Como deixar seu porquinho-da-índia confortável em sua gaiola

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 5 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como deixar seu porquinho-da-índia confortável em sua gaiola - Conhecimento
Como deixar seu porquinho-da-índia confortável em sua gaiola - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Escolhendo e instalando uma gaiolaFornecendo o básicoFornecendo conforto e distrações25 Referências

Os porcos indianos são pequenos animais muito engraçados e dinâmicos que farão bons companheiros. Como os porcos indianos passam muito tempo em sua gaiola, é muito importante garantir que a gaiola tenha um tamanho adequado e que esteja equipada com todos os elementos necessários para que seu porco indiano seja feliz e saudável: comida, água, lixo e jogos.


estágios

Parte 1 Escolhendo e instalando uma gaiola



  1. Pense no tamanho da gaiola. A Sociedade para a Proteção de Animais notou que a maioria das gaiolas indianas para porcos sem receita é simplesmente muito pequena. De fato, a maioria das gaiolas foi projetada para abrigar animais menores, como hamsters ou gerbos.
    • Ao contrário de outros animais, os porcos indianos precisam de espaço e não de espaço vertical. Eles precisam de muito espaço para passear e se exercitar para se manter saudável.
    • Um porco indiano que vive em uma gaiola pequena demais para ele pode ficar entediado ou desenvolver uma depressão. Imagine por um momento que você deve passar a vida inteira em um armário, com muito pouco espaço para se mover e se estimular.
    • Provou-se que gaiolas para porcos indianos muito pequenos estão ligadas ao desenvolvimento de certos problemas médicos. Eles são mais propensos a pegar uma pododermatite (o equivalente a úlceras por pressão, mas em seus jarretes), porque permanecerão imóveis com lixo sujo.
    • As gaiolas maiores serão melhores se você tiver mais de um porco indiano, para que cada animal tenha seu próprio espaço.
    • Gaiolas maiores também têm vantagens para você! Eles são mais fáceis de limpar porque permitem que os porcos indianos separem o espaço do banheiro e o espaço de convivência.



  2. Siga este guia para encontrar um tamanho adequado. Geralmente, o tamanho padrão recomendado para uma gaiola é de 0,7 m² por porco indiano. No entanto, esse tamanho não é suficiente, porque não haverá espaço suficiente para tudo o que o porco indiano precisará: comida, uma tigela de água, um ninho e uma área de "banheiro". Em vez disso, considere o seguinte guia, que oferece mais espaço e leva em consideração a quantidade de porcos indianos na gaiola.
    • 1 porco indiano - uma gaiola de 0,7 m² (mínimo). Recomendamos mais espaço. Procure uma gaiola que mede 75 cm x 90 cm.
    • 2 porcos da Índia - uma gaiola de 0,7 m² (mínimo). No entanto, é recomendado 0,9 m². Procure uma gaiola que mede 75 cm x 125 cm.
    • 3 porcos da Índia - uma gaiola de 0,9 m² (mínimo). No entanto, recomendamos 1,2 m². Procure uma gaiola que mede 75 cm x 150 cm.
    • 4 porcos indianos - uma gaiola de 1,2 m² (mínimo). No entanto, recomendamos uma gaiola maior, tente procurar uma gaiola que mede 75 cm x 190 cm.



  3. Pense na futura localização da gaiola em sua casa. O local onde você instalará a gaiola em sua casa é muito importante. Por razões sanitárias, evite instalar a gaiola na cozinha ou ao lado dela. Você precisará considerar vários fatores para encontrar a localização ideal.
    • temperatura - Cuidado para não sujeitar a gaiola do porco indiano a temperaturas extremas, pois esses animais não suportam frio, calor e umidade e podem ficar doentes. A temperatura ideal para um porco indiano está entre 18 ° C e 23 ° C. Mantenha a gaiola longe de correntes de ar, como perto de portas e janelas, e instale em uma superfície alta.
    • atividade - Os porcos indianos gostam de estar no centro da atividade familiar e receberão mais atenção se for fácil vê-los e ouvi-los. A sala de estar ou a sala de jantar ficarão bem, mas certifique-se de que seus animais de estimação tenham espaço para recuar se quiserem um momento de tranquilidade.
    • som - Porcos indianos têm audição muito sensível e sua gaiola não deve estar perto de um aparelho de som, TV ou outro dispositivo barulhento.


