Como fazer sentir

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
2 Dicas Para Alguém Sentir Sua Falta
Vídeo: 2 Dicas Para Alguém Sentir Sua Falta

Contente

Neste artigo: Fazendo um feltroFaça bolas de feltro 17 Referências

Fazer feltros é uma atividade divertida, independentemente da sua idade. Depois de aprender como fazer isso, você pode dar liberdade à sua imaginação e continuar com formas mais complexas. Lençóis de feltro são as formas mais básicas, embora fazer bolas de feltro também seja divertido. Quando terminar, você pode transformar o feltro artesanal em lindos acessórios ou guirlandas de pérolas!


estágios

Método 1 de 2: Fazendo um feltro



  1. Use os dedos para selecionar alguns fios de lã. Não corte o material para isso, pois isso criará bordas afiadas e dificultará a feltragem. Certifique-se também de obter lã pura e não acrílica, pois esse tipo de fibra não pode ser feltrado. Muitos artesãos recomendam o uso de lã merino, porque suas fibras são mais finas.
    • Não é necessário que a lã seja de cor natural! Pense em obter lã tingida!


  2. Espalhe os fios em uma assadeira. Faça isso para que cada linha se sobreponha como escamas de peixe. Verifique se as fibras estão apontando na mesma direção. Não é necessário cobrir todo o prato de cozinhar. Você só precisa formar um quadrado de 20 x 20 cm.



  3. Espalhe mais fios em uma segunda camada. Estes devem ser perpendiculares aos da camada anterior. Se todos os fios apontarem para cima e para baixo na primeira camada, coloque-os lado a lado nessa segunda camada. Você também pode experimentar usar outra cor de lã para essa camada. No entanto, certifique-se de usar uma que complementa a primeira camada, caso contrário, você obterá um resultado ruim.


  4. Repita as duas primeiras camadas, se desejar. Isso permitirá que você obtenha uma folha de feltro mais grossa. Lembre-se de mudar a direção das fibras em cada camada. Duas camadas devem ser suficientes para criar uma fina folha de feltro. No entanto, se você deseja ter algo mais espesso, deve usar três ou quatro camadas no total.
    • Lembre-se de adicionar pedaços de tecido solto ou lã merino na superfície para adicionar cor e textura.



  5. Cubra as camadas com tule ou poliéster transparente. Dessa forma, você manterá as fibras no lugar durante o processo de feltragem. O tecido deve ser grande o suficiente para cobrir toda a folha de lã.


  6. Prepare a solução de feltragem e despeje em um frasco de spray. Mantenha o restante da solução à mão para encher o frasco, se necessário. Você precisará de uma colher de sopa de detergente e 950 ml de água quente. Não agite o recipiente, caso contrário você criará muita espuma.
    • Quanto mais quente a água, mais rápido você pode sentir a lã. No entanto, a água não deve estar muito quente para tornar o trabalho desconfortável.


  7. Pulverize a solução sobre a lã. Em seguida, massageie suavemente com um pedaço de filme com bolhas de sabão. Não fique tentado a derramar água sobre a lã, caso contrário as fibras se moverão demais. Em vez disso, pulverize água morna e sabão sobre ela até que ela esteja completamente encharcada (sem pingar). Faça uma bola com um pequeno invólucro com bolhas de ar, esfregue-o em um sabonete e massageie cuidadosamente o feltro em pequenos movimentos circulares.
    • Se você acidentalmente molhar a lã, use uma esponja pequena para remover o excesso de água.


  8. Continue pressionando a lã até que as fibras se encontrem. Esvazie a água enquanto esfria e borrife mais água morna e sabão sobre a lã. Certifique-se de dobrar as fibras soltas enquanto as manipula. Dessa forma, as bordas do feltro serão um pouco mais uniformes.


  9. Transfira a lã para um plástico bolha e remova o poliéster ou o tule. Faça isso quando estiver pronto. Para descobrir se a lã está pronta, aperte um pedaço com o dedo indicador e o polegar. Se ele permanecer no lugar e não sair, você pode passar para a próxima etapa. Se sair, continue a pressionar a lã.
    • A urre do invólucro com bolhas de ar deve estar voltada para cima.


