Como fazer os botões desaparecerem

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer os botões desaparecerem - Conhecimento
Como fazer os botões desaparecerem - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Fazer com que os botões desapareçam com os remédios caseiros

Sob o termo dimperfections da pele, pode-se colocar um grande número de dtets, mas na maioria das vezes são botões brancos ou vermelhos da acne e botões pretos (comedões). Também existem cicatrizes deixadas por essas mesmas espinhas, mal ou não tratadas, além de marcas de hiperpigmentação. Durante a adolescência, espinhas são comuns e isso é devido a alterações hormonais. Acrescente a isso uma higiene que não é a principal preocupação de alguns adolescentes e uma dieta desequilibrada, e você terá todos os fatores que explicam essas erupções cutâneas. Se a situação melhorar com a entrada na idade adulta, esses problemas ainda podem persistir. Essas imperfeições afetam a pele jovem e mais velha e, em ambos os casos, é bom antecipar e saber o que fazer para não ter marcas na vida.


estágios

Parte 1 Removendo espinhas com remédios caseiros



  1. Trate rapidamente suas espinhas brancas. Não espere que brilhem mais, porque se eles podem desaparecer sem deixar vestígios, em muitas peles, podem levar a cravos feios e até deixar cicatrizes praticamente impossíveis de remover. Cuide rapidamente desses botões branco ou preto (também chamados comedões) não significa fazê-los desaparecer trazendo o pus que contêm pressionando-os entre os dedos. A primeira coisa a fazer é limpar a pele completamente sem lirriter com um sabão adequado. O objetivo é conter a produção de células mortas, eliminar o excesso de sebo e amadurecer espinhas brancas. A limpeza da pele é feita com um pedaço de algodão embebido em uma solução de limpeza específica, levemente abrasiva, que você passará suavemente pelo rosto. Para limpar adequadamente a pele, ao final de cada gesto, levante o tampão para que as impurezas permaneçam firmemente presas.
    • Como uma loção de limpeza, tome uma que contenha 2% de ácido salicílico ou 5 a 10% de peróxido de benzoíla. Para uma limpeza suave, use uma solução de bicarbonato de sódio e suco de limão. O suco ácido do limão certamente excita a pele no momento, mas depois de alguns minutos, os pontos branco e vermelho são muito menores.
    • O objetivo da limpeza da pele é esvaziar os poros da pele do que eles contêm, pus substância branca ou preta.
    • Em seguida, desinfecte os poros com uma solução anti-séptica que não contenha álcool, o que pioraria as coisas.
    • Não aperte suas espinhas, brancas ou pretas, entre os dedos. É uma tentação contra a qual devemos lutar. Os dedos carregam germes que podem deixar cicatrizes vivas.
    • É fortemente desencorajado a quebrar botões brancos ou pretos entre os dedos. Deixe um dermatologista para tratar um rosto fortemente marcado por espinhas.



  2. Tente não se expor demais ao sol. O sol pode ser o sol do homem sob certas circunstâncias, mas é um grande inimigo da pele quando é abusada. Isto é particularmente verdade no caso de acne recente ou instalada. Os raios do sol agravam a pele, queimam a pele e ajudam a aumentar a inflamação. Isso pode até levar à descoloração marrom da pele, hiperpigmentação e cicatrizes. Uma hiperpigmentação da pele se deve a uma grande produção de melanina, um pigmento natural que explica as áreas escuras da pele e, além disso, a cor da pele em geral. A hiperpigmentação também pode ocorrer durante a gravidez ou como resultado de desequilíbrio hormonal, com uma patologia ou como efeito colateral de um medicamento.
    • Para combater os efeitos nocivos do sol e da hiperpigmentação, você precisará aplicar um produto hidratante e não oleoso, como um filtro solar vendido em farmácias, com um índice de pelo menos 15. Trate todas as partes descobertas, especialmente o rosto.
    • Os melhores filtros solares costumam ser os mais caros e contêm dióxido de titânio ou óxido de zinco.
    • No verão, proteja seu rosto usando um chapéu grande que o protegerá dos raios diretos e refletidos, por exemplo, na praia ou nas montanhas.
    • Lembre-se de que tomar antibióticos e certos medicamentos para tratar a acne leva ao aumento da fotossensibilidade da pele. O seu médico avisará você sobre esses riscos quando você prescrever um desses medicamentos, principalmente se você iniciar o tratamento no verão.



