Como crescer ásteres

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como crescer ásteres - Conhecimento
Como crescer ásteres - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Semear dentro de casaRepicar as mudas para foraCuidar dos ásteres5 Referências

Os ásteres produzem flores de cores vivas que parecem margaridas desde o final do verão até o outono. Algumas variedades desta planta perene crescem até 20 cm de altura, enquanto outras podem atingir 2,4 m. No entanto, os métodos de cultivo, independentemente da espécie, permanecem os mesmos.


estágios

Parte 1 Semeando dentro de casa



  1. Prepare as sementes no inverno. Se você optar por semear as sementes fora, deve fazê-lo entre um e dois meses antes da data planejada do transplante.
    • Observe que a germinação das sementes é aleatória; portanto, não espere que todas as sementes que você semeia cresçam.
    • Como é difícil prever se as sementes crescerão, muitos jardineiros preferem comprar mudas em um centro de jardinagem ou usar plantas divididas de laticínios estabelecidos.


  2. Encha vasos pequenos com terra de envasamento especial. Encha os compartimentos com um grande canteiro de plástico com um canteiro especial.
    • Você também pode usar copos de plástico, vasos ou outros recipientes pequenos, se não tiver bandejas de sementes. O recipiente deve ter entre 7 e 10 cm de profundidade.



  3. Plante as sementes. Coloque uma semente em cada compartimento. Empurre a semente para o solo até 2 a 3 cm de profundidade.
    • Cubra levemente com terra de envasamento o buraco que você fez empurrando a semente para o solo de envasamento.


  4. Mantenha na geladeira. Cubra a bandeja de mudas com filme plástico sem apertar demais e coloque na geladeira. Mantenha na geladeira por quatro a seis semanas.
    • O frio artificial aplicado às sementes imita o frio que as sementes sofrem na natureza. Ao usar a geladeira em vez de colocar as sementes no frio, verifique se as sementes não morrem de frio.


  5. Instale-os em um local ensolarado. Retire as sementes da geladeira cerca de duas a quatro semanas antes do final da última geada. Instale a bandeja ao sol.
    • O local escolhido deve receber pelo menos seis horas de sol por dia.
    • Você deve esperar as mudas crescerem antes de colocar os ásteres do lado de fora. Isso normalmente deve acontecer rapidamente.

Parte 2 Repovoe a semeadura




  1. Espere até você estar morto. Plante as mudas rapidamente entre o início e o meio do empilhamento, uma vez que a ameaça de geada definitivamente passou.
    • Siga esse método se você mesmo cultivou suas mudas, se as comprou em um centro de jardinagem ou se dividiu ásteres já estabelecidos.


  2. Escolha um lugar ao sol onde o solo drene bem. Ásteres prosperam em lugares que recebem luz direta ou luz solar parcial. O solo pode ser rico ou de qualidade média, mas deve drenar bem a água.
    • Evite plantar ásteres em solo argiloso, pois ele tende a reter muita água.
    • Ao plantar os ásteres em uma pequena inclinação ou uma colina, você pode melhorar a drenagem do solo, mas isso não é estritamente necessário.


  3. Modifique o solo. A menos que seu solo já seja rico o suficiente, você precisará adicionar um pouco de composto denso e rico em nutrientes antes de transplantar os ásteres.
    • Use uma pá ou leme para arejar o solo de onde você deseja plantar os ásteres a uma profundidade de 30 a 38 cm.
    • Adicione entre 5 e 10 cm de composto. Misture o composto na terra aerada usando uma pá.


  4. Cavar buracos profundos para cada áster. Cada buraco deve ter o dobro do diâmetro do vaso onde as mudas estão localizadas. A profundidade do buraco pode ser mais ou menos a mesma que a altura do vaso.
    • Afaste cada planta com 30 a 90 cm de distância. As variedades anãs podem ser separadas por 10 a 15 cm.


  5. Remova cuidadosamente as mudas. Aperte suavemente as bordas da panela de plástico enquanto segura cada muda. Comece por baixo e suba devagar. Você deve conseguir tirar as mudas, suas raízes e o solo ao seu redor sem problemas.
    • Se você tiver problemas para retirar as mudas, umedeça o solo com um pouco de água. O solo úmido é mais compacto e fácil de extrair.
    • Se você não puder pressionar as bordas da panela para soltar as mudas, incline a panela para o lado e deslize suavemente uma espátula entre o solo e a panela. Faça a espátula à volta da parte interna da panela até conseguir retirar o solo e a semeadura.


