Como se tornar um coach de vida

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
3 HABILIDADES QUE VOCÊ PRECISA TER PRA SER UM COACH - COACHING NA PRÁTICA #97
Vídeo: 3 HABILIDADES QUE VOCÊ PRECISA TER PRA SER UM COACH - COACHING NA PRÁTICA #97

Contente

Neste artigo: Obtenha o diploma Configure seu próprio negócioTrabalhe com clientesDesenvolva habilidades eficazes de coaching5 Referências

Depois de passar horas no telefone discutindo as perspectivas de emprego com seu amigo, você se faz a seguinte pergunta: por que não ganhar dinheiro com isso? Se você está nesta página, é que percebeu que pode fazê-lo. De fato, é um campo de atividade bastante legítimo que está em plena expansão. Vários meios de comunicação identificaram o coaching de vida como a segunda maior profissão de consultoria. Se você quer ajudar os outros sendo um coach de vida, está no lugar certo para aprender como fazê-lo.


estágios

Parte 1 Obtendo o diploma



  1. Vá para a universidade. Cinqüenta anos atrás, você poderia ter conseguido um diploma de bacharel simples ou GED, mas os tempos mudaram. Já para o curso, você precisa de pelo menos um diploma ao final de um curso universitário de quatro anos. Embora você não precise necessariamente fazer o seu trabalho de coaching de vida, você terá que correr em todos os lugares atrás daqueles que têm um mestrado ou mesmo um doutorado. O melhor é ir para a universidade.
    • Embora o coaching de vida ainda não seja uma opção em si, o apoio psicossocial e a psicologia são muito bons. Além disso, não é porque não é uma opção que seus cursos não estejam disponíveis: instituições como IAE Toulouse, IAE Bordeaux, Academia de Treinamento, Centro de Estudos do Eneagrama, Instituto Superior de Gestão de Organizações, etc. todos começaram programas de treinamento.



  2. Faça cursos de treinamento através de um programa credenciado. Se você já terminou a escola e não deseja retornar, a outra opção é frequentar as aulas de uma escola ou programa credenciado. A ICF e a IAC (Federação Internacional de Coaching e Associação Internacional de Coaching, respectivamente), firmam parceria com algumas escolas e julgam treinadores que eles são dignos de seu diploma.
    • Ambas as organizações são tão confiáveis ​​quanto o trabalho de coach de vida. Seja qual for a escola que você escolher, verifique se você é afiliado a uma dessas organizações, caso contrário você será vítima de uma fraude, desperdício de seu dinheiro e seu tempo ou ambos.


  3. Consiga um diploma. Depois de concluir o programa de treinamento da sua escola, você estará qualificado para se formar (via ICF ou IAC, dependendo da organização à qual sua escola é afiliada). Com este diploma, podemos dizer que você está pronto para começar. Em vez de dizer às pessoas que você é um coach, esperando que elas não comecem a pedir detalhes, você tem o seu diploma para apoiá-lo.
    • Este será o seu sustento. Nenhum treinador de vida pode ter sucesso sem isso. Se você fez alguma educação para completar, ficará ainda melhor. Você só precisa se lembrar de mencioná-lo no seu cartão de visita!



  4. Participe de seminários. Como não há treinamento para a vida que seja equivalente a uma escola de medicina, os seminários são maneiras muito práticas. Para aumentar suas chances no campo, familiarize-se com legumes grandes e a rede. Treinadores correm por toda parte procurando seminários. Sua escola deve poder informar quando e onde esses seminários estão ocorrendo na sua região.
    • Use isso para sua vantagem. Você não deve apenas tentar assimilar o que foi dito no seminário (cada seminário aborda um tópico específico), mas também deve discutir com outros participantes. Ter mentores (pelo menos amigos no campo) será muito útil quando você encontrar dificuldades no futuro. Alguém tem que mostrar as cordas!

