Como saber a diferença entre um ovo cru e um ovo cozido

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 7 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como saber a diferença entre um ovo cru e um ovo cozido - Conhecimento
Como saber a diferença entre um ovo cru e um ovo cozido - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Gire o ovoUtilize outras técnicasMark ovos cozidosResumo do artigo5 Referências

Você misturou seus ovos cozidos com seus ovos crus na geladeira? Não se preocupe, eles podem parecer idênticos, ainda existem muitas maneiras de diferenciá-los. Aprenda alguns deles e você nunca os confundirá.


estágios

Método 1 de 2: Gire o ovo



  1. Coloque o ovo em uma superfície lisa e plana. Você encontrará muitos em sua cozinha: em uma tábua, em uma bancada ou até no fundo da pia.


  2. Gire o ovo. Pegue o ovo entre os dedos e o polegar em uma mão. Vire o ovo de lado, como um pião, com um movimento rápido. O movimento usado deve ser semelhante ao que você está fazendo ao estalar os dedos. Agora deve funcionar a uma velocidade constante.


  3. Pare o ovo de uma só vez. Coloque rapidamente o dedo no centro do ovo que está girando. Ele deveria parar de se virar. Retire o dedo imediatamente do ovo assim que começar a parar.
    • Pressione com força suficiente para que o ovo pare de girar rapidamente. Ele deve parar de girar em um a dois segundos.



  4. Veja o que está acontecendo no nível dos ovos. Dependendo do ovo estar cru ou duro, ele reagirá de maneira diferente naquele momento.
    • Se o ovo parar de girar, é difícil.
    • Se o ovo continuar girando levemente ou saltando, está cru. Esse fenômeno se deve ao branco e ao amarelo cru da casca, que continuam girando. O centro de gravidade do ovo se move à medida que o fluido nele se move, fazendo com que o ovo continue girando.


  5. Para um teste ainda mais rápido, observe o ovo girando. O teste apresentado acima fornecerá informações precisas sobre o estado do ovo. No entanto, você também pode obter essas informações observando cuidadosamente como o ovo gira; não é necessário parar com o dedo. Essa é uma maneira mais prática se você precisar testar vários ovos de uma só vez.
    • Se o ovo gira rápida e regularmente como um topo, é difícil, seu centro de gravidade é estável.
    • Se girar lentamente, ondula ao girar ou se é difícil girar, acredita-se. O líquido no ovo se move para dentro enquanto o ovo gira, o que impede que ele mantenha o equilíbrio.

Método 2 de 2: Use outras técnicas




  1. Agite o ovo. Pegue com a ponta dos dedos e agite-o suavemente como uma maraca. Concentre-se na sensação que lhe dá o ovo.
    • Se o ovo estiver duro, você terá a impressão de sacudir uma pedra.
    • Se o ovo estiver cru, você sentirá que o líquido dentro está se movendo enquanto você o sacode.


  2. Observe a aparência de pequenas bolhas. Coloque o ovo em uma panela cheia de água muito quente (quase fervendo seria melhor). Veja se existem pequenos fios de bolhas que escapam da concha. Quando esse teste estiver concluído, remova rapidamente os ovos da água, a menos que você queira que eles endureçam.
    • Se o ovo estiver cru, você verá bolhas. As cascas de ovos não são completamente sólidas, na verdade, são cobertas por milhares de pequenos orifícios que às vezes permitem a troca de gases. Ao aquecer o ovo, você dilata o gás que ele contém, que escapará pelos pequenos orifícios, causando as bolhas.
    • Se o ovo estiver duro, você provavelmente não verá bolhas, porque o gás dentro do ovo já saiu quando o ovo ferveu pela primeira vez.


  3. Ilumine o ovo com uma tocha elétrica. Espere até escurecer ou vá para uma sala escura com seu ovo e uma poderosa tocha elétrica. Este teste funciona melhor com pequenas lanternas, para que o contorno da tocha forme uma vedação firme na casca do ovo.
    • Se o ovo acender como uma lanterna, está cru. O líquido que ele contém deixa a luz passar.
    • Se o ovo estiver escuro e opaco, é difícil. Branco e amarelo sólido não deixam passar a luz.

Método 3 de 3: Marcar ovos cozidos

  1. Ferva-os com casca desidratada (se seus ovos forem brancos). Se você marcar seus ovos enquanto os cozinha, não precisará testá-los mais tarde para ver se estão crus ou duros. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é colocar algumas cascas na água durante o cozimento. Os ovos cozidos terão uma cor bege agradável. Eles são mais fáceis de distinguir dos ovos crus.
    • Quanto mais você colocar as lingas, mais a cor ficará visível. Se possível, use as cascas de 12 cebolas para tingir os ovos com uma cor mais escura.
    • As cascas de casca vermelha também tendem a tingir os ovos de uma cor mais escura do que as cascas brancas ou amarelas.
  2. Mancha os ovos com corante alimentar. Ao usar corantes alimentares, é mais fácil saber quais ovos são crus e quais são duros. Você pode até usar cores diferentes: vermelho para forte, azul para moderadamente forte etc.
    • Se você ferver os ovos em uma panela pequena, adicione algumas gotas de corante alimentar e algumas colheres de vinagre diretamente na panela durante o cozimento. Caso contrário, primeiro cozinhe os ovos e mergulhe-os em uma mistura de meia xícara de água fervente, 1 colher de vinagre e algumas gotas de corante alimentar após o cozimento.
  3. Escreva nas conchas. Este método é menos decorativo, mas é rápido e fácil. Apenas ferva os ovos como de costume, retire-os da água e deixe secar. Quando estiverem completamente secas, escreva na casca com um marcador. Por exemplo, você pode escrever um D para difícil.
    • Não se preocupe, já que você precisa remover a casca do ovo para comê-la, ela não torna o ovo impróprio para consumo, mesmo que você o ponha em tinta.