Como fazer a chamada para a oração (Adhan)

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 7 Poderia 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Como fazer a chamada para a oração (Adhan) - Conhecimento
Como fazer a chamada para a oração (Adhan) - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Preparando a chamada para a oraçãoFazendo a chamada para a oraçãoRecitando um dua e liqama10 Referências

Ladhan é um chamado específico à tradição muçulmana para fazer o salat (ou oração). O muezzin faz a oração do minarete da mesquita para anunciar orações ou celebrações. Segundo a tradição muçulmana, ladhan também é a primeira coisa que um recém-nascido ouve. Você pode dizer essas palavras em francês, árabe ou qualquer outro idioma que tenha algum significado para você.


estágios

Parte 1 Preparando-se para o chamado à oração



  1. Faça suas abluções para prepará-lo mental e fisicamente para a oração. Por favor, purifique-se para Allah e lave as mãos. Concentre-se silenciosamente nas razões que o levaram a pedir oração. Purificar-se.
    • Enxágue a boca três vezes com água para remover os pedaços de comida que possam ficar lá. Inspire a água pelas narinas para limpar o nariz.
    • Lave o rosto três vezes. Use a mão para borrifar água no rosto, da orelha direita para a esquerda, e depois da parte superior da testa até a parte inferior do queixo. Lave bem os pés e os antebraços três vezes. Lave a cabeça e os ouvidos.
    • Lembre-se de que você deve repetir as abluções se fizer algo que as cancele (micção, sela, gases, sangramento) ou se dormir profundamente.



  2. vara de frente para o qibla. O qibla é a direção para a Kaaba em Meca. Todos os muçulmanos se voltam nessa direção ao orar. Existem diferentes aplicativos na internet que mostram como encontrar o qibla. Se possível, fique em um local mais alto, como uma torre, um telhado ou uma janela no chão.


  3. Tenha cuidado para chamar a oração. Reserve um momento de silenciosa concentração para pensar no que você está prestes a fazer. Pense na razão que leva você a chamar para a oração. Pense no que esse momento significa para você, para sua fé e para as pessoas que você vai chamar.


  4. Pare ou cubra seus ouvidos. Obstrua os ouvidos com os dedos indicadores ou coloque as mãos nos ouvidos. Este passo não é obrigatório, mas é a tradição. Você terá uma intenção mais clara, tapando os ouvidos enquanto se concentra nas palavras que está prestes a pronunciar.

Parte 2 Fazendo a chamada para a oração




  1. Recite as palavras. Diga-os devagar com uma voz alta e clara. Considere cantar as palavras, se você se sentir confortável o suficiente. Se você não tem certeza de como fazê-lo, ouça outras pessoas pedindo oração antes de fazer você mesmo. Procure vídeos e gravações do chamado à oração na Internet.
    • Depois de recitar cada frase, o restante das pessoas que orarão (Jamaah) responde recitando suavemente cada frase que o muezzin recita, com uma exceção. Depois de "Hayya ala la-salah" e "Hayya ala la-falah", outros respondem "La hawla wala kuwata ila billah": "Não há outro poder e autoridade além de Allah".


  2. Inicie a chamada dizendo Allahu Akbar (الله أكبر) quatro vezes. Significa "Alá é o maior". Agrupe as repetições em dois grupos de dois: Allahu Akbar, Allahu Akbar. Allahu Akbar, Allahu Akbar ! Esteja ciente de que os muçulmanos Maliki repetem essa frase duas vezes em vez de quatro.


  3. dizer Ashhadu um ilaha illallah (أشهد أن لا إله إلا الله) duas vezes. Significa "Testifico que não existe outro deus senão Alá". Isto é pronunciado "ach-hadou awn-la-a-aha-ill-all-ah".


  4. repetição Ash hadu anna Muhammadan rasul allah (أشهد أن محمد رسول الله) duas vezes. "Testifico que Muhammad é Deus." Isso é pronunciado "ach-hadou awn-Mu-ha-mad-awn rah-soul All-ah".


  5. dizer Hayya ala al-salah (حي على الصلاة) duas vezes. Significa "venha para a oração". Isso é pronunciado "haille-ah-ala al-sal-ah".


  6. dizer Hayya ala la-falah (حي على الفلاح) duas vezes. Significa "venha para a felicidade". Isso é pronunciado "haille-ah-ala la-fal-ah".


  7. Diga uma frase específica para sua escola. Não há acordo unânime sobre o que vem depois de "Hayya ala la-falah" e antes dos ensaios finais de "Allahu Akbar". As palavras que você vai recitar naquele momento dependem da escola islâmica que você está seguindo. Conheça as implicações e tome cuidado para não ofender ninguém. Se você não tiver certeza do que fazer, considere pular esta linha e passar para a próxima frase.
    • Se você é sunita, diga "Assalatu khayru minutes an-naum". Significa "oração é melhor que dormir". Use esta frase apenas para a oração de fajr, a oração da manhã.
    • Se você é xiita, diga "Hayyah la Khair, o amal". Incentiva os crentes a se apressarem para o melhor das coisas.


  8. repetição Allahu Akbar (الله أكبر) duas vezes.


  9. Termine dizendo "O ilaha illallah" (لا إله إلا الله). "Não existe outro deus senão Alá." A maioria dos muezzins diz apenas uma vez, de acordo com as quatro escolas islâmicas, embora os imamis a repitam duas vezes. Malikis e shafiis permitem a repetição da última linha, considerando-a como parte da tradição do Profeta. Segundo eles, o chamado à oração ainda é válido se for pronunciado duas vezes como os imamis.

Parte 3 Recitando um dua e liqama



  1. Diga um dua depois de ladhan. Não é obrigatório preencher esse espaço com um dua, mas é um "mustahabb", ou seja, um ato favorito. O dua é uma oração ou meditação pessoal. dizer Allahumma Rabba Hathihi Al-Daawati Al-Taamma Wal Salati Al-qaaima, Aati Sayyedana Muhammadan Al-Wasilata Wal-Fadilata Wal-Darajata Al-aleyata Al Rafiah, Wa bath-hu Allahumma Maqaman Mahmudan Allathi Waadtahu, Innaka .


  2. Recite liqama. Este é o chamado final para a oração antes da própria oração. As palavras exatas e o número de repetições dependem da escola islâmica; portanto, peça mais detalhes a um membro da sua comunidade. Depois de pronunciar liqama, a oração pode começar.
    • Diga liqama com uma voz mais baixa do que quando pediu oração. As pessoas devem poder ouvi-lo, mas devem estar mais perto de você agora.