programas diferentes. Você pode encontrar idéias de personagens em qualquer lugar, mas saiba que a Internet está cheia de possibilidades ao seu alcance.


  2. Faça o seu personagem. Desenhe no papel, no tamanho desejado. Pode ser necessário colá-lo no papelão para dar rigidez, a menos que você desenhe diretamente em papel ou papelão forte.
    • Pense também na parte de trás do seu personagem! Seu boneco será visível por trás durante o show? Se sim, você deve dar um rabo ou barbatanas?



  3. Se desejar, você pode usar pratos de papelão. Se uma forma redonda for adequada para o seu projeto, as placas de papel oferecem um material durável com uma urre que pode ser interessante. Isso é bom para criar um peixe, uma concha grande, um caranguejo ou qualquer criatura um pouco redonda.
    • Se você usar duas placas, obterá um volume interessante. Corte uma fenda no centro do prato e cole as bordas ligeiramente sobrepostas. Isso lhe dará um cone muito raso. Faça o mesmo com a outra placa e cole as bordas de uma placa contra a outra para aumentar o volume do corpo do animal.


  4. Pinte seu personagem. A cor é uma parte importante de um show de marionetes. Isso torna os personagens atraentes e encantam os olhos do público.



  5. Faça uma alça. Pegue um canudo de plástico transparente e prenda-o com fita adesiva na parte de trás do boneco. Tenha cuidado para que o canudo seja longo o suficiente para que sua mão fique bem escondida durante a apresentação!
    • Uma alternativa é amarrar seu boneco na linha de pesca, de modo a manipular o "topo". No entanto, isso exigirá que você passe a representação permanente.


  6. Adicione decorações de sua escolha. Para os olhos, escolha olhos de plástico móveis, para colar com cola. Se você criar um peixe-balão, como ilustrado, poderá usar canudos de plástico cortados em um ângulo de cerca de 5 cm de comprimento, para colar todo o corpo do peixe. Corte pequenas barbatanas em um pedaço de papelão. Tada!

Método 2 de 3: Fazendo um boneco com uma meia



  1. Escolha uma meia. Tente encontrar um que suba até o joelho para não deixar metade do braço visível quando você o usa como fantoche. Espalhe qualquer meia manchada ou furada.
    • Escolha uma cor que se adapte à personalidade do seu personagem. Uma meia listrada dará uma impressão de alegria, enquanto uma meia preta dará ao personagem um ar misterioso ou criminoso. Se o seu personagem é um animal, a cor da meia deve corresponder à cor do corpo dele.


  2. Coloque a meia na mão e no antebraço. Ao usar a marionete, pegue o tecido entre o polegar e o indicador para formar a boca do seu personagem. Segure também o pulso perpendicularmente ao seu braço, para que o público distinga claramente a cabeça do corpo.
    • Esta é a maneira mais rápida de fazer um boneco de meia. Se você estiver se sentindo criativo, faça uma meia fantoche!


  3. Adicione olhos. Você encontrará todos os tipos de olhos em sua loja de hobby. Escolha grandes olhos de plástico se você quiser dar uma aparência surreal ao seu personagem. Também tenha cuidado ao escolher olhos que correspondam ao seu personagem. Cole os olhos com uma gota de cola.
    • Olhos feitos de pequenos pompons também são fofos. Eles acrescentam um pouco de espessura a uma meia clássica de marionetes. Eles também são convenientes para manter os óculos no lugar!


  4. Adicione os itens de sua escolha. Uma meia de marionete pode ser de extrema simplicidade, assim como ela pode ter trinta e um anos. Você pode adicionar uma língua de feltro, um tufo de barbante para fazer o cabelo, uma fita, uma gravata ou o que você acha que seu personagem pode usar.

Método 3 de 3: Fazendo um fantoche de dedo



  1. Desenhe o contorno do seu dedo em uma folha de papel. Deixe 1 cm de margem ao redor, parando logo abaixo da segunda falange. Aqui está o chefe do seu fantoche de dedo!


