Como fazer uma pipa

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Como Fazer Uma PIPA (FOMOS NA FLORESTA PEGAR BAMBU)
Vídeo: Como Fazer Uma PIPA (FOMOS NA FLORESTA PEGAR BAMBU)

Contente

Neste artigo: Fazendo a armaduraMedindo e cortando o véu Montando a pipaResumo do artigo10 Referências

As pipas são fáceis de fazer e é bom pilotar quando há pouco vento. Você pode facilmente fazer uma pipa simples em forma de diamante em uma tarde. Comece construindo uma moldura, depois meça e corte o diamante para o véu. Finalmente, adicione uma cauda e um fio enquanto a pipa voa corretamente. Quando terminar, você pode decorá-lo para ficar bonito quando flutuar no ar.


estágios

Parte 1 Criando o quadro



  1. Faça uma cruz. Coloque a varinha de 50 cm na varinha de 60 cm, formando uma cruz latina (mais longa na parte inferior). Essas hastes constituem a estrutura da pipa.
    • Se você quiser fazer uma pipa maior, use os pauzinhos mais longos. Certifique-se de que o bastão vertical tenha pelo menos 10 cm de comprimento que o bastão horizontal.


  2. Amarre os pauzinhos juntos. Use barbante ou cola. Enrole uma corda ao redor do ponto de interseção dos dois palitos, fazendo uma ou duas voltas. Amarre as pontas e corte o excesso com uma tesoura. Você também pode aplicar um pouco de cola entre os dois bastões no ponto em que eles se cruzam e pressionar essa parte para colá-los juntos.
    • Certifique-se de que os pauzinhos estejam perpendiculares quando anexados. O que é horizontal deve passar na vertical, formando um ângulo reto.



  3. Nick os pauzinhos. Use uma tesoura para cortar 2 a 5 cm de cada extremidade. Os cortes devem ser feitos na direção da largura dos pauzinhos e devem ser profundos o suficiente para acomodar a corda que você usará para amarrar a rede.
    • Se você usar varas e cordas muito finas, poderá fazer furos nas extremidades dos pauzinhos, em vez de fazer cortes.


  4. Instale a sequência. Enrole-o em torno do entalhe na extremidade superior da varinha vertical enquanto faz uma curva. Em seguida, passe-o pelo entalhe na extremidade direita da varinha horizontal estendendo-a. Depois, rode o entalhe na extremidade inferior do quadro e depois o lado esquerdo. Por fim, repita uma ou duas voltas da extremidade superior e amarre a corda. Corte o excesso com uma tesoura.
    • Estique a corda, mas não muito, pois não deve dobrar ou entortar os pauzinhos.
    • Isso ajudará o quadro a manter sua forma quando você empinar a pipa.

Parte 2 Medindo e cortando o puro




  1. Pegue um material adequado. Pegue um saco plástico, papel ou pano de 1 metro de largura para cortinar. Um grande saco de lixo branco é a melhor escolha, pois é durável e fácil de decorar. Você também pode usar papel adesivo branco forte ou jornal.
    • Se você não tiver mais nada, poderá usar tecido, mas ele deve ser grosso e forte para que a pipa fique sólida.


  2. Coloque a moldura no véu. Estenda o material que você escolheu até o chão e centralize a moldura nele.


  3. Desenhe os contornos do quadro. Estabeleça uma regra no material da rede entre a extremidade superior e a extremidade direita da cruz formada pelas hastes. Desenhe uma linha oblíqua entre esses dois pontos usando a régua. Faça o mesmo entre a extremidade direita e a extremidade inferior, a extremidade inferior e a extremidade esquerda e, finalmente, a extremidade esquerda e a extremidade superior.
    • Quando terminar, você deve ter uma forma de diamante desenhada na parte superior com a moldura interna.


  4. Cortar as tesouras. Corte o diamante com uma tesoura, deixando uma borda de 5 cm de largura ao redor dos contornos que você desenhou. Você será capaz de envolver o material em torno do quadro facilmente.
    • Agora você deve ter um diamante limpo que caiba perfeitamente na moldura.

Parte 3 Montando a pipa



  1. Amarre as tesouras ao quadro. Aplique uma linha fina de cola na moldura e coloque as bordas da tesoura nela. Toque para fazê-los aderir. Você também pode usar fita adesiva ou tagarela para colar a moldura dentro da tela.
    • Verifique se as tesouras estão bem apertadas, pois elas não devem sair da armação no ar.


  2. Amarre um fio. Pegue um fio com pelo menos 50 cm de comprimento para empinar a pipa. Use uma tesoura para fazer um pequeno furo na chapa logo acima do ponto de interseção dos dois pauzinhos. Deve ser grande o suficiente para caber no seu segmento. Passe uma extremidade da linha pelo orifício e amarre-a firmemente aos palitos onde eles se cruzam. Deixe o resto do caminho sobre o buraco enquanto termina a pipa.
    • Você pode então adicionar uma corda ao fio para alongá-lo de acordo com o tamanho e o comprimento do braço. Às vezes, um fio mais comprido pode ajudar o papagaio a voar mais na vertical.


  3. Faça uma linha. Amarre uma cauda razoavelmente grande com 2 m de comprimento na extremidade inferior do quadro, fazendo várias voltas na varinha e amarre-a firmemente. Use barbante grosso ou uma tira de pano.
    • Faça uma cauda correspondente à cor da cortina para que a pipa pareça boa.


  4. Equilibre a cauda. Prenda tiras de tecido ou fitas com 5 a 7 cm de comprimento, espaçadas 30 cm. Amarre-os à cauda fazendo pequenos nós e deixe-os pendurar livremente nas laterais. Essas bandas equilibrarão a cauda e ajudarão a pipa a ficar de pé.


  5. Decore a pipa. Quando terminar de montá-lo, use feltros para escrever palavras ou frases no véu ou para decorá-lo com um padrão como ervilhas ou listras. Você também pode colar formas de papel coloridas, como espirais, triângulos ou círculos.
    • Você pode escrever seu nome na pipa para que todos saibam que ele pertence a você e para ver seu nome voando no ar.


  6. Empinar pipa. Teste em algum lugar onde não haja árvore ou cabo de alimentação. Procure um lugar perto de um corpo de água, como um lago ou o mar, porque haverá um bom vento para empinar a pipa. Segure o fio firmemente e corra na direção do vento. Solte a pipa sem parar de correr, empurrando-a para cima ao vento. Use o fio para mantê-lo no ar.