Como fazer alguém se sentir culpado

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer alguém se sentir culpado - Conhecimento
Como fazer alguém se sentir culpado - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Faça com que alguém se sinta culpado por ter uma desculpa

Você pode fazer com que alguém se sinta culpado por pedir desculpas ou obter o que deseja. No entanto, se você chegar, há uma boa chance de ele sentir muito ressentimento contra você por um momento. Se você escolher esse caminho, tente se lembrar de que seu relacionamento com essa pessoa provavelmente é mais importante do que estar certo.


estágios

Método 1 de 3: Fazendo alguém se sentir culpado por desculpas

  1. Faça perguntas para ele admitir. Se essa pessoa não quiser reconhecer o que fez de errado, provavelmente não se desculpará. Se você acusá-la diretamente, ela geralmente se coloca na defensiva, mas você pode confessá-la fazendo perguntas bem-humoradas.No pior caso, você pode prendê-la em uma mentira que pode provar.
    • Por exemplo, se você descobriu que seu namorado saiu com uma garota, você poderia começar a fazer perguntas: "Por que você não atendeu o telefone quando eu te liguei antes? Se ele responder que estava no trabalho, você poderia dizer: "Não, você não estava lá. Liguei para o seu escritório também. "
    • Se você souber que seu filho recebeu dinheiro da sua carteira, poderia dizer: "Onde você conseguiu dinheiro para um filme ontem à noite?" "
    • Cuidado para não culpar alguém que pode não ter feito nada. Se você o acusar de algo que ele não fez, ele pode começar a pensar que pode fazê-lo de qualquer maneira, porque você não acredita.



  2. Fale sobre outras coisas que ele fez. Para fazer alguém se sentir culpado, você terá que bancar as vítimas. Dê a ele a impressão de que você espera esse tipo de comportamento e certamente não é o que você merece. Será mais eficaz se você falar sobre coisas semelhantes àquelas para as quais deseja se desculpar, mas também pode ser qualquer outra situação que o irrite.
    • Por exemplo, se você quer que seu parceiro o desculpe por causa da irritabilidade dele, você pode dizer: "Esta não é a primeira vez que me aceita. Você se lembra do outro dia quando você disse ...? "
    • Faça isso apenas quando for absolutamente necessário, porque também permite que a outra pessoa fale sobre as coisas que você fez e também as machuque.



  3. Brinque com os sentimentos que ele tem por você. Diga a ele que o que ele fez fez você se perguntar o que ele sente por você. Em alguns casos, isso também pode ser verdade, especialmente se você estiver chateado por causa de um assunto sério. De qualquer forma, verifique se a pessoa que você deseja se sentir culpada tem a impressão de que precisa provar para si mesmo quem se importa com você.
    • Por exemplo, diga a ele: "Como você pode dizer que ama e mente ao mesmo tempo? "
    • Você também pode dizer a ele: "Você realmente me machucou ao esquecer meu aniversário. Não sou importante o suficiente para você? "


  4. Lembre-o do que você fez por ele. Crie um contraste entre suas ações e as dele falando das coisas positivas que você fez por ele. Quanto mais recente e importante for o gesto, melhor, mas você pode usar o gesto que desejar. Você nem precisa encontrar algo que seja relevante para o assunto, desde que isso mostre que você é uma boa pessoa.
    • Se alguém pega algo que lhe pertence sem a sua permissão, você pode dizer: "Depois de tudo o que fiz por você, agora você rouba coisas que me pertencem? "
    • Você também pode dizer: "Não acho que tenha significado alguma coisa para você quando trouxe flores para você outro dia, já que você quer discutir hoje. "
    • Você também pode dizer a ele: "Eu preparei você para jantar todas as noites por cinco anos, mas você não se lembra de comprar uma caixa de leite a caminho de casa? "
    • Se você repetir com muita frequência, essa pessoa pode se sentir menos grata pelo tempo, porque toda vez que você faz algo legal por ela, ela se pergunta quando você jogará na cara dela.