  4. Proteja sua gaiola de crianças e outros animais de estimação. Coloque a gaiola em uma sala da sua casa onde você possa monitorar as interações entre seus filhos e seus porcos indianos, para que seu porco não escape e não se machuque. Ao mesmo tempo, proteja seu porco indiano de seus outros animais de estimação (principalmente cães e gatos) colocando a gaiola fora do alcance de animais curiosos.


  5. Escolha um local seguro, interno ou externo. Existem pessoas que optam por manter o porco indiano dentro de casa, onde ele fica a salvo de condições climáticas extremas e predadores, enquanto outros preferem mantê-lo em um abrigo lá fora. Se você optou por manter seu porco indiano dentro de casa, tente retirá-lo do sol regularmente para ajudar a sintetizar a vitamina D para ossos e dentes saudáveis. Se você tem um abrigo lá fora, o porco indiano precisará de atenção todos os dias de seu dono. Leve seu animal de estimação para dentro de casa em caso de clima extremo.
    • Além disso, os porcos indianos são animais sociais: eles prosperam melhor se são capazes de interagir com os seres humanos. Ao mantê-los fora, você limitará as chances de socializar com eles todos os dias.

Parte 2 Forneça os elementos básicos



  1. Coloque lixo na gaiola. Não use lascas de cedro ou pinho como roupas de cama, mesmo que elas sejam comumente vendidas como lixo para pequenos animais de estimação. Estes materiais contêm fenol, que pode ser perigoso para os porquinhos da índia. Em vez disso, compre papel ou palha, pois retém o calor e mantém o animal quente. Porcos indianos gostam de borrar suas ninhadas e cavar túneis. Tenha cuidado para fornecer entre 5 e 7 cm de lixo, para que a absorção seja suficiente.
    • Troque a roupa de cama uma vez por semana e verifique diariamente se há áreas molhadas. Porcos na Índia preferem lixo limpo e seco.


  2. Forneça água. Para manter seu porco indiano feliz e saudável, não esqueça de fornecer água limpa e fresca. Em geral, uma garrafa é melhor do que um bebedouro, pois não derrama ou fica contaminada por outras partes da gaiola (como roupas de cama etc.).
    • Procure uma garrafa de vidro de um litro. Você também pode comprar uma garrafa de plástico, que será mais fácil de encontrar em lojas de animais. Instale o frasco para que fique pendurado na lateral da gaiola e dentro do alcance do seu porco indiano.
    • Armazene seu porco indiano em água fresca todos os dias (mesmo que ele não tenha esvaziado a garrafa). Lave o frasco uma vez por semana ao limpar a gaiola. Você pode usar uma escova para esfregar a garrafa, caso partículas ou elementos difíceis de limpar fiquem presos. Você também pode usar cotonetes para limpar o gargalo da garrafa, para verificar se a garrafa está funcionando corretamente e se não está entupida.


  3. Coloque uma manjedoura na gaiola. Como todos os animais, os porcos indianos precisam de comida para sobreviver. Tente encontrar um alimentador de cerâmica em vez de uma tigela de plástico. Pratos de cerâmica são mais difíceis de derramar e não podem ser mastigados. Eles também duram mais do que tigelas de plástico.
    • Escolha um recipiente largo e raso para que o porco indiano descanse as pernas da frente na borda da tigela. Porcos na Índia geralmente gostam de comer nesta posição.
    • Verifique se o alimentador está longe da área do "banheiro" por razões sanitárias.
    • Limpe a tigela, se necessário, se o animal derramar lixo ou sujeira nela.


