Como cultivar feijão verde

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como cultivar feijão verde - Conhecimento
Como cultivar feijão verde - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Escolhendo as sementes e preparando o soloFeijão verde pequeno Cuidando das plantasRolando e mantendo22 Referências

É possível cultivar feijão verde no verão ou no outono. Essas plantas fornecem uma comida saudável e saborosa para você e sua família. O feijão não suporta clima frio ou condições climáticas adversas. Você precisará regá-los diariamente.Você pode cultivar variedades anãs ou de remo praticamente pelos mesmos métodos. Os feijões anões amadurecem mais rapidamente, mas os grãos de centeio geralmente parecem mais impressionantes.


estágios

Parte 1 Escolhendo as sementes e preparando o solo



  1. Cultive feijão anão. Dessa forma, você obterá uma boa colheita com mais facilidade. As 2 principais variedades desta planta são o feijão e o remo. Plantas de variedades anãs se espalham pelo chão e atingem apenas 30 a 60 cm de altura. As variedades de remo são fáceis de cultivar e requerem pouco cuidado, mas geralmente produzem apenas uma colheita por estação.
    • O feijão cresce horizontalmente, enquanto o feijão tem que crescer verticalmente. O primeiro não precisa de apoio, mas é preciso o segundo para empurrar.
    • As variedades clássicas de anões incluem "Eyrague Pink Coconut", uma planta do sul do país, "Chevrier Vert" flageolet que produz grãos muito saborosos ou novas variedades como "Flaforte", "Flamenco", "Flavert" e "Verdelys". .



  2. Semeie centeio. Você terá uma boa colheita mais rapidamente. Estes feijões amadurecem mais rapidamente que os feijões-roxos Então, você os escolherá mais cedo. Além disso, o feijão cresce continuamente durante a estação de crescimento, e você obtém mais por planta em comparação com as variedades anãs.
    • Entre os feijões de linha, podemos citar a variedade "Alaric" e a variedade "Tarbais", que dão o feijão do famoso cassoulet!


  3. Encontre um local ensolarado para semear. O feijão verde cresce bem sob o sol. Então, plante suas mudas em um local no seu jardim que esteja bem exposto aos raios do sol.
    • Como os feijões verdes não toleram o solo encharcado, você deve evitar campos com sombra, pois eles ficam úmidos por um longo tempo.



  4. Modifique o solo incorporando composto. Isso resultará em um barro que promoverá o crescimento das plantas. Portanto, se o solo do seu jardim for muito argiloso ou contiver areia, você precisará adicionar material orgânico antes de semear o feijão verde. Um solo argiloso tem uma cor escura e é friável. Verifique a sua consistência apertando-a entre os dedos. Lembre-se de que uma bola de barro permanece compacta, mas se for areia, ela entrará em colapso completamente se você a tocar.
    • Se o solo for muito argiloso, espalhe 5 cm de estrume ou composto e adicione a camada no chão a uma profundidade de 30 cm usando uma pá ou garfo. Também é possível adicionar areia ou serragem se o solo for particularmente compacto.
    • Se você trabalha em solo arenoso, aplique o mesmo método, mas não adicione serragem.
    • Independentemente da natureza do solo, você também precisará remover ervas daninhas, detritos, seixos e outros detritos.


  5. Adicione um fertilizante 10-20-10 antes de enterrar as sementes. O feijão verde não precisa de muitos nutrientes, mas um pouco de fertilizante bem equilibrado pode ajudar as plantas a produzir uma colheita melhor posteriormente. Use uma pá ou dibble para incorporar o fertilizante a uma profundidade de 5 a 10 cm.
    • Um fertilizante 10-20-10 é mais rico em fósforo do que em nitrogênio ou potássio. Portanto, promove uma colheita abundante.


  6. Cultive feijão verde em um recipiente. Você pode escolher esta opção se não tiver um jardim ou se preferir semear em ambientes fechados. Nesse caso, você precisará levar um recipiente suficientemente grande com um diâmetro de cerca de 20 cm. Encha-o com um solo de envasamento leve e fértil.
    • Se você optar pelo feijão em linha, também precisará de um suporte ou treliça para permitir que as plantas subam.

