Como dizer à mãe que temos um namorado

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Como dizer à mãe que temos um namorado - Conhecimento
Como dizer à mãe que temos um namorado - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Conversando sobre seu primeiro namorado com sua mãeGerenciando situações difíceisGerenciando sua recusa18 Referências

As mães podem se tornar protetor quando você diz que tem um namorado. Pode ser uma conversa desconfortável e sensível, seja porque é seu primeiro namorado, porque você não está seguindo as expectativas dele ou porque é gay e está namorando outro garoto. Mesmo que ela fique com raiva ou lhe dê motivos para não sair com ele, você deve sempre lembrar o que apenas sua propriedade deseja. Ouça as razões dele mantendo a mente aberta e peça conselhos a ele. Diga a ele que a experiência e a sabedoria dele são importantes para você e prove a ele que você é maduro e responsável o suficiente para começar a tomar decisões sobre seus relacionamentos.


estágios

Parte 1 Falando sobre seu primeiro namorado com sua mãe



  1. Discuta com ela quando ela estiver de bom humor. Escolha a melhor hora para contar as novidades. Você não deve falar com ela quando ela acabou de chegar em casa ou se está preocupada com outra coisa. Você não vai ter toda a atenção dele e quer o que ouve. Ao mesmo tempo, você deve encontrar um equilíbrio para contar rapidamente, sem se apressar demais.
    • Você não quer passar meses e semanas sem dizer a ele que tem um namorado, mas não deve voltar um dia e dizer: "Olha mãe, este é o meu novo namorado! Você deve discutir isso antes.
    • É mais sensato falar com ela quando ela não está com raiva por causa de algo que você fez. Se você acabou de fazer algo responsável ou obscuro ou se tiver problemas, isso concluirá que você não está pronto para ter um relacionamento.



  2. Fale com ele em particular. Se você mora com os dois pais, mas se sente à vontade conversando com sua mãe primeiro, escolha um momento em que seu pai não esteja em casa. Por exemplo, escolha um horário em que ele esteja no trabalho ou quando ele for fazer compras. Caso contrário, você também pode tomar um café ou almoçar fora com sua mãe.
    • Em geral, seria melhor você conversar com os seus pais ao mesmo tempo, mas pode haver muitas situações em que você se sinta mais confortável conversando com sua mãe.
    • Às vezes, os pais podem ser mais protetores com o anúncio do primeiro namorado de sua filha; outros podem resistir se você fizer o seu saindo e alguns podem ser menos tolerantes se o seu namorado é de uma origem ou religião diferente.



  3. Escreva o que você quer dizer a ele. Pense no que você quer dizer a ele e encontre uma maneira adulta de contar. Você deve definir a meta de ser claro, direto e honesto e não deseja se agitar ou reclamar. Considere observar os pontos principais, especialmente se você acha que pode perder o foco ou não sabe o que dizer.
    • Mesmo que seja útil praticar observando seus pensamentos, você deve contar a ele as notícias cara a cara.
    • Tente descrever os pontos principais, por exemplo: "Mãe, sinto que temos um relacionamento próximo e não quero esconder nada de você. Meu amigo Paul me pediu para ser sua namorada há duas semanas e eu disse que sim. Vamos juntos e ele é muito gentil e inteligente ".
    • Anote os pontos que você pode abordar se a resposta dele não for o que você espera. Você poderia dizer a ele: "Talvez você ache que não estou pronta, mas eu queria lhe dizer que amadureci muito. Eu participo bem da escola, tenho boas notas e termino minhas tarefas antes mesmo de você falar. Eu não acho que vamos nos casar, mas acho que estou pronta para ter meu primeiro namorado e eu realmente gostaria de ver algumas regras básicas e você pode me dar alguns conselhos. "


  4. Concentre-se nas coisas positivas. Quando você conversa, não precisa começar com coisas negativas, especialmente se sua família quer que você saia com apenas um certo tipo de garoto ou se sente expectativas bastante rígidas. Não comece dizendo: "Ele é muito fofo, mas fica preso permanentemente e suas anotações são horríveis! Concentre-se nas suas qualidades e nas do seu namorado.
    • Você tem boas notas? Você é responsável por atividades na escola ou fora? De que outras maneiras você mostra sua maturidade?
    • Essas são qualidades que seus pais gostariam de ver antes de ter um namorado, e é por isso que você precisa se esforçar muito na escola, fazer as tarefas domésticas que lhe foram atribuídas e mostrar a seus pais que você é responsável.
    • Da mesma maneira, você deve falar bem dele o máximo possível. Mostre a sua mãe em que confiar em seu julgamento. Tente contar a ele sobre os gestos gentis que ele faz por você, a maneira como ele trata você, a bondade dele, os talentos dele e outras coisas positivas.
    • Ao mesmo tempo, você pode se perguntar se vale a pena sair com ele pensando em suas qualidades. Se você não consegue honestamente fazer uma lista de coisas positivas sobre o seu namorado, talvez encontre outro.


