Como fazer uma coroa decorativa

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer coroa de E.V.A para painel de festa
Vídeo: Como fazer coroa de E.V.A para painel de festa

Contente

Neste artigo: Criar uma coroa de cor únicaCriar uma coroa multicoloridaCriar uma coroa de laços de fita de malha

As coroas embrulhadas são um tipo de decoração colorida, flexível e dobrável que pode ser feita com lenços leves. Sua manobrabilidade e sua ampla variedade de cores os tornam decorações muito populares para todos os tipos de festas. Neste artigo, você aprenderá como fabricá-lo com materiais que você pode encontrar com facilidade, o que lhe permitirá trazer, por exemplo, um toque mais pessoal às suas decorações de final de ano.


estágios

Método 1 de 3: Crie uma coroa de uma cor



  1. Comece anexando limpadores de cachimbo. Enrole vários ao redor dos fios de uma estrutura decorativa de coroa. Use uma estrutura que consiste em 3 fios concêntricos. Coloque regularmente limpadores de cachimbo em volta da estrutura. Por exemplo, deixe um espaço de 5 cm entre dois limpadores de tubo sucessivos.
    • Conecte os limpadores de tubo torcendo o fio macio duas vezes ao redor do primeiro ou do segundo fio (do centro) da estrutura. Deixe pelo menos 5 cm de limpadores de tubo em cada lado do ponto de ancoragem, pois essas dicas serão usadas para prender as fitas na estrutura da coroa.
    • Escolha limpadores de cachimbo que tenham uma cor que corresponda à cor do cachecol que você anexará à estrutura.
    • O número exato de limpadores de tubo que você anexará depende do tamanho da estrutura da coroa.
    • Separe também todos os limpadores de cachimbo que você terá, porque eles serão úteis mais tarde.



  2. Prenda a fita decorativa na estrutura da coroa. Enrole a ponta da fita, coloque-a no ponto de ancoragem de um limpador de cachimbo e use as duas extremidades do limpador para amarrá-lo à estrutura.
    • Para uma coroa de tamanho clássico, por exemplo, pendurada em uma porta, use uma fita de 25 cm de largura.
    • Disponha a fita de forma que cubra boa parte do limpador de cachimbo que a prende à estrutura. A extremidade da fita embrulhada deve ser colocada na estrutura.


  3. Prenda a fita com o seguinte limpador de cachimbo. Aperte a fita a cerca de quinze centímetros do limpador de cachimbo usado para amarrar sua extremidade e, em seguida, prenda-a neste nível usando o limpador de cachimbo a seguir. Como feito anteriormente, enrole o limpador de cachimbo em volta da fita e suas duas extremidades, para fixar a fita.
    • A fita deve estar levemente "inflada" entre os dois pontos de ancoragem. Se for plana ou se a superfície for muito irregular, aumente o volume apertando-o com os dedos até que a superfície fique igual.



  4. Continue anexando a fita em seções de 15 cm. Crie cada seção sucessivamente dando um nó na fita usando o próximo limpador de cachimbo.
    • Os limpadores de tubo serão parcialmente ocultos pelas seções infladas da fita. Se desejar fazê-los desaparecer completamente, corte com uma tesoura os dois comprimentos restantes de cada limpador de cachimbo que você usou para fixar a fita. Certifique-se de deixar apenas limpadores de cachimbo suficientes para que o enrolamento ao redor da fita não saia.
    • Use o mesmo comprimento de fita para cada seção, para que a coroa pareça harmoniosa.
    • Corte a fita quando o círculo que ela formar se fechar. Corte a fita para que você tenha um final que possa amarrar facilmente até o final que você machucou. Você também deve enrolar a segunda extremidade da fita para facilitar os nós e impedir que a fita se desdobre em largura.


  5. Amarre um segundo pedaço de fita sobre a coroa. Essa adição não é necessária, mas você pode fazer isso se quiser ter uma coroa maior.
    • Adicione limpadores de tubo à estrutura intercalando-os daqueles já instalados para amarrar a primeira parte da fita. Faça os limpadores de tubo uniformemente posicionados ao redor da estrutura (mesma distância entre os dois).
    • Para prender a segunda parte da fita, siga as mesmas etapas que ao prender a primeira parte da fita. Enrole dois pedaços do mesmo limpador de cachimbo na parte da fita que você apertou. A distância entre dois pontos de ancoragem deve ser a mesma em toda a coroa.


  6. Adicione elementos decorativos. Escolha esses itens de acordo com a ocasião. Você pode adicionar penas, flores artificiais, bolas de Natal ou qualquer decoração que tenha feito.
    • Use uma cola que fica invisível após a secagem, para colar penas e decorações leves. Você pode colá-los diretamente na estrutura ou na fita.
    • Use uma pistola de cola quente para prender decorações mais pesadas, como estatuetas de metal, madeira ou resina diretamente à estrutura. Não os cole na fita.
    • Você pode amarrar as decorações de Natal em uma coroa verde. Você também pode consertar um grande laço vermelho no meio da coroa.
    • Se você quiser fazer uma guirlanda de Halloween, adicione ornamentos pretos, insetos plásticos e teias de aranha falsas.

