Como fazer uma simples flor de lótus origami

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer uma simples flor de lótus origami - Conhecimento
Como fazer uma simples flor de lótus origami - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Crie uma dobra "Blintz" Crie uma flor de lótus7

A partir de uma folha de papel e alguns vincos, você pode fazer um delicado origami de flor de lótus. Este guia ajudará você a começar.Você aprenderá como dobrar o "Blintz": é a base de muitos projetos populares de origami, incluindo flores de lótus. Você aprenderá a transformar essa base em uma flor desabrochando! Após um pouco de treinamento, tente praticar com diferentes formas, tamanhos ou urres para ver o que ele pode dar. Com um pouco de paciência e atenção aos detalhes, em breve você poderá impressionar seus amigos.


estágios

Parte 1 Crie uma dobra de Blintz



  1. Crie as diretrizes dobrando uma folha de papel quadrado ao meio. Alinhe as bordas e os cantos e marque a dobra firmemente.


  2. Desdobre e repita a operação na outra direção. Certifique-se de alinhar as bordas e os cantos corretamente.


  3. Unfold. Agora você deve ter um pedaço de papel quadrado cujas dobras ou diretrizes se encontram perpendiculares ao centro.



  4. Dobre cada canto para dentro em direção ao centro. Comece com um canto, puxando-o para o ponto central e alinhe-o com as dobras ou diretrizes que você criou anteriormente. Quando tudo estiver alinhado, dobre e marque as dobras.
    • Tente garantir que a ponta esteja o mais próximo possível do centro, sem exceder.
    • Não desdobre.


  5. Repita a etapa anterior para cada canto. Depois de dobrar cada canto, você deve terminar com um pequeno quadrado. Isso é chamado de dobra "Blintz".
    • A dobra "Blintz" é a base de muitos projetos em origami.

Parte 2 Crie uma flor de lótus




  1. Dobre cada canto da dobra "Blintz" para dentro, em direção ao centro. Traga cada canto ao centro do quadrado e alinhe os cantos, arestas e diretrizes como você fez quando construiu sua base.
    • Certifique-se de que as dobras estejam acima da dobra "Blintz" antes de começar.


  2. Repita a operação para cada canto. Quando terminar, você deveria ter outro quadrado.
    • De fato, este projeto consiste em fazer uma série de dobras "Blintz" a partir de uma única folha de papel.


  3. Faça outra dobra "Blintz". Como na etapa anterior, dobre cada canto do papel para dentro, em direção ao centro, e alinhe todos os cantos e bordas.
    • Trabalhe um canto de cada vez e seja paciente.


  4. Vire o quadrado e faça outra dobra "Blintz". Novamente, você terá que dobrar os cantos em direção ao ponto central para terminar com um novo quadrado, mas menor.
    • A partir daí, é possível que o papel seja cada vez mais difícil de dobrar.


  5. Faça as dobras finais. Desta vez, você apenas dobrará uma parte dos cantos para dentro. Faça uma dobra que inclua aproximadamente 10 a 20% do canto.


  6. Repita a operação com cada canto. O objeto agora deve parecer um octógono irregular.


  7. Atire suas primeiras pétalas. Oriente o objeto para que você possa ver suas últimas dobras e procurar a base do quadrado nas abas superiores. Puxe delicadamente cada aba, uma após a outra, trabalhando em torno dos pequenos vincos incompletos que você fez nas etapas 5 e 6. Repita para cada aba ou pétala.
    • Você deve "reverter" a dobra para cada pétala. Esta é a parte mais complicada do projeto.
    • Vá devagar e sem problemas e tente não rasgar o papel.
    • Pode ser necessário "desdobrar" levemente a flor de lótus para elevar as pétalas. Quando terminar, cada aba que você devolver deverá ser quase vertical.


  8. Remonte a próxima linha de pétalas. Mais uma vez, pegue as abas inferiores e levante-as suavemente para "inverter" a dobra para que as pétalas se abram no lado oposto.


  9. Remonte a última linha de pétalas. Pegue as abas restantes embaixo e dobre-as com cuidado. Essas pétalas serão mais horizontais que verticais e provavelmente será mais difícil dobrá-las sem rasgá-las.