Parte 2 Semeando feijão verde



  1. Plante as sementes do lado de fora. A operação deve ocorrer após o último congelamento dos EMPs. Uma temperatura do solo de 13 ° C será suficiente. No entanto, saiba que deve atingir 25 ° C quando as plantas saírem do solo. De fato, o feijão verde pode suportar uma temperatura do solo igual ou superior a 9 ° C.
    • Se essa temperatura cair abaixo desse valor mesmo à noite, as sementes podem não germinar adequadamente.


  2. Coloque uma treliça se você cultivar feijão. Este acessório não é necessário para os grãos de bebê, mas no caso de uma variedade de fileiras, a falta de suporte prejudicará gravemente o crescimento e o vigor de suas plantas.
    • Um suporte muito simples consiste em um pedaço de cerca de gado medindo aproximadamente 5 m × 1,5 m. Basta instalá-lo na borda da área de plantio antes de enterrá-lo.
    • Você também pode usar treliça tradicional ou estacas de metal ou plástico. Instale-os logo atrás do local da colheita, empurrando-os para o solo a uma profundidade de cerca de 10 cm.


  3. Plante as sementes. Você precisará enterrá-los no solo a uma profundidade de 3 a 5 cm, deixando um intervalo de 8 a 15 cm entre duas sementes sucessivas. Depois cubra-os com terra solta. Se o solo estiver arenoso, enterre as sementes um pouco mais baixo. Se você tiver várias linhas, deixe um espaço de 30 a 60 cm entre elas.
    • Não molhe as sementes antes do plantio ou imediatamente após, pois elas podem quebrar e quebrar, principalmente se a umidade for excessiva.


  4. Pressione as sementes com menos de 3 cm de terra para vasos. Isso é válido se você estiver usando uma bandeja. Enterre as sementes com os dedos, deixando um intervalo de 5 cm entre elas. Se você semear feijão, precisará espaçá-lo um pouco mais.
    • Plante as sementes dos feijões espaçados de 10 a 15 cm.


  5. Cubra a superfície plantada com cobertura morta. Você pode usar resíduos de madeira que são bons para o feijão verde. Isso impedirá que o solo esfrie e superaqueça. Uma cobertura também promove a retenção de umidade. Para ter uma boa eficiência, sua espessura deve estar 10 cm acima das plantas em caso de aquecimento do solo.
    • Outras boas coberturas incluem palha velha e grama cortada e não tratada. Evite usar coberturas contendo pesticidas.
    • Uma cobertura também se opõe à propagação de ervas daninhas.


  6. Plante outras sementes a cada 2 semanas. Esta operação fortalecerá sua colheita que durará durante o verão e o outono. A maturação das plantas ocorrerá cerca de 2 semanas após a semeadura. Não semeie se estiver ausente durante o período de colheita.
    • Observe também que um clima excessivamente quente pode levar à queda prematura de flores e vagens. Se o verão estiver particularmente quente na sua região, você provavelmente terá que parar o crescimento de suas plantas durante o tempo quente.


  7. Pare de semear 10 a 12 semanas antes do início da geada. Para obter uma última colheita no outono, você precisará plantar suas sementes cerca de 3 meses antes da primeira geada. A chegada dos primeiros géis depende da região onde você mora.
    • Se ocorrer geada antes da última colheita, os brotos ou vagens podem cair prematuramente. Isso pode acontecer mesmo que congele apenas à noite e as temperaturas diurnas permaneçam aceitáveis.

Parte 3 Cuidando de plantas



  1. Dê água às suas plantas todos os dias. Se eles estiverem em seu jardim, isso deve ser feito diariamente pela manhã, mas evite fazê-lo em tempo nublado ou chuvoso e tome cuidado para não molhar as folhas. A quantidade recomendada é de 3 a 4 cm de água por semana.
    • Durante o período de crescimento, a falta ou excesso de água pode causar queda prematura de flores ou vagens.
    • É melhor não regar as plantas no meio do dia para evitar a evaporação da água da irrigação.