Parte 2 Configurando seu próprio negócio



  1. Mantenha o seu trabalho a tempo parcial. Vamos dar uma guinada: embora o treinamento para a vida não envolva muitos custos (comparado ao custo de uma década na faculdade de medicina), é preciso dizer que há definitivamente um atraso na renda. Você não só precisará ser notado durante o treinamento, mas também precisará dessas economias para iniciar seu próprio negócio. Após quatro meses de aula, as pessoas realmente não batem na sua porta para pagar você para se beneficiar dos seus conselhos. Esse tipo de coisa leva um pouco de tempo.
    • Você pode levar anos para construir uma base de clientes consistente e sólida. Saiba que este não é um plano rápido de aquisição de riqueza. Embora alguns treinadores da vida tenham a oportunidade de pedir uma quantia exorbitante para uma ligação rápida, nem todo mundo tem essa chance. Com menos experiência, você precisará definir um valor menor (além de ter menos clientes). Além disso, você provavelmente terá que começar com o voluntariado. Portanto, é muito cedo para honrar seu chefe!


  2. Trabalhe para si mesmo. ... Provavelmente. Embora alguns treinadores de vida sejam empregados por cooperativas e empresas que buscam melhorar as taxas de retenção de seus funcionários, a maioria prefere trabalhar por conta própria. Isso significa que você gerenciará sua própria papelada e precisará gerenciar todo o labirinto administrativo associado a ela, mas também significa que você poderá definir suas próprias horas de trabalho.
    • Você terá que pagar impostos por conta própria. Você também deve emitir faturas para seus clientes e estabelecer métodos, cronogramas de pagamento e muito mais. Se você não conhece exatamente todas as noções básicas que precisa abordar, converse com outro freelancer ou outros treinadores da vida! Que bom plano para o próximo passo.


  3. Tenha como mentor um coach de vida já instalado. Assim como os terapeutas que recebem horas de aconselhamento durante o treinamento, os treinadores da nova vida precisam ser treinados por treinadores experientes para agregar valor ao seu treinamento. A tutoria pode ser feita em grupos ou com treinadores individuais por telefone (caso a sua escola lhe forneça um número) ou você poderá encontrá-lo. Você já trabalha em rede, não é?
    • A outra variável desta equação é que você precisa determinar o que faz na realidade um treinador de vida. Você pode pensar que é algo como viva sua vida, faça issoembora não seja nada (como um treinador de boa vida, é o mínimo!). Para entender melhor as implicações do que você terá que fazer, também deve ter um coach de vida.
    • Se a sua escola não os fornecer (no limite, dê apenas alguns nomes do que você gosta), tente encontrar, através de seus amigos, colegas de classe, professores ou em um diretório, assim como seus futuros clientes encontrarão você.


  4. Certifique-se de aparecer em diferentes diretórios de treinamento. Existem vários diretórios online nos quais você pode aparecer para que aqueles que navegam na Internet possam encontrá-lo, caso precisem de um pouco de suporte de vida. Há muitas pessoas que você nunca alcançará através da comunicação boca a boca. Sua única maneira de encontrá-los é se colocar na Internet.
    • A maioria dos sites cobra taxas para enviar sua imagem e informações. Verifique se isso não é um desperdício de tempo completo antes de fornecer informações sobre dinheiro ou cartão de crédito a qualquer pessoa. Existem muitos golpistas na Internet, então vá em frente.


  5. Encontre o seu caminho. Alguns treinadores da vida se especializam em treinar pessoas para definir as perspectivas futuras ou procurar melhorá-las em geral. Alguns treinadores trabalham para ajudar os clientes a escolher e receber treinamento, enquanto outros treinam executivos sobre como administrar seus negócios. Há outra categoria que ajuda os clientes a gerenciar seus relacionamentos interpessoais. Decida sobre o campo de coaching de vida em que você precisa se especializar (dica: essa deve ser uma área que você conhece pessoalmente). Aqui está uma lista de possibilidades para ter uma idéia da partida:
    • treinamento em gestão de negócios
    • treinamento em carbono (ajudando outras pessoas a reduzir sua pegada de carbono)
    • coaching de carreira
    • coaching de negócios
    • coaching executivo
    • coaching de relacionamento
    • coaching de aposentadoria
    • treinamento em espiritualidade e cristianismo
    • treinamento em gerenciamento de tempo
    • treinamento em peso e aparência física
    • Coaching no equilíbrio trabalho / vida pessoal


