Como grelhar alimentos no forno

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 6 Poderia 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
LEGUMES AO FORNO SUPER FÁCIL E GOSTOSO
Vídeo: LEGUMES AO FORNO SUPER FÁCIL E GOSTOSO

Contente

Neste artigo: Preparando a churrasqueiraCarnes e peixes congeladosTraga frutas e legumes22 Referências

Uma grelha permite cozinhar alimentos muito rapidamente sob calor direto e intenso. A churrasqueira está no forno (geralmente na parte superior) e possui apenas duas configurações: ligada e desligada. Existem pelo menos duas alturas para a grade do forno. A altura determinará a distância entre a comida e a churrasqueira. Quanto mais próximo o alimento estiver da fonte de calor, mais alta será a temperatura e mais rápido ele cozinha. Carne, frango, peixe, legumes e frutas são frequentemente grelhados dessa maneira. No mundo real, os alimentos grelhados devem ter uma superfície dourada e um interior úmido e saboroso.


estágios

Parte 1 Preparando a churrasqueira



  1. Veja as configurações. Em geral, as grades têm apenas duas configurações: ativada e desativada. Procure a função de grelha do seu forno. Alguns fornos têm uma grade com várias configurações, mas geralmente são muito simples, como "potência máxima", "potência mínima" e assim por diante. Experimente ver o que cada configuração faz.
    • Antes de cozinhar qualquer coisa, acenda a grelha e pré-aqueça-a por pelo menos cinco minutos para garantir que esteja completamente aquecida.


  2. Veja as alturas da grade. Em geral, o rack pode ser colocado em duas ou três alturas diferentes. As posições mais altas estão geralmente a cerca de dez centímetros do elemento de aquecimento. Você pode usá-lo para dourar alimentos ou cozinhar finos pedaços de carne. Use a grelha superior com cuidado, porque a comida é muito quente. Alguns alimentos podem escurecer em segundos no rack superior.
    • Os fornos são todos diferentes, mas, em geral, os alimentos no rack superior cozinham a cerca de 280 ° C.
    • A temperatura geralmente cai de 25 a 40 ° C cada vez que você abaixa o rack de um piso.
    • Se houver três alturas de grade no forno, use a do meio para cozinhar alimentos como bifes ou frango com os ossos.



  3. Use um timer digital. Como a comida que você cozinha sob a grelha pode queimar facilmente, você deve ficar de olho nela. Use um cronômetro digital para ajudá-lo. Você pode usar um mecanismo mecânico, mas como o calor muito alto pode queimar a superfície dos alimentos em alguns segundos, é melhor optar pela precisão de um timer digital. A maioria dos alimentos fica pronta após cinco a dez minutos na grelha.


  4. Proteja suas mãos e braços. Ao usar uma churrasqueira muito quente, use uma luva de forno de boa qualidade por tempo suficiente para proteger seus pulsos e antebraços do calor. Procure uma luva cujo exterior seja coberto com silicone. Em geral, essas luvas oferecem proteção contra temperaturas de até 300 ° C. Não use um pano úmido simples ou uma luva muito curta ou fina.



  5. Use um prato adequado. Use um prato, panela ou assadeira, para grelhar os alimentos. Qualquer que seja o prato usado, ele não deve estar muito alto, pois não se encaixa entre a grade do forno e a churrasqueira. Os fogões de ferro fundido são muito resistentes ao calor intenso, tornando-os ideais para grelhar. Também existem placas de grelha com uma superfície perfurada. Eles permitem cozinhar alimentos sob a grelha, permitindo que o ar circule abaixo. Nunca use um prato de vidro, mesmo em pirex, pois pode quebrar sob o efeito de calor intenso.
    • Sempre espalhe o prato de óleo antes de colocar a comida.
    • Se você quiser grelhar uma comida bagunçada, cubra o prato com papel alumínio para facilitar a limpeza.

Parte 2 Grelhando carne e peixe



  1. Escolha peças finas. Se você cozinhar um pedaço de carne muito grosso, a superfície queimará enquanto o interior ainda estará cru. Evite grelhar pedaços de carne com peso superior a 1 kg. Procure bifes que não excedam 750 g. Em geral, os filés de peixe são do tamanho perfeito para grelhar.
    • Antes de grelhar bifes e filé mignon, deixe-os mais finos batendo com um amaciador de carne. Dessa forma, eles ficarão melhores e mais rápidos.


