Como fazer uma capa impermeável para mochila

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Como fazer uma capa impermeável para mochila - Conhecimento
Como fazer uma capa impermeável para mochila - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Fazendo a capaPassando o elástico em torno da borda da capaFazendo uma capa de emergência9 Referências

Uma capa de mochila permitirá proteger seus pertences dos danos causados ​​pela chuva. Ao fabricar sua capa, você economizará dinheiro e poderá personalizá-la de acordo com o seu gosto. Você precisará apenas de alguns suprimentos e poderá anexá-lo à bolsa com elástico. E se você precisar de proteção com urgência, saiba que também existem soluções para isso.


estágios

Parte 1 Fazendo a capa



  1. Reúna o material. A maioria dos materiais necessários para este livro estará disponível no supermercado ou na loja de bricolage. Você precisará escolher uma cola que adira bem aos plásticos. Você precisará de:
    • cordão elástico;
    • cola;
    • feltro;
    • uma folha de plástico à prova d'água (uma toalha de mesa ou cortina de chuveiro de plástico);
    • uma regra;
    • tesoura;
    • fita adesiva.


  2. Disponha a folha de plástico na sua superfície de trabalho. Escolha uma superfície limpa, plana e plana. Disponha a folha de plástico perfeitamente plana. O lado voltado para cima será o interior da tampa. Se sua folha de plástico tiver padrões que você deseja que sejam visíveis, vire os padrões contra a superfície de trabalho.
    • As toalhas de mesa de plástico vendidas para calhas infantis são sólidas e geralmente são decoradas com personagens divertidos. Estes serão perfeitos para fazer uma capa para a mochila de uma criança.



  3. Arredonde os cantos da folha de plástico. Meça a folha e faça uma marca de feltro 13 cm em cada lado de cada canto. Com o feltro, conecte os dois pontos de cada canto, em uma linha curva.
    • Suas rodadas não terão que ser perfeitas e você poderá rastreá-las com um mostrador de mãos.
    • As bordas da tampa acabada serão vincadas. Se os cantos arredondados forem aproximadamente semelhantes, as irregularidades não serão visíveis.


  4. Dobre as bordas longas no centro da folha. Dobre uma das bordas longas da folha para o centro da folha. Dobre a borda oposta da mesma maneira. Você receberá duas abas internas, uma voltada para a outra.
    • Antes de continuar, verifique se as duas abas estão alinhadas com o meio da folha, em comprimento.



  5. Aplique cola na parte superior e inferior de ambas as abas. Abra uma das duas abas. Aplique uma linha de cola de 5 a 8 cm ao longo da dobra, começando pelo canto. Repita a operação do outro lado da mesma aba e feche-a. Faça o mesmo na segunda aba.
    • Você terá que esperar até a cola secar antes de prosseguir. Com a maioria das colas de secagem rápida, você terá que esperar cerca de 15 minutos.


  6. Dobre as abas novamente. Abra uma aba suavemente, tomando cuidado para não puxar a cola. Dobre a parte entre a dobra colada e o centro da folha de plástico, de modo que a nova dobra e a aba estejam alinhadas com o meio da folha.
    • Quando terminar de dobrar a aba, repita o processo com o segundo. Quando você terminar as dobras dos dois lados, a dobra voltada para dentro ficará embaixo da aba e a dobra e a borda da aba ficarão alinhadas com o meio da folha de plástico.


  7. Cole ao longo da parte superior e inferior da segunda dobra. Ao colar a aba anteriormente, você fará a segunda dobra. Abra a dobra que ainda não foi colada. Começando de uma extremidade da dobra e indo para o lado oposto, aplique a cola de 5 a 8 cm. Faça o mesmo no outro lado da dobra.
    • Cole a última dobra da mesma maneira. Quando terminar, deixe a cola secar, para que tudo caiba com segurança.

Parte 2 Passe o elástico ao redor da borda da tampa



  1. Dobre uma bainha na borda da folha. Abra a folha de plástico completamente. Será vincado ao nível em que você colou as dobras. Quando a folha estiver aberta, dobre as 4 bordas em 2 ou 3 cm.
    • Com uma fita forte, prenda as bordas dobradas na folha de plástico. Deixe cerca de 1 cm entre a fita e a dobra que agora forma a borda.
    • É no espaço deixado entre a fita adesiva e a dobra que você passará o cordão elástico.