  10. Enrole o filme bolha firmemente. Comece dobrando cerca de 3 cm de papel bolha na borda inferior da lã feltrada para criar uma costura. Em seguida, enrole a lã o mais firmemente possível ao longo do invólucro com bolhas de ar da parte inferior. Pressione para baixo enquanto enrola a lã para remover o excesso de água.


  11. Role o plástico bolha sobre uma superfície plana. Faça isso por cerca de 5 minutos. Role suavemente primeiro e depois aumente a pressão, mas não exagere.


  12. Lave o feltro com água morna. Em seguida, aperte-o para remover o excesso de água. Enxaguar com água fria ajudará a firmar as fibras. Pressione levemente a folha de feltro para se livrar do excesso de água sem torcer.
    • Considere adicionar um pouco de vinagre branco na água.Isso removerá o excesso de sabão e restaurará o pH natural da lã, o que tornará suas cores vibrantes e permitirá que ela dure mais.


  13. Espalhe a lã em uma superfície plana para secar. Encolherá ou engrossará durante o processo de feltragem. É possível que diminua um pouco mais durante a secagem, o que é bastante natural.


  14. Use lã feltrada. Você pode cortá-lo em quadrados e costurá-lo como remendos em uma bolsa. Você também pode cortá-lo em círculos para fazer montanhas-russas. Há realmente uma infinidade de possibilidades!

Método 2 de 2: Faça bolas de feltro



  1. Separe alguns fios de lã crua. Tenha cuidado para não cortá-los, caso contrário, eles terão bordas afiadas que são difíceis de serem feltradas. Você tem a opção de usar lã natural sem tingir ou tingir com cores vivas. O tamanho dos fios não é muito importante, mas se você usar fios de 10 a 12 cm de comprimento, receberá uma bola do tamanho de uma cereja.


  2. Encha uma pequena bandeja com água quente. Em seguida, adicione detergente para a loiça. Você precisará de duas colheres de sopa de líquido para lavar louça para cada 700 ml (3 xícaras) de água. Misture a água delicadamente, mas não o suficiente para criar espuma.
    • Quanto mais quente a água, mais rápido você pode sentir a lã. No entanto, a água não deve estar muito quente para que você não consiga lidar com ela.


  3. Reúna alguns fios até formar uma bola. Em seguida, role-os entre as palmas das suas mãos. Não hesite em formar uma bola sólida no momento. Você pode usar uma ou mais cores diferentes de lã para obter uma bola de feltro mais atraente.


  4. Mergulhe a bola em água morna e sabão. Segure-o entre os dedos e mergulhe em água quente e sabão. Não se preocupe se a bola começar a perder a forma e a flacidez. Você restaurará seu volume na próxima etapa.


  5. Role a bola entre as palmas das mãos. Faça isso até que fique firme. Ela vai se soltar a princípio, mas depois parecerá mais forte. Isso levará cerca de dez minutos. Cuidado para não apertar demais. Se você quiser fazer várias bolas, a água pode esfriar enquanto você trabalha. Se isso acontecer, substitua o líquido na tigela por água quente com sabão.


  6. Lave a lã em água fria quando estiver firme. Esta ação removerá o sabão e firmará as fibras. Se desejar, você pode mergulhar a bola em água contendo uma pequena quantidade de vinagre branco. Dessa forma, você se livrará da espuma de sabão e fará com que a cor da lã pareça brilhante.


  7. Pressione delicadamente a bola contra uma toalha. Esta ação permitirá que você elimine o excesso de água. Cuidado para não apertar a bola com muita força, caso contrário você poderá deformar.


  8. Deixe secar ao ar. Isso levará cerca de 24 horas. Lembre-se, apenas porque a bola está seca por fora não significa que ela esteja dentro.


  9. Lembre-se de colocar um pouco as bolas para fazer uma guirlanda. Faça um furo em cada um deles usando uma agulha de cerzir e passe-o com um fio grosso. Você provavelmente deve usar um alicate de ponta longa para passar a agulha pelas bolas de feltro, especialmente se forem firmes. Quando terminar, pendure a guirlanda onde quiser.