Método 2 de 3: Crie uma coroa multicolorida



  1. Anexe a primeira fita de cor sólida à estrutura. Enrole a ponta ao redor da estrutura e prenda-a com um fio fino.
    • Dobre a extremidade em si mesma (em direção à estrutura) para ocultar a borda da fita.
    • Para prender a fita, use um fio fino que tenha a mesma cor que o metal da estrutura ou uma das fitas enroladas nela.
    • Para uma coroa multicolorida de tamanho padrão, as fitas com 15 cm de largura devem ser perfeitamente adequadas.


  2. Prenda a fita ao redor da coroa. Amarre a fita à estrutura usando arame fino, certificando-se de criar seções uniformes ao redor da coroa.
    • Deve haver uma distância de 10 cm entre dois pontos de ancoragem sucessivos ao redor da coroa.
    • Entre dois pontos de ancoragem, o comprimento da fita deve corresponder ao dobro do comprimento da estrutura entre esses mesmos pontos de ancoragem. Por exemplo, se dois fios de metal finos amarrados à estrutura são separados um do outro por uma distância de 10 cm, o comprimento da fita entre esses dois pontos de ancoragem deve ser de 20 cm.
    • Aperte e puxe a fita para dar volume.
    • A fita deve estar firmemente amarrada ao redor da coroa com quantos fios forem necessários.
    • Feche a fita nela mesma usando o fio usado para prender sua primeira extremidade. Dobre a segunda extremidade novamente (em direção à estrutura) para ocultar a borda da fita.


  3. Adicione a segunda fita de outra cor. Enrole-o em torno da estrutura para preencher os espaços deixados pela primeira faixa de opções. No final deste enrolamento, a estrutura deve estar completamente oculta.
    • Os pontos de ancoragem da segunda fita devem poder ser cobertos pelas protuberâncias da primeira fita.
    • Divida a segunda fita em seções do mesmo comprimento que as da primeira fita.
    • Prenda a segunda fita com um fio do mesmo tipo que foi usado para prender a primeira fita.


  4. Entrelaçar outras fitas de outras cores. Use uma ou mais fitas para preencher os espaços deixados pelas duas primeiras fitas. Lideal é obter uma coroa com 3 ou 4 cores, mas você pode muito bem adicionar mais. Você também pode optar por criar uma coroa de dois tons. Faça de acordo com o seu gosto.
    • Você pode preencher muito bem os espaços com uma fita de uma cor que já foi usada para a coroa.
    • Prenda as fitas extras usando o método descrito anteriormente.


  5. Cole as outras peças de ornamento. Use uma pistola de cola quente para fixar decorações pesadas diretamente na estrutura, como figuras de resina. Você também pode usar cola artesanal para fixar decorações mais leves, como fitas, letras de espuma ou penas.

Método 3 de 3: Crie uma coroa de laços de fita de malha



  1. Enrole a fita de malha em si mesma. Espalhe em uma superfície plana um pedaço de fita que você irá rolar na direção da largura. O diâmetro deste "rolo" de fita deve ser de cerca de 25 cm. Corte na borda do rolo uma "fatia" de 2 cm de largura para obter um laço.
    • Você precisará cortar 72 voltas de fita de malha para decorar uma grande coroa decorativa. Para uma coroa com decoração mais modesta, basta cortar entre 36 e 54 voltas.
    • Você deve ter pelo menos dois rolos de 30 cm de largura e 9 m de fita. Você pode usar uma quantidade maior de fita se quiser obter uma coroa ainda mais colorida.


  2. Forme grupos de loops. Empilhe 4 laços de lua por outro e segure-os pelo centro para prendê-los juntos usando um limpador de cachimbo. O limpador de cachimbo deve ter a mesma cor que um dos loops.
    • Para uma pequena coroa decorativa, crie grupos de 2 ou 3 loops.
    • Enrole o limpador de cachimbo ao redor do centro do cluster para que os laços estejam firmemente presos um ao outro. Deixe dois pedaços de limpador de cachimbo por tempo suficiente para prender o cacho na coroa.


  3. Amarre o primeiro cluster à estrutura. Enrole as pontas do limpador de cachimbo ao redor do círculo interno da estrutura. Faça giros suficientes e aperte com força suficiente para que o monte de loops fique firme.
    • Assim que o cluster estiver conectado à coroa, aumente o volume puxando os loops. Abra cuidadosamente os loops e posicione-os de forma que uma metade fique orientada de um lado e a outra metade do outro lado.
    • Para este tipo de decoração baseada em grupos de loops, a idéia é usar uma estrutura metálica com 3 anéis concêntricos e um diâmetro de 60 cm.


  4. Amarre os outros cachos. Corrija-os em toda a estrutura, criando o mesmo espaço entre dois clusters sucessivos. Como você fez anteriormente, use as duas extremidades dos limpadores de cachimbo que se destacam em vários laços para prender à estrutura.
    • Separe dois clusters sucessivos por um espaço de 2 a 3 cm.
    • Quando amarrar os cachos na coroa, deixe um pouco de folga, não apertando demais os fios do limpador de cachimbo para poder reposicionar o cacho, se necessário. Você sempre poderá terminar de apertar os links quando tiver certeza de que os clusters estão todos no lugar ao redor da estrutura.
    • Para obter uma coroa densa, conecte os clusters aos círculos interno e externo da estrutura.


  5. Adicione volume aos clusters. Faça-os inchados, abrindo os loops e orientando-os em várias direções. No final, você deve ter uma coroa composta por um cluster bastante denso, para que não haja espaço vazio entre os loops ao redor da estrutura.