Como grelhar sementes de gergelim

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 6 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO TOSTAR O GERGELIM
Vídeo: COMO TOSTAR O GERGELIM

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho e a cebola e refogue a cebola e o alho.

Você pode usar sementes de gergelim grelhadas em muitas receitas, polvilhadas em muitos pratos para dar mais sabor e crocância. Você pode grelhar sementes de gergelim com facilidade e rapidez, desde que tome cuidado para não queimar.


estágios

Método 1 de 3: Grelhe o gergelim rapidamente



  1. Grelhe as sementes de gergelim no fogão a gás. Se não vir sujeira ou cascalho nas sementes de gergelim, coloque-as diretamente em uma panela. Aqueça em fogo médio, mexendo ocasionalmente, por dois a três minutos, ou até que as sementes de gergelim fiquem douradas, brilhantes e até que algumas delas estourem como pipoca.
    • Não coloque óleo na panela.
    • Se você quiser um sabor de nozes mais pronunciado, tente o método de cozimento mais longo.


  2. Você também pode colocá-los no forno. Caso contrário, você pode pré-aquecer o forno a 175 graus C e espalhar as sementes em uma assadeira não untada. Cozinhe até que as sementes estejam levemente douradas, mexendo o prato ocasionalmente para espalhar o calor uniformemente. Geralmente, isso leva entre oito e quinze minutos, dependendo da espessura da camada de gergelim.
    • Use uma assadeira com os lados levantados para evitar a queda das sementes.
    • As sementes de gergelim podem queimar muito rapidamente se você as aquecer por muito tempo. Fique na cozinha e não se esqueça de verificar as sementes regularmente.



  3. Esfrie as sementes. Depois de terminar de torrar as sementes, qualquer que seja o método usado, coloque-as em uma assadeira fria e deixe esfriar até a temperatura ambiente. Eles esfriarão mais rápido em metal do que em plástico ou vidro.

Método 2: Brinde o gergelim por um longo tempo



  1. Escolha sementes com ou sem casca. As sementes de gergelim com seus cascos têm uma pelagem dura e opaca, cuja cor pode ser esbranquiçada ou preta. Essa casca foi removida das sementes descascadas e, portanto, branca, quase transparente e brilhante. Você pode grelhar os dois tipos de sementes, mas as sementes com o casco são mais crocantes e têm um sabor ligeiramente diferente. As sementes do casco contêm mais cálcio, mas podem ser mais difíceis de digerir, a menos que você queira triturá-lo; nesse caso, o valor nutricional é comparável.
    • Mesmo que você possa embeber as sementes com o casco durante a noite antes de removê-las manualmente, essa etapa exige muito trabalho e raramente é feita em casa.Você encontrará essas duas variedades em lojas de produtos asiáticos, às vezes até em supermercados comuns.



  2. Lave as sementes. Lave as sementes colocando-as em uma peneira que você coloca sob a água da torneira, até que a água que flui fique clara. Se as sementes vierem diretamente da fazenda ou se a água estiver bastante suja, mexa-as em uma tigela cheia de água por alguns minutos antes de deixá-las descansar. Descarte a sujeira flutuando no topo e o cascalho fluindo para o fundo.
    • A lavagem não afetará a qualidade nutricional das sementes. Algumas pessoas até preferem embeber as sementes da noite para o dia para germinar, o que pode melhorar a digestão de certos nutrientes. No entanto, esses brotos geralmente são consumidos crus, em vez de torrados.


  3. Aqueça em fogo alto até que as sementes estejam secas. Despeje as sementes que você acabou de enxaguar em uma panela seca em fogo alto. Mexa de vez em quando com uma colher de pau, mas não deixe as sementes dos olhos, pois elas podem queimar rapidamente em fogo alto. Essa etapa geralmente leva dez minutos. Depois de secas, as sementes serão diferentes, tanto ao toque quanto ao barulho que elas farão e não haverá mais água na panela.


  4. Reduza o fogo em fogo médio. Continue mexendo ocasionalmente pelos próximos sete a oito minutos. Quando as sementes estiverem completamente torradas, elas ficarão levemente douradas, brilhantes e algumas vão rebentar como pipoca.
    • Pegue algumas sementes com uma colher e esmague-as entre os dedos. As sementes torradas cairão em pó e terão um sabor mais pronunciado do que as sementes cruas.


  5. Deixe esfriar e guarde as sementes. Espalhe as sementes assadas em uma placa de metal e deixe esfriar à temperatura ambiente. Armazene as sementes que você não usa imediatamente em um recipiente hermético na geladeira ou no freezer.
    • As sementes ainda devem ficar boas por um ano se você as mantiver na geladeira ou no freezer, mas elas perderão seu sabor ao longo do tempo. Grelhe as sementes por mais dois a três minutos para restaurar o sabor.

Método 3 de 3: Usando sementes de gergelim grelhadas



  1. Polvilhe-os em um prato acabado. As sementes de gergelim são um grampo de muitas cozinhas do mundo todo, da Coréia ao Líbano. Polvilhe sementes de gergelim grelhadas em seus legumes, saladas, arroz ou sobremesas.
    • Caso contrário, você também pode moer as sementes em um processador de alimentos, com uma batedeira ou um pilão e almofariz, se preferir um pó menos crocante ou se quiser incorporar as sementes em uma bebida.
    • Você pode preparar rapidamente sua própria mistura de temperos combinando açúcar, sal ou pimenta do reino com suas sementes de gergelim.


  2. Faça um pouco de tahine. O único outro ingrediente que você precisa é de azeite. O azeite é uma escolha tradicional que traz seu próprio sabor, mas você também pode usar óleo de gergelim ou óleo de colza para obter um sabor mais forte do gergelim. Simplesmente coloque as sementes de gergelim torradas no processador de alimentos e misture adicionando uma colher de óleo de cada vez, até que a consistência seja suave, mas não líquida.
    • Adicione uma etapa extra para preparar o hummus.


  3. Use-os em sobremesas. As sementes de gergelim grelhadas trazem mais sabor aos seus cookies e você pode adicioná-los com segurança a todas as suas receitas sem glúten. Em muitos países do mundo, as sementes de gergelim grelhadas são cozidas com manteiga e açúcar ou mel para fazer doces.


  4. Cozinhe as sementes em outras receitas. Tente adicionar uma pitada aos seus falafels caseiros, uma colher alguns minutos antes de terminar de fritar carne e legumes ou em um vinagrete.