Como fazer penteados agradáveis ​​e simples

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 25 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Como fazer penteados agradáveis ​​e simples - Conhecimento
Como fazer penteados agradáveis ​​e simples - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Faça um rabo de cavaloCrie o coque de uma dançarinaFaça um coqueAmarre o cabeloVestir com um bandeau23 Referências

Criar penteados sofisticados rapidamente é mais fácil do que parece. É possível ter um estilo original, mesmo se você não tiver tempo para se dedicar ao seu penteado. Siga as dicas do para criar estilos com cuidado e estilo em minutos.


estágios

Método 1 de 3: Faça um rabo de cavalo

  1. O rabo de cavalo é um penteado atemporal e personalizável à vontade. Dependendo de como você amarra seu rabo de cavalo, seu estilo pode mudar drasticamente.
    • Um rabo de cavalo alto é visível quando você olha de frente. Ele encaixa na parte superior da cabeça e pode ser destacado com acessórios.
    • Um rabo de cavalo semi-alto dá uma aparência esportiva e descontraída.
    • Para um estilo simples e chique, amarre o rabo de cavalo logo acima da nuca e alise o cabelo.
    • Se você tem cabelos compridos o suficiente, ouse um rabo de cavalo assimétrico. Anexado ao lado, ele pode dar uma aparência selvagem ou sábia, dependendo se você tem ou não cílios.



  2. Crepe seu cabelo. O crepe permite dar volume aos cabelos e melhora o comportamento dos penteados. Como tal, crepe é um passo recomendado ao fazer um rabo de cavalo ou um coque.
    • Escolha a área para crepe. Pegue um pavio e segure-o com uma mão. Usando um pente, penteie a parte inferior do pavio passando gradualmente das raízes para as pontas. O movimento, leve, deve ser de cima para baixo.
    • Se você estiver fazendo um rabo de cavalo assimétrico, enrole um fio logo acima do elástico.
    • Se você tem cabelos ondulados ou encaracolados, a crepagem é inútil.


  3. Faça o seu rabo de cavalo. Reúna todo o seu cabelo com as duas mãos. Segure o rabo de cavalo com uma mão e alise os cabelos presos ao crânio com a outra mão. Para um lado selvagem e natural, mantenha sua franja e algumas mechas rebeldes. Por outro lado, se você quiser limpar completamente o rosto, integre-o no rabo de cavalo.
    • Para um rabo de cavalo assimétrico, desenhe uma linha ao lado. Reúna todo o seu cabelo logo abaixo da orelha, no lado oposto da linha.



  4. Amarre seu rabo de cavalo. Envolva-o com um elástico, tomando cuidado para não soltar o cabelo muito cedo. Faça quantas voltas forem necessárias para manter seu penteado.
    • Personalize o seu penteado usando um elástico colorido, um laço de cetim ... Para um visual mais sóbrio e clássico, você pode ocultar o elástico. Para isso, deixe um pequeno pavio livre sob o rabo de cavalo. Uma vez preso, enrole o pavio em volta do elástico e introduza-o.


  5. Aumente o tamanho do seu rabo de cavalo. Extensões são inúteis! Crie um efeito de comprimento e volume simplesmente fazendo dois rabos de cavalo sobrepostos. Para fazer isso, separe o cabelo em duas metades, superior e inferior. Amarre cada parte em um rabo de cavalo e modele os comprimentos como se fosse um único rabo de cavalo.

Método 2 de 2: Fazendo o pão de um dançarino



  1. Pegue uma coroa com um coque. Este acessório é ideal para conseguir em poucos minutos um dançarino de coque (ou coque) perfeito e volumoso. Frequentemente chamado rosquinha devido à sua forma, a coroa é um acessório de espuma fácil de usar. Observe que você pode obter o mesmo resultado com uma meia.


  2. Reúna seu cabelo em um rabo de cavalo. Amarre-o para onde você quer fazer o seu pão. Geralmente, o coque da dançarina é bastante alto e, portanto, requer um rabo de cavalo alto. Segure com um elástico simples.


  3. Coloque sua coroa de espuma. Para isso, coloque seu rabo de cavalo e posicione-o no elástico. Se estiver usando uma meia, coloque a ponta embaixo do rabo de cavalo e enrole o elástico.


  4. Enrole o cabelo em si mesmo. Para fazer isso, abaixe a coroa no final do seu rabo de cavalo e enrole as pontas ao redor do acessório. Quando todas as mechas estiverem posicionadas corretamente, enrole a coroa de espuma em si mesma. Ao fazer isso, você cria seu penteado à medida que avança. Domine seus gestos para conseguir um dançarino de coque regular.


  5. Prenda a coroa de espuma ao redor do elástico. Se os bits estiverem muito soltos, grampeie-os na coroa. Verifique se o acessório está completamente mascarado pelos cabelos. Se necessário, segure o coque no lugar usando grampos de cabelo. Se o seu coque é apertado o suficiente e seu cabelo grosso, essas ligações podem ser inúteis.

Método 3 de 3: Faça um bolo



  1. Um coque é um penteado fácil de conseguir. Planeje dois alfinetes e quatro grampos de cabelo pequenos. Usando um pente, desenhe uma linha central para separar o cabelo em duas metades e depois de volta para trás.


