Como fazer uma rosa com tagarela

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Tagarela
Vídeo: Tagarela

Contente

Neste artigo: Fazendo uma única flor em uma tagarelaFazendo uma rosa de estilo intermediárioFazendo uma haste longa com folhas8 Referências

Não há gesto mais atencioso do que oferecer uma rosa, exceto talvez uma rosa feita à mão. Esta flor feita de tagarela é um projeto divertido que certamente impressionará a pessoa a quem você a oferecerá. Você pode usar um buquê feito dessas rosas de várias maneiras ou simplesmente fazer um para alguém querido ao seu coração.


estágios

Método 1 de 2: Faça uma única flor em tagarela



  1. Pegue o material. Você precisa conversar e uma régua para fazer as pétalas da rosa. Você também precisa de um pau ou palha para fazer o caule, de acordo com suas preferências. O bastão permitirá obter uma flor mais forte, mas você também pode escolher o que tem em mãos. Você também precisará de uma tesoura, se preferir cortar a tagarela em vez da larracher.


  2. Rasgue um quadrado de 5 x 5 cm de tagarela. Não é necessário fazer as medições exatas, mas deve ser desse tamanho. No entanto, se você quiser que todas as pétalas tenham o mesmo tamanho, use uma régua para medir exatamente a largura e a altura. Então você pode rasgar ou cortar o quadrado.



  3. Dobre o canto direito para o canto inferior esquerdo. Você não precisa sobrepor os dois cantos. Deixe cerca de 6 mm de superfície adesiva embaixo para que a borda rode em cada lado. Mais uma vez, não é necessário fazer uma medição exata. Você pode fazer a dobra à mão livre.


  4. Dobre o canto esquerdo e alinhe-o com o outro canto. Sobreponha o canto superior esquerdo no canto direito para alinhá-los. Nenhuma das superfícies adesivas deve estar visível. Como antes, você pode fazer isso à mão livre, não se preocupe se os cantos não estiverem perfeitamente alinhados.
    • Esta peça será a base da pétala. Faça mais sete da mesma maneira para fazer uma rosa simples. Você pode subir até quatorze para uma rosa maior.



  5. Enrole a pétala em torno do canudo ou palito. Gire a pétala para que a parte pontiaguda fique voltada para cima quando você a envolver no bastão. Se necessário, você pode girá-lo em um determinado ângulo para orientá-lo corretamente. Se você continuar dessa maneira, receberá uma rosa que dá a aparência de abertura.


  6. Continue colocando as pétalas. Repita as etapas do primeiro ao quarto, envolvendo as pétalas ao redor do caule, como você fez antes. Depois de embrulhar as pétalas, você verá que todas elas formam uma rosa. Dobre-os para obter o volume desejado.


  7. Arranque um pouco de tagarela para o caule. Você deve ter o suficiente com vinte centímetros. Em seguida, coloque o canto superior esquerdo da fita na parte inferior da rosa e comece a rolar na diagonal ao redor do caule. Envolva-o ao longo de todo o comprimento do caule até ficar completamente coberto de tagarela.
    • Para torná-lo mais forte, você pode puxar um pedaço de catterton de 2 cm e envolvê-lo verticalmente em torno da parte inferior da flor e na parte superior do bastão.

Método 2 de 2: Faça uma rosa de estilo intermediário



  1. Pegue o material. Você precisará conversar com a cor desejada. Escolha duas cores: uma para a rosa e outra para o caule, se desejar. Você também precisará de arame ou palha para o caule. Se você deseja obter uma flor mais forte do que conseguiria com um canudo, escolha o fio. Se você não tiver um, também poderá escolher um lápis para o caule.


  2. Recorte um pedaço de tagarela para o caule. 25 cm deve ser suficiente. Enrole-o longitudinalmente no fio, palha ou lápis, deixando o lado adesivo por cima. Se você usa um lápis, basta envolvê-lo do lado de fora até ver apenas a ponta.


  3. Rasgue um pedaço de tagarela de 5 cm. Mais uma vez, você não precisa de sua regra. Dobre o canto superior direito para que a ponta toque o meio do quadrado. Deixe o lado adesivo visível na borda e no fundo. Repita com outro canto.


  4. Dobre o canto esquerdo contra o meio do quadrado. Estes são realmente os dois primeiros passos na construção de um avião de papel clássico. Os dois cantos dobrados para baixo devem parecer um triângulo e deve haver uma superfície de aproximadamente 2 cm de adesivo na parte inferior.
    • Você deve fazer cerca de 79 pétalas para obter uma rosa completa.


