Como lâmpadas de lírio de inverno

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 7 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como lâmpadas de lírio de inverno - Conhecimento
Como lâmpadas de lírio de inverno - Conhecimento

Contente

Neste artigo: bulbos de lírio de inverno dentro de casa bulbos de lírio de inverno foraPlanejando lírios que invernaramReferências

Embora o lírio pareça ser uma planta exótica, é bastante robusto e sobreviverá aos invernos ao ar livre em muitas áreas. No entanto, os jardineiros que vivem em áreas muito frias e úmidas preferem mudar suas lâmpadas para o inverno em um ambiente menos severo. Você também pode tentar deixá-los no chão, dando-lhes mais proteção com cobertura ou um sino.


estágios

Parte 1 Invernando os bulbos de lírio em ambientes fechados



  1. Desenterrar suas lâmpadas após a primeira geada. Se você mora em uma área muito fria, mas tem lírios crescendo em seu jardim, considere cavar as lâmpadas durante o inverno para oferecer uma chance maior de sobrevivência.
    • Aguarde até que o primeiro gel tenha passado para desenterrá-los. Antes de fazer, corte as folhas desbotadas a cerca de 1 cm do nível do solo.
    • Cavar as lâmpadas e inverná-las em ambientes fechados é especialmente importante para variedades delicadas de lírios, como os lírios.


  2. Desenterre cuidadosamente suas lâmpadas. Certifique-se de cavar um buraco mais largo que as lâmpadas para evitar danificá-las com sua pá.
    • Retire-os delicadamente do chão, tentando não danificar as raízes.
    • Lave-os com água corrente (como em um cano) para remover o solo restante.



  3. Veja se suas lâmpadas estão podres ou se há algum sinal de doença. Não faz sentido manter uma lâmpada doente ou danificada. Jogue aqueles que não são saudáveis ​​no lixo. Evite adubar plantas doentes, pois elas podem espalhar suas infecções.


  4. Coloque as lâmpadas em uma bandeja e deixe secar por alguns dias. Verifique se estão bem espaçados na bandeja para permitir a circulação de ar. O lugar que melhor lhes convém é um local fresco e escuro, como um abrigo de jardim ou garagem.
    • Evite as lâmpadas de inverno em uma casa aquecida, pois esse calor repentino pode chocá-las. Além disso, o molde pode se desenvolver rapidamente em um ambiente quente.
    • Uma temperatura entre 15 e 20 ° C é ideal. As lâmpadas não devem ser expostas à luz solar.



  5. Polvilhe com pó fungicida e guarde. Depois de secarem por alguns dias, polvilhe-os com pó fungicida. Coloque-os em sacos de papel com uma pequena quantidade de turfa ou vermiculita.
    • Você também pode usar papelão, desde que faça orifícios de ventilação para que o ar possa circular.
    • Evite que as lâmpadas se toquem. Você pode colocar turfa ou vermiculita entre cada lâmpada para evitar isso. O objetivo é impedir que uma lâmpada infecte outro sil desenvolva mofo.


  6. Guarde-os em um local escuro e seco. A umidade e o oídio são as maiores ameaças aos bulbos no inverno, então proteja-os armazenando-os em um local seco e escuro.
    • No entanto, você não deve deixá-los secar totalmente. Se eles parecerem secos ou murchos, umedeça-os levemente para evitar que sequem demais.


  7. Replante-os do lado de fora no meio ou no final dos empates. Eles precisarão descansar por alguns meses antes de retomar o crescimento, por isso é melhor replantá-los neste momento, quando a ameaça de geada tiver passado e o solo ficar mais quente.
    • Seus lírios são mais propensos a apodrecer devido às chuvas de inverno do que aos danos causados ​​pela geada; portanto, não replante-os se o solo estiver cheio de água, mesmo que o tempo esteja ameno.

Parte 2 Invernando os bulbos de lírio ao ar livre



  1. Em áreas com clima mais ameno, deixe as lâmpadas de fora. O lírio sobrevive bem ao ar livre, durante o inverno, por climas amenos que não conhecem muita neve que dura por muito tempo, ou géis ásperos ou prolongados nos meses mais frios.
    • Ao morar no sul da França, será mais fácil ter lírio do que se você mora em uma região montanhosa.
    • Você também pode cultivar lírios em ambientes fechados, dando um charme especial à sua sala de estar.


  2. Deixe sua planta desaparecer. Quando a floração estiver concluída, estreite mais e deixe a planta desbotar. Evite podar a folhagem até que ela desbote: isso permitirá que as lâmpadas armazenem mais energia para reter durante os meses de inverno.


  3. Melhorar a drenagem do solo. As lâmpadas de lírio não funcionam bem em solos úmidos durante o inverno. Para evitar que apodreçam devido a condições úmidas, você deve fazer tudo o que puder para melhorar a drenagem do seu solo.
    • Geralmente, isso significa que você deve incorporar bastante areia ou perlita no momento do plantio para melhorar a drenagem.


  4. Levante as lâmpadas acima do nível da água. Muitos jardineiros aconselham elevar os bulbos de lírio. Para fazer isso, levante o nível do solo criando um pequeno monte acima de cada lâmpada.
    • Isso significa que suas lâmpadas terão menos probabilidade de estagnar em solo úmido, para que você possa evitar que apodreçam durante o inverno.


  5. Cubra o solo com cobertura morta. Para proteger as lâmpadas, aplique uma cobertura de 10 cm de palha ou galhos sempre verdes. Caso contrário, instale uma panela ou campainha invertida onde as lâmpadas estão enterradas. Faça isso no outono, antes que o chão esfrie.

Parte 3 Replantir lírios que invernaram



  1. Replante as lâmpadas no meio ou no final dos empates. Aguarde até a ameaça de geada desaparecer e o solo esquentar um pouco antes de replantar as lâmpadas do lado de fora. O meio ou o fim dos EMPs geralmente são bons tempos.


  2. Escolha um local bem drenado ao sol. Os lírios preferem crescer em solo bem drenado ao sol. No entanto, eles podem tolerar sombra parcial.
    • É uma boa idéia incorporar algum adubo ou composto em decomposição no solo para melhorar sua qualidade antes do plantio.



    • É melhor fazê-lo bem antes de plantar, se for possível. Um solo rico ajudará as plantas a dar flores.


  3. Caso contrário, replante as lâmpadas em um recipiente. Se você quiser que as flores desabrochem mais cedo, tente plantá-las em um recipiente em dezembro. Mantenha suas plantas dentro de casa, em um local fresco e bem iluminado, como no peitoril da janela. Isso deve garantir a floração no final dos empates.


  4. Regue as lâmpadas após replantá-las. Regue-os abundantemente, depois continue a umedecer o solo, sem encharcá-lo, enquanto as lâmpadas estão crescendo. Você também deve regá-los durante todo o verão.


  5. Alimente seus lírios uma vez a cada duas semanas. Não se esqueça de alimentá-los quinzenalmente durante a estação de crescimento. Adicione um fertilizante solúvel à sua rega, mas pare de alimentar os lírios que estão no solo quando a floração começar.
    • Continue alimentando aqueles que estão em um recipiente durante toda a floração.


  6. Cuidado com pragas. Os lírios geralmente não são um problema, mas podem sofrer de algumas pragas, como pulgões e moscas-brancas. Fique de olho neles e pulverize-os com um inseticida quando necessário.