  4. Coloque comida na gaiola. Mesmo que seja muito raro que um porquinho da índia coma muita comida, você precisará fornecer uma quantidade equilibrada de grânulos, palha e legumes frescos.
    • feno O feno é a chave para a dieta do seu porco indiano. O feno é uma fonte indispensável de fibra e serve como alimento e lixo. Também ajuda o sistema digestivo de porcos indianos. Escolha sacos de feno fresco de timothy, mesmo que o feno de uma fazenda também faça o trabalho.
    • grânulos - Para garantir que o porco indiano receba todos os nutrientes de que precisa, dê-lhe comida de porco de origem indiana. Dê a ele uma pequena quantidade de grânulos extrudados (todos os comprimidos são parecidos), cerca de uma colher de chá por dia. Os grânulos devem passar após o feno, do qual precisam usar os dentes e evitar o que se torna muito longo. Se eles receberem todas as calorias dos pellets, seus dentes crescerão sem limites ou seus porcos indianos ficarão obesos. Compre pelotas de feno de timothy em vez de alfafa. Esses grânulos são enriquecidos com vitamina C, mas, como a vitamina se deteriora quando a embalagem é aberta, você precisa complementá-la com vegetais ricos em vitamina C.
    • legumes - Os vegetais são uma fonte indispensável de vitamina C para porcos indianos e fornecem nutrientes adicionais. Eles também irão ajudá-lo a variar o menu de refeições do seu animal de estimação e tornarão a hora da refeição mais divertida. Tente escolher folhas verdes como couve, mostarda, espinafre e alface, porque são ricas em vitamina C. Outros legumes frescos incluem pimentão, couve de Bruxelas, cenoura, pepino, ervilhas e tomates, entre tantos outros. Tente experimentar e ver o que é agradável para o seu porco indiano! Observe que alguns vegetais podem causar gases no trato digestivo do porco indiano e só devem ser consumidos em pequenas quantidades de tempos em tempos. Estes vegetais incluem couve chinesa, brócolis, couve, couve-flor e couve.
    • frutas - Porcos indianos adoram frutas! Tente escolher frutas ricas em vitamina C, como melão, morangos, kiwi e mamão. No entanto, como as frutas são ricas em açúcar, dê apenas uma pequena quantidade de frutas e apenas algumas vezes por semana. As frutas nunca devem exceder 10% da dieta do seu porco indiano. Tenha cuidado se for dar maçãs ao seu porco indiano, porque a ajuda das maçãs às vezes pode causar reações alérgicas (procure feridas e crostas na boca do animal).


  5. Dê a ele um pouco de comida fresca. Como grande parte da dieta de seu porco indiano é fresca, isso significa que você terá que verificar constantemente a gaiola para remover qualquer alimento não consumido que seja perecível e possa se decompor. Um bom hábito a seguir é verificar se há comida deixada uma hora após ser colocada na gaiola.
    • Lembre-se de suplementar os grânulos com alimentos ricos em vitamina C. Uma vez que a sacola de alimentos foi aberta, a vitamina C começa a se degradar; portanto, é importante que o suprimento de vitamina C não dependa apenas de alimentos. grânulos. Da mesma forma, verifique a data de fabricação de pelotas de porco da Índia. Descarte os pellets restantes três meses após esta data.


  6. Evite dar outros alimentos ao seu porco indiano. Alguns alimentos podem causar problemas de digestão em porcos indianos. Uma técnica para verificar se um alimento tem um efeito negativo no estômago do porco indiano é verificar se os excrementos são mais macios ou se há diarréia. Em geral, evite alimentar seus produtos lácteos, feijões, alho, lentilhas cruas e lentilhas secas, lenha, batatas e ruibarbo.
    • Evite a comida elástica e pegajosa, como a manteiga de amendoim, com a qual o porco indiano pode sufocar. Nozes e sementes também são um risco de asfixia.
    • Evite alimentos com bordas afiadas, como salgadinhos ou batatas fritas, pois podem perfurar a boca do porco indiano.
    • Evite dar comida industrial ao porco indiano, incluindo chocolates e doces.
    • Você não precisará de petiscos na loja se der à sua carne de porco indiana a combinação certa de grânulos, feno, frutas e legumes. Se você deseja dar um tratamento especial ao seu porco indiano, você pode misturar flocos de aveia com os grânulos.