  2. Passe o cordão elástico pelo espaço. É preciso paciência. Passe o fio no espaço da dobra, ao longo do comprimento de um lado. Em seguida, amarre o lado oposto do cordão em um nó grande, para evitar que ele entre no buraco ao passar o cordão pelo resto da tampa.
    • Continue enrolando o cordão elástico no espaço ao longo da dobra, em toda a volta da folha de plástico, até chegar ao ponto de partida.
    • Nem sempre é fácil colocar o fio no espaço. Você precisará segurar o cabo através do plástico e puxá-lo lentamente.


  3. Aperte o fio o quanto quiser. Ao esticar o elástico, será mais fácil colocar e tirar a capa, mas também será mais facilmente transportada pelo vento ou poderá cair no caminho. Tenha isso em mente, assim como o tamanho aproximado da sua mochila, quando esticar o fio. Siga o próximo passo.
    • Puxe a extremidade do fio que você percorreu ao longo do perímetro da tampa. Quando o elástico estiver firme o suficiente, pare de puxar.
    • Evitar demais estique o fio. Puxar muito o elástico danificaria e perderia a elasticidade.


  4. Desatar o nó na outra extremidade do cordão. Mantenha a ponta na qual você puxou a mão, para que o fio permaneça firme. Desaperte o nó na outra extremidade, segurando-o com firmeza, para manter a tensão no cabo. Em seguida, faça um nó simples para conectar as duas extremidades.


  5. Corte as pontas que se projetam. Depois de dar um nó nas pontas, provavelmente restará algum fio além do nó. Corte estas pontas com uma tesoura, para finalizar a tampa. Se você fez a capa de uma criança, lembre-se de escrever o nome dela para que ela não a perca.

Parte 3 Fazendo uma cobertura de emergência



  1. Faça um poncho com um saco de lixo. De repente começa a chover e você não tem sua capa à mão? Faça furos para os braços e encabece em um saco de lixo, para criar um poncho improvisado. A maioria dos sacos de lixo será grande o suficiente para que você possa colocá-los sobre a mochila para que você e suas coisas fiquem secos.
    • Evite fazer furos muito grandes no saco de lixo. Caso contrário, a chuva correria para dentro.


  2. Prenda um pequeno guarda-chuva na alça da bolsa. Para esse método, use de preferência um pequeno guarda-chuva com uma tira. Pegue a pulseira e amarre-a firmemente à alça na parte superior da mochila, para que o guarda-chuva proteja você e sua bolsa.
    • Para prender um guarda-chuva sem alça à sua mochila, você pode usar um pedaço de corda, uma roupa (como um cachecol) ou outra coisa.
    • Certifique-se de amarrar a alça firmemente para que o guarda-chuva esteja bem preso à bolsa. Caso contrário, o guarda-chuva será lavado.
    • Evite usar este método em uma tempestade. Grandes rajadas de vento podem machucar seu guarda-chuva dolorosamente em sua cabeça.


  3. Cubra sua bolsa com um traje de chuva grande. Escolha um traje de chuva ou jaqueta impermeável que seja maior que a sua. A roupa deve ser grande o suficiente para você vestir a mochila. Coloque sua mochila e depois coloque a roupa em cima para proteger a bolsa da chuva.
    • Você pode parecer ridículo, como se tivesse um caroço, mas pode ter certeza de que sua bolsa ficará seca.


  4. Faça uma cobertura improvisada. Pegue uma folha de plástico, um saco de lixo ou outro material impermeável semelhante e insira-o entre as costas e a mochila. Puxe a folha sobre a bolsa para protegê-la.
    • Um saco de lixo fará uma capa perfeita para a mochila, se você não tiver mais nada à mão. Você pode dobrar um saco de lixo em um tamanho muito pequeno e mantê-lo na bolsa, em caso de chuva.
    • Para manter sua tampa improvisada, use fita à prova d'água, como tagarela.


  5. Você terminou sua capa!