  6. Coloque-se no mercado. Agora que você tem o título Life Coach certificado seguindo o seu nome, é hora de: começar a distribuir cartões de visita, fazer anúncios on-line, em jornais, em páginas e revistas da comunidade, criar uma página no Facebook, uma conta no Tweeter e até mesmo laminar seu nome ao lado do seu carro. Quanto mais pessoas souberem seu nome, melhor. As pessoas não podem ir até você se não conhecerem a sua existência!
    • Lembre-se de fazer seu marketing como especialista. Você encontrou o seu caminho, não é? Quais clientes em potencial podem ler, ver ou ouvir você? Se você estiver direcionando executivos, não deve postar um anúncio na creche local. Isso seria valioso se você estivesse procurando atingir uma audiência de jovens mães ou mulheres que reconciliam trabalho e família.
    • Estudos mostraram que o coaching é tão importante para os funcionários quanto para os empregadores. As empresas que gastam 1 € em seus funcionários (seja por meio de treinamento, bem-estar pessoal etc.) economizam 3 € em caso de redução da rotatividade e de todo o processo que a acompanha. Se você está pensando em ir a uma empresa e sugerir que você a tome como treinador (e se você não errar, agora está), arme-se com esses fatos.


  7. Encontre clientes para cobaias. Como um recém-formado, você precisa de clientes. No entanto, sem nenhuma experiência em sua aljava, você realmente lutará para tê-las. Em troca da oportunidade de dizer que você já trabalhou com pessoas que estão vivas e respirando, pergunte a seus amigos e familiares se você pode oferecer livremente seus serviços. Você terá um pouco do seu tempo e eles terão alguns momentos pessoais (e com um pouco de sorte, alguns bons conselhos e uma boa dose de prática).
    • Cabe a você ver quantas vezes e por quanto tempo você precisa fazê-lo. A resposta correta seria até que você se sinta à vontade para cobrar pelos seus serviços e confiante o suficiente para realmente ajudar a enriquecer a vida de outras pessoas. Pode levar semanas ou até meses. Felizmente, todas as estradas levam a Roma. No entanto, esperar até você se sentir completamente empréstimo atrasará o trabalho que realmente está ajudando as pessoas, especialmente se você é um perfeccionista. Em um ponto ou outro, você terá que vir à tona e saber que está administrando um negócio real.


  8. Localizar de real clientes. Depois de alguns meses trabalhando com a faculdade de sua irmã e com os entregadores de pizza de seus amigos, o resto pode ser feito de boca em boca. Você fará esse primeiro telefonema que fará você pular de alegria. Parabéns! É hora de ganhar dinheiro. A comunicação boca a boca não é algo para se depender. Você precisa aprender a comercializar seus negócios e fazer um plano, em vez de esperar que outras pessoas falem sobre você. Encontre um treinador de gerenciamento se você realmente deseja administrar uma empresa e não algum tipo de hobby de vez em quando que não lhe traga quase nenhum dinheiro.
    • ... mas quanto? Francamente, depende de você. Deseja definir uma taxa diária ou mensal? E qual é a taxa? Veja o tamanho das apostas desse indivíduo, tanto para ele quanto para você. O que ele pode dar? O que você pode dar? Qual é a faixa etária da maioria dos seus clientes em potencial? Em caso de dúvida, pergunte sobre a concorrência! Você deve aprender a fixar seu preço com base no resultado obtido e não em horas ou dias de trabalho. A questão dos preços competitivos e o esforço para reduzi-los são os meios pelos quais alguns treinadores ganham dinheiro. Você precisará de um treinador de gerenciamento para aprender a melhor maneira de configurar seus serviços e definir os preços deles, para que possa ganhar uma boa vida eventualmente e sair do trabalho diário. Também é importante configurar programas de longo prazo, em vez de encontrar um cliente apenas uma vez ou deixá-lo contratar você por mês.

Parte 3 Trabalhando com clientes



  1. Comece com uma entrevista completa. Quanto ao treinamento para a vida, lhabit não faz o monge. Quando um cliente chegar até você, faça da primeira seção uma entrevista completa. Eles questionam você? Que partes de suas vidas eles querem mudar? Quais são seus objetivos?
    • A maioria das pessoas tem uma ideia em mente, uma idéia muito específica (é por isso que a maioria dos treinadores de vida tem especialidades) do que deseja alcançar. Quer se trate de perda de peso, sobrecarregando completamente seus negócios em expansão ou investigando os problemas de seus relacionamentos, eles sabem disso. Deixe-os guiá-lo para o início e fique atento.


