Como garantir que seu estômago pare de borbulhar

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 5 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como garantir que seu estômago pare de borbulhar - Conhecimento
Como garantir que seu estômago pare de borbulhar - Conhecimento

Contente

Este artigo: Acalmar um estômago barulhentoEvitar a entrada de ar no estômagoMant comer25 Referências

Ter um estômago borbulhante pode ser embaraçoso, especialmente quando você está no meio de algo grande. Os ruídos emitidos são chamados de "borborygmes". Embora sejam normais e produzidas quando o intestino contrai alimentos durante a digestão, às vezes é útil saber como detê-los. Comer algo quando o problema é o remédio mais simples, mas você pode melhorar a situação a longo prazo, alterando sua dieta, evitando refrigerantes e tomando cuidado para não ingerir uma quantidade excessiva de ar.


estágios

Parte 1 Acalmando um estômago barulhento



  1. Respire profundamente antes dos gorgolejos. Respire profundamente pouco antes de seu estômago começar a respirar, prenda a respiração por 10 segundos e, finalmente, expire. De fato, quando você respira fundo, seu diafragma se contrai e desce, empurrando o abdômen para longe. Nesse ponto, o estômago se comporta como um balão cheio de água e se expande na direção oposta.
    • Isso poderia facilitar a digestão, mobilizando o conteúdo do estômago e promovendo a circulação de ar ao longo do intestino delgado.



  2. Tente ir ao banheiro antes do seu evento importante. Faça isso se uma reunião de trabalho ou exame estiver estressando você antes que tudo comece. De fato, a ansiedade e o nervosismo aumentam a atividade do sistema digestivo, de modo que o trânsito intestinal pode ocorrer mais rápido do que o esperado, o que fará com que você alivie mais cedo.


  3. Coma algo para reduzir o borborygma no intestino. Seu estômago pode dizer que você deve comer alguma coisa. Embora comer nem sempre seja a solução para resolver o estômago borbulhante, isso às vezes pode ser uma opção a considerar. Como a compressão do trato intestinal se torna mais intensa quando o intestino delgado está vazio, você pode reduzir os gorgolejos, permitindo que o estômago digira alguma coisa.

Parte 2 Evitando a entrada de ar no estômago




  1. Tente comer com a boca fechada. Além disso, você deve mastigar cada mordida por um longo tempo. Um dos métodos mais eficazes de evitar borbulhas no estômago é comer mantendo a boca fechada e mastigando cuidadosamente cada porção de comida. Dessa forma, você evitará muito ar. Aparentemente, havia uma razão pela qual os pais mandam seus filhos comerem com a boca fechada.
    • Evite comer mordidas grandes que geralmente são mais difíceis de digerir.


  2. Não fale enquanto come. Quando você mastiga e fala ao mesmo tempo, ingere muito ar. Como o excesso de ar no estômago pode causar gorgolejos, evite falar enquanto estiver na mesa. Concentre-se na comida e guarde o que tem a dizer depois do jantar.
    • Ao participar de um evento social, tente fazer pequenas mordidas, mastigá-las, engoli-las e, finalmente, expressar seus pensamentos.


  3. Não coma enquanto se exercita. Se você está acostumado a comer enquanto se exercita, é melhor experimentá-lo. De fato, é muito provável que você ingira muito ar ao fazê-lo.


  4. Beba água pura em vez de um refrigerante. Cerveja, refrigerantes e água com gás contêm pequenas bolhas de dióxido de carbono. As bebidas com gás geralmente são saborosas, mas você acaba comendo muito ar e bebendo para almoçar ou jantar. Como resultado, sua barriga pode ficar muito barulhenta. Se você estiver com sede, tome um pouco de água que ajudará muito a digestão.
    • Evite usar um canudo. Quando você toma um líquido em um copo com um canudo, inevitavelmente ingere mais ar do que o habitual. Beba seu líquido diretamente com o copo.


  5. Determine quanta água você deve beber por dia. Converse com seu médico sobre a dose diária recomendada para você, com base no seu nível de saúde e atividade física.


  6. Pare de fumar, para reduzir a presença de gás no estômago. Até fumar pode fazer você ingerir muito ar e causar borbulhar no estômago. Como o tabagismo também está associado a muitos outros problemas de saúde, não há razão para não parar.

