Como andar pela fé

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como andar pela fé - Conhecimento
Como andar pela fé - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Dando os primeiros passos Mergulhando mais profundamenteEntendendo a mente5 Referências

As Sagradas Escrituras explicam que os cristãos devem andar pela fé e não pela vista (Coríntios 2: 7) No entanto, pode ser difícil saber o que significa andar pela fé.


estágios

Parte 1 Dando os primeiros passos



  1. Acredite nas promessas que você não pode ver. A maioria das promessas feitas por Deus àqueles que o seguem não são tangíveis; portanto, você não poderá ver nenhuma evidência dessas promessas. Você deve acreditar que Deus cumprirá suas promessas e fará um ato de fé por um ato de visão.
    • Como está escrito em João 3: 17-18: Deus, de fato, não enviou seu Filho ao mundo para julgar o mundo, mas para salvar o mundo através dele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê já é julgado, porque não crê no nome do único Filho de Deus.
      • Para simplificar, aceitar Cristo como Salvador e filho de Deus levará à sua salvação.
    • Como está escrito em Mateus 16:27: Pois o Filho do homem deve vir na glória de seu Pai, com seus anjos, e então ele prestará a cada um segundo suas obras.
      • Se você vive de acordo com a vontade de Deus, em outras palavras, se você andar com fé e fé, receberá a salvação prometida aos crentes e seguidores de Jesus Cristo.



  2. Pense nos limites que você encontrará ao andar pela fé. Ao caminhar pela visão, você limita sua experiência a coisas que você só pode saber pela visão. Depois que você perceber o quanto isso o limita, os benefícios de andar pela fé serão muito mais claros.
    • Imagine como seria sua vida se você nunca quis viajar além do que pode ver pela janela. Você não estaria longe e perderia tudo o que o mundo tem a oferecer.
    • Da mesma forma, se você nunca quiser viajar além do mundo tangível, não estará muito longe e sentirá falta do que o reino espiritual tem a lhe oferecer.


  3. Esqueça seus medos. O mundo pode ser um lugar assustador e, às vezes, seus medos podem fazer você fazer coisas que contradizem a vontade de Deus. Se você quer andar pela fé, deve deixar seus medos para Deus e aceitar o caminho em que ele o leva.
    • Claro, é mais fácil falar do que fazer. Você provavelmente não se livrará de todos os seus medos, mas poderá ser corajoso e aprender a agir de acordo com a vontade de Deus, mesmo quando tiver medo do que acontecerá com você.

Parte 2 Mergulhando mais fundo




  1. Concentre-se nas coisas que têm significado eterno. É fácil se concentrar na vida terrena, no seu dinheiro, seus bens, etc. Essas coisas desaparecem junto com o corpo mortal e não têm valor espiritual.
    • O mundo poderia dar valor a uma casa grande ou a um carro bonito, mas não tem valor no reino de Deus.
    • Sucesso na Terra não significa necessariamente que é um mal. Você pode viver uma vida confortável em uma bela casa com um bom emprego e, ainda assim, caminhar pela fé. O problema não está na posse das coisas, o problema está em dar prioridade a esses bens terrenos sobre as coisas do Espírito.
    • Em vez de focar na vida à sua frente, concentre-se em realidades invisíveis, por exemplo, em Jesus ou no paraíso. Centralize sua vida em torno dessas realidades, em vez de focar nas realidades visíveis e temporárias de sua vida terrena.
    • Acumule tesouros no céu seguindo a vontade de Deus, conforme ordenado em Mateus 6: 19-20, em vez de perseguir os tesouros da vida terrena.