  3. Use produtos despigmentantes. Uma vez que a pele é afetada pela hiperpigmentação, ainda é possível fazer alguma coisa. Os produtos para clareamento da pele incluem aqueles que contêm hidroquinona ou 8-hidroxiquinolina. Eles reduzem a hiperpigmentação, marcas de acne, manchas da idade ou manchas do sol. Por exemplo, um creme com hidroquinona a 2% geralmente é eficaz contra marcas, mas o problema é que este produto é tão forte que a fotossensibilidade já mencionada também branqueará a pele saudável que fica na periferia das áreas afetadas. Por outro lado, devido à sua ação muito localizada nas zonas pigmentadas, é preferível um creme à base de 8-hidroxiquinolina, a pele saudável não reage.
    • A hidroquinona em aplicação tópica é algumas vezes associada a α-hidroxiácidos (ou AHAs). A limpeza é mais eficiente e os resultados mais rápidos.
    • O peróxido de benzoílo pode manchar a pele, mas em certas dosagens, remove outras manchas da pele.
    • Para clarear uma área hiperpigmentada limitada, você também pode usar uma solução de água oxigenada a 3% (peróxido de hidrogênio). Este produto, além de não arder, elimina facilmente as bactérias, abrindo os poros e previne infecções cutâneas benignas.
    • Alguns cremes contêm ácidos α e β-hidroxi que podem ajudar a uniformizar o tom da pele e reduzir pequenas imperfeições.


  4. Use produtos esfoliantes. Além de despigmentar os produtos, há outra maneira de reduzir as imperfeições da pele: é a esfoliação, que consiste em livrar a pele da pele morta, que geralmente cobre as áreas hiperpigmentadas. Existem produtos esfoliantes naturais (pó de casca de noz, silicato hidratado, areia), mas também produtos químicos (ácidos α-hidroxilados), todos removem células mortas e permitem a regeneração da pele. O produto esfoliante remove as células da superfície morta, as imperfeições são menos visíveis e a tez é mais brilhante graças à renovação celular. O peróxido de benzoíla é certamente esfoliante, mas também é bactericida e diminui a produção de sebo. Estes são produtos que não requerem abrasão, basta aplicá-los. É por isso que esses produtos (pomadas, cremes, loções) são aplicados na hora de dormir, para que eles tenham tempo para agir durante a noite.
    • O peróxido de benzoílo está presente em vários produtos em concentrações que variam de 2,5 a 10%. É uma substância levemente irritante, mas os efeitos colaterais muito moderados e mínimos, variam da pele seca à vermelhidão, com leve descamação.
    • Os ácidos Hyd-hidroxi são produtos artificiais derivados de frutas cítricas. Os produtos vendidos sem receita contêm principalmente ácido glicólico ou láctico.
    • O ácido glicólico é um produto muito bom para reduzir as imperfeições da pele.
    • A solução de limpeza de Jessner é a melhor maneira de reduzir manchas. É baseado em resorcinol, ácido lático e ácido salicílico. Também atua sobre rugas, linhas finas e cicatrizes de acne.
    • O ácido salicílico e certos compostos de enxofre são bons produtos esfoliantes que limpam completamente os poros e os impedem temporariamente de voltar a se levantar. Estão disponíveis produtos de venda livre, contendo no máximo 5% de ácido salicílico. Quanto aos produtos de enxofre, eles também contêm ácido salicílico ou peróxido de benzoílo.
    • Mesmo se você usar a melhor combinação de lavagem (peróxido de benzoíla e ácido salicílico), leva de dois a três meses para obter um resultado convincente.


  5. Use produtos naturais à base de plantas. Para quem não confia nos laboratórios, saiba que existem produtos preparados com plantas naturais, cujas virtudes são conhecidas às vezes há séculos. Graças a suas virtudes inatas (antibacterianas ou imunoestimulantes), esses produtos naturais evitam os ataques cutâneos, curam as espinhas e apagam as cicatrizes. Eles limpam a pele, reduzem as áreas inflamadas e limpam a pele. Entre os produtos mais eficazes estão o extrato de óleo de tea tree, óleo de limão ou lima, cremes de ácido azelaico, extrato de raiz de alcaçuz, mamão verde, extrato de chá verde e gel de aloe vera. Esses produtos se aplicam à noite para ação prolongada: no entanto, leva várias semanas para notar uma melhora.
    • Em muitas espinhas inflamatórias da acne, o laloe vera será o seu melhor aliado, graças às suas propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e curativas.
    • A tradição popular sugere esfregar áreas escuras da pele com fatias de batata crua. Nenhum estudo chegou a provar a eficácia de tal método. Agora, se você não tem um orçamento, pode sempre tentar, há pouco risco, a menos que a pele esteja queimada.
    • Com esses produtos naturais, sempre é possível variar os tratamentos. Assim, uma aplicação de mel puro (com propriedades anti-sépticas) pode ser seguida por uma aplicação de suco de limão (com poder branqueador e saturado com vitamina C) ou açafrão (com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias). O produto é aplicado à noite, coberto com uma almofada estéril leve e não grampeada. No dia seguinte, a área é cuidadosamente limpa. Na primeira vez, faça um teste em uma pequena parte da pele oculta para verificar a segurança do produto.