  2. Regue as plantas em vasos. Seja em ambiente interno ou externo, a rega deve ser diária. A quantidade normal é geralmente superior a 1,5 cm de água por semana. O objetivo é manter o solo úmido. Portanto, não hesite em dar mais água se notar que ela começa a ficar seca.
    • Se o solo for rico em nutrientes sem argila ou areia, não será necessário fertilizar mais de uma vez por mês.


  3. Adicione um pouco de fertilizante equilibrado. O feijão verde não precisa de muitos nutrientes para crescer. Um suprimento excessivo de fertilizante causará uma superabundância de folhas, sem favorecer uma boa colheita. Geralmente, você precisará adicionar fertilizante apenas se o solo não for fértil.
    • Se você realmente não tem nutrientes, pode adicionar um fertilizante equilibrado uma vez por semana em pequenas quantidades. Tome um fertilizante de ação rápida.
    • Para um solo bastante arenoso, será necessário incorporar um fertilizante rico em nitrogênio no aparecimento das primeiras plantas e reiniciar a operação quando os botões começarem a crescer.
    • O feijão verde prefere o solo com um pH entre 6,0 e 6,5. Se o seu for particularmente ácido ou alcalino, você precisará incorporar fertilizantes adequados para equilibrar o pH.


  4. Remova ervas daninhas, se necessário. Isso impedirá que o feijão verde saia do solo ou cresça se conseguir fazê-lo. Remova as ervas daninhas assim que parecerem ter uma boa colheita depois.
    • Ao remover ervas daninhas, evite escavações profundas. As raízes do feijão verde são superficiais e cavar buracos profundos pode danificá-los.
    • Não remova ervas daninhas quando a folhagem estiver molhada para evitar contaminação.


  5. Preste atenção a pragas e doenças. O feijão verde não suporta um número. Trate as plantas com inseticidas e fungicidas orgânicos, quando necessário. O óleo de nim e o enxofre são bons para proteger suas plantas.
    • O feijão verde atrai pulgões, ácaros, vermes, joaninha mexicana, besouro japonês. Essas pragas não são muito virulentas, se comparadas ao vírus do mofo ou mosaico branco.
    • Descarte vermes usando um inseticida biológico de Bacillus Thuringiensis. Para pulgões e ácaros, simplesmente os ejete regando as plantas com um jato de água.

Parte 4 Colheita e conservação



  1. Colete o feijão verde antes de amadurecer. As vagens devem ser firmes e você deve poder removê-las das plantas sem quebrar as hastes. Feijão verde é geralmente do tamanho de um lápis pequeno quando estiver pronto para a colheita. A colheita ocorre 50 a 60 dias após o plantio e 15 a 18 dias após o surgimento das flores.
    • Se você der mais tempo aos grãos para amadurecer, as vagens ficarão pegajosas e a pele externa ficará dura.
    • O crescimento de sementes em ambientes fechados não deve ser realizado. Quando os vegetais atingem a maturidade total, as sementes se tornam duras.


  2. Colha seus grãos quando as vagens começarem a inchar. É um sinal de maturidade. Geralmente, você pode colhê-las entre 45 e 75 dias após a semeadura.
    • Se você os escolher antes de amadurecer, eles não serão difíceis e poderão fazer uma segunda colheita.


  3. Coe o feijão. Vá para a sua cozinha e encha um recipiente grande com água. Corte a ponta de cada terminal e remova o fio da frente. Em seguida, divida o pod em 2 ou 3 partes. Mergulhe tudo no recipiente para remover resíduos e poeira.
    • Se preferir manter todo o seu feijão verde, você pode simplesmente enraizá-lo e lavá-lo sem quebrá-lo. No entanto, é melhor fazê-lo imediatamente após a colheita.


  4. Mantenha o feijão verde na geladeira. Coloque o produto da sua colheita em recipientes hermeticamente fechados e coloque-os por cerca de 4 a 7 dias na geladeira.
    • Congelar, enlatar ou marinar o feijão verde para armazenamento a longo prazo. Eles podem ser mantidos no freezer por 3 a 6 meses.