  2. Recorte os pedaços de feltro. São necessários dois pedaços do tamanho do seu chefe, um para a frente e outro para trás, além dos itens que você pode precisar: asas para uma borboleta, uma tromba para um elefante, um bico para uma galinha, orelhas para um coelho? Seja o mais específico possível.
    • Se seu cérebro não estiver fervendo, procure inspiração em uma história em quadrinhos ou desenho animado.


  3. Costure os itens pequenos primeiro, antes de montar as duas peças do padrão. Contanto que você tenha a agulha na mão, bordar um sorriso para trás.
    • O ponto de costura será, sem dúvida, o mais adequado para adicionar detalhes ao feltro (olhos, nariz, bico, asas ...). Se o bordado não é o seu forte, você pode usar cola quente, mas cuidado: o resultado nem sempre é muito feliz, especialmente se você colocar muita cola.


  4. Posicione as duas faces do boneco da lua um sobre o outro e monte-as. Faça um ponto festoon ao redor da borda do boneco. Se você adicionou peças que não o permitem, escolha um ponto antes.
    • Tudo o que você precisa fazer é colocar sua marionete e começar a criação. A menos que você decida primeiro criar 9 companheiros para o seu boneco!

Método 4 de 4: Fazendo um boneco com copos de papelão



  1. Tome dois copos de papelão. De preferência, escolha modelos bastante grandes em vez de xícaras de café muito pequenas. Seus cálices provavelmente têm uma borda branca, não têm? Nesse caso, corte-o com uma tesoura em um dos copos. Este será usado para fazer fila.
    • Este exemplo detalha o método para criar um peixe. Com um pouco de criatividade, você pode adaptar este projeto para criar outros animais.


  2. Faça dois furos, um na frente do outro, no fundo do copo do qual você removeu a borda. Use um objeto pontiagudo, como a ponta de um cortador ou uma tesoura afiada. Um pequeno buraco é suficiente.


  3. Faça dois furos um na frente do outro na parte superior do outro copo. O princípio é o mesmo aqui, os furos devem ser muito pequenos. Desta vez, no entanto, os orifícios estão localizados na parte superior do copo.


  4. Alinhe os orifícios dos dois copos e insira dois clipes parisienses. Deslize as mãos para dentro do copo para prender os clipes de cada lado. Uma vez que estes estejam no lugar, a cauda pode se mover para cima e para baixo.
    • Se você não tiver uma gravata parisiense, basta colar a barbatana com uma pistola de cola quente. A barbatana não será móvel, mas será suficiente para dar uma forma de peixe ao seu personagem.


  5. Junte as bordas do copo que representa a cauda. Corte um "V" para dar uma forma de barbatana e cole as bordas com cola quente.


  6. Cole os olhos e as barbatanas. Olhos de plástico móveis são muito "duvidosos", assim como as barbatanas, também cortados em um copo de preferência. Para as barbatanas, dobre uma tira de papelão na base, na qual você aplica a cola.
    • A forma das barbatanas depende do seu peixe: é um tubarão ou um peixe dourado delicado? Cabe a você!


  7. Decore o seu peixe. Os adesivos são ideais, mas qualquer tipo de decoração pode ser adequado. Por que não brilhar? O que fazer com ciúmes todos os outros peixes!
    • Este projeto é perfeito para executar junto com a leitura de "Rainbow, o peixe mais bonito dos oceanos". Eles vão aprender um novo DIY e para compartilhar! Uma pedra, dois golpes.


  8. Escolha a maneira como você segurará o boneco. Você pode usar um canudo, um palito de sorvete, um espeto ou barbante. Use dois, um para o corpo e o outro para a cauda, ​​para que a cauda possa se mover separadamente, como se seu peixinho estivesse nadando!

Método 5 de 5: Fazendo um Muppet de Marionetes



  1. Pegue uma bola grande de poliestireno e comece a esculpir. Você também pode escolher um bloco de espuma, mas o poliestireno é mais fácil de esculpir. A parte delicada é que você tem que esculpir um rosto. O que facilita as coisas é que um boneco pode ter qualquer forma ou tamanho, para que você não possa realmente realmente sinto falta.
    • As partes mais importantes a fazer são cavidades para as órbitas, uma corcova para o nariz e destacar a mandíbula inferior (se você quiser que seu boneco fale).
    • Se você deseja o que está falando, planeje o local para colocar sua mão dentro!


