Como fazer soluços ir para o seu bebê

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer soluços ir para o seu bebê - Conhecimento
Como fazer soluços ir para o seu bebê - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Primeiro método: aliviar soluços com alimentos e bebidasSegundo método: aliviar soluços por outras técnicas5 Referências

Seu bebê tem soluços? Você fica frustrado cada vez que termina de alimentar seu bebê ou neta? Embora os soluços em um bebê sejam completamente normais, também é natural que você queira se livrar deles. Aqui estão algumas dicas para que isso aconteça mais rapidamente.


estágios

Método 1 Primeiro método: aliviar soluços com comida e bebida



  1. Mamada. Soluços ocorrem quando o diafragma está irritado. Beber uma pequena quantidade de leite materno pode dar tempo ao diafragma para relaxar, pois o leite é suavemente aspirado, fazendo com que o diafragma retome o ritmo normal.


  2. Coloque um pedaço de açúcar embaixo da língua do bebê. Isso pode ter começado como o remédio da avó, mas vários médicos aprovam essa técnica. Pensa-se (não é científico) que o esforço necessário para engolir o açúcar granulado retome seu ritmo normal com o diafragma.
    • Nota: Tente colocar um pequeno pedaço de açúcar sob a língua do seu filho ou filha e incentive-os a engolir o açúcar rapidamente antes que ele se dissolva.
    • Outra maneira é mergulhar uma chupeta no açúcar e colocá-lo na boca do seu filho.



  3. Se os soluços acontecem de maneira orgânica, tente dar-lhe algo para comer. Mais uma vez, a idéia é que a ação da deglutição pode ajudar a regular um diafragma interrompido. Aqui estão alguns alimentos que você pode dar ao seu bebê:
    • Molho de Maçã
    • Cereais de arroz
    • Bananas trituradas


  4. Se seu filho for grande o suficiente, dê-lhe algo para beber. Muitos discutirão sobre beber da "maneira errada" (isto é, debruçados, meio invertidos), mas você suspeita que isso seja difícil e perigoso para o seu bebê. É melhor dar ao seu bebê uma garrafa de água (com uma chupeta, por exemplo) ou até um copo se o seu filho for grande o suficiente.
  5. Experimente o medicamento contra cólicas. Embora não exista evidência clínica de que o medicamento contra cólicas seja eficaz contra soluços, muitos pais os usam para aliviar os distúrbios intestinais de seus filhos.
    • Dissolva um pouco da medicação cólica em um pouco de água e administre-a com um conta-gotas. Cuidado: Seu bebê pode ser alérgico a qualquer um dos ingredientes deste medicamento, que podem conter álcool, gengibre, laneth e erva-doce, entre outros.

Método 2 Segundo método: aliviar soluços por outras técnicas




  1. Coloque seu filho em linha reta. Coloque o bebê na posição vertical ou pegue nas mãos dele para fazê-lo se levantar. Seu bebê pode estar sofrendo de refluxo depois de comer. Se for esse o caso, os médicos podem aconselhá-lo a manter seu filho na posição vertical por 30 minutos após as refeições.


  2. Distraia seu filho. Distrair seu bebê com um jogo ou brinquedo pode não apenas fazê-lo feliz, mas também livrá-lo de seus soluços.
    • Tocar "cuco sou eu" (esconde-esconde com as mãos)
    • Dê um chocalho ao seu bebê
    • Dê ao seu bebê um brinquedo para mastigar


  3. Massageie as costas suavemente. Uma leve massagem nas costas pode relaxar os músculos do seu filho, passando o diafragma para relaxar. Faça movimentos para cima, mova a mão da região lombar para os ombros, de preferência quando o bebê estiver em pé. Essa técnica pode levar alguns minutos para funcionar.


  4. Não tente nenhum dos seguintes métodos. Os métodos a seguir, embora os remédios populares possam prejudicá-lo inadvertidamente, é melhor evitá-los. Esses remédios incluem:
    • Para assustá-lo (o que funciona em adultos raramente funciona para crianças)
    • Pressione suas fontanelas
    • Toque nos globos oculares
    • Puxe sua língua


  5. Se todos esses métodos falharem, aguarde que isso aconteça. Embora os soluços sejam irritantes, raramente são sinal de um problema sério. Se os soluços do seu filho durarem mais do que algumas horas ou mais do que 24 horas, você pode considerar um lêmen para o pediatra. Para a maioria dos pais, porém, ser paciente e não intervir pode ser a melhor solução.