Como fazer a varinha de um radiestesista

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
aprendendo a fazer vareta de rádiestesia
Vídeo: aprendendo a fazer vareta de rádiestesia

Contente

Neste artigo: Usando uma ramificação bifurcadaUsando uma haste de metal dobrada

As baquetas (também conhecidas como varetas de adivinhação ou adivinhação) podem ser usadas para localizar fontes subterrâneas de água, depósitos de metal, objetos perdidos e linhas de energia terrestre. Algumas pessoas usam paus de adivinhação para interagir com o falecido. A haste de radiestesia clássica é um ramo em forma de Y, mas atualmente muitos radiestes fazem seus próprios pauzinhos com duas hastes de metal em forma de "L".


estágios

Método 1 de 3: Use uma ramificação bifurcada



  1. Encontre um galho bifurcado (em forma de Y). Esse galho pode vir de uma árvore, arbusto ou qualquer fonte de madeira resistente. Procure um ramo medindo pelo menos 30 cm de uma extremidade à outra. Verifique se os garfos têm mais ou menos o mesmo comprimento, caso contrário, sua haste de radiestesia pode estar desequilibrada.
    • Procure no chão pequenos galhos bifurcados que já tenham caído, talvez como resultado de um veado ou possivelmente por causa de algo mais misterioso. Se você vir um Y perfeito que sempre cresce em uma árvore, não hesite em quebrá-lo e usá-lo.
    • Se você quebrar o galho bifurcado de uma árvore, faça-o conscientemente. Não cometa cegamente, reduzindo as árvores a fiapos. Pense na árvore, no território circundante e por que você pega a varinha do radiestesista. Considere deixar algo para você em troca do que você tirou da árvore.



  2. Tente encontrar o ramo na mesma área em que você usará. Se você vai usar esta varinha radiestésica para, digamos, explorar uma extensão arborizada desconhecida ou procurar água em um vale misterioso, tente encontrá-la nas proximidades. Examine o matagal na borda da floresta e procure uma árvore na borda do vale. Alguns radiestesistas preferem usar galhos de árvores específicos e muitos preferem que seus pauzinhos sejam cortados na hora.
    • Avelã (avelã) e nogueira da Virgínia são comumente usadas na Europa e nos Estados Unidos, assim como estacas de salgueiro e pêssego. A maioria dessas espécies é apreciada por sua leveza e porosidade. De fato, muitos acreditam que as varas dessas árvores absorvem melhor os vapores dos metais enterrados ou das águas subterrâneas, que pesam a extremidade não bifurcada para apontar a fonte.



  3. Decore a varinha do radiestesista. Você pode usar o ramo bifurcado como o encontrou, mas também pode personalizar a varinha. Isso é ainda mais lucrativo quando você planeja fazer uso repetido ou apresentá-lo a outra pessoa. Considere esculpir (delicadamente!) Os desenhos das facas na varinha do radiestesista, fazer beadwork ou amuletos ou até pintar certas partes.
    • Considere forçar os garfos do bastão de tecido para torná-los mais confortáveis ​​de segurar nas mãos. Isso também pode servir como decoração.


  4. Pegue um garfo em cada mão. Aponte a varinha do radiestesista (o pé do "Y") à sua frente, com o braço esticado. Verifique se o garfo está paralelo ao chão ou ligeiramente inclinado para baixo. Estude como usar um bastão de radiestesia para entrar no estado de espírito certo!

Método 2 de 3: Use uma haste de metal dobrada



  1. Obtenha duas hastes de metal com o mesmo comprimento de cerca de 50 cm. As hastes podem ser feitas de latão, cobre, aço ou qualquer material robusto, mas flexível. Para pauzinhos paralelos simples, tente cortar um cabide em duas partes iguais ou endireitar duas, desaparafusando os ganchos.
    • Escolha o material dos pauzinhos de acordo com o objetivo e a disponibilidade. Latão e cobre são particularmente populares porque não enferrujam. No entanto, se você tiver uma cerca de arame ou cabides prontos para usar, não há mal algum em usar o que possui.
    • Use um alicate de corte forte para cortar o metal no tamanho certo. Não existe uma regra estrita exigindo que os pauzinhos tenham 50 cm de comprimento. Verifique se eles são longos o suficiente para dobrar por conta própria e curtos o suficiente para segurá-los facilmente.


  2. Dobre cada haste em forma de "L". Se as hastes tiverem 50 cm de comprimento, gire cerca de 13 cm de uma das extremidades. A dobra na haste deve formar um ângulo de 90 graus. O segmento curto se tornará a alça de cada varinha. Os segmentos longos, sinclineront, cruzam e guiam você à medida que você se aproxima do que está procurando.


  3. Faça alças. As alças devem cobrir os segmentos curtos dos pauzinhos paralelos a 10 a 13 cm ou um comprimento confortável. Essas alças protegem suas mãos e oferecem uma melhor aderência. Existem várias maneiras de modelar um identificador útil. Então use o que você tem disponível.
    • Use um passador de madeira de 2,5 cm perfurado no centro. Caso contrário, cole vários rolos de arame para formar um cilindro.
    • Use uma caneta. Remova o interior e as tampas de duas canetas de plástico baratas. Em seguida, passe as hastes pelo corpo das canetas. Você também pode colocar as hastes em um canudo.
    • Enrole um pano, tecido ou pedaço de feltro ao redor da seção curta de cada "L". Amarre o tecido com elásticos apertados, um pedaço de barbante ou um alfinete de segurança.


  4. Segure uma varinha em cada mão durante sua pesquisa. Segure a haste pela alça (o segmento curto do "L") para que o segmento longo fique paralelo ao chão. Certifique-se de não apertar demais as hastes paralelas, que podem girar livremente de um lado para o outro. Segure os pauzinhos no comprimento do braço na frente do corpo e com um espaço de cerca de 25 cm. Lembre-se de manter os pauzinhos paralelos ao chão ou levemente para baixo. Estude como usar um bastão de radiestesia para localizar o que você precisa encontrar.
    • A varinha deve ficar plana no índice, enquanto a alça deve entrar na palma da sua mão.
    • Não aperte as alças, pois, para trabalhar, os pauzinhos devem flutuar livremente. No entanto, você pode fechar a mão levemente para melhorar a estabilidade.