Como se tornar sociável

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Como se tornar sociável - Conhecimento
Como se tornar sociável - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Amplie sua zona de confortoTorne a conversaMude sua mentalidade21 Referências

Mesmo que você ache que algumas pessoas são mais sociais que outras, lembre-se de que pode aprender e desenvolver suas habilidades sociais. Se você quiser sair da sua zona de conforto e melhorar sua vida social, saiba que será necessário prática e esforço. No entanto, você pode fazer isso estabelecendo metas pequenas e avançando gradualmente. Trabalhe em conversas com estranhos, passando tempo com pessoas que você conhece e convidando amigos para socializar. Em breve, você começará a obter um seguro e colherá os benefícios das conexões que cria com outras pessoas.


estágios

Método 1 de 2: Estenda sua zona de conforto

  1. Pratique conversas curtas com estranhos. Ao se encontrar com um funcionário ou alguém em transporte público, aproveite a oportunidade de melhorar suas habilidades sociais. Em vez de agradecer ao caixa e sair, tente alterar as banalidades. Faça a ela uma pergunta simples e aberta para fazê-la falar e depois pratique suas habilidades de escuta. Tente fazê-la sorrir com uma observação engraçada ou um bom comentário. Faça isso todos os dias, a princípio pode parecer estressante, mas com o tempo parecerá mais natural.
    • Se você treinar com estranhos, se sentirá melhor preparado para conversar com alguém que realmente deseja conhecer.
    • Evite ver sua vida social como algo fora do resto da sua vida. Se você quiser se tornar uma pessoa mais sociável, precisará estar em todos os aspectos da sua vida, seja à noite, na sua rede de contatos ou simplesmente fazendo compras.
  2. Troque banalidades em situações de grupo. Converse com outros alunos ou colegas de trabalho por alguns minutos antes do início da aula ou da reunião. Use seu ambiente ou situação para iniciar a conversa. Por exemplo, você pode discutir a reunião ou a classe ou perguntar como está indo o trabalho deles. Durante um evento, sente-se ao lado de alguém que pareça amigável e diga oi antes de perguntar há quanto tempo ele está nesse evento.
    • Ao conversar com alguém que você não conhece bem, comece com algo que você tem em comum. Quando você começa a discutir mais, pode discutir outros tópicos conforme eles surgirem.
    • Se você estiver organizando uma excursão em grupo, escolha um local único onde encontrará muitos tópicos de conversa. Por exemplo, você pode experimentar um restaurante de tapas para que seu pequeno grupo tenha muitas opções para tópicos de conversa.
    • Se você perder tópicos de conversa, não hesite em escolher uma das banalidades clássicas, como esporte, cultura pop ou clima.
  3. Gaste tempo se conectando com outras pessoas Pode ser tentador se isolar quando você tiver tempo livre, principalmente se for introvertido. No entanto, poderia enviar o mal a outras pessoas. Organize-se para almoçar com o resto de seus colegas em vez de esperar para comer sozinho. Em vez de ir para casa no final das aulas, fique um pouco mais para conversar com seus colegas de classe. Na próxima vez que você tiver uma tarde livre, convide um ou dois amigos para passar um tempo com você.
    • Em vez de ficar sozinho e cuidar do seu telefone ou livro, force-se a socializar sempre que houver pessoas ao seu redor.
    • Se você passa muito tempo praticando algum lazer sozinho, peça a um amigo para acompanhá-lo na próxima vez.