Parte 2 Tratando espinhas com produtos comerciais



  1. Marque uma consulta com seu médico. Ele prescreverá produtos que contenham retinóides. Essa classe de drogas, derivada da vitamina A, inclui compostos como tretinoína, apaleno ou tazaroteno. Os retinóides atuam nas espinhas da acne, acelerando a regeneração celular, reduzindo o entupimento dos poros e folículos. Eles são vendidos como cremes, géis e loções. Geralmente, no início do tratamento, eles se aplicam à noite à taxa de 3 vezes por semana e depois diariamente após um certo tempo.
    • Estudos demonstraram a eficácia do tazaroteno concentrado a 0,1% em pústulas (espinhas brancas) de lacne.
    • Por outro lado, a tretinoína é prescrita para manchas na pele, relacionadas ao sol, ao envelhecimento e a certas patologias.
    • Os retinóides nunca devem ser usados ​​em conjunto com produtos que contenham ácido benzóico, os efeitos colaterais dessas duas famílias se combinam e resultam em grave irritação da pele.
    • Quando você está sob retinóides, deve se proteger do sol, porque esses compostos são fotossensíveis; Coloque o protetor solar máximo, vista roupas protetoras e use um chapéu.


  2. Espere tratamento com antibióticos também. Em alguns casos, os médicos prescrevem esses tipos de drogas. O pus das pústulas da acne é devido à proliferação de bactérias nos poros da pele. É por isso que não é de admirar que você possa prescrever pomada antibiótica. De fato, o antibiótico age por si só, mas também induz uma resposta imune que ajuda na cura. Se for eficaz, as bactérias nos poros são eliminadas e a vermelhidão das espinhas desaparece gradualmente. No entanto, para uma ação ainda mais eficaz, o creme antibiótico está associado a um retinóide. Nesse caso, o antibiótico é aplicado pela manhã e o produto que contém o retinóide à noite.
    • Para limitar os casos de resistência antimicrobiana, as pomadas antibióticas também contêm peróxido de benzoíla.
    • Entre os antibióticos, combinados ao peróxido de benzoíla, os mais comuns para esse tipo de distúrbio são a clindamicina e a eritromicina.
    • Antibióticos orais são usados ​​para tratar a acne moderada a grave. Eles geralmente são da família das tetraciclinas, como minociclina ou doxiciclina.
    • Usar um antibiótico não é trivial. Isso torna sua pele mais frágil e é por isso que você nunca deve se expor ao sol durante o tratamento. Paradoxalmente, eles podem causar manchas na pele, devido ao sol ou à idade.
    • Tomar um antibiótico sempre é limitado no tempo, porque é eficaz imediatamente e é muito bom, ou não faz nada e você corre o risco de desenvolver uma resistência antimicrobiana.


  3. Saiba que existem tratamentos a laser. Esses tratamentos estão agora bem desenvolvidos e bem documentados, embora nem todos tenham os efeitos desejados. O tipo de laser e a quantidade de energia fornecida são uma função do problema a ser tratado. O seu dermatologista definirá com precisão o tratamento a ser realizado (tipo, quantidade, duração). Alguns lasers eliminam bactérias, outros desintegram células mortas ou abrasam uma camada muito fina da epiderme (superfície), outros são calibrados para queimar uma camada profunda da pele e estimular a regeneração da pele. Com o laser, é verdade que os resultados geralmente são espetaculares, relativamente rapidamente.
    • Tratamentos intensos de luz pulsada (IPL) ou Laser Genesis só pode ser feito no consultório de um dermatologista. Outros, menos agressivos, são praticados nos salões de estética, como a fototerapia (geralmente baseada na luz azul).
    • Todos os tratamentos à base de luz não necessariamente aquecem a pele, os lasers do tipo IPL produzem um leve calor, enquanto a fototerapia não possui.
    • Em caso de tratamento com laser, o dermatologista prescreverá um creme para colocar para limitar os efeitos colaterais. Pouco antes do tratamento, ele o equipará com óculos de proteção especiais.
    • Os tratamentos a laser geralmente resultam em dor temporária leve, vermelhidão momentânea e fotossensibilidade entre os dois tratamentos.


  4. Como solução definitiva, use terapia com corticosteróides. É utilizado em casos de acne grave, profunda e recalcitrante, como é o caso da acne cística. Consiste em injeções de corticosteróides diretamente nas lesões. É um método brutal, mas eficaz em casos extremos. Esses produtos, como prednisolona, ​​dexametasona e triamcinolona, ​​têm uma excelente ação anti-inflamatória, a pele fica menos inchada, menos vermelha e menos dolorosa. No entanto, as mordidas deixam vestígios, portanto esse tratamento é reservado para acnes grandes e profundas, aquelas que são císticas ou furunculares.
    • Os corticosteróides não são substâncias inocentes, podem causar um espessamento da pele, uma descoloração muito clara da pele ao redor das espinhas tratadas, às vezes uma demonstração de pequenos vasos sanguíneos.
    • As injeções de corticosteróides são feitas no conta-gotas, pois esses produtos enfraquecem a imunidade, o que leva a uma multiplicação de infecções, mesmo que triviais.