Como brotar sementes de girassol

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 6 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO GERMINAR A SEMENTE DE GIRASSOL #patriciaherrera #saborcomsaber #naturopatia
Vídeo: COMO GERMINAR A SEMENTE DE GIRASSOL #patriciaherrera #saborcomsaber #naturopatia

Contente

Neste artigo: Produzindo brotosProduzindo brotos jovensDespeje brotando sementes de girassol para plantar5 Referências

Como muitas outras sementes, é possível plantar sementes de girassol para obter uma boa fonte de nutrientes. Existem vários fatores envolvidos na germinação adequada das sementes: temperatura, volume de água e tempo. Este tutorial ensinará passo a passo o processo simples de germinar sementes de girassol. Você também encontrará algumas dicas para métodos alternativos. Em geral, você precisa ajustar o método levemente, dependendo das mudanças climáticas, do grau de umidade e do tipo de crescimento que deseja obter.


estágios

Método 1 de 3: Produzir germes

Os brotos de girassol são bons para sua saúde e um alimento fácil de cultivar, que pode ficar pronto em questão de horas. Esses germes parecem versões mais curtas de brotos de feijão ou alfafa. Eles são uma excelente fonte de nutrientes. Você pode usá-los de várias maneiras, por exemplo, adicionando-os a saladas, comendo-os como estão ou usando-os como enfeite.



  1. Compre ou colha sementes de girassol. Pegue sementes cruas, sem casca e sem sal. As sementes sem casca (com a casca externa dura removida) germinam mais rapidamente. Se você não encontrar sementes descascadas, coloque-as em uma tigela e lave-as bem. Mexa e despeje em uma peneira. Tente remover as conchas à medida que avança, mas não se preocupe se as deixar.



  2. Coloque as sementes em uma jarra de vidro. Coloque as sementes de girassol em uma jarra grande de boca larga, como uma jarra enlatada, ou em algo um pouco maior.


  3. Adicione água. Encha a jarra com água para que as sementes flutuem na superfície.


  4. Deixe o frasco descansar por cerca de oito horas. Enquanto isso, as sementes devem começar a brotar. Espere até as sementes quase dobrarem de tamanho e as sementes começarem a aparecer. Ao plantar sementes de girassol, verifique-as regularmente para evitar que as molhem por muito tempo.


  5. Lave as sementes e coloque-as de volta na jarra. Lembre-se de cobri-lo.



  6. Esperar. Deixe as sementes na jarra, em local fresco ou em temperatura ambiente, longe da luz solar, por um a três dias, até que estejam completamente germinadas. Enxágue-os e coloque-os na jarra uma ou duas vezes por dia até que estejam prontos.


  7. Aproveite! Depois que as sementes começam a brotar e parecem pequenos Vs, elas estão prontas para comer. Lave-os uma última vez e aprecie-os.

Método 2 de 3: Produzindo brotos jovens

Os brotos de girassol são fáceis de produzir, demoram apenas alguns dias e podem permitir que você coma vegetais verdes o ano todo. Os brotos de girassol parecem brotos de agrião ou mostarda e são uma excelente fonte de nutrientes. Você pode adicioná-los a sopas, saladas, sushi e muitos outros pratos deliciosos.



  1. Reúna o material. Você precisa de sementes de girassol pretas, pratos de vidro (pelo menos dois) e vasos de boa qualidade, adquiridos no seu centro de jardinagem (orgânico, se possível).


  2. Prepare o ambiente onde você irá brotar as sementes. Encha um dos pratos de torta de vidro quase até o topo.


  3. Mergulhe as sementes. Pegue um quarto de copo de sementes e coloque-as em uma tigela de água para que fiquem completamente imersas. Cubra-os e deixe-os de molho por oito horas.


  4. Plante as sementes no solo para vasos. Distribua as sementes no solo e polvilhe-as generosamente.


  5. Coloque o segundo prato de vidro no solo. Coloque o fundo do segundo prato na superfície do solo, como se quisesse alinhar os pratos um no outro. Pressione para evacuar o excesso de água.


  6. Esperar. Coloque as sementes germinadas em um local fresco e escuro (deixando o segundo prato por cima). Espere cerca de três dias, mas verifique as sessões todos os dias. Uma vez que o prato superior tenha sido levantado cerca de 2,5 cm, retire os brotos da mancha escura.


  7. Coloque o prato ao sol. Retire o prato superior e deixe os brotos em um local ensolarado.


  8. Coma os brotos quando estiverem prontos. Quando estiver pronto para comer, corte os brotos e enxágue-os para remover as conchas. A partir do momento em que você os coloca ao sol, leva cerca de dois dias para estar pronto para comer. Se você mora em uma área muito quente, levará menos tempo. Aproveite!

Método 3 de 3: Brote as sementes de girassol para plantar

Todos os jardineiros sabem como é difícil fazer girassóis crescerem eretos no jardim. Além disso, os pássaros os amam. Se você está tendo problemas para manter seus girassóis vivos, pode ser necessário germiná-los antes de plantá-los.



  1. Tente um dos métodos acima. Você pode plantar girassóis para plantar com qualquer um dos dois métodos acima, mas também pode seguir o seguinte método tradicional de germinação.


  2. Toalhas de papel molhadas. Pulverize algumas folhas de papel absorvente de água às quais você adicionou alguns alimentos vegetais. O papel deve estar molhado, mas não encharcado, a ponto de dificultar o manuseio.


  3. Coloque as sementes no papel absorvente. Coloque duas ou três sementes em uma folha espaçada e dobre a folha para cobrir.


  4. Coloque a toalha de papel em um saco plástico. Molhe o papel com mais algumas gotas de água e coloque-o em um saco plástico hermético (como um saco para freezer ziploc). Feche a bolsa quase completamente, mas deixe uma pequena abertura a cerca de 2,5 cm no meio.


  5. Coloque a bolsa ao sol. Deixe a bolsa ao sol e aguarde a germinação das sementes.


  6. Quando as sementes estiverem prontas, plante-as. Depois de germinar, plante as sementes no solo a um pH entre 6,5 e 7. Os girassóis não gostam de chuva forte; portanto, se você mora em uma região onde chove muito, plante-as em um local protegido.
    • Esteja ciente de que os girassóis plantados em vasos não serão tão grandes quanto os plantados no chão.