  2. Traga a carne à temperatura ambiente. Antes de grelhar a carne, aguarde até que ela atinja a temperatura ambiente. Se você colocar a carne fria diretamente sob a grelha, ela cozinhará menos bem. Retire-o da geladeira e aguarde até atingir a temperatura ambiente antes de cozinhar. Quando estiver quase na temperatura certa, pré-aqueça a grelha para aquecer quando colocar a carne no forno.


  3. Unte a carne. Escove levemente os dois lados com óleo ou manteiga. Você deve untar a carne antes de cozinhá-la sob a grelha para evitar que grude no prato. Faça isso para todos os tipos de carne: carne, frango, peixe, etc. Se você marinou a carne em uma mistura contendo óleo, não é necessário adicionar.
    • Depois de lavar com óleo, coloque a carne no prato.
    • Tempere a carne com ingredientes secos de acordo com o seu gosto. Evite colocar molhos antes de grelhar, pois eles podem queimar rapidamente sob calor intenso.


  4. Coloque a carne sob a grelha. Quando a grelha terminar o pré-aquecimento, deslize o prato de carne por baixo. O tamanho e a espessura do pedaço de carne determinarão a distância a ser deixada entre o prato e o elemento de aquecimento. Em geral, quanto mais espessa a carne, mais ela deve estar da fonte de calor. Isso evita que o exterior queime antes mesmo de o interior ser cozido.
    • Deixe uma distância de cerca de quatro vezes a espessura da carne.
    • Ajuste a altura da grelha do forno antes de colocar o prato de carne.


  5. Cozinhe a carne. O tempo de cozimento depende do grau de cozimento desejado, bem como da espessura da carne. Observe-a com cuidado. Vire a carne quando o primeiro lado estiver dourado e cozinhe homogeneamente. Não vire com um garfo, pois você o furará e o suco escapará. Use um alicate, espátula ou outra ferramenta não afiada.
    • Quando você cozinha carne sob a grelha, o objetivo é obter uma superfície dourada e crocante e um interior macio.
    • Deixe a carne ou o peixe no forno até que a carne esteja completamente cozida e a superfície esteja bem grelhada.

Parte 3 Grelhando frutas e legumes



  1. Brasão os ingredientes com manteiga. Pré-aqueça a grelha e corte as frutas ou legumes em pedaços do tamanho desejado. Quanto menores as peças, mais rápido elas se curam. Você também pode cozinhar alguns ingredientes (como pimentas) inteiros. Derreta um pouco de manteiga e passe dos dois lados dos legumes ou frutas.
    • Cozinhar sob a grelha dará um sabor rico e original. Você pode experimentar grelhando virtualmente qualquer fruta ou vegetal.
    • Lananas, banana, manga, maçã, pêra, aspargos, batatas, abobrinha, pêssego, tomate e pimenta são escolhas populares.


  2. Coloque os ingredientes em um prato. Use um prato de parede baixa ou um prato cujas bordas se elevem levemente para que você possa mexer facilmente frutas ou legumes ao grelhar. Eles couro assim, homogeneamente. Distribua-os no prato, fazendo apenas uma camada regular.
    • Você pode polvilhar as frutas de um pouco de açúcar e legumes com um pouco de sal antes de cozinhar.


  3. Grelhe os ingredientes. Coloque o prato sob a grelha na grelha inferior do forno e grelhe as frutas ou legumes. Estes ingredientes cozinham muito rapidamente. Não os coloque no rack superior, pois eles queimarão muito rapidamente e podem queimar. Use uma grade baixa que esteja a pelo menos quinze centímetros de distância do elemento de aquecimento. O tempo de cozimento depende do tamanho das peças, mas em geral leva apenas alguns minutos para grelhar frutas ou legumes.
    • Assista os ingredientes constantemente para evitar queimá-los.
    • Use uma espátula para mexer ou virar as peças para que os dois lados cozinhem.


  4. Retire os ingredientes cozidos. Quando a superfície das frutas ou legumes estiver dourada, retire-as do forno. Quando você grelha frutas e legumes, os açúcares naturais que eles contêm caramelizam, dando a eles uma superfície dourada levemente crocante. Seu interior permanece macio e suculento. Os açúcares naturais darão um sabor doce, enquanto a superfície dourada terá um bom sabor tostado e uma urre agradável.
    • Sirva quente. Para ainda mais diversão, você pode acompanhar as frutas grelhadas com iogurte grego, sorvete ou nozes.