  4. Aceite os convites. É fácil encontrar desculpas e fingir que você está muito ocupado ou cansado para socializar, principalmente se estiver ansioso. No entanto, se sua prioridade é tornar-se mais sociável, faça um esforço para sair e passar um tempo com os outros. Agradeça a seus amigos e aceite o convite deles; mantenha sua palavra e apresente-se à hora com um sorriso. Retorne o convite, convidando-os a fazer outra coisa com você depois de algumas semanas.
    • Lembre-se de que você sempre pode se aposentar mais cedo se não se sentir bem.
    • Aprenda a dizer a diferença entre desculpas sinceras e aquelas que seu nervosismo e ansiedade inventam.
    • Se você precisar reorganizar sua programação para ter mais tempo livre, faça-o. Encontre espaços em branco em seu diário e preencha-os com intervalos para café ou bate-papos por telefone.
  5. Tente uma atividade social ou uma lazer conhecer pessoas. Se você não estiver suficientemente exposto a outras pessoas em sua vida diária, participe de um grupo para encontrar pessoas que tenham uma paixão em comum e com quem você possa se divertir. Tente ingressar em um grupo perto de você, um clube de leitura, uma equipe esportiva ou um grupo de voluntários. Você também pode acompanhar uma aula que é vista regularmente. Certifique-se de escolher uma atividade que permita socializar com frequência. Antes, durante e após a reunião, mantenha-se amigável e discuta com outros participantes.
    • Se você quer aprender a tocar ukulele, não comece sozinho em casa. Em vez disso, participe de uma aula para aprender este instrumento.
    • Para melhorar muito suas habilidades sociais, você pode ingressar em um clube de Toastmasters para treiná-lo para falar em público.



  6. Organize interações e passeios com outras pessoas. Bons relacionamentos são construídos em um esforço mútuo; se você quer mostrar aos outros que é sociável e que valoriza a amizade deles, precisa contatá-los e criar oportunidades para passar tempo juntos. Ao convidá-los, indique claramente a atividade que deseja realizar e sugira uma ou duas datas. Não desanime se não funcionar, use-o como ponto de partida para seus planos. Além disso, você pode manter contato com seus amigos, mesmo que eles não morem perto de você. Pegue o telefone e ligue para eles ou envie-o para perguntar como eles estão.
    • Se um de seus colegas lhe disser o que eles gostariam de passar um dia se divertindo, você pode dizer: "O que você diria se fôssemos fazer unhas depois do trabalho na quinta-feira?" "
    • Se seu colega de classe é fã do mesmo cantor que você, diga a ele: "Você viu que ele se apresentará no dia 26 do próximo mês? Gostaria que a gente fosse junto? "
    • Não espere apenas que essas pessoas liguem para você ou o convidem primeiro, você nunca verá se algum de vocês está tomando alguma iniciativa.

Método 2 de 3: Avance a conversa



  1. Cause uma boa impressão com um linguagem corporal assegurada. Se você tiver ar acessível, as pessoas se sentirão mais confortáveis ​​em vê-lo. Mantenha a cabeça erguida, mantenha os ombros para trás, não se agache e olhe nos outros sempre que falar com eles. Sorria quando encontrar os olhos de alguém, parecerá mais interessante e acessível. Se seu corpo costuma ficar rígido e você não se sentir confortável, pratique posturas diferentes em frente a um espelho até encontrar uma em que se sinta mais relaxado.
    • Se você sabe que está mexendo com as coisas ao seu redor, mantenha um caderno ou uma pequena bolsa para ter algo em suas mãos.
    • Evite colocar as mãos nos bolsos. Coloque os polegares nos bolsos traseiros para ter uma aparência mais segura e confortável.
    • Estenda a mão para segurar a pessoa que você conhece e não hesite em pegar as pessoas em seus braços para se despedir.
  2. Faça perguntas às pessoas sobre dois ou mais tópicos. Uma das melhores maneiras de socializar com alguém é fazer perguntas sobre ele. Se você é um amigo, dificilmente ou não, pergunte ao seu parceiro de conversação sobre o trabalho dele, sua vida pessoal, seus animais de estimação ou seus interesses. Tente pedir conselhos a ele sobre um tópico específico, pois isso mostrará que você valoriza as opiniões dele, ao mesmo tempo em que oferece novos tópicos de conversa.
    • Tente fazer perguntas a um colega de classe francês sobre o livro que ele está lendo atualmente e peça recomendações.
    • Se alguém compartilhar detalhes sobre um próximo evento, faça perguntas para obter mais detalhes: "Olá! Como foi o show de carros no último fim de semana? Ou "Nathalie! Não vimos desde o seu último exame, você acha que é bem-sucedido? "
  3. Faça alguns elogios sincero. Um elogio pode ajudar você e a pessoa com quem você fala a se sentir bem e pode iniciar uma conversa. Observe o comportamento das pessoas, seus comportamentos ou seu trabalho para encontrar algo positivo a dizer. Tente elogiá-los por algo que eles controlam e trabalham, para confirmar que fizeram a escolha certa. Em seguida, continue com uma pergunta relacionada ao tópico da conversa.
    • Se o barista usa brincos bonitos, você pode dizer a ela: "Esses brincos são lindos! Eles são feitos à mão? "
    • Para um colega de classe, você pode dizer: "Você fez um bom trabalho com esta apresentação. Os clipes de vídeo que você escolheu foram para morrer de rir! Você está satisfeito com a apresentação? "
  4. Fale alto e claramente para se fazer entender. Se o chamador puder ouvi-lo facilmente, a conversa será muito melhor se ele tiver problemas para ouvir o que você diz. Se você costuma murmurar, pratique falar mais alto. Não se apresse enquanto fala, articule todas as palavras e fale a uma velocidade razoável.
    • Sempre que alguém lhe pedir para repetir, não o desestabilize, fale um pouco mais claramente.
    • Não esqueça que a outra pessoa também quer ouvir o que você tem a dizer.