  2. Seja organizado. Depois de estabelecer uma base de clientes, será mais fácil usar um deles como entusiasta do café atingido por narcolepsia em discussão completa. Não faça isso. Ele não vai gostar disso. Mantenha portfólios de todos os seus clientes, analise os detalhes e coloque tudo em ordem. Se você não permanecer organizado, você acabará perdendo uma ligação do décimo quarto cliente que o enviará no dia seguinte.
    • Também é importante fazer com que eles se sintam os mais importantes de seus clientes. Você deve se lembrar de todos os detalhes do que eles dizem e levar tudo isso em consideração ao trabalhar com eles. Eles não apenas ficarão impressionados e mais dispostos a acreditar em você, mas você também saberá exatamente o que deve ajudá-los se você esclarecer as coisas.


  3. Desenvolva um plano viável. Você encontrará o plano que funciona melhor para você no início, mas a maioria dos treinadores diz que trabalha com o mesmo cliente cerca de três vezes por mês. Alguns clientes pedem mais e outros menos, mas a média é três vezes por mês. A duração de cada sessão depende de você e seu cliente.
    • Você não precisa marcar a sessão pessoalmente, embora esse método seja obviamente o mais pessoal. Você também pode fazer isso por telefone ou mesmo através de software como o Skype. Se você tem um negócio ou é um executivo, pode ver que seus clientes estão viajando demais e que as sessões por telefone são uma opção melhor. Se você realmente deseja ter sucesso, precisará oferecer seus serviços a clientes de todo o mundo. O Skype é o recurso menos confiável em muitos países e partes do mundo porque está brincando com muita frequência. Acostume-se a outros sistemas, como o Google Hangouts, com os quais você pode discutir pessoas pessoalmente sem a frustração de uma tecnologia ruim como o Skype.


  4. Não basta dar instruções. Os treinadores de vida não são apenas conselheiros caros. Isso seria uma coisa terrível. O objetivo é ajudar os outros a fazer escolhas e determinar o que é certo para eles. Existe apenas um treinador ruim que pode dar conselhos e deixá-lo lá. Seu trabalho é principalmente sobre a mudança de comportamento, que é mais do que apenas dizer ao cliente o que fazer.
    • Ninguém sabe que qualquer indivíduo (muito menos um desconhecido virtual) diz a ele o que fazer com sua vida. Temos o suficiente com nossa família, nossos irmãos e um amigo ocasional do ensino médio que acha que todos sabem. Você responderá a pergunta como e não para o que. Você pode mostrar o processo a eles.


  5. Dê lição de casa. Até certo ponto, você é um professor ou um guia. Quando você desliga o telefone depois de conversar com um cliente, seu trabalho não para por aí. Você precisa ter certeza de que seu cliente está colocando em prática o que vocês dois estão falando. Você deve dar-lhes lição de casa. Pode envolver explorar vários planos de negócios ou conversar com o ex-marido. Você deve dar-lhes ações que incentivem a mudança. O que é melhor para eles? Como você garante que eles irão?
    • Você terá clientes que não serão muito cooperativos. Você terá clientes que não concordarão com você. Você terá clientes que pensam que está perdendo um tempo valioso. São coisas que vão acontecer. Você precisa levar em consideração os bons grãos e as entregas para saber quando reduzir as perdas. Se um cliente não aprecia seu estilo, são anunciados o medo e a resistência. Se você deseja evitar esses problemas, não aceite um cliente com o qual não se dá bem. A partir do momento em que você trabalha com mais clientes, você saberá, durante a sua sessão de descoberta, se você será um bom membro ou não. Se você não sabe conduzir uma sessão de descoberta (que não é uma sessão de treinamento), deve aprender sem mais delongas. Se precisar de ajuda, entre em contato com o seu treinador ou grupo de gerenciamento.


  6. Ajude-os a alcançar seus objetivos. No final, é disso que se trata. Estamos todos envolvidos em uma luta com essa coisa chamada vida e o papel de um coach de vida é iluminar nossa jornada sombria por esse túnel assustador no qual alguém se procura. Se você fez de tudo para alcançar todos os seus objetivos e se mostrou as opções, terá desempenhado seu papel. O trabalho que você fez com eles os teria melhorado.

