Como crescer da grama para o gato

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 10 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO PLANTAR GRAMA PARA SEU GATO l (não compre) - Joyce Souza
Vídeo: COMO PLANTAR GRAMA PARA SEU GATO l (não compre) - Joyce Souza

Contente

As sementes de Catnip podem ser cultivadas em vasos, em vasos, em vasos, em vasos e em vasos.

Catnip é conhecido por seus efeitos eufóricos sobre esses animais. Também tem um efeito sedativo nos seres humanos e o óleo essencial extraído pode ser usado para fazer infusões. Esta erva pode ser usada para tratar dores de cabeça e náusea e aliviar distúrbios de ansiedade e sono.Suas flores perfumadas também atraem abelhas e outros insetos polinizadores, o que é muito bom para o meio ambiente. Como o catnip pertence à mesma família da hortelã, é fácil crescer. É uma planta perene que pode sobreviver em muitas áreas rústicas.


estágios

Parte 1 Semeando sementes de catnip



  1. Compre sementes. Os centros de jardinagem vendem sementes de catnip e pés pequenos e prontos para transplantar. Você também pode encontrar alguns em uma loja de animais.
    • Se você quiser economizar dinheiro ou conhece alguém que cultiva catnip, peça a ele sementes ou uma planta.


  2. Plante as sementes no chão. Semeá-los no momento. Você só pode plantar as sementes de catnip ao ar livre nos emps. Se você as semear em seu jardim, faça-o assim que não houver mais risco de geada. Enterre-os a uma profundidade de 3 mm, espaçando-os com pelo menos 40 cm de distância.
    • Molhe-os bem durante o período de germinação, que pode levar até 10 dias.
    • No final deste período, você deve começar a ver brotos verdes.



  3. Plante as sementes dentro. Você pode fazer isso no outono ou no outono. Plante as sementes em pequenos vasos individuais ou em um canteiro. Certifique-se de que eles recebam muita luz para evitar plantas com etiolação. Se a luz do sol for insuficiente, acenda-os com uma lâmpada fluorescente. Regue-os bem durante o período de germinação. Entretanto, se você as semear, espere até que as mudas tenham cerca de 10 a 12 cm de altura e transplante-as para o exterior, pois não há mais risco de geada.
    • Se você semear no outono, coloque os vasos perto de uma janela ensolarada, de preferência uma que receba pelo menos 6 horas de luz solar direta por dia. Plante as plantas ao ar livre de uma só vez, uma vez que não há risco de geada.
    • As sementes semeadas no outono tendem a produzir plantas mais densas e densas.

Parte 2 Plantando mudas




  1. Escolha um local ensolarado. A menos que você viva em uma área muito quente e seca, plante catnip em pleno sol. Na maioria das áreas, é o que ela prefere. Se o clima em sua casa for muito seco e quente, procure um local onde as plantas tenham sombra durante a tarde. O Catnip precisa ficar exposto ao sol por pelo menos 6 horas por dia, mas em áreas muito quentes, o sol pode danificar as folhas quando estiver no auge.
    • O Catnip cresce melhor ao ar livre, mas você pode cultivá-lo em ambientes fechados desde que receba luz do sol por pelo menos 6 horas por dia.
    • Se você cultivar a planta dentro de casa, coloque-a a 1 m de uma janela ensolarada.
    • Se você não o colocar perto de uma janela ensolarada, deverá acendê-lo com uma poderosa lâmpada hortícola fluorescente.


  2. Espaço bem pés. Coloque-os de 45 a 50 cm. Se você plantá-las em uma panela, use terra de envasamento universal ou solo de jardim. Não use solo muito rico ou compacto, pois deve ser bem drenado. Como a maioria das ervas aromáticas, o catnip cresce muito bem em solos pobres. Espace as plantas jovens de 45 a 50 cm para que elas tenham espaço suficiente para crescer facilmente sem interferências.
    • As plantas podem parecer escassas quando você as transplantam, mas precisam de espaço para crescer e preencherão o espaço rapidamente.
    • Catnip pode crescer em praticamente qualquer tipo de solo, mas tende a ser mais perfumado quando cultivado em solo arenoso.
    • Regue os brotos com frequência após o transplante. Após cerca de duas semanas ou depois que você perceber que as plantas se adaptaram ao transplante e começaram a crescer, regue-as somente quando o solo estiver seco a uma profundidade de vários centímetros.


