Como fazer sua própria farinha

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer sua própria farinha - Conhecimento
Como fazer sua própria farinha - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Fornecendo sua cozinhaExecutando seus ingredientesUtilize e armazene sua farinhaReferências

Muitas pessoas pensam que a farinha é cultivada em algum lugar do planeta por duendes que trabalham longas horas em fábricas. A verdade é que você pode fazer sua própria farinha em alguns segundos. Por que usar uma farinha processada que perdeu metade de suas vitaminas ao ser exposta por semanas nas prateleiras das lojas, quando você pode produzir farinha de melhor qualidade? Tudo que você precisa são grãos que podem ser transformados em farinha e em um moedor (como um moedor de café).


estágios

Parte 1 Para abastecer sua cozinha



  1. Pegue alguns grãos, brotos, nozes, feijões ou qualquer outro tipo de semente que possa ser despolpada. Em princípio, são todas as sementes que podem ser transformadas em farinha. Se você pensa em quinoa ou milho, é uma boa idéia, mas para uma fabricação mais tradicional, você pode usar arroz, trigo, lavanda e cevada. Sementes completas de trigo, centeio, aveia e muito mais estão disponíveis em lojas de produtos naturais e vendidas a granel. Eles podem ser de cor branca, vermelha, roxa ou âmbar. Além disso, esses grãos são mais baratos em volume do que a farinha já fabricada!
    • Determine o estilo de farinha que você deseja obter. Você quer a farinha inteira? Obter sementes completas. Você prefere farinha de centeio? Então, pegue algumas sementes de centeio. Fazer farinha não é nada difícil!



  2. Se você decidir fazer farinha de trigo, determine o tipo que se adapta às suas necessidades culinárias. Cada tipo é adequado para um uso específico. Por exemplo, cardo, lamidon e trigo Einkorn estão de volta e são bons tipos de trigo. Para pão fermentado, o trigo duro vermelho (produção de invernos e EMPs) é a melhor escolha.
    • Para pães ázimos (como muffins, panquecas e bolachas), o trigo mole é bem indicado. O trigo Kamut e o triticale também podem ser adequados para esse fim.


  3. Escolha sua retificadora. Se você deseja fortalecer o braço girando a manivela por horas, caiu bem. Caso contrário, esmague suas sementes, brotos, bagas, nozes ou feijão em um moedor, processador de alimentos ou moedor de café. Ao usar aparelhos elétricos, lembre-se de que quanto mais potente for o aparelho, mais fina será a farinha.
    • O moinho manual tem uma vantagem: não produz calor que pode destruir os nutrientes contidos nas sementes. Além disso, a desvantagem é que seu uso requer tempo suficiente.
    • A principal desvantagem das usinas elétricas é que elas custam um pouco mais (as menos caras são algumas centenas de euros).
    • A única desvantagem ao usar o misturador, o robô ou o moedor de café é que eles não podem produzir um pó de qualidade muito fina (partículas muito finas). Também depende dos grãos que você usa.

Parte 2 Moendo seus ingredientes




  1. Coloque os ingredientes no moedor ou liquidificador. Pegue apenas a quantidade que deseja usar imediatamente (a farinha fresca se deteriora muito rapidamente). Encha o aparelho ao meio para permitir ventilação suficiente durante a moagem.
    • Uma xícara de grãos de trigo pode produzir 1 xícara e meia de farinha. Para feijões e nozes, etc., também pode ser produzida a mesma quantidade de 1 xícara e meia de farinha.


  2. Esmague suas sementes corretamente. Se estiver usando um moinho manual, gire a alça até que todas as sementes estejam completamente esmagadas. Se você usar um liquidificador, use a velocidade máxima e substitua por 30 segundos. Em seguida, pare o mecanismo, remova a tampa e remova o pó usando uma espátula de borracha. Depois disso, você pode recolocar a tampa e esmagar outra quantidade de sementes.
    • A máquina que você usa determinará a velocidade de moagem. Portanto, se você usar misturadores de alta tecnologia e alta potência (como Seb ou Vitamix), sua farinha estará pronta no tempo necessário para contar. Se você esmagar seus grãos manualmente, é melhor tirar uma tarde de folga do trabalho.


  3. Continue esmagando seus grãos até que a farinha tenha a quantidade desejada. Você pode verificar a urina do pó peneirando-o em uma tigela para observar melhor. Toque no pó para verificar se ele possui uma boa consistência (lave bem as mãos antes!) E se não estiver, esmague-o novamente.
    • A farinha que você obtém do seu moedor de café nunca terá a consistência da farinha da indústria. O que você pode fazer é peneirar esta farinha para remover os pequenos fios e se contentar com o que resta. É sempre tão delicioso!

Parte 3 Usando e armazenando sua farinha



  1. Depois de obter a farinha, coloque-a em um saco ou frasco de embalagem reutilizável. Se você tiver muita farinha, use vários pacotes, mas mantenha-o fresco pelo que permanece intacto por um longo tempo. Agora sua farinha está pronta para uso e você pode fazer todas as receitas que desejar!
    • Mantenha a farinha de trigo em local fresco e longe da luz. Desta forma, insetos e luz solar não podem estragá-la. Se possível, coloque uma folha de louro sobre a farinha para evitar a infecção dos ácaros.


  2. Se você esmagou uma grande quantidade de farinha, guarde-a na geladeira ou no freezer. A farinha de trigo integral fica rançosa muito rapidamente, somente após alguns meses se for mantida em um armário. Se a farinha mudar de cor e exalar um cheiro pungente (que pode ser evitado se for mantido fresco), não hesite em jogá-la fora.
    • Para manter a farinha no freezer, coloque-a em uma jarra reutilizável e aperte a tampa. A farinha assim preservada pode durar "anos". Não se esqueça de usá-lo de tempos em tempos!


  3. Primeiro faça uma primeira experiência com sua farinha. Você perceberá que a farinha caseira tem um sabor diferente do que você esperava e também que se apresenta de maneira diferente quando preparada (porque ainda é muito fresca). Não use imediatamente se você quiser obter a medalha de ouro para o melhor chef de pastelaria. Faça uma primeira tentativa primeiro.
    • A farinha fresca absorve muito mais fermento, o que também aumenta a atividade de fermentação. Isso cria uma diferença de gosto com as receitas que você costumava obter antes. Na realidade, a farinha fresca deve absolutamente ter um sabor melhor!