  2. Torça seu cabelo. Pegue todo o seu cabelo e segure-o com uma mão. Por outro lado, torça o cabelo no sentido horário. Cuidado para não quebrá-las ou puxar o couro cabeludo. A torção deve ser suficientemente firme desde as raízes até as pontas dos cabelos.


  3. Enrole o seu toque para formar o seu pão. Segure a torção na raiz e gire-a com a mão como se estivesse enrolando uma linha em volta de um carretel. Depois que o pão estiver pronto, coloque o índice da sua mão livre no centro e continue a girar. Coloque as pontas sob o coque.
    • A torção parece naturalmente no sentido dos ponteiros de um relógio, tornando mais fácil se você estiver fazendo o coque com a mão direita. Se você usar a mão esquerda, é melhor fazer a sua torção inicial no sentido anti-horário.


  4. Prenda o seu pão. Insira um alfinete de cada lado do coque para segurá-lo no lugar. Aperfeiçoe seu coque ajustando as mechas. Quando o coque terminar, prenda-o com a ajuda dos pequenos grampos de cabelo.
    • Para dar um efeito de volume ao seu penteado, solte o coque usando a alça do seu pente. Coloque-o em seu coque e puxe o acessório levemente. Se desejar, você também pode fazer o mesmo na parte superior da cabeça.

Método 4 de 3: Trança seu cabelo



  1. Reúna seu cabelo em um rabo de cavalo. Ajuste sua posição de acordo com a da trança. Por exemplo, se você quiser fazer um tapete ao lado, faça um rabo de cavalo assimétrico. As variantes da trança são inúmeras e são mais ou menos complexas. Neste artigo, o oferece uma técnica simples e rápida: a trança de três fios.


  2. Separe o seu rabo de cavalo em três fios iguais. Pegue duas delas em uma mão, colocando um pouco entre o dedo indicador e o dedo médio e a outra entre o polegar e o dedo indicador. Segure o terceiro pavio com a outra mão.


  3. Cruze as duas primeiras mechas, virando a mão. O pavio externo atravessa o pavio do meio e o substitui.


  4. Depois pegue a mecha do meio com a outra mão. Você está na configuração oposta à da etapa anterior. Vire sua mão para atravessar as mechas.


  5. Repita a sequência de gestos das duas etapas anteriores. Finalmente, enrole um elástico no final do tapete. Dependendo do estilo desejado, a trança pode ser maior ou menor. Você também pode trabalhar no seu penteado. Por exemplo, você pode colocar sua trança. Para isso, tecer até 15 cm da ponta do cabelo. Enrole o seu tapete em si mesmo sem torcer. Vá até a nuca e insira alfinetes para segurar o penteado.

Método 5 de 5: Cabeleireiro com uma fita para a cabeça



  1. Coloque seu elástico. Você pode posicioná-lo no nível do nascimento do seu cabelo ou alguns centímetros atrás dessa linha. No que diz respeito à parte de trás da cabeça, a fita para a cabeça pode ser maior ou menor. Geralmente, a faixa segue a linha do couro cabeludo na nuca.


  2. Certifique-se de escolher uma faixa para a cabeça do tamanho certo. Deve ser firme o suficiente para segurar o penteado e solta o suficiente para enrolar o cabelo. Verifique o tamanho da faixa deslizando dois ou três dedos entre a faixa e o cabelo. Se você acha que não é adequado, tome outro, porque corre o risco de perder o seu penteado. Além disso, uma faixa muito apertada pode danificar o cabelo e puxar o couro cabeludo.


  3. Enrole o cabelo em volta da bandana. Pegue um fio de cabelo ao lado e insira-o na faixa da cabeça. Retire-o e faça o mesmo pelo resto do cabelo.
    • Se o seu penteado parecer não ter volume, use a mesma técnica para inflar um coque. Insira a alça do seu pente no rolo e puxe um pouco para soltá-lo. Se sua faixa de cabeça mudou, ajuste os cílios.
conselho



  • Para ter sucesso no seu penteado, seu cabelo deve estar seco e perfeitamente desembaraçado. Dito isto, alguns penteados podem ser realizados em cabelos molhados, como o coque ao redor da bandana.
  • Se seu cabelo é muito liso, seu rabo de cavalo pode não ter volume. Para superar esse problema, você pode simplesmente fazer um loop.
  • A faixa para a cabeça é um acessório muito prático para fazer penteados sofisticados com facilidade. Algumas bandanas são usadas como jóias de cabelo de verdade.
  • Em geral, um penteado é melhor do que o cabelo está limpo. Se você não tiver tempo para lavá-los, considere um xampu seco. Ele permite que você limpe o cabelo em alguns minutos, o que permite fazer belos penteados.
  • O crepe é uma solução simples e eficaz para dar um efeito de volume ao cabelo. No entanto, o uso muito frequente dessa técnica pode danificá-los. Estabeleça sua própria rotina de cuidados com os cabelos.
  • Existe uma técnica alternativa para fazer o pão de um dançarino. Coloque uma coroa de espuma no nível elástico segurando o rabo de cavalo. Incline a cabeça para a frente e cubra a coroa dividindo os comprimentos.Prenda com um elástico e verifique se a coroa está completamente escondida. Termine envolvendo as mechas soltas ao redor do coque.