Como crescer oleandro

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Espirradeira, uma linda e perigosa planta
Vídeo: Espirradeira, uma linda e perigosa planta

Contente

Neste artigo: Preparando-seFazendo a planta no chão Prestando cuidados diáriosReferências

O oleandro é uma planta com uma beleza perigosa. É extremamente tóxico quando ingerido, mas é um elemento adorável, vibrante e robusto do seu jardim quando manuseado com cuidado. O oleandro se reproduz geralmente por estacas e requer pouca manutenção, uma vez enraizada.


estágios

Parte 1 Fazendo preparativos



  1. Cultive oleandros em um clima quente. Às vezes, as plantas de oleandros podem sobreviver abaixo de temperaturas congelantes, mas elas prosperam melhor em climas não congelantes. Você não pode cultivar oleandros ao ar livre se você mora em uma área com invernos severos.
    • O oleandro não suporta temperaturas abaixo de 9 graus. Por baixo, isso pode danificar a folhagem.
    • Uma planta cuja parte superior está danificada pode voltar a crescer desde que as raízes não tenham sido tocadas.
    • Você deve cultivar seus oleandros em uma estufa aquecida ou em um recipiente transportável ao ar livre, se você vive em um clima frio. Cada recipiente deve ter pelo menos o dobro do tamanho da coroa de raízes que você planeja manter. Mantenha sua lixeira do lado de fora durante a estação quente e devolva-a no inverno.



  2. Escolha os emps ou a queda para plantá-lo. Não espere o verão plantar seus oleandros, é a estação de crescimento ou o inverno, onde hiberna.
    • Em geral, o momento ideal para plantar oleandros é o final do mês de agosto ou setembro, quando é deflorado. Você compromete a floração da planta se plantar seu arbusto mais tarde.
    • O oleandro plantado no momento pode não florescer no primeiro ano de plantio, mas a folhagem pode permanecer saudável e as primeiras flores geralmente aparecem no ano seguinte.


  3. Escolha um lugar ensolarado. A grande maioria das variedades de oleandros prosperam a pleno sol, mas também suportam um pouco de sombra. Para obter melhores resultados, considere as áreas do seu jardim que recebem pelo menos seis horas de raios diretos diários.
    • O oleandro que cresce em uma área semi-sombreada tende a crescer em comprimento, em vez de formar uma massa espessa.
    • Observe que uma localização parcialmente sombreada é preferível à exposição à luz solar direta em um clima muito quente.
    • Você também deve saber que os arbustos de oleandros são um excelente abrigo contra o vento e podem proteger plantas mais sensíveis, mas os danos causados ​​por ventos fortes podem danificar flores e brotos durante a estação de floração.



  4. Afine o solo com adubo. O oleandro suporta todos os tipos de terra, mas você deve misturar um pouco de composto no solo, se estiver lidando com uma terra relativamente pobre em nutrientes.
    • A terra ideal para o oleandro deve ser bem drenada. Essas plantas se adaptam bem a todos os tipos de situações e geralmente podem sobreviver em solos muito secos e úmidos.
    • Além disso, a composição da terra realmente não importa. Terras equilibradas em nutrientes são sempre as melhores, mas o oleandro também sobrevive em solos bastante ácidos ou muito salgados.
    • Embora não seja necessário, você também pode adicionar esfagno ao solo arenoso se desejar aumentar sua capacidade de reter água.


  5. Escolha uma planta de louro saudável. Selecione um arbusto de louro maduro para plantar em seu jardim. Deve ter galhos grossos e folhas verde-escuras. A planta geralmente deve ter uma aparência bastante espessa.
    • Não tome uma planta excessivamente complexa, como um louro de duas cores ou branco. Você deve optar por uma rosa de louro de uma variedade muito específica.
    • Inspecione sua planta antes de comprar. Verifique se ele não contém pulgões, gorgulhos ou qualquer outro inseto.
    • Preste atenção nas plantas que não estão muito enraizadas no vaso. A coroa de raízes não deve se projetar de seu recipiente ou ser muito visível.