Parte 4 Desenvolvendo recursos eficazes de treinamento



  1. Seja um indivíduo carinhoso e empático. A maior parte do trabalho de um coach de vida é ajudar as pessoas a estabelecer metas e, em seguida, incentivá-las a alcançá-las. Quem se compromete nesse caminho deve, portanto, apreciar o contato com as pessoas de maneira amigável. Se você é o protótipo do pessimismo ou um negativismo compulsivo ou o tipo de pena de seu destino, seus clientes fogem muito rapidamente.
    • Um coach de vida não precisa necessariamente estar na frente de seu cliente antes de fazer seu trabalho, pois muitos coaches trabalham com seus clientes por telefone. No entanto, isso tem várias vantagens: é menos inibidor, portanto é mais fácil construir confiança. É mais conveniente porque é flexível e global.


  2. Sinceramente aspiram o melhor para todos. Alguns de nós (99% de nós) nem sempre são gentis e compreensivos. Mesmo que gostemos de acreditar que temos essas qualidades, sempre cometemos erros de tempos em tempos. E isso é mais comum em algumas pessoas do que em outras. Um colega muito bonito pode nos deixar com inveja, enquanto o amigo idiota nos irrita tanto que fica frio e distante. Se você está lidando com um intelecto, uma aparência ou simplesmente uma risada odiosa, deve deixar tudo isso de lado e mostrar sua vontade de ajudar todos.
    • Você certamente encontrará clientes com quem não atravessaria a rua para tomar café em sua próxima vida. Isso não importa. Não podemos sentir com todos. No entanto, não há problema, você não precisa tomar café com essas pessoas. Você só precisa ajudá-los e deseja que eles tenham sucesso. Mesmo que a personalidade deles o irrite, leve sempre em consideração seus melhores interesses.


  3. Saiba que você não é amigo de seus clientes. Assim como concluído na etapa anterior, você não deve tomar café com essas pessoas. Você não deve pegar óculos durante as horas de relaxamento antes do jogo começar. Você está lá para pressioná-los e não permite que eles façam o mesmo que os amigos. É importante esclarecer as coisas sobre esse ponto, a fim de manter um relacionamento profissional. Quando você se torna amigo deles, eles param de pagar.
    • Quando você ultrapassa o limite do treinador e se torna um amigo, seus clientes se sentem menos compelidos a fazer o que você sugere. Você também estará menos inclinado a ser autêntico com eles. Se um dia você tiver que ser duro com eles, eles se sentirão ofendidos se você for um amigo. O que geralmente é bom e uma prática lógica é estabelecer limites claros.


  4. Seja flexível. Nossas vidas geralmente se revezam inesperadamente. Definitivamente, você receberá uma ligação de um cliente na sexta-feira às 21:00, que gostaria de uma sessão para o dia seguinte. Se puder, trabalhe com ele! Ele não pretende ser rude, ele é tão surpreso quanto você. Você não terá a programação mais consistente, mas não será realmente o trabalho temporário das 21:00 às 05:00 horas atrás da mesa. Você deve marcar consultas com seus clientes com antecedência, em vez de esperar até o último momento. Somente ajudando-os a planejar a longo prazo eles começarão a organizar melhor suas vidas e a fazer mudanças duradouras. Ao permitir que eles tomem decisões e compromissos de última hora, você incentiva apenas o mau comportamento deles, o que não é propício para alcançar bons resultados. Além de emergências, um bom treinador deve planejar ligações com duas ou quatro semanas de antecedência para cada cliente.
    • Além de ser flexível com o horário, seja flexível em termos de mente aberta. O que você acha que funciona com uma pessoa pode não funcionar de fato. No final, tudo é relativo. Se seus clientes não gostarem de algo, seria bom respeitar seus desejos. Você sempre trabalha com um indivíduo. Dedique seu programa da maneira mais específica possível, mas deixe espaço para melhorias.


  5. Seja criativo. Para ajudar as pessoas a alcançar seu potencial, você deve ser criativo. É possível que eles tenham considerado as possibilidades A e B e pensem que elas são boas o suficiente (por uma razão ou outra). Portanto, você deve apresentar as possibilidades C, D e E. Certifique-se de que elas não sejam muito notáveis ​​(ou seu cliente notará!). Para ser um bom treinador da vida, você deve estar cheio de recursos, criatividade e imaginação.
    • Isso não significa que você não precisa ser lógico. Longe disso! Você deve combinar os dois. Tudo considerado, você deve olhar seriamente para o caminho do sucesso. Uma boa dose de realismo e uma atitude de você pensou sobre isso? lhe dará um ar de superioridade na frente de seus clientes. Uma vez satisfeitos, você fica feliz e eles também podem conversar com os amigos deles!