  2. Obedeça a Bíblia e os mandamentos de Deus. Para viver sua vida seguindo sua fé em Deus, você terá que seguir as leis de Deus e dar-lhes prioridade sobre os costumes dos homens.
    • Você será capaz de aprender e entender a lei de Deus estudando suas palavras.
    • Saiba que haverá momentos em que este mundo tentará convencê-lo de que algo proibido pela lei de Deus é realmente aceitável. Os homens sempre se inclinam para o mundo terrestre, mas quando você caminha pela fé, deve seguir o caminho de Deus. Você não pode controlar as ações das pessoas ao seu redor, mas no que diz respeito à sua própria vida, você deve viver seguindo o que Deus escolheu para ser bom e correto.


  3. Prepare-se para ser estúpido. Para as pessoas que andam à vista, as ações e crenças de uma pessoa que caminha pela fé podem parecer estúpidas. Você deve aprender a andar pela fé, independentemente das críticas que receber das pessoas ao seu redor.
    • Os caminhos de Deus não são os caminhos dos homens.Sua inclinação natural será seguir seu próprio entendimento e a filosofia atual da sociedade humana, mas isso não o levará ao caminho que Deus deseja que você siga. Provérbios 3: 5-6 explica o seguinte: Confie no Senhor com todo o seu coração e não se apóie na sua sabedoria. Reconheça-o de todas as maneiras e ele suavizará seus caminhos..


  4. Espere ser julgado frequentemente. Todas as estradas têm buracos, o que você toma agora não é exceção. As críticas que você recebe darão mais força e significado à sua viagem.
    • Você pode ser julgado pelo que faz, mas também pelas coisas que não fez.
    • Você pode tropeçar e sucumbir à tentação de fazer algo que sabe que não deve fazer, porque pode ser difícil por um tempo lidar com as conseqüências de suas ações. Mesmo durante esse tempo, Deus não vai abandonar você. Se você deixar, ele pode até usar o errado em suas dificuldades para o seu bem.
    • Por outro lado, um desastre natural ou uma força imprevisível e incontrolável pode acabar com você. Deus pode e usará essa estratégia para o seu bem, desde que você permaneça aberto.


  5. Pare de esperar por uma iluminação. Haverá momentos em que você sentirá a presença de Deus com muita vivacidade, mas também haverá momentos em que sentirá uma distância entre você e Deus. Você deve continuar a andar pela fé durante esses momentos sombrios sem esperar que a dilluminação ou o milagre iluminem seu caminho.
    • Perceba que Deus está sempre com você, mesmo quando você não sente a presença dele ou quando você não entende o que ele está fazendo com sua vida por causa de alguma tragédia ou infortúnio. O sentimento de abandono por Deus é criado por sua própria percepção, não pela verdade.
    • Deus fala em sua mente, mas enquanto você tiver uma forma carnal, haverá momentos em que as percepções do seu corpo serão mais fortes do que as da sua mente.
    • Quando você está desesperado para sentir a presença de Deus sem fazê-lo, confie na promessa da Sagrada Escritura e em suas experiências de fé passadas para lhe dar força. Continue orando e fazendo as coisas que Deus quer que você faça.


  6. Glorifique a Deus em tudo que você faz. Não há necessidade de ser um evangelista conhecido por andar pela fé e glorificar a Deus. Simplesmente faça o melhor que puder com as tarefas e situações que Deus lhe dará.
    • Coríntios 1: 10: 31 explica: Então, se você come, bebe ou faz outra coisa, faça tudo pela glória de Deus.
    • Se atos tão básicos quanto comer e beber podem ser feitos para a glória de Deus, você também pode tornar aspectos mais complexos da sua vida para a glória de Deus.
    • Se você é um estudante, estude seriamente e seja o melhor aluno possível. Se você trabalha em um escritório, seja responsável, honesto e trabalhe duro. Seja o melhor filho, a melhor filha, a melhor mãe, o melhor pai, a melhor irmã, o melhor irmão que você pode ser.

