Como fazer a felicidade do seu gato

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 8 Poderia 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Como fazer um GATO FELIZ em 10 atitudes
Vídeo: Como fazer um GATO FELIZ em 10 atitudes

Contente

Neste artigo: Cuidar do gatoEstimular o gato por dentroExplorar o exterior7 Referências

Você possui um pequeno gato doméstico e quer fazer a felicidade dele. Cuidar de um animal de estimação que tenha personalidade e charme próprios é o que mais satisfaz nesse relacionamento. Você pode deixar seu gatinho o mais feliz e saudável possível.


estágios

Parte 1 Cuidando do gato



  1. Alimente-o corretamente. É muito importante alimentar adequadamente o seu gato para o seu bem-estar. A lobesidade é um problema bastante comum entre animais de estimação. Escolha comida de qualidade para o seu gato e certifique-se de fornecer o produto certo para ele.
    • Siga as recomendações na embalagem do produto para saber as quantidades a serem fornecidas. Essas são estimativas e os fabricantes geralmente oferecem quantidades muito grandes. Isso deve ser adaptado à reação do gato se ele pegar ou perder peso quando comer as quantidades indicadas.
    • Converse com o veterinário se você não souber qual marca adotar. Ele (ou ela) terá prazer em ajudá-lo.
    • Tenha cuidado com as guloseimas. Os gatos estão sempre em busca de comida requintada e imploram por uma boa mordida. Dê-lhes lanches de vez em quando para evitar que os gatos se tornem obesos.
    • Não deixe um trem de carne ou peixe sem vigilância. Os gatos podem pular em quase todos os lugares e não são muito disciplinados. Essa salsicha deliciosa pode acabar no estômago do seu gatinho se você não estiver na cozinha para observá-la.



  2. Mantenha seu gato saudável. Os felinos podem sofrer de muitas doenças diferentes, ao ar livre e em casa. Você deve levar o gato pelo menos uma vez por ano a um veterinário para exame. Seu gato deve ser esterilizado ou castrado para evitar gatinhos indesejados e limitar o risco de HIV felino.
    • Mais e mais países estão exigindo a esterilização de gatos para limitar a população felina.
    • Não se esqueça de desparasitar e tratar o gato contra pulgas, especialmente se o seu passar muito tempo ao ar livre. Um gato que deve coçar constantemente não ficará muito feliz!
    • O gato deve inserir um microchip no veterinário. Isso pode poupar muitos problemas se o animal for perdido e, às vezes, for obrigatório.
    • Observe os seguintes sintomas: perda de peso, falta de energia, comportamento agressivo, infecção ocular, feridas, um gato boxe ou orelhas sujas.



  3. Mantenha o ambiente do gato limpo. O instinto de sobrevivência dos gatos exige dois que sejam limpos. Os dodeurs do Labsence também são essenciais para caçar. É por isso que os gatos são muito sensíveis aos cheiros e precisam de um ambiente sem falhas para serem felizes.
    • Não lave o seu gato. Os gatinhos são perfeitamente capazes de permanecer limpos e lambem muito tempo todos os dias para se livrar dos odores. Lave-o somente se estiver realmente sujo ou se entrar em contato com uma substância tóxica que não deve ser engolida.
    • Mantenha o lixo limpo e fresco. Gatos enterram seus excrementos para não serem vistos. Sua natureza os leva a preferir uma ninhada limpa e eles poderiam fazer suas necessidades em outro lugar, se não atenderem a seus critérios. Troque-o completamente pelo menos duas vezes por semana e colete as fezes todos os dias.


  4. Acaricie seu gato. Gatos geralmente gostam de entrar em contato com seu dono. Tente acariciar seu gato pelo menos duas vezes por dia e converse com ele. A maioria dos gatos ama papouilles atrás das orelhas, nas laterais da trufa e sob o queixo.
    • Sempre acariciando o gato da cabeça à cauda. Não faça isso errado, a maioria dos gatos odeia.
    • Gatos também odeiam tocar suas caudas e patas.
    • Um gato pode deixar você acariciar sua barriga se você confiar nele. Não faça isso se ele não gostar, porque pode causar tensões.
    • Gatos não gostam de ser tocados por muito tempo. Pare assim que o animal mostrar sinais de irritação ou tensão.
    • Às vezes, os gatos são imprevisíveis. Sempre mantenha o gato nos olhos quando estiver com uma criança. Mostre à criança como acariciar suavemente e não fazer movimentos muito bruscos. O gato coçará se se sentir ameaçado.