  5. Evite as tentativas dele de fazer você se sentir culpado. Quando você quer fazer alguém se sentir culpado, ele geralmente tenta fazer a mesma coisa com você. Mesmo se você fez algo errado, não o reconheça. Em vez disso, tente voltar constantemente ao que essa pessoa fez.
    • Por exemplo, se você quer que seu namorado faça sexo com outra garota, ele pode acusá-lo de investigar os fatos dele. Nesse caso, você poderia dizer: "Bem, aparentemente eu tinha boas razões para suspeitar, não tinha? "
    • Mesmo se você perder a paciência, poderia dizer a ele: "Eu não choraria se você não ficasse com raiva! "
    • Se você se recusar a admitir seus erros, poderá efetivamente fazê-lo se sentir culpado, mas não é uma boa abordagem manter um relacionamento saudável.


  6. Crie emoções. Se essa pessoa resistir às suas tentativas de fazê-la se sentir culpada, é hora de adicionar um pouco de drama. Chore, grite, pise, faça qualquer coisa que vier até você, acabará por querer tanto que você se acalme o que dirá qualquer coisa para chegar lá.
    • Brinque com as emoções do outro também. Use palavras como "decepcionado", "egoísta" ou "envergonhado" para alimentar sua culpa.

Método 2 de 2: Consiga o que deseja



  1. Coloque o dedo em seus sucessos e boas ações recentes. Quando você estiver pronto para perguntar algo, comece por se ver de uma maneira positiva. Quanto mais você quiser brilhar, mais eficaz será.
    • Por exemplo, se você quer um telefone novo, pode começar dizendo: "Oi pai, olhe meu caderno! Eu tive apenas um 15 do ano inteiro! "
    • Se você está tentando convencer alguém a doar para uma instituição de caridade, pode listar todas as coisas boas que essa associação fez para a comunidade.


  2. Use suas emoções negativas. Tristeza, pena, raiva, injustiça e vergonha são motivadores poderosos. Quando você tenta convencer alguém a lhe dar algo, você pode fazê-lo causando uma emoção negativa, só para que ele queira substituir essa emoção por uma emoção positiva.
    • Por exemplo, se você quer que seus pais o levem ao restaurante, você pode dizer: "Eu realmente esperava que pudéssemos sair e passar um tempo com a família, mas não acho que isso seja muito importante. "
    • Se você quer uma roupa nova, pode dizer: "Sinto-me envergonhado porque minhas roupas não são tão bonitas quanto as de outros alunos. "
    • Use exageros com "sempre" e "nunca". Por exemplo, você poderia dizer: "Você trabalha o tempo todo e nunca passa um tempo brincando comigo. "


  3. Combine a felicidade com as coisas que você deseja. Depois de usar as emoções negativas da outra pessoa, dê-lhes uma razão para acreditar que ambas se sentirão melhor se elas lhe derem o que você deseja. Use palavras como "amor", "felicidade" e "o melhor" para fazer você entender. Essa técnica é ainda mais eficaz com seus pais, que geralmente são mais motivados a mostrar o amor deles.
    • Por exemplo, você poderia dizer: "Você não quer que eu seja feliz? Ou "você também se sentirá bem se me der uma mão. "
    • Você também pode dizer: "Você não me ama? Ou "se você realmente amou, você faria. "
    • Não esqueça que seus pais te amam muito e que é realmente impertinente lidar com eles por ninharias. Isso pode ser eficaz, mas você pode deixá-los com raiva.


  4. Continue perguntando de maneiras diferentes se ele se recusa. Mesmo as melhores tentativas de fazer alguém se sentir culpado nem sempre funcionarão na primeira vez. Se essa pessoa não der o que você deseja, faça uma pausa e tente novamente mais tarde. Não desista e ela pode acabar dando o que você quer apenas para deixá-la em paz.
    • Se você não disser a primeira vez, poderá dizer: "Eu sei que você disse não, mas pense dessa maneira ..."
    • Você também pode esperar alguns dias antes de dizer: "Espero que você volte à sua decisão e deixe-me dirigir o carro neste fim de semana. "
avisos



  • Existem muitas técnicas positivas para levar as pessoas a dizer ou fazer o que quiser. Você deve apenas tentar fazê-los sentir-se culpados como último recurso.
  • Nunca faça alguém se sentir culpado por favores sexuais. Isso será considerado um ataque sexual.
  • Evite mentiras explícitas e truques elaborados.