Como cultivar antúrios

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Como cultivar antúrios - Conhecimento
Como cultivar antúrios - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Cuidar de um antúrioSementes de dantúrio23

O gênero Anthurium inclui centenas de espécies de plantas tropicais que são frequentemente usadas como plantas de interior por suas flores brilhantes que aparecem durante todo o ano. O lantúrio é nativo das florestas tropicais da América Central e do Sul. Apesar da sensibilidade à temperatura e à umidade, os antúrios são relativamente resistentes e fáceis de manter para mantê-los em ambientes fechados. Eles geralmente são vendidos como mudas ou plantas adultas, mas também é possível crescer a partir de sementes.


estágios

Parte 1 Cuidando do antúrio



  1. Prepare o envasamento do solo. Os antúrios preferem um solo espesso e bem drenado. Tente uma mistura de partes iguais de perlita, turfa e pinho. Caso contrário, misture três partes do solo com uma parte de material espesso, como casca de orquídea ou rocha vulcânica. ele provavelmente prefere materiais mais espessos aos quais serão adicionados um punhado de carvão de aquário triturado, areia grossa do rio ou pequenos pedaços de tijolo triturado.
    • As plantas de dantúrio podem ser cultivadas ao ar livre quando a temperatura "mínima" for de 4 ° C. Se esse não for o seu caso, use um vaso de flores e coloque-o dentro.



  2. Plante o lantúrio em uma panela cheia de um terço do solo que você preparou. O lantúrio deve ser colocado em uma panela um pouco mais larga que ela mesma, caso contrário, suas raízes apodrecerão e morrerão. Encha a panela com um terço. Geralmente, as raízes devem continuar a crescer acima do solo, então comece com essa pequena quantidade para adiar o tempo de transplante de antúrio em uma panela maior.
    • Se você usar um solo para vasos que contenha menos material espesso ou que não escorra bem, considere usar uma ou duas camadas de seixos na parte inferior do recipiente para acelerar a drenagem da água.


  3. Mantenha a planta em um local quente, recebendo indiretamente a luz do sol. Os antúrios crescem quando a temperatura está entre 27 e 32 ° C. Se não for esse o caso, sua planta sobreviverá em ambientes fechados se a temperatura estiver acima de 15 ° C, mas uma temperatura mais quente será melhor. Evite a luz solar direta: pode queimar a planta. No entanto, mantenha-o em um local claro para incentivar a floração. Um parapeito da janela voltado para o sul (ou leste) é uma boa opção (voltado para o norte ou leste, se você mora no hemisfério sul).
    • Se a temperatura da noite cair abaixo de 4 ° C, as folhas ficam amarelas e o crescimento diminui. Os antúrios raramente sobrevivem a temperaturas abaixo de 0 ° C.
    • Não deixe sua planta diretamente perto do aquecedor, pois pode queimar.



  4. Mantenha o ar úmido. Imite o ambiente úmido e tropical dos antúrios, mantendo o nível de umidade da sala em pelo menos 80%. Aquários ou uma bandeja rasa cheia de seixos e água ajudarão a manter o conteúdo de umidade se você o colocar perto da planta. Misture uma vez por semana ou todos os dias se você mora em uma área seca, certificando-se de borrifar as partes do caule que cresceram na borda da panela.


  5. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado. Regue em pequenas quantidades quando necessário para evitar que o solo seque. Mesmo em clima quente, a terra não precisa ser regada mais de uma vez a cada dois ou três dias, porque não absorve grandes quantidades de água pelas raízes.
    • Se as folhas ficarem amarelas, mas não estiverem marrons ou desbotadas, isso pode ser um sinal de que você está regando demais. Se isso acontecer, deixe o solo secar antes de largar novamente.


  6. Coloque um guardião se o lantúrio cair. Na natureza, a maioria dos antúrios (exceto provavelmente a minoria que é vendida como planta de interior) são "epífitas", isto é, crescem em outras plantas e não no solo. Se o seu for lenhoso e tiver dificuldade em se segurar sozinho, use uma estaca ou um objeto de madeira para que a planta suba. Não vale a pena remover o epífito do antúrio da terra: não o machucará.