Parte 2 Estimule o gato por dentro



  1. Deixe o gato ir e vir livremente. Os gatos precisam de um espaço próprio para se sentirem felizes. Não tente manter contato com ele constantemente e deixá-lo fazer o que bem entender. Dê ao gatinho um local tranquilo, onde ele possa se refugiar e onde as crianças não possam se incomodar.
    • O espaço pessoal de um gato não precisa ser muito grande. Gatos adoram lugares confinados como papelão e ficarão felizes em tirar uma soneca.
    • Tente cultivar grama de gato perto do espaço pessoal do gatinho. Esta planta especial facilita sua digestão e não a vomita, como é o caso do gramado do jardim.
    • Você pode comprar uma cesta de animais para o seu gato. Considere um modelo que seja fácil de limpar, pois ficará sujo e cheira mal com o tempo.
    • Deixe o gato olhar pela janela. Eles adoram ver pessoas e pássaros.


  2. Ofereça algum entretenimento. Os gatos são animais independentes e serão capazes de lidar quando você estiver ausente. Você deve, no entanto, garantir que seu gatinho tenha brinquedos suficientes para se manter ocupado. Você pode comprar brinquedos para gatos na maioria dos supermercados e lojas de animais. Não se esqueça de brincar com o gato quando voltar para casa. Gatos precisam se gastar.
    • Você também pode fazer seus próprios brinquedos para o gato. Amarre um pedaço de barbante a uma maçaneta e deixe o gato ficar selvagem.
    • Você também pode oferecer uma bola ao seu gato. Ele continuará como se fosse um mouse.
    • Não se esqueça de oferecer um raspador para o gato, caso contrário ele pegará o sofá.
    • Use uma caneta laser ou lanterna e aponte o feixe de luz para o chão. O gato tentará pegar o ponto positivo, o que vai me fazer feliz.


  3. Pegue outro gato. Os gatos estão indo bem por conta própria, mas também gostam de ter companhia. Você pode considerar um segundo gato se estiver ausente ou se tiver espaço e energia para lidar com ele. Não se esqueça de esterilizar também, caso contrário você vai acabar com uma colônia de gatos! Veja os passos seguintes para introduzir um novo congénere no seu gato.
    • O gato da casa costuma reagir primeiro com hostilidade. Primeiro isole o novo gato e deixe-o encaixar na sala. Seu primeiro gato não o verá, mas poderá detectar o cheiro.
    • Apresente seus gatos nas refeições, mas coloque cada tigela em uma extremidade da sala. Separe os gatinhos após a refeição e repita a operação nos dias seguintes.
    • Deixe-os juntos depois de alguns dias, mas mantenha-os sempre no local. Separe-os se forem agressivos e repita o procedimento no dia seguinte.

Parte 3 Exploração de fora



  1. Planeje seu jardim. Você deve pensar em várias coisas antes de deixar seu gato sair. Você deveria oferecer a ele um lugar para dormir lá fora. Gatos gostam de tirar uma soneca no jardim. Encontre um lugar na sombra e proteja-o da chuva. Coloque uma porta de estimação na porta com vista para o jardim ou uma porta na parte de trás da casa, para que o gatinho possa entrar e sair à vontade. Coloque um pouco de comida em uma área protegida.
    • Preste atenção na comida que você deixa do lado de fora. Certifique-se de que outros animais não venham comê-lo.
    • Faça com que o gato seja examinado por um veterinário antes de liberá-lo. É imperativo nunca deixar escapar um gato com menos de seis meses, porque ainda não é capaz de encontrar o caminho de casa.
    • Pulverize um repelente para onde o gato não deve ir, como uma cadeira de jardim ou churrasqueira.


  2. Deixe o gato sair. Há polêmica sobre se um gato pode ser realmente feliz por dentro. Mas você deve deixar sair se sua casa ou apartamento estiver cercado por espaços verdes. Seu gato é um predador que gosta de sair. É uma ótima maneira de manter seu gatinho em forma.
    • Tenha cuidado se você mora perto de uma rua movimentada. Gatos não reagem bem na presença de carros.
    • Saia com o gato nos primeiros dias e não o deixe ir longe demais. Seu felino precisa de tempo para se acostumar com o novo ambiente.
    • Veja se existem outros gatos. Eles podem considerar seu jardim como seu território e ver seu gato como uma ameaça.
    • Não pense que uma cerca manterá um gato no perímetro do jardim. Ele sempre encontrará uma maneira de escapar. Mas um gato esterilizado nunca irá muito longe.
    • Usar uma coleira para um gato não é necessariamente uma boa ideia, pois o animal pode pendurar-se em uma árvore ou ficar preso em uma cerca, o que pode ter consequências dramáticas. Um chip eletrônico é muito melhor, porque a maioria das pessoas que voa em busca de um gato em perigo primeiro o digitaliza para saber sua identidade.


  3. Solte seu gatinho. Não pare o felino de caçar pássaros e roedores. Seu gatinho é um predador como um leão e seu instinto é matar pequenas presas. Verifique também se não há animais perigosos por perto. Você não incentivará o gato a ser vítima de outro predador!
    • Seu gato prefere pássaros e roedores, mas também pode caçar lagartos e insetos.
    • Nunca castigue um gato que caçou e matou uma pequena presa. Pelo contrário, você deve parabenizá-lo porque é o trabalho dele!