Como fazer o surya namaskar

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 7 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO FAZER: surya namaskar
Vídeo: COMO FAZER: surya namaskar

Contente

Neste artigo: Comece a saudação ao solArrive no meio da sérieRetorne ao início fazendo as mesmas poses na ordem inversa15 Referências

Surya namaskar (conhecido em francês como saudação ao sol) consiste em uma sequência ordenada com precisão de doze poses de ioga, através das quais é possível cumprimentar o sol.Tradicionalmente, essa sequência é realizada de manhã e, em seguida, potencialmente à noite, de frente para o sol. O princípio é seguir na ordem das diferentes posturas e depois reproduzi-las novamente na ordem inversa para retornar ao seu estado inicial.


estágios

Parte 1 Comece a saudação ao sol



  1. Comece com os pés juntos. Para poder começar bem, você deve estar de pé. Junte os pés e mantenha os braços ao longo do corpo. Para estar pronto para conectar as várias posturas desta série, concentre sua mente em seu corpo.


  2. Pegue a pose do saudação. Esta primeira posição, também conhecida como pose de oração, é bastante simples. Mantenha os pés presos, mas levante as mãos à sua frente. Coloque a lua contra a outra, palma contra palma, deixando os dedos levantados. Suas mãos aqui devem ter a altura do peito, seus polegares tocando seu esterno. Inspire e expire profundamente, e várias vezes nesta posição.
    • Seu peso deve ser distribuído uniformemente pelos dois suportes.



  3. Adote a posição de lua crescente ou de braçadeira de metade. Inspire profundamente. Ao mesmo tempo, levante as mãos sobre a cabeça, arqueando para trás. Traga os quadris levemente para a frente. Estenda para cima e para trás, esticando as pontas dos dedos também. Mantenha seus olhos focados em suas mãos.
    • Nesta posição, oriente as palmas das mãos para a frente.


  4. Coloque as mãos no chão. Para chegar à próxima postura, expire enquanto se inclina para frente. Enrole-se para colocar as palmas das mãos no chão, de cada lado dos pés. Sua cabeça deve estar inclinada para dentro e tocar os joelhos (ou quase como você pode).
    • Se você precisar de um impulso para alcançar essa postura, é possível dobrar os joelhos levemente, inclinando-se para a frente em direção ao chão. Quando suas mãos tocarem o chão, tente endireitar os joelhos para que suas pernas fiquem retas.
    • Essa terceira pose é chamada de pose braçadeira de pé.

Parte 2 Chegue no meio da série




  1. Inspire, trazendo a perna direita de volta ao seu corpo. Para chegar à postura de crocodilo, recue essa perna o máximo que puder. Seu joelho toca o chão quando você levanta a cabeça para olhar para cima. Enquanto isso, seu pé esquerdo deve permanecer em suas mãos.


  2. Afaste a perna esquerda enquanto inspira. Agora é a vez de sua perna esquerda ser puxada para trás, alinhando-se com a perna direita. Ao fazer isso, enrijeça os braços. Mantenha seu corpo enrolado, perpendicular ao chão, braços e pernas esticados.
    • Essa postura é chamada colocando o tabuleiro.


  3. Abaixe-se no chão para perceber o saudação dos oito pontos. Comece ajoelhado e depois abaixe o busto contra o chão. Seu corpo deve finalmente tocar a terra em oito lugares: os dois braços, os dois joelhos, os dois pés, o peito, depois a testa ou o queixo.


  4. Levante a cabeça para a postura de cobra. Deslize para frente para que seu corpo esteja quase completamente no chão. Ao mesmo tempo, levante a parte superior do corpo estendendo os braços. Levante a cabeça para olhar para cima.

Parte 3 Volte ao início, fazendo as mesmas poses na ordem inversa



  1. Adote a postura de cão de cabeça para baixo. Ao expirar, levante os quadris para cima até conseguir fazer seu corpo atingir uma forma triangular. Seus braços e pernas devem estar esticados.
    • Essa postura está intimamente relacionada à do quadro apresentado anteriormente. Algumas pessoas optam por fazer apenas o cachorro de cabeça para baixo.


  2. Traga o pé direito para frente para retornar à posição de crocodilo. Este pé deve, no final de seu deslizamento, estar em suas mãos. São palmas achatadas contra o chão. Levante a cabeça e arqueie suavemente, em direção à perna esquerda esticada para trás.


  3. Volte à posição do grampo de pé. De sua postura anterior, levante a perna esquerda para alinhar com a direita enquanto expira. Agora você deve estar de pé, com as palmas das mãos no chão, em cada lado dos pés. Estique para que seu rosto toque seus joelhos, se você chegar lá.


  4. Endireitar-se. Estique o corpo para trás para a posição do meio clipe. Ao inspirar, endireite a parte superior do corpo puxando a coluna o máximo possível e, em seguida, dobre-se para trás enquanto estende as mãos para trás.


  5. Retorne à primeira posição. Enquanto expira, abaixe os braços e enrijeça as costas para se manter reto. Junte as mãos, palma contra palma à sua frente, com os polegares ainda contra o peito. A partir daí, relaxe suavemente, deixando os braços caírem pelo corpo.