Parte 3 Alimentando sua mente



  1. Ore em todas as fases da sua vida. A oração oferece um canal de comunicação direta com Deus. Para manter seu compromisso de andar pela fé, você deve continuar a falar com Deus durante os bons e maus momentos.
    • Se você perceber que se esqueceu de orar, tente planejar um horário específico do dia, quando acordar de manhã, durante o intervalo para o almoço, antes de ir para a cama ou sempre que tiver alguns minutos de silêncio. e solidão.
    • Você também pode perceber que se esqueceu de louvar ou agradecer a Deus durante os bons tempos, quando não tem nenhum problema em se voltar para ele nos maus momentos. Linverse também pode ser verdade. Se você tem fraqueza em suas orações, concentre-se em fortalecê-la.


  2. Ouça a sua direção. Na maioria das vezes, você tem que andar na vida e tomar decisões com base no que você já entendeu sobre Deus e no que Deus quer que você faça. No entanto, você deve manter sua mente aberta para poder interpretar os sinais e sinais que Deus lhe envia.
    • Ele pode até mostrar o caminho a seguir sem que você perceba. Quando você perde o emprego, pode ser um redirecionamento de Deus para você voltar aos trilhos. Quando um relacionamento termina, pode ser uma maneira de apontar para um relacionamento ou objetivo mais saudável que você não poderia ter alcançado se tivesse permanecido nesse relacionamento.


  3. Siga o plano de Deus. Deus responderá às suas orações, mas a resposta pode não vir quando você desejar. Da mesma forma, Deus abre o caminho que corresponde a você, mas esse caminho será revelado a você somente quando Deus decidir que é o momento certo.
    • Isso pode ser ainda mais difícil quando as demandas da vida cotidiana o sobrecarregam. Por exemplo, pode ser difícil confiar no plano de Deus quando você não consegue encontrar um emprego e não pode pagar suas contas. No entanto, qualquer que seja o nível de dificuldade que você tenha que superar, tente lembrar que Deus está com você nesses tempos e que ele o levará aonde você precisa, quando precisar dele, de acordo com os planos dele.


  4. Graças a ele. Seja grato pelas bênçãos que Deus lhe deu. Ao reservar um tempo para reconhecer todas as coisas boas de seu passado e presente, você fortalecerá sua fé e será mais fácil continuar andando pela fé, mesmo que o caminho seja escuro.
    • Parece bastante simples ser grato pelas coisas obviamente boas, mas você também deve ser grato pelas dificuldades e obstáculos que teve que superar no caminho. Deus só quer o seu bem, então até as dificuldades que estão diante de você realmente estão lá para o seu bem.


  5. Cuide das coisas que Deus lhe dá. Trate todas as coisas boas da sua vida como bênçãos. Lembre-se de que isso inclui as bênçãos mais óbvias e as que você costuma dar como certas.
    • Se você está desempregado há um tempo e o emprego ideal de repente chega até você, pode ser uma bênção óbvia. Você deve cuidar disso, trabalhando duro e fazendo o seu melhor.
    • Um corpo saudável que funcione bem é uma enorme bênção que a maioria das pessoas tem como certa. Cuide do seu corpo comendo refeições equilibradas e fazendo o que puder (razoavelmente) para se manter saudável.


  6. Servir aos outros. Como seguidor de Cristo, você foi ensinado a servir e espalhar o amor de Cristo a outros. Você vai agradar a Deus fazendo isso e também pode ser uma experiência gratificante para você.
    • Você pode servir aos outros dando dinheiro, comida, roupas ou outros itens materiais aos pobres.
    • Servir aos outros também significa dedicar seu tempo para ajudar as pessoas ao seu redor, as pessoas ao seu redor, estranhos e até pessoas que você não gosta.


  7. Procure a companhia de outros crentes. Ninguém pode fazer essa viagem por você, mas é um caminho que pode ser mais fácil de seguir com outros cristãos.
    • Vá à igreja e procure amigos ou aliados. Tente participar de uma aula bíblica ou grupo religioso, se necessário.
    • Outros crentes podem ajudá-lo a permanecer responsável e no caminho certo. Você também pode fazer o mesmo por eles.