Como manter o cabelo sintético macio

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 5 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como manter o cabelo sintético macio - Conhecimento
Como manter o cabelo sintético macio - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Faça um shampooAplique um produto amaciadorCabelo secoSegure o cabelo sintético19 Referências

Perucas, extensões e outros cabelos sintéticos são ideais para mudar de estilo sem ter que agir sobre o seu cabelo natural. No entanto, como são sintéticos, você deve limpá-los de maneira especial para que fiquem macios por um longo tempo. Quando estão limpos, basta uma manutenção simples para mantê-los em boas condições.


estágios

Parte 1 Faça um shampoo



  1. Desembaraçar o cabelo. Use um pente de dentes largos. Eles são menos propensos a pendurar em hastes individuais do que em dentes finos, tornando-os perfeitos para a maioria das extensões e perucas sintéticas. Se você estiver limpando uma peruca com cachos apertados, use os dedos em vez de um pente para evitar danificar as hastes. Se você tiver problemas para colocar o pente no cabelo, borrife-o com água ou desembaraçador para cabelos sintéticos, para facilitar o desembaraço.


  2. Prepare uma solução de limpeza. Encha uma bacia com água fria ou apenas morna. Deve ser profundo o suficiente para mergulhar completamente o cabelo. Adicione uma ou duas tampas de xampu suave para cabelos sintéticos. Use um pouco mais para uma peruca grande e um pouco menos para extensões curtas. Misture a água e o shampoo para obter uma solução levemente com sabão.



  3. Mergulhe o cabelo. Estenda-os completamente e mergulhe-os na solução. Pressione firmemente até que estejam completamente submersas e deixe de molho por 5 a 10 minutos. O shampoo remove a sujeira das hastes para torná-las mais limpas e mais fáceis de amolecer.


  4. Agite o cabelo. Enquanto estiver de molho na solução, mexa delicadamente, movendo-a para cima e para baixo e da direita para a esquerda. Trate-o com cuidado para evitar embaraçar e tome cuidado para não esfregar ou puxar, pois pode danificar ou até rasgar os caules.


  5. Lave o cabelo. Após 5 minutos, retire da bacia e enxágüe com água fria corrente. Isso removerá os resíduos de xampu sem alterar a forma dos cabelos ou remover as coberturas externas das hastes.

Parte 2 Aplique um produto amaciador




  1. Encha uma bacia com água. Se você estiver usando aquele em que embebeu a peruca, descarte a solução com sabão e enxágue o recipiente. Encha-o com água fria ou morna o suficiente para mergulhar completamente o cabelo.


  2. Adicione um produto amolecedor. Despeje 125 ml de condicionador ou amaciante na bacia. O condicionador ajuda o cabelo a ficar macio e brilhante e evita que se enrole. O amaciante irá amolecê-los bastante, mas não os impedirá de se enroscar e formar nós.
    • Se você estiver usando condicionador, procure um produto formulado para cabelos sintéticos.


  3. Mergulhe o cabelo. Estenda-o completamente e mergulhe-o na solução relaxante. Empurre-o até ficar completamente submerso. Deixe de molho no líquido por pelo menos 10 minutos. Se estiver danificado, tente molhá-lo por 30 minutos, uma hora ou até uma noite inteira.


  4. Mexa o cabelo. Da mesma forma que quando você os lava com o xampu, agite-os para cima e para baixo e de um lado para o outro, de modo que cada haste seja revestida com condicionador ou amaciante. Manuseie-os com cuidado e não esfregue-os para evitar danificá-los.
    • Se você deixá-los de molho por um longo tempo, basta sacudi-los a cada 5 a 10 minutos.


  5. Retire o cabelo. Retire-o do líquido, mas não o enxague. Quando você quiser secá-lo, remova-o da bacia. Deixe o condicionador ou os resíduos amaciadores sobre ele, para que os caules possam continuar absorvendo-os.

Parte 3 Cabelos secos



  1. Retire o excesso de água. Pegue um pavio e aperte-o suavemente entre o polegar e o indicador. Em seguida, deslize os dedos ao longo deste pavio de cima para baixo, de modo a perseguir uma grande parte da água. Repita o processo com todo o cabelo.Não tente torcer, torcendo-o, pois pode danificá-lo.


  2. Absorva a água restante. Se necessário, você pode passar o cabelo com uma toalha. Se for longo, passe-os suavemente com uma toalha limpa. Cuidado para não esfregá-los para evitar danificá-los.


  3. Deixe o cabelo secar. Se você limpou uma peruca, coloque-a em um suporte de peruca, aerossol ou cabeça de manequim. Não use suporte de poliestireno, pois pode danificar a peruca. Se você lavou as extensões, simplesmente coloque-as em uma superfície plana e limpa.
    • Secadores de cabelo e outros dispositivos de aquecimento podem deformar irreversivelmente os cabelos sintéticos. Evite-os tanto quanto possível.

Parte 4 Mantendo o cabelo sintético



  1. Use produtos adaptados. Eles devem ser formulados especificamente para cabelos sintéticos. Como não possuem a mesma composição que os cabelos naturais, precisam de produtos diferentes para se manterem limpos e macios. Procure shampoos, condicionadores e outros produtos modeladores formulados para esses tipos de cabelo. Se você não conseguir encontrá-lo no supermercado, procure-o em uma loja de beleza ou salão de beleza.
    • Evite todos os produtos capilares normais para tratar cabelos sintéticos, mas evite a laca, especialmente porque ela pode atacar as hastes.


  2. Use um pente de dentes largos. Ao pentear o cabelo sintético, use um pente ou escova com dentes ou espinhas largas para evitar pendurar as hastes. Se possível, compre uma ferramenta feita especificamente para modelar perucas. Comece pelas dicas e progrida para cima para evitar danificar sua peruca ou suas extensões.


  3. Limite de lavagens. Ao contrário dos cabelos que crescem na cabeça, aqueles feitos de material sintético não são afetados pelo óleo produzido pelo corpo, o que significa que eles não precisam ser lavados com tanta frequência. Se você usá-los todos os dias, lave-os uma vez por semana. Caso contrário, lave-as uma vez por mês apenas para mantê-las macias.


  4. Preste atenção aos produtos. Use-os o mínimo possível. Se você tratar seu cabelo sintético com muitos produtos para cabelo, eles podem acabar se tornando mais ásperos e quebradiços. Certifique-se de usar apenas xampus, condicionadores e loções suavizantes formuladas para cabelos sintéticos. A menos que sejam feitos especificamente para o seu tipo de peruca ou extensão, evite géis e outros produtos. Ao aplicar um produto, use o mínimo possível para evitar danificar as hastes.


  5. Evite o calor. Não exponha os cabelos sintéticos a temperaturas muito altas. Evite aparelhos de aquecimento, como secadores de cabelo, alisadores de cabelo e ferros, mas também água quente. A menos que o cabelo seja fibra resistente ao calor, temperaturas muito altas se deformam permanentemente e danificam as hastes.


  6. Remova o cabelo à noite. Se você dorme com cabelos sintéticos, pode deformar e degradar sua urina. Tire sua peruca ou extensões todas as noites antes de ir para a cama. Coloque a peruca em um suporte e coloque as extensões em uma superfície plana. Se eles são costurados e não podem ser removidos, tente trançá-los ou use uma fronha de cetim.