Como fazer pirulitos

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como Fazer PIRULITO  fácil (Receita fácil)
Vídeo: Como Fazer PIRULITO fácil (Receita fácil)

Contente

Neste artigo: Preparando pirulitos básicosPrepare pirulitos com melPrepare pirulitos com doces duros22 Referências

Pirulitos são delícias que podem ser encontradas em qualquer loja. Existem todas as formas, tamanhos, cores e fragrâncias.E você sabia que pode fazer seus próprios pirulitos? Com alguns ingredientes e um pouco de tempo, você pode preparar pirulitos de todas as cores e fragrâncias inimagináveis. Você pode até personalizá-los para um tema específico, para diferentes eventos!


estágios

Método 1 de 3: Prepare pirulitos básicos



  1. Unte um pirulito. Unte levemente o molde de pirulito com spray de cozinha. Se você não encontrar um pirulito, despeje 250 g de açúcar em uma assadeira e faça 10 recuos com o fundo de uma jarra de tempero. Você também pode usar uma assadeira revestida com spray de cozinha.


  2. Aqueça o açúcar, xarope de milho e água. Despeje a água em uma panela pequena e adicione o açúcar e a calda de milho. Aqueça tudo em fogo médio e deixe o açúcar dissolver.
    • Certifique-se de usar xarope de milho leve ou sua confeitaria não será translúcida ou não terá a cor de sua escolha.



  3. Anexe o termômetro de um confeiteiro à borda da panela. Verifique se a ponta do termômetro não toca no fundo da panela. Se você não possui um termômetro de confeiteiro, não se preocupe: você ainda pode fazer seus doces.


  4. Deixe a mistura ferver. Coloque o fogo na potência máxima e deixe ferver a mistura. Aguarde até que a preparação comece a caramelizar (entre 150 e 155 ° C). No momento, não misture a preparação.
    • Se você não tiver o termômetro de um confeiteiro, poderá ver se o doce está pronto, deixando cair uma gota em um copo de água gelada. Se o doce endurecer, está pronto.


  5. Retire a panela do fogo. Se desejar, adicione óleo com sabor e um corante alimentar. Se isso não for absolutamente necessário, um toque de aroma e cor tornará seus pirulitos ainda mais incríveis. Durante esta etapa, tenha cuidado, pois a mistura pode respingar em você.
    • Use óleos aromatizados e extratos incolores. Assim, a cor dos seus pirulitos, trazida pelo corante, ficará mais radiante.
    • Use corante alimentar gel. Corantes líquidos para alimentos não se misturam bem com doces.



  6. Aguarde até a mistura parar de borbulhar. Em seguida, despeje a mistura nos moldes, usando uma colher de metal. Se você estiver usando uma assadeira pulverizada com spray de cozinha, deixe cerca de 8 a 10 cm entre duas poças de doce derretido, para permitir que a sala dos pirulitos se expanda. Se você quiser adicionar flores comestíveis aos seus pirulitos, encha seus mexilhões ao meio, coloque as flores viradas para baixo na preparação e depois termine de encher os mexilhões.
    • Se necessário, empurre as flores para o molde com a ponta de um pirulito.


  7. Insira o palito de pirulito. Depois de pressionar o manípulo na preparação, vire-o mais meia volta. Certifique-se de que metade do palito fique fora do doce.


  8. Deixe o doce endurecer. Se você usou mexilhões com açúcar de confeiteiro, suas guloseimas terão um acabamento fosco. Se você deseja eliminá-lo, passe seus doces em água morna por alguns segundos, para enxaguar o açúcar.
    • Você pode polvilhar aletria em seus pirulitos antes que endureçam. Pressione-os suavemente no doce, para o qual eles aderem bem.

Método 2 de 3: Prepare pirulitos de mel



  1. Aqueça o açúcar, a água e o mel. Despeje a água em uma panela e misture o açúcar e o mel. Você pode usar água sem perfume ou água com infusão para pirulitos mais perfumados.
    • Para fazer água fervida, ferva água e adicione chá, ervas ou flores secas (como lavanda). Deixe repousar 15 a 20 minutos. Filtre as ervas ou o chá e despeje água na panela, em vez de água sem perfume.


  2. Aguarde até o açúcar se dissolver. Em seguida, conecte o termômetro do confeiteiro à borda da panela. Verifique se o final do termômetro não toca no fundo da panela. Se você não possui o termômetro de um confeiteiro, não entre em pânico: você ainda pode preparar esta receita.


  3. Aqueça a mistura em fogo alto. Deixe a mistura ferver e espere começar a caramelizar. Não misture a preparação e depois qual extremidade. O doce começará a caramelizar quando a temperatura estiver entre 150 e 155 ° C. A preparação levará cerca de 10 minutos para chegar a esse estágio.
    • Se você não tiver o termômetro de um confeiteiro, coloque uma gota da mistura em um copo de água gelada. Se a mistura ficar dura como um doce, ela é caramelizada.


  4. Retire a panela do fogo. Se você quiser, adicione os sabores. Você pode deixar sua preparação de mel como está ou perfuma-la com suco de limão. Você também pode usar raspas de limão, raspas de laranja, canela em pó ou gengibre ralado.


  5. Despeje a mistura de mel em uma assadeira. Despeje a preparação usando uma colher em papel manteiga, em pequenas pilhas. Espace as estacas de 8 a 10 cm, para que elas se espalhem. Não se esqueça de deixar espaço entre duas fileiras de pirulitos!
    • Se você tem moldes de pirulito e prefere usá-los, não se esqueça de começar a lubrificá-los com spray de cozinha.


  6. Coloque paus de pirulito nos doces. Vire os gravetos antes de soltá-los. Verifique se os palitos vão até o coração do doce derretido.


  7. Deixe o doce endurecer. Isso levará cerca de 25 a 30 minutos. Depois disso, você pode embrulhar seus pirulitos em papel encerado ou celofane. Essas delícias serão deliciosas, muito boas contra a dor de garganta e para misturar o chá, para adoçá-lo.

Método 3 de 3: Prepare pirulitos com balas



  1. Pré-aqueça o forno a 135 ° C. Cubra uma assadeira com papel manteiga.


  2. Desembale os doces. Organize-os um ao lado do outro em pequenos grupos no papel manteiga. Você pode usar doces do mesmo gosto ou misturar sabores diferentes. Os doces do mesmo grupo terão que tocar, para formar um pirulito derretendo. Deixe cerca de 8 a 10 cm entre duas pilhas de balas, para dar espaço a elas.
    • Para pirulitos quadrados pequenos, organize os doces em grupos de 2.
    • Para pirulitos retangulares grandes, organize-os em grupos de 3.


  3. Asse os doces por 5 a 7 minutos. Se necessário, deixe-os no forno por mais tempo até derreter. No entanto, não os deixe derreter a ponto de se tornarem líquidos. Para fazer pirulitos de caramelo e maçã, siga as etapas abaixo.
    • Disponha os caramelos em uma assadeira, deixando espaço para palitos de pirulito.
    • Asse por 1 a 2 minutos ou até derreter quase.
    • Esprema os doces de maçã em caramelos derretidos.
    • Coloque-os novamente no forno por mais alguns minutos, até os doces derreterem.


  4. Retire os doces do forno e insira os palitos de pirulito. Torça cada pedaço de pau antes de soltá-lo. Certifique-se de inserir o bastão no coração do doce de maçã derretido.


  5. Deixe os pirulitos esfriarem. A chupeta leva de 25 a 30 minutos para endurecer. Quando o doce estiver duro, envolva-o em celofane.