  5. Mantenha uma foto à mão. A menos que sua mãe rejeite completamente a discussão, ela provavelmente desejará saber mais sobre o seu coração escolhido. Prepare uma foto para mostrar a ele como ele é ou mostre seu perfil nas redes sociais para ter uma idéia melhor.
    • Lembre-se de não acreditar no que terá medo, especialmente se você já é mais velho ou se aproxima da maioria. Ela pode até estar em êxtase e querer saber mais sobre ela!
    • Embora seja natural ter vergonha e querer guardar as coisas para você, na maioria dos casos você terá que compartilhar informações sobre seu namorado com seus pais.


  6. Evite guardar o segredo. Não esqueça que sua mãe também teve sua idade e você não deve acreditar no que reagirá negativamente. Seus pais saberão, mais cedo ou mais tarde, que você está escondendo algo deles; portanto, é melhor não evitar falar com eles sobre isso. Responda honestamente às perguntas deles.
    • Se você quiser mostrar a sua mãe que você é maduro o suficiente para ter um namorado, você deve ganhar a confiança dela. Se você esconder coisas dele, você só vai prejudicar a confiança que lhe dá.
    • Não minta sobre o início do seu relacionamento. Tente ser honesto, dando o máximo de detalhes possível. Você não quer ser pego mentindo, por exemplo, na hora do seu aniversário!

Parte 2 Gerenciando situações difíceis



  1. Diga a sua mãe que você é gay. Se você é homossexual, se tem um namorado e quer conversar com sua mãe sobre isso, faça-o quando se sentir pronto. Ninguém deve forçá-lo a falar sobre isso, se você não estiver pronto. Embora essa possa ser uma excelente experiência que alivie muita pressão que você sente, também pode ser assustadora, especialmente se você não tiver certeza da reação da sua mãe.
    • Não deixe seu namorado pressioná-lo. A coisa mais importante a dizer à sua mãe é fazê-lo quando você se sentir pronto.
    • Se você estiver pronto, mantenha a calma e seja direto, honesto e claro. Diga a ele que você tem um namorado, que gosta muito dela e que entende que suas preferências sexuais podem mudar, mas, por enquanto, você está atraído por ele.
    • Seja paciente ao lidar com as notícias, especialmente se ela não espera saber que você tem um namorado. Diga a ele: "Sei que são notícias difíceis e você precisará de tempo para pensar sobre isso. Acredite, demorei muito tempo para entender! "


  2. Pergunte a si mesmo se é a coisa certa a fazer. Às vezes, seria melhor manter sua homossexualidade para você. Pergunte a si mesmo como seus pais podem reagir às notícias, por exemplo, se eles não concordam com casamentos do mesmo sexo ou se são intolerantes com a comunidade gay. Você deve esperar um pouco, se elas tiverem reações muito negativas ou se depender financeiramente de duas e se você acha que elas podem expulsá-lo ou parar de pagar por sua educação.
    • Se você acha que sua mãe é mais tolerante e deseja contar a ela, pode pedir conselhos sobre quando e como conversar com seu pai e o resto de sua família.


  3. Diga a sua mãe que seu namorado é diferente. Vivemos em um mundo cada vez mais pequeno e interconectado, e os casais estão se formando cada vez mais através das barreiras de origem, religião ou tradição. Tente explicar esse fato a sua mãe ou a ambos os pais, se eles quiserem que você escolha um namorado de um determinado background, religião ou cultura.
    • Tente não manter seu relacionamento em segredo, seja você adolescente ou adulto. Você sabe como fazer se os anos passarem e se você ficar noivo? Além disso, você não deseja criar sentimentos negativos fazendo sua mãe acreditar que você e seu namorado não podem confiar em você.
    • Não use seu companheiro como uma maneira de se rebelar contra sua cultura. Isso não está certo para ele e você só vai esconder as tensões que já existem entre você e suas tradições.
    • Ao falar sobre seu relacionamento com sua mãe, seja compassivo e paciente. Dê a ela tempo para entender e dê o benefício da dúvida em vez de forçá-la a concordar.


  4. Considere esperar em caso de más consequências. Como revelação de um relacionamento homossexual, há momentos em que você deve evitar revelar seu relacionamento com um garoto de outra cultura. Mesmo que seja melhor ser honesto, se você está seriamente preocupado com a sua segurança, com o seu namorado ou se acha que pode ser impedido, pense em esperar antes de anunciar as notícias.
    • Tente tomar uma decisão sábia equilibrando suas preocupações com a confiança que você tem em sua mãe. Tente desvalorizar sua reação a amigos ou familiares que têm relacionamentos semelhantes.
    • Se você acha que sua mãe pode aceitá-lo, mas não seu pai, peça conselhos a ele sobre como lhe contar as novidades.
    • Se você estiver com um garoto que o trata bem e o faz feliz, não deixe sua mãe ou seu pai obrigá-lo a escolher. Explique claramente que o mundo está mais conectado e as pessoas estão saindo com pessoas de outras culturas.