  6. Organize as mudas no buraco que você preparou. Coloque cada áster no centro do buraco, de modo que o topo do composto ao redor da muda fique ao mesmo redor da terra.
    • Com cuidado, preencha o espaço vazio ao redor das raízes com o solo que você deixou para cavar o buraco.
    • Use as mãos para bater suavemente na terra.


  7. Molhe bem. Assim que as mudas estiverem no solo, você deve molhar o solo ao redor para tornar o solo mais compacto e ajudá-los a estabelecer
    • Não deve haver poças grandes na superfície da terra, mas a terra deve estar visivelmente molhada.

Parte 3 Cuidando de ásteres



  1. Cubra a área com cobertura morta. Cercar os ásteres com uma camada de 5 cm de cobertura morta imediatamente após o plantio e todos os ovos.
    • Antes da cobertura, remova a cobertura do ano anterior.
    • O Mulch mantém o solo fresco durante o verão e quente durante o inverno. Também ajuda a limitar o crescimento de ervas daninhas.


  2. Molhe o quanto for necessário. Observe quanta chuva você recebe por semana durante a estação de crescimento. Se você receber menos de 3 cm de chuva em uma semana, deverá regar o solo da área de plantio.
    • Os ásteres são sensíveis à umidade e ficarão visivelmente enfraquecidos se receberem muita ou pouca água.
    • As plantas que recebem pouca água perdem suas flores e folhas.
    • As plantas que recebem muita água começam a amarelar e desaparecer.


  3. Enriqueça o solo com um fertilizante adequado. Você deve pelo menos misturar uma fina camada de composto no solo todas as vezes antes que as plantas comecem a crescer novamente.
    • Para melhores resultados, misture um fertilizante geral equilibrado no solo uma vez por mês. Aplique o fertilizante conforme indicado nas instruções de uso.


  4. Podar duas vezes por ano. Você deve podar um pouco e cortar mais a sério no outono.
    • Rasgue os jovens brotos nos EMP para redirecionar o tiro para o exterior. Este método permitirá que você obtenha uma planta espessa.
    • Corte o laster inteiro quando as folhas estiverem mortas no inverno. Corte os galhos que parecem enjoados ou torcidos ou corte os galhos completamente 3 a 5 cm acima do nível do solo. A maioria das variedades de travessas pode suportar uma dessas duas opções. Ao cortar a planta rapidamente, você pode se acostumar a crescer bem a longo prazo, mas isso pode atrasar a floração por várias semanas.
    • Se você vive em um clima mais frio (em uma zona de resistência de 5 ou menos), pode ter que esperar até estar pronto para podar a planta. Você pode aumentar as chances de sobrevivência da planta, deixando-a intacta durante os invernos rigorosos.
    • Você também pode remover as flores mortas regularmente para melhorar a aparência geral da planta, mas isso não é necessário para a saúde da planta. Se você remover as flores mortas, tenha cuidado, pois os novos botões tendem a estar ao lado deles.


  5. Instale um tutor para as variedades mais altas. Muitos ásteres podem crescer sem um guardião, mas se você observar que uma de suas plantas altas começa a se inclinar, instale um guardião e ajude-a a seguir em frente.
    • Plante a estaca no solo entre 5 e 7 cm do caule principal da planta.
    • Use lã ou fio de nylon para prender os galhos da planta ao longo de todo o comprimento do guardião.


  6. Divida a planta a cada dois a quatro anos. Ao dividir a planta à medida que ela se torna cada vez mais espessa, você permite que ela distribua seus recursos com mais eficiência. Como resultado, a planta permanecerá vigorosa e produzirá muitas flores.
    • Aguarde os EMPs para dividir as plantas.
    • Cavar e remover entre metade e dois terços da planta estabelecida. Deixe o resto onde ele está.
    • Divida a parte da planta que você acabou de emergir em duas ou mais partes. Cada topete que você dividir deve ter entre três e cinco botões.
    • Você pode plantar esses tufos divididos em uma parte diferente do seu jardim ou no jardim de um amigo. Trate-as como novas mudas e transplante-as da mesma maneira.


  7. Observe o aparecimento de pragas e doenças. Sabe-se que os ásteres são suscetíveis a pragas ou doenças, mas algumas variedades podem ser afetadas por míldio, ferrugem, manchas negras, câncer, pulgões, ácaros, ácaros, lesmas, amêijoas ou nematóides.
    • Prevenir é melhor que remediar. Sua melhor opção é escolher uma variedade de travessas resistentes a doenças.
    • Quando algum desses problemas ocorrer, trate-o com os pesticidas ou fungicidas apropriados.