  2. Cubra a cabeça do seu feltro ou boneco polar. Vá do meio do rosto para o exterior, colando a cola quente à medida que avança. A cola em spray também é adequada, mas é mais difícil de usar. Ajuste e estique o tecido à medida que o cola, de forma que fique em conformidade com a forma do poliestireno. Chegue ao fundo das cavidades (como as órbitas oculares) e verifique se o tecido adere perfeitamente, como faria a pele.
    • Você pode esculpir a forma do nariz no poliestireno, colá-lo na bola de poliestireno ou esculpir de forma independente, cobri-lo com tecido e colá-lo. Todos esses métodos valem a pena.


  3. Adicione os recursos faciais. Você pode usar tampas de garrafa para criar olhos ou pérolas, mini pompons ou qualquer achado encontrado em sua loja de hobby. Quanto à mandíbula inferior, se você a soltar, ela deve ser coberta com tecido e colada na cabeça com uma fina camada de cola quente. A mandíbula deve permanecer móvel, apenas o tecido deve ser colado na cabeça.
    • Dependendo do tamanho da sua marionete, ela pode usar uma peruca ou chapéu. Nada disso na mão? Coloque-o em um capuz! Problema resolvido.
    • Adicione algumas sobrancelhas e orelhas de feltro, se desejar. Todos os bonecos são diferentes, portanto, se um detalhe estiver faltando no seu, isso não importa.


  4. Vista seu boneco. Uma marionete nua é, estranhamente, bastante embaraçosa. Encontre uma peça que não seja mais usada e cole a parte superior no "pescoço" da marionete (para que você possa usar um cachecol ou uma gola alta).
    • Para formar o corpo do seu boneco, você só precisa encher sua camisa com jornais velhos, espuma ou fibra sintética. Evite camisas de mangas curtas para não precisar fazer braços.


  5. Faça uma mão para o seu boneco. Como um de vocês provavelmente estará ocupado manipulando o rosto, fazer pelo menos uma mão articulada ao seu boneco o tornará um pouco mais vivo. Tudo o que você precisa fazer é desenhar a mão em um pedaço de feltro, cortá-lo em duplicado e costurar os dois pedaços juntos (costurar a costura na parte de trás do que estiver escondido).
    • Deixe uma margem de 2 cm ao redor da mão para se sentir confortável durante o manuseio. Para ter uma mão com 4 dedos (polegar incluído), deixe o dedo médio e o dedo anelar colados ao desenhar a mão.
    • Coloque a mão dentro e depois coloque-a na manga! Tatayet apenas tem que ficar de pé.

Método 6 de 6: Fazendo um Castelet



  1. Faça uma cena Para fazer um castelet básico, cubra uma mesa com uma toalha de mesa que caia no chão. A mesa deve ser alta o suficiente para que seus filhos (ou você) possam sentar embaixo sem serem vistos.


  2. Projete sua decoração. Pinte um fundo em um pedaço grande de papelão que você pendurará na parede atrás da mesa. Pode ser uma paisagem (um parque, uma praia ...) ou simplesmente o nome do espetáculo pintado em letras grandes. Mas lembre-se de que é bom adicionar uma placa com o nome do programa na frente da toalha de mesa. Se você fizer isso, não será necessário recuperar o título do programa no pano de fundo.
    • Faça elementos decorativos para acompanhar o seu show. Em alguns minutos, você pode criar uma árvore, uma pedra, flores ou qualquer coisa que combine com sua decoração.


  3. Crie seu show. Qual é a música de abertura? Você vai ao limpro ou há diálogos? Existe uma moral na história que você vai interpretar ou é apenas para se divertir? Se você trabalha com crianças, certifique-se de que todos possam lidar com seu boneco favorito. Eles terão necessariamente um!