  5. Ouça ativamente para permanecer engajado. Não é necessário falar constantemente para ser sociável. Ouça e siga os outros enquanto eles compartilham uma história ou sua opinião. Olhe nos olhos deles enquanto conversam e praticam a linguagem corporal. Sorria e acene com a cabeça para mostrar que você está ouvindo ou use uma expressão facial adequada, como eles dizem, e responda quando chegar a sua vez.
    • Tente não se distrair com as coisas que estão acontecendo ao seu redor, com seu telefone ou com suas preocupações; concentre-se na pessoa à sua frente.
    • Mantenha sua mente aberta.
  6. Compartilhe seus pensamentos em resposta, não guarde-os para si mesmo. Se você é introvertido, pode preferir pensar em vez de falar. No entanto, seu parceiro de conversa pode pensar que você não é sociável se nunca mudar de boca. Ao formular um pensamento ou resposta em sua cabeça, force-se a expressá-lo e a dizer em voz alta. Isso ajuda a levar a conversa adiante e você pode compartilhar mais sobre você.
    • Se seu pensamento é educado e reflete sua personalidade, compartilhe-o! No entanto, mantenha seus pensamentos desagradáveis ​​ou rudes.
    • Uma simples observação ou opinião pode iniciar a conversa. Compartilhe o que você tem em mente e pergunte aos outros o que eles pensam. Por exemplo: "Este projeto nunca terminará! Rummy, como você acha que vai terminar o seu? Ou "bom, este chá gelado tem um gosto muito estranho, como está a sua Alice?" "

Método 3 de 3: Alterar mentalidade

  1. Comprometa-se a ser mais sociável. Seja para ajudar na sua carreira, ter uma vida social mais animada ou para se sentir mais seguro em novas situações, pergunte-se por que deseja se tornar uma pessoa mais sociável. Lembre-se de suas metas de longo prazo todos os dias para alimentar seus esforços.
    • Tente colocar um post-it no seu espelho com um que o incentive.
    • Escolha uma citação positiva que você coloca em segundo plano no seu telefone para lembrar de permanecer positiva e interagir com outras pessoas.
    • Como quando você quer cuidar de sua forma, você não se tornará mais sociável sem se envolver e fazer esforços. Você precisa fazer exercícios para entrar em forma e precisa se manifestar e se expor para se tornar sociável.
    • Evite dizer a si mesmo que você é tímido ou anti-social. Quanto mais você usa essas palavras para se definir, mais reforça sua ideia de não ser sociável.
    • Não esqueça que sua sociabilidade é uma escolha, não uma predisposição.
  2. Estabeleça metas pequenas. Por exemplo, tente conversar com uma pessoa por dia. Você não se tornará mais sociável em 24 horas. Concentre-se em pequenos passos fora da sua zona de conforto, com pequenos objetivos que você pode gerenciar com facilidade. Quando você for a uma festa, comprometa-se a conversar com pelo menos uma pessoa que você não conhece. Sempre que você esperar em uma fila, elogie a pessoa ao seu lado. Depois de atingir esses pequenos objetivos, almeje objetivos mais ambiciosos, como conversar com cinco empregadores em um fórum de emprego ou convidar alguém que você não conhece bem para tomar café.