  5. Converse com sua mãe sobre seu namorado com um passado difícil. Pode ser complicado voltar com seu ex ou discutir com sua mãe coisas difíceis sobre o passado de seu namorado. Se você tentar convencê-la de que ela mudou, você deve ser objetivo e compartilhar fatos com ela. Não responda às críticas do seu namorado, mas explique como o comportamento dele mostra que ele realmente mudou.
    • Você pode dizer a ele: "Eu sei que você acha que John é um vagabundo, mas desde que terminamos, ele vem fazendo algumas mudanças positivas em sua vida. Ele encontrou um novo emprego por mais de seis meses, ele tem um apartamento e economiza dinheiro para levar um carro. Ele me disse que quer colocar sua vida para me convencer a levá-lo de volta. "
    • Se você é um jovem adulto e sabe que no seu namorado há coisas que sua mãe não gosta, você deve considerar todos os aspectos da situação. Se você namora um garoto há algumas semanas e sabe que ele nunca se tornará sério, você pode evitar conversar com sua mãe sobre seu relacionamento sem futuro com um garoto cheio de piercings e tatuagens.
    • Não esqueça que sua mãe quer o melhor para você. Se ela não concordar com o seu relacionamento, você deve estar se perguntando se ela tem bons motivos. Pode ser melhor se você não superar o seu ex ou romper com um garoto com um passado pesado. Confiando no instinto de sua mãe, você poderá evitar ter seu coração partido mais tarde.

Parte 3 Gerenciando sua recusa



  1. Dê a ele tempo para digerir as notícias. Seja paciente depois de contar as novidades, contar sobre seu primeiro namorado, contar sobre sua homossexualidade ou falar sobre seu namorado que não é exatamente o que ela está fazendo. sattendait. Não espere anunciar para ele e sair, espere o que você responde e o que diz o que pensa.
    • Se ela lhe disser que precisa de um minuto para pensar sobre isso, dê a ela bastante tempo.
    • Mostre a eles que você está pronto para encontrar um compromisso e ajude-os a aceitar o relacionamento, enquanto ouve se ele explica as regras básicas. Se ela estiver desconfortável ou defensiva, pergunte se ela deseja fazer alguma regra para vê-lo ou passar algum tempo juntos.


  2. Diga a ele que sua opinião e experiência são importantes. Mostre a ele que você valoriza o que diz. Diga a ele que confia nele com essas coisas e que dá importância aos conselhos dele e é por isso que fala com ele sobre isso. Explique que você está crescendo e que é normal você querer um namorado.
    • Pergunte a ele sobre suas próprias experiências com namorados, sexo, saúde ou outros tópicos relacionados a relacionamentos.
    • Não guarde todos os detalhes da sua vida privada para uma conversa.
    • Faça o possível para se comunicar com sua mãe antes e depois de contar sobre seu namorado.
    • Explique que é essencial que você seja honesto e possa confiar um no outro. Tente quebrar o gelo e trabalhar em conversas abertas mais regulares, sem julgamento.


  3. Tente não discutir. Se ela ficar com raiva, evite jogar óleo no fogo. Faça o possível para se manter calmo, mesmo que ela esteja sentada e comece a gritar. Não esqueça o que existe para protegê-lo e o que é melhor para você.Se a reação dele não é o que você esperava, você deve ficar calmo e pensar antes de falar.
    • Ela pode ter um bom motivo para não concordar. Você pode ser jovem demais para um relacionamento ou o garoto escolhido pode não ser a melhor escolha para você. Não esqueça qual deles tem mais experiência que você.
    • Se você é adolescente ou está acima do peso e realmente acredita que está pronto para um relacionamento, seu objetivo deve ser provar que você é maduro o suficiente para tomar suas próprias decisões.


  4. Aceite a resposta dela, mesmo que ela diga não. Se você tiver uma crise ao dizer que não pode ter um namorado, só lhe provará que não está pronto. Respeite o jeito que ela quer criar você. Não esqueça o que só quer protegê-lo.
    • Você também mostrará a ele que você é um adulto reagindo de maneira abrangente e calma. Se ela vir que você está crescendo e você está amadurecendo, provavelmente aceitará sua decisão.


  5. Tente entender o ponto de vista dele. Mostre a ele que você dá importância ao seu ponto de vista e quer saber mais sobre o que ele pensa. Tente não fazer perguntas para conseguir o que deseja, mas mostre a ele que deseja entender e esteja na mesma página.
    • Se ela lhe disser que você não tem idade suficiente, tente perguntar a ela: "Qual a idade que lhe parece aceitável? Quantos anos você tinha? Você acha que as diferenças entre o mundo atual e o mundo em que você cresceu podem afetar a idade em que alguém pode começar a ter um relacionamento? "
    • Se ela continuar recusando, pergunte a ela o porquê. Não esqueça que, em geral, sua mãe é a única pessoa no mundo completamente dedicada à sua felicidade. Pergunte a ela por que ela acha que ele não é bom para você e se ela já saiu com um garoto semelhante que deixou uma experiência ruim para ele.