Como abaixar sua temperatura interna

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 18 Marchar 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
Como melhorar temperatura interna do grow estufa tenda
Vídeo: Como melhorar temperatura interna do grow estufa tenda

Contente

Neste artigo: Usando métodos medicamente validadosOperando alterações no estilo de vida25 Referências

A temperatura interna do adulto médio é normalmente em torno de 36,6 ° C, mas pode variar de estado para estado. Se você realizar atividades físicas extenuantes em um ambiente quente ou se simplesmente ficar exposto a um ambiente quente por um longo período de tempo, sua temperatura interna poderá aumentar perigosamente. Se atingir 40 ° C, pode ocorrer insolação. Lembre-se, no entanto, de que baixar a temperatura interna para um nível baixo também é perigoso, pois uma temperatura de 35 ° C é suficiente para induzir hipotermia. Ao baixar a temperatura interna por curtos períodos, você evitará insolação, melhorará o sono ou reduzirá a febre, desde que saiba como fazê-lo com segurança.


estágios

Método 1 Use métodos validados clinicamente



  1. Beba líquidos frescos. Não hesite em beber muitos líquidos frescos, por exemplo, 2 ou 3 litros, para diminuir sua temperatura interna de forma rápida e segura.
    • Beber água suficiente ajuda a evitar a desidratação. Isso é muito importante quando você estiver em um ambiente quente ou fazendo uma atividade física.
    • Bebidas açucaradas e palitos de sorvete não são tão benéficos quanto a água pura, porque o corpo não absorve o açúcar adequadamente e, portanto, o açúcar pode piorar a desidratação.



  2. Consuma gelo picado. Segundo alguns estudos, a ingestão de gelo picado pode resfriar o corpo de forma eficiente e rápida. O gelo picado também ajuda a manter um bom nível de hidratação.


  3. Tome um banho frio ou um banho de gelo. Os médicos argumentam que a maneira mais eficaz de diminuir a temperatura corporal é esfriar a pele, principalmente se for induzida pelo calor. Um banho frio (ou um banho de gelo) pode ser particularmente eficaz para resfriar a pele rapidamente, especialmente se o ambiente estiver muito úmido e não puder mais transpirar adequadamente.
    • Certifique-se de que a água fria escorra em seu couro cabeludo. Esta é realmente uma área de confluência de vasos sanguíneos. Ao resfriar o couro cabeludo, você pode esfriar rapidamente o resto do corpo.



  4. Aplique compressas de gelo ao seu corpo. Partes do seu corpo podem suar mais, o que ajuda a esfriar sua temperatura interna. Essas áreas, chamadas "pontos quentes", são o pescoço, axilas, costas e região pubiana. Ao colocar compressas de gelo nessas áreas estratégicas, você pode diminuir sua temperatura interna mais facilmente.


  5. Descanse em um local com ar-condicionado. Especialistas da área sugerem que o ar condicionado é um dos elementos-chave para evitar insolação e mortes relacionadas ao calor.
    • Se sua casa não tiver ar-condicionado, você deve procurar um parente durante um clima quente ou úmido ou pedir ao seu médico um centro de ar-condicionado perto de você.


  6. Sente-se na frente de um ventilador. Quando um líquido evapora do corpo (neste caso, é transpiração), as moléculas mais quentes evaporam mais rapidamente. Como a temperatura do ar é geralmente mais baixa que a da pele, ficar em pé na frente de um ventilador enquanto você está suando pode ajudar a diminuir a temperatura do corpo.
    • Se, devido à sua idade ou problemas de saúde, você não suar o suficiente para esfriar o corpo, tente se molhar com água fria enquanto estiver sentado na frente do ventilador. Basta encher um spray com água da torneira e umedecer o corpo o quanto for necessário enquanto o ventilador gira à sua frente.


  7. Tome remédio contra febre. Antipiréticos (isto é, medicamentos que reduzem a febre) podem reduzir a temperatura do corpo de maneira fácil e segura em caso de febre. Esses medicamentos inibem a produção de ciclo-oxigenases e diminuem os níveis de prostaglandina E2. Sem a ajuda de um antipirético, essas substâncias causam a combustão das células do hipotálamo (a parte do cérebro que regula a temperatura), o que aumenta a temperatura interna.
    • Lacetaminofeno, aspirina e anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), como o libuprofeno e naproxeno, são exemplos de antipiréticos.
    • A laspirina não é recomendada para crianças e adolescentes que sofrem de doenças virais (como catapora ou gripe).De fato, é provável que essas doenças levem à síndrome de Reye, uma doença com risco de vida, embora rara, que transporta o fígado e o cérebro.
    • A dosagem desses medicamentos depende da sua idade. Observe a dosagem recomendada no rótulo e não exceda essa dose diária. Você deve consultar seu médico para saber mais sobre os medicamentos vendidos sem receita e as doses recomendadas.

Método 2 de 3: Mudando seu estilo de vida



  1. Evite atividades extremas ou árduas. Se você se envolver em atividades vigorosas ou extenuantes, seu corpo ficará mais quente por causa do exercício físico e do gasto de energia, especialmente em climas quentes.
    • Você poderia fazer uma atividade esportiva menos cansativa, como caminhar ou andar de bicicleta. Se você persistir em um exercício físico tão intenso, faça pausas frequentes e evite esgotar-se no final.
    • A natação também é uma boa maneira de diminuir a temperatura do seu corpo enquanto pratica esportes, porque você estará imerso em água fresca.


  2. Use roupas largas e de cor clara. Para reduzir a retenção de calor, suas roupas devem fluir sobre a pele, mas também devem ser cobertas para evitar maior exposição ao sol.
    • Roupas de cores claras refletem a luz do sol em vez de absorvê-la. Eles reduzem o calor retido no corpo. Evite usar roupas escuras ou grossas, pois elas atraem e capturam calor.


  3. Evite consumir alimentos gordurosos e picantes. Estes aumentam o seu metabolismo, estimulam-no e consequentemente aumentam a sua temperatura interna.
    • A capsaicina, a substância encontrada nos pimentões, aumenta naturalmente a temperatura do corpo.
    • Alimentos ricos em gordura podem gerar mais calor no corpo, devido ao aumento da gordura armazenada nas células. De fato, a gordura é responsável pelo armazenamento de calor no corpo, bem como pelo seu aquecimento.