  3. Mostre energia positiva para atrair outras pessoas. Todo mundo gosta de passar tempo com pessoas felizes e otimistas que incentivam os outros. Mesmo se você não se sentir positivo o tempo todo, tente agir de maneira positiva quando conversar com outras pessoas. Sorria, diga coisas legais e tente animar as pessoas que não estão se sentindo bem.
    • Ao conversar com estranhos ou pessoas novas, use energia positiva para mostrar que você é acessível e amigável.
    • Certifique-se de que suas palavras e ações sejam educadas e respeitosas. Os outros o verão como uma pessoa legal e vão querer passar um tempo com você.
  4. Compartilhe suas vulnerabilidades para fortalecer seus relacionamentos. Não mude quem você é ou seu comportamento de acordo com as pessoas com quem você está, dê outras oportunidades para conhecer sua verdadeira personalidade. Compartilhe seu ponto de vista com respeito e sinceridade. Depois de estabelecer uma conexão mais profunda com essas pessoas, comece a compartilhar suas preocupações, desafios e inseguranças. Quanto mais vulnerável você for, mais seu relacionamento crescerá.
    • Obviamente, não é apropriado despejar todas as suas inseguranças no primeiro a chegar. No entanto, você pode compartilhar detalhes pessoais com alguém que também compartilhe os seus, responder com sinceridade a perguntas e pedir conselhos.
    • Embora possa parecer assustador compartilhar seus sentimentos e experiências pessoais, lembre-se de que será o mesmo para todos. Se você compartilha o seu, você se aproximará dos outros.
    • Mesmo as pessoas mais sociáveis ​​não se sentem seguras de tempos em tempos, a única diferença é que elas escolhem correr o risco de se divertir, apesar do risco de se meter em problemas.


  5. Rejeite vozes críticas e negativas em sua cabeça. Quando você perceber um pensamento que aparece em sua cabeça e cortar a grama sob seus pés, substitua-o por algo positivo. Encontre um pouco de verdade e refaça-o a um pensamento construtivo mais encorajador que o ajudará a superar suas ansiedades.
    • Quando você começar a pensar que se sente desconfortável e que ninguém gosta de você, reconheça que é negativo e doloroso. Troque por algo real e construtivo: "Sinto-me desconfortável nessa situação porque não conheço ninguém aqui. Se eu falar com alguém, conhecerei alguém aqui e me sentirei menos desconfortável. "
    • O que separa as pessoas sociáveis ​​e seguras dos outros é sua atitude em relação a si mesmas. Eles tendem a se concentrar em coisas positivas, enquanto as pessoas que não têm seguro e anti-social se concentram em suas falhas e criticam os outros.
conselho



  • Sempre que estiver com outras pessoas, encontre uma oportunidade de ser mais sociável!
  • Embora possa ser intimidador encontrar estranhos, veja o seguinte: se você não se conhece, não terá nada a perder se as coisas não saírem conforme o planejado. Por outro lado, um estranho pode se tornar seu melhor amigo, um parceiro de negócios ou até mesmo um relacionamento romântico!
  • Evite passar tempo com pessoas que apontam sua falta de seguro. Gaste tempo com pessoas que o incentivam.