Como rasgar um melão cantalupo

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 8 Poderia 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Como rasgar um melão cantalupo - Conhecimento
Como rasgar um melão cantalupo - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Cultivo de melão em standbyFazendo melão uma vez escolhidoDeterminação do grau de maturidadeResumo do artigo6 Referências

Se você quiser provar um melão bem doce, nada poderá substituir sua colheita no último momento. No entanto, é possível escolher um pouco mais cedo e amadurecer para melhorar o sabor e a urina.


estágios

Método 1 de 2: Melão maduro



  1. Assista seus melões enquanto eles mudam de cor. Não escolha um melão cuja casca externa ainda esteja verde. Certamente ele não é maduro. Quando muda de cor, não está longe de ser maduro. Para assistir nos dias que se seguem!
    • Não confie apenas na cor do melão para saber o momento da colheita. Se um melão verde certamente não está maduro, um melão amarelo ou laranja ainda não atingiu a maturidade.
    • Mesmo que o melão ainda não esteja maduro, sua cor ainda dá uma indicação de como está maduro.
    • Lidéal é deixar os melões amadurecerem. Ao contrário de outras frutas, um melão colhido não produz mais açúcar. Portanto, se você escolher muito cedo, não terá a doçura desejada. Só mudará a cor e a urre da fruta, não o sabor!



  2. Veja se existem fendas ao redor do pedúnculo. De fato, quando o pedúnculo parece se destacar do melão, é que ele é teoricamente saturado pelo sol. É o açúcar que leva essas fendas a este lugar.
    • Se você não encontrar rachaduras claras ao redor do pedúnculo, ainda poderá pressionar nas proximidades. Com o polegar, pressione levemente ao lado do pedúnculo para ver se ele é facilmente destacado.


  3. Escolha seus melões. Normalmente, se a cor é boa e se o pedúnculo começa a sair, é que o melão está quase maduro. Não há necessidade de esperar mais!
    • Não espere demais! Seu melão poderá se destacar da planta e é provável que já esteja maduro demais. O sabor e a urina serão necessariamente afetados.

Método 2 de 3: render melão uma vez escolhido




  1. Saiba o que esperar. Como foi dito acima, uma vez que o melão é colhido, seu sabor não muda. Na verdade, ele não contém elementos suscetíveis de melhorar a quantidade de açúcar. Somente a cor, a urina e a quantidade de suco podem variar. Portanto, esse método deve ser reservado para os melões recém colhidos que não têm um pouco de maturação.


  2. Coloque seu melão em um saco de papel marrom. Pegue uma grande o suficiente para segurar facilmente o melão. O ar deve poder circular ao redor da fruta.
    • Certifique-se de fechar a bolsa.
    • Assim fechado, o etileno que emerge do melão amadurecido é então aprisionado. A concentração de gás seleciona e ajuda em retorno ao amadurecimento do melão.
    • O saco de papel é melhor que o saco de plástico. De fato, com o papel, poroso por natureza, o dióxido de carbono pode escapar e o oxigênio retornar. Se não houvesse essas trocas gasosas, o melão fermentaria.


  3. Melhorar a emissão de etileno. Opcionalmente, você pode adicionar uma banana ou uma maçã madura à sacola. A produção de etileno aumentaria e, portanto, o amadurecimento acelerado.
    • Sabe-se que bananas e maçãs, quando maduras, liberam no ar mais do que outras frutas, o etileno, que acelera o amadurecimento.


  4. Espere um dia ou dois. Deixe seu melão ao ar livre em temperatura ambiente até que esteja maduro. Demora cerca de 2 dias ou menos.
    • Você deve colocar o melão em uma sala que não seja muito fria nem muito quente. Da mesma forma, a atmosfera da sala não deve estar muito úmida ou muito seca.
    • Verifique o progresso do seu melão regularmente.

Método 3 Determinar o grau de maturidade



  1. Verifique o pedúnculo. Nem todo mundo tem a chance de ter uma horta. Se você comprar seu melão no mercado, comece observando o pedúnculo. Ainda deve ser verde, flexível. Se é marrom ou murcho, é que arrastou os frigoríficos. Se o pedúnculo for firme e ligeiramente destacado, estará pronto para o consumo ou poderá amadurecer em um ou dois dias.
    • Se houver gotas no anel em que o pedúnculo está localizado (é dito a Cavaillon que "o melão chora"), é um sinal de falta de maturidade.
    • Se a base do pedúnculo estiver levemente deprimida, é sinal de que o melão foi colhido no amadurecimento. Se, pelo contrário, existe uma pequena protuberância, é que foi colhida muito cedo.
    • Se o anel estiver muito embaixo do dedo, se houver manchas marrons, o melão está muito maduro.


  2. Olhe para a aparência da pele. O melão bordado (melão) tem em sua superfície uma malha de costelas em relevo. Deve estar presente em toda a superfície da fruta.
    • Essa malha, no entanto, não é totalmente perfeita em toda a superfície. Portanto, atribua uma importância relativa a isso.


  3. Preste atenção na cor da pele. Isto é especialmente importante se você o comprar. Deve ser amarelo, dourado ou marrom muito claro.
    • A pele verde sempre indica um melão insuficientemente maduro.


  4. Use seu senso de toque. Aperte suavemente o mamilo (oposto ao pedúnculo). Se seu dedo estiver afundando um pouco, o melão está maduro. Se é difícil, não está maduro o suficiente. Deve ser murmurado à temperatura ambiente.
    • Se seu dedo está afundando demais, parece esponjoso, ele se foi.
    • Sopa seu melão. De fato, no mesmo tamanho, sempre escolha o melão mais pesado: é um sinal de que contém mais açúcar.


  5. Sinta o seu melão. Vire-o e cheire sua base. Se você sentir um cheiro bom de melão, está maduro.
    • Se ele não sentir nada ou pouco, pense em fazê-lo amadurecer um dia ou dois.
    • Se você não conhece o cheiro do melão (o que seria incrível), você deve cheirar agradável, frutado, doce.
    • O mamilo (ou o restante das peças florais) é o local onde a fruta concentra grande parte dos aromas. É por isso que você tem que sentir aqui.


  6. Coma com presunto Bayonne!