  7. Fertilize seu antúrio com cuidado. Antúrios recém-plantados não precisam de fertilizantes nos primeiros meses. Se você decidir aplicar fertilizante para promover cores e crescimento brilhantes, use um fertilizante de liberação lenta e dilua-o a 1/4 do peso recomendado antes de aplicá-lo conforme as instruções.


  8. Transfira para uma panela maior, quando necessário. Antúrios geralmente criam uma pilha de raízes na superfície do solo. Uma vez por ano (ou se o solo começar a secar rapidamente entre as regas), coloque uma camada de turfa ou esfagno em metade ou dois terços do caule exposto. Mantenha essa camada úmida e espere que as raízes se estendam além da porção enterrada do caule. Depois de se desenvolver além dessa camada, corte o caule com uma faca afiada e limpa na base do solo para vasos e transfira o caule enterrado para um novo pote, logo acima do nível do solo.
    • Não se esqueça de colocar o antúrio em uma panela cheia de 1/3 do solo, para que o caule seja encontrado abaixo das bordas da panela.

Parte 2 Cultive sementes de dantúrio



  1. Comece com sementes para um desafio maior. Os antúrios cultivados para venda geralmente são propagados a partir de estacas e transplantes. É possível crescer a partir de sementes, mas a planta provavelmente terá recursos que não podem ser previstos se vier de uma planta híbrida e que pode ser mais difícil de cultivar. Fora dos trópicos, será difícil até encontrar sementes frescas de dantúrio.
    • Se você cultivar mudas de dantúrio ou plantas adultas, passe para outra parte.


  2. Colete as paredes de frutas do antúrio. As sementes de dantúrio devem estar frescas e úmidas quando plantadas. Se você não tiver dantúrio, pergunte a outro jardineiro ou equipe de jardinagem se você pode colher algumas frutas de suas plantas. Eles raramente são usados. Se você mora no continente americano, poderá coletar plantas de dantúrio selvagens. Existem centenas, senão milhares, de espécies de dantúrio, portanto, você deve consultar um livro de identificação botânica.
    • Atenção: a fruta (como todas as outras partes do lantúrio) é tóxica e não deve ser consumida.


  3. Retire a polpa. A polpa do fruto, ao redor da semente, pode impedir o crescimento ou oídio da semente. Esfregue a polpa o máximo que puder com os dedos e coloque a semente em um copo de água. Deixe descansar por um ou dois dias para que a polpa saia completamente e flutue.
    • Atenção: algumas espécies podem causar irritação na pele. Recomenda-se o uso de luvas.


  4. Prepare o envasamento do solo para as sementes. Pique o sphagnum picado que você encontrará em um centro de jardim. Faça pequenas fibras para fazer um material macio. Misture três partes deste esfagno com um pedaço de areia do rio ou perlita e adicione uma pitada de carvão de aquário esmagado.


  5. Plante as sementes e o envasamento do solo em um vaso ou bandeja com uma tampa transparente. Os antúrios são nativos dos trópicos e precisam de um ambiente quente e úmido. Existem várias maneiras de recriar esse ambiente:
    • coloque o solo de envasamento em 10 cm na panela. Coloque uma semente no chão, uma por vaso e coloque uma jarra de vidro de cabeça para baixo em cada jarra,
    • forre uma bandeja rasa de barro com o solo que você preparou. Espalhe as sementes uniformemente e cubra a bandeja com uma folha de vidro ou plástico, deixando espaço entre a folha e a terra para que o ar passe.


  6. Molhe levemente o solo para vasos. Em seguida, cubra-o com um material transparente, conforme descrito acima, para que o ambiente permaneça úmido. Isso pode ajudar a impedir que as sementes nadem sob a superfície e impedir a germinação.
    • Se a água da torneira estiver dura na sua área, use água engarrafada.


  7. Mantenha a panela em um ambiente quente, longe da luz solar direta. Mantenha o solo a uma temperatura de cerca de 27 ° C em um local parcialmente sombreado ou recebendo luz solar indiretamente. Após 20 a 30 dias, as sementes devem germinar e dar as primeiras raízes e folhas. Em seguida, você pode transplantá-los para um recipiente maior e cuidar deles como descrito acima.
    • Mova a planta jovem com cuidado, porque suas raízes são frágeis. Na tampa, use uma colher para coletar o material espumoso ao redor da planta e deposite-o suavemente na nova panela após a lavagem preparada conforme descrito acima.