  7. Limpe a gaiola regularmente. A gaiola deve ser parcialmente limpa diariamente e completamente limpa uma vez por semana.
    • Todos os dias, retire todos os alimentos que ainda não foram finalizados e dê água fresca. Limpe os grânulos de comida e a sujeira que estão fora do lugar.
    • Uma vez por semana, você deve substituir a cama suja e limpar a gaiola completamente. Remova tudo dentro da gaiola e esfregue o fundo da gaiola com água morna. Certifique-se de que tudo esteja seco antes de colocar a roupa de cama nova.

Parte 3 Fornecendo conforto e distrações



  1. Coloque brinquedos na gaiola. Blocos de caixas de madeira ou papelão farão o trabalho, porque os porcos indianos gostam de comer. Os dentes dos porcos indianos nunca param de empurrar, o que significa que os brinquedos para mastigar ajudarão a limitar o comprimento dos dentes. Você encontrará facilmente blocos de madeira em uma loja de animais. Cuidado para não comprar blocos de madeira ou brinquedos com tinta sobre eles.
    • Você também pode fazer brinquedos usando itens de sua casa, como sacos de papel, caixas, rolos de papel higiênico e muito mais.
    • Coloque apenas brinquedos grandes na gaiola. Brinquedos pequenos apresentam riscos de asfixia se o seu animal de estimação os engolir.
    • Adicione uma rede. Outro elemento adicional que você pode instalar em uma gaiola de porcos na Índia é uma rede, que pode ser encontrada em uma loja de animais. Embora as redes tenham sido projetadas principalmente para furões, elas também podem ser usadas para porcos indianos. No entanto, não se esqueça de monitorar o seu porco indiano depois de instalar a rede e verificar se é seguro usá-la.


  2. Dê a ele alguma privacidade. Instale uma pequena cabana ou túnel na gaiola do seu porco indiano. Todo porco da Índia precisará de sua cabana para fugir e ter um pouco de privacidade. Porcos indianos podem ser muito tímidos e gostam de se esconder embaixo de objetos para um pouco de privacidade. Mais uma vez, você pode comprar todos esses itens em uma loja de animais ou em casa por um custo reduzido.
    • Por exemplo, você pode comprar um tubo / túnel em uma loja de animais, mas por um custo muito baixo, você pode fazer um em casa com qualquer tubo de papelão grande. Lembre-se de remover as bordas de plástico e metal e todas as etiquetas. Para fazer uma pequena "casa" onde seu porco indiano possa se esconder, use uma caixa de sapatos velha (cor natural, sem corante). Seu animal de estimação vai adorar a casinha e é possível comê-lo.


  3. Dê-lhe amor e atenção. Mesmo quando seu porco indiano estiver na gaiola, preste atenção. Porcos indianos gostam de interagir com os seres humanos. O amor e a atenção de Linonder são uma boa técnica para o seu animal de estimação se instalar na gaiola e se sentir confortável.
    • Brinque com seu porco indiano várias vezes ao dia. É muito importante brincar com seu porco indiano todos os dias, tocá-lo e acariciá-lo o mais rápido possível. Você também pode tirá-lo da gaiola e fazer com que ele faça exercícios extras, deixando-o correr em uma pequena sala ou em um piquete: isso também é algo que você deve tentar incorporar à rotina diária do seu porco indiano. Deixe seu porco indiano em salas que não tenham pequenas aberturas pelas quais o animal possa escapar ou se perder. Você também terá que observá-lo de perto, porque seu porco indiano corroerá tudo o que encontrar, incluindo coisas perigosas, como fios e cabos elétricos.
    • Por causa de seu temperamento social, os porquinhos-da-índia se sentem melhor quando vivem com outro porco indiano (ou mais). Se você quer que seu animal de estimação tenha companhia, considere comprar outro!