  3. Planta em vasos. Uma vez enraizado, o catnip pode se tornar agressivo e invadir um jardim inteiro. Para impedir que isso aconteça, cultive-o em um espaço controlado como um local com barreiras permanentes de pedra. Se você não tiver um espaço como esse, use vasos para controlar totalmente a presença de catnip.
    • Se você deseja criar a aparência de um jardim de ervas, mas não quer que o catnip invada seu jardim, plante-o em vasos que enterra no chão.
    • Os vasos enterrados conterão as raízes e impedirão que elas se espalhem pelo jardim.
    • Fique atento a novas sessões que aparecem além dos limites do pote. Se você vir, arranque-os. Não coloque muito solo na panela quando a enterrar.

Parte 3 Manutenção e colheita do catnip



  1. Deixe o solo secar. Catnip gosta de solo seco e, se o solo estiver muito úmido, as raízes podem apodrecer. Ao regar a planta, molhe bem o solo para saturar as raízes. Deixe o solo secar completamente antes de regar novamente. Teste-o empurrando um dedo nele.
    • Se o solo estiver úmido ou úmido ao toque, não regue a planta. Verifique o solo novamente mais tarde no dia ou no dia seguinte.
    • Catnip é bastante resistente à seca e é mais provável que sofra se receber muita água do que se não receber o suficiente.


  2. Corte as plantas. Podá-los e remover as flores mortas para promover a produção de novas hastes. No final da primeira flor, remova as flores desbotadas. Podar os pés, removendo cerca de um terço da planta para ajudar a produzir novas hastes e flores. Remova folhas mortas regularmente.
    • Podando as plantas e removendo as flores desbotadas regularmente, você terá mais pés fornecidos que florescerão com mais frequência.


  3. Divida as raízes. Você pode espalhar o catnip (formar novas plantas) dividindo-o no nível da raiz, nos brotos ou no outono. Cavar um pé com pelo menos duas ou três hastes. Se você o plantou em uma panela, retire-o do recipiente. Mergulhe a massa da raiz na água para que ela fique completamente saturada. Corte ao meio com uma faca ou espátula de jardinagem limpa e organize as duas metades separadamente.
    • Regue as plantas divididas com freqüência. Não deixe as raízes secarem, como costuma fazer com o catnip.
    • A divisão das raízes pode ajudar a impedir que uma planta se torne muito grande, refrescando as plantas em más condições ou simplesmente compartilhando-as com um amigo.


  4. Proteja as plantas do gato. Os gatos são atraídos para o catnip e gostam de roer suas folhas e deitar-se entre essas plantas. Se você tem um gato que sai, não plante catnip próximo a flores ou plantas frágeis que você não deseja que o animal danifique. Se você usar panelas, evite colocá-las em locais onde possam ser derrubadas ou quebradas facilmente.
    • Considere o uso de malhas de arame, treliça ou bambu para apoiar as plantas e impedir que seu gato se deite sobre elas.


  5. Colete as folhas. Corte um caule na base ou logo acima de uma folha ou corte a planta inteira. Se você cortá-lo sobre uma folha ou nó onde uma folha emergirá, as novas hastes crescerão mais rapidamente. Seque o catnip ao ar livre para manter as folhas.
    • Coloque os lençóis em papel toalha e coloque-os sob um parapeito da janela ensolarado por 2 ou 3 dias.
    • Para secar os pés inteiros, pendure-os de cabeça para baixo em local fresco por algumas semanas.
    • Faça o seu melhor para manter seu gato longe do catnip enquanto ele estiver secando. Tente colocá-lo em uma sala fechada para evitar que o gato pule e pegue.
    • Quando as folhas estiverem secas, mantenha-as em um recipiente hermético.