Parte 3 Comer bem



  1. Coma com mais frequência para saciar sua fome. Alimente seu corpo várias vezes ao dia. Em vez de comer uma ou duas refeições grandes, como sempre, tente comer 3-4 vezes, limitando o número de porções e espalhando-as uniformemente ao longo do dia.


  2. Incorpore proteínas à sua dieta. Tente comer mais pela manhã. Pode ser ovos no café da manhã. Leve no almoço também. Você pode comer legumes, peixe, carne e feijão. Se seu corpo não tiver o suficiente, você pode precisar comer alimentos que causam gases no estômago, por exemplo, aqueles com alto teor de açúcar.
    • Não coma para acalmar o tédio ou aliviar o estresse. Tente comer alimentos saudáveis ​​e resistir à tentação de comer algo rico em açúcar.


  3. Siga uma dieta equilibrada. Uma dieta equilibrada permitirá que seu estômago fique satisfeito e relaxado. Tente comer muitas frutas e legumes frescos, bem como cereais saudáveis, como arroz integral. Além disso, uma dieta equilibrada permitirá que você tenha bastante gorduras saudáveis, carboidratos e proteínas, o que reduzirá o desejo de comer alimentos doces, que geralmente estão relacionados a gorgolejos.
    • Esforce-se para comer mais legumes e frutas ao longo do dia e reduzir o consumo de alimentos processados ​​que contêm aditivos, conservantes e açúcares.
    • Tente comer pelo menos 5 porções de legumes e frutas por dia.
    • Se você costuma consumir muita fibra, pode ser necessário reduzi-la. Mesmo que sejam bons para sua saúde, são bastante difíceis de digerir e podem causar borbulhamento no estômago.


  4. Evite tomar frutose e adoçantes artificiais. Como os gases são liberados como subproduto durante a digestão desses ingredientes, você deve evitar todos os produtos que os contenham. Por exemplo, você deve evitar refrigerantes e limitar o consumo de doces, chicletes e sobremesas muito doces. Além disso, verifique sempre a lista de ingredientes dos seguintes produtos para garantir que eles não contenham adoçantes artificiais:
    • iogurte,
    • cereais de café da manhã,
    • xaropes para tosse,
    • refrigerantes sem calorias,
    • bebidas alcoólicas,
    • iogurtes congelados,
    • produtos de panificação,
    • produtos à base de carne preparados,
    • goma de mascar com nicotina.


  5. Não tome produtos lácteos se você é intolerante à lactose. Se seu estômago não possui lactase (uma enzima) e você bebe leite ou outros produtos lácteos, isso pode causar muito gás. Como resultado, seu estômago pode fazer gorgolejos ou outros ruídos. Para evitar isso, evite consumir qualquer tipo de produto lácteo.
    • Se você desenvolver sintomas como inchaço, flatulência ou dor abdominal após tomar leite ou ingerir qualquer um de seus derivados, pode ser intolerante à lactose.
    • Se você for, o melhor remédio é eliminar completamente os produtos lácteos da sua dieta e substituí-los por produtos sem lactose.


  6. Tome chá verde em vez de café. O café é muito ácido, por isso aumentará o nível de acidez do estômago. Em caso de consumo excessivo, pode causar gorgolejos, especialmente quando o estômago está vazio. Faça o possível para limitar o número de cafés que você bebe diariamente, substituindo-o por chá verde.
    • O chá verde contém cafeína e outros compostos, além de antioxidantes que aliviam o estômago com mais eficácia do que o café.


  7. Tome uma xícara de chá de ervas para acalmar o estômago. Muitos chás de ervas têm propriedades relaxantes e podem acalmar os borborygms. Depois de comer, beba uma xícara de chá quente de ervas. Em vez de tomar café preto contendo cafeína, você pode optar por tomar um dos seguintes chás calmantes:
    • chá de hortelã-pimenta para aliviar o fígado e promover a digestão,
    • chá de gengibre que cura inchaço e tem um efeito calmante,
    • chá de erva-doce que, além de tratar o inchaço, tem um excelente sabor e também pode ser usado para regular o apetite,
    • caso contrário, você pode tentar rooibos, ou chá vermelho, conhecido por curar doenças do estômago.