  5. Enrole a pétala no caule. Coloque a primeira pétala 6 mm no caule. O centro deve estar mais baixo na haste do que o resto das pétalas para criar uma aparência mais realista. Você precisará de quatro a cinco pétalas para formar a base da rosa.
    • Enrole as primeiras quatro ou cinco pétalas na base do caule para formar o meio da rosa. Mantenha-os perto o suficiente da primeira pétala. Para chegar lá, role as primeiras pétalas ao redor do caule para formar um botão. Pegue a superfície adesiva na parte inferior da pétala para segurá-la na haste.


  6. Adicione uma segunda linha de pétalas. No entanto, desta vez, espalhe as pétalas um pouco mais para fora, evitando envolvê-las com a mesma firmeza. Continue a instalar pétalas ao redor da haste para formar todas as camadas de pétalas. Pare quando atingir o volume desejado para a flor.


  7. Faça uma folha da cor do caule. Você terá que fazer uma folha para esconder a junção entre a rosa e o caule. Repita os terceiro e quarto passos com a mesma cor do tagarela que o caule para fazer a folha. Em seguida, cole-o sob a rosa para cobrir o local onde a flor e o caule se encontram. Faça duas folhas.

Método 3 de 3: Faça um caule longo com folhas



  1. Escolha o material mais adequado. As varas de madeira são mais fortes, mas o fio oferece mais flexibilidade para o caule e as folhas. Se você criar uma rosa mais pesada, por exemplo, como no segundo método, escolha a vara de madeira. No entanto, se sua rosa for menor com menos pétalas, por exemplo, para uma única rosa, o fio será muito bem.


  2. Corte um pedaço de arame cerca de 25 cm. Se você usar uma vara de madeira, pegue a peça mais longa que conseguir encontrar. Você também pode colar dois com fita adesiva. Coloque dois bastões lunares um ao lado do outro, permitindo uma sobreposição de cerca de 2 cm. Em seguida, coloque um pequeno pedaço de catterton a menos de 5 cm em cima para segurá-los. Você vai definhar mais tarde.
    • Para torná-la mais natural, você pode cortar uma das varas em cerca de 5 cm. Em seguida, coloque-os um no outro e cole-os com tagarela conforme indicado no método anterior.


  3. Prepare um pedaço de tagarela para o caule. Se você tem um fio de 25 cm, deve preparar um pedaço de tagarela com pelo menos esse comprimento. Coloque o canto superior esquerdo na diagonal e enrole-o ao redor do fio. As bordas devem estar ao longo do comprimento da haste.
    • Siga o mesmo método para o manche. Rasgue Chatterton suficiente para cobrir o tronco.


  4. Recorte uma tira com cerca de 10 cm de comprimento. Dobre sobre si mesmo. Em seguida, corte-o em uma folha. Você terá uma forma oval com uma ponta para cima e para baixo, que deve parecer uma folha. Se precisar de ajuda, você pode encontrar modelos online.


  5. Aperte a base da folha. Ao fazer isso, os lados da folha devem enrolar e a ponta dobrar sobre si mesma. Pegue um pequeno pedaço de fita adesiva com 2 cm de comprimento e 1 cm de largura e enrole-o verticalmente ao redor da base da folha para ver o que permanece curvado como quando você a lava. Esse efeito dará uma aparência mais real à planilha.
    • Corte mais quatro folhas e deixe-as prender com pedacinhos de tagarela como a anterior.


  6. Amarre as folhas ao caule. Coloque uma folha com a parte dobrada voltada para a haste cor-de-rosa contra o fio ou bastão enrolado. Em seguida, enrole um pequeno pedaço de catterton com cerca de 2 cm de comprimento e 1 cm de largura ao longo da haste para prendê-lo.
    • Se você usou duas varas coladas juntas, coloque a folha sobre a junção das duas onde elas se sobrepõem e segure-as com um pequeno pedaço de fita adesiva, conforme indicado acima.
    • Se os palitos se encontrarem no final, use-o como o topo do caule perto da flor.
    • Coloque todas as outras folhas da mesma maneira.


  7. Amarre as pétalas ao caule. Siga um dos métodos apresentados acima. Em outras palavras, você deve começar com o caule longo antes de rolar a primeira camada de pétalas no caule. Deixe as outras camadas passarem. Continue adicionando pétalas até obter o volume desejado.


  8. Segure a rosa na haste com um pouco de tagarela. Use tiras finas de fita adesiva com cerca de 2 cm de comprimento e 1 cm de largura e prenda o botão da rosa no caule coberto de tagarela. Verifique se as tiras têm a mesma cor da sépala, a parte inferior do botão.