Parte 2 Coloque a planta no chão



  1. Cavar um buraco grande o suficiente. O buraco deve ter três vezes o tamanho da coroa das raízes.
    • Você pode fazer com que a planta apodreça se a enterrar profundamente demais, deixando o tronco principal do mato no subsolo.
    • Você não enxuga terra de louro suficiente se fizer um buraco pequeno demais.


  2. Coloque sua planta no chão, tomando suas precauções. Bata suavemente nas laterais da panela. Aperte as laterais do recipiente com uma mão e levante suavemente toda a planta de raiz com a outra mão. Quando a planta estiver fora da panela, coloque-a na vertical no centro do buraco que você cavou.
    • Corte os fios ou treliça que envolvem as raízes antes de colocar a planta no buraco, se for o caso.
    • Não molhe as raízes ao libertar a planta de vaso ou colocar o arbusto no chão.


  3. Encha seu buraco até a metade. Encha metade do buraco ao redor da coroa de raízes com o solo de envasamento do jardim.
    • Bata suavemente a terra no buraco. Não pressione demais o solo no buraco com as mãos, pois isso pode danificar a coroa das raízes.


  4. Molhe bem. Despeje água suficiente no solo que você adicionou para que afunde mais profundamente no buraco.
    • Aguarde alguns instantes depois de derramar a água. Você deve deixar a terra perseguir as bolsas de ar e fazer as malas.


  5. Encha o resto do buraco. Preencha os espaços vazios com terra para vasos.
    • Como mencionado acima, não aperte demais a terra.


  6. Água completamente. Adicione água. Desta vez, você deve molhar o suficiente para absorver a terra.
    • Espere alguns minutos e observe a água na terra. Ela deve acabar entrando na terra sem estagnar. O topo da terra deve permanecer bem molhado ao toque.


  7. Espace bem suas plantas de oleandro. Se você planeja plantar vários arbustos de oleandros, deixe um espaço de cerca de três metros entre cada planta.
    • Siga as mesmas instruções de plantio para cada louro adicional que você plantar.

Parte 3 Trazendo cuidados diários



  1. Regue regularmente no verão. Os oleandros precisam de cerca de meio litro de água por semana durante a estação de crescimento. Você não precisa regar suas plantas com frequência se o verão estiver úmido o suficiente, mas deve fazê-lo se estiver muito seco.
    • Os oleandros prosperam melhor quando são bem regados de tempos em tempos, mesmo que os espécimes adultos sofram uma seca bastante.
    • A planta recebe muita água se suas folhas ficarem amarelas. Remova todas as folhas amareladas e deixe o oleandro secar por um tempo.


  2. Coloque composto todos os emps. Se você não estiver usando fertilizantes muito agressivos, poderá dar fertilizantes para os oleandros espalhando composto na base da planta a partir do tronco principal e sob os galhos baixos.
    • Você pode usar um fertilizante neutro com uma quantidade equilibrada de fósforo, potássio e nitratos ao mesmo tempo, se o solo tiver muito poucos nutrientes, mas você deve fazê-lo apenas nos primeiros anos de plantio. Quando a planta estiver bem enraizada, mude para composto leve em vez de fertilizante químico.


  3. Coloque cobertura morta. Coloque uma camada de 5 cm de mulch todos os empates. Remova essa camada no final do outono e substitua-a por outra de 5 cm também.
    • A cobertura morta adicionada às EMPs protege a planta das ervas daninhas e mantém as raízes úmidas.
    • A cobertura morta adicionada no outono pode ajudar a isolar as raízes e proteger a planta do clima mais frio.
    • Use mulch orgânico feito de lascas de madeira ou cortar a grama.


  4. Corte um pouco após a estação da floração. Corte as flores desbotadas para incentivar uma estação de floração mais longa. Quando as flores estiverem desbotadas, você também deve cortar a ponta das hastes para promover um bom crescimento.
    • Não espere, no entanto, o final do outono para fazê-lo. Novas sessões precisam de várias semanas para urinar antes das primeiras geadas.


  5. Corte mais na cintura. O oleandro floresce no verão em novos galhos, por isso é melhor fazer o maior tamanho possível no início do emp, antes que a planta entre em sua estação de crescimento mais ativa.
    • Você deve remover a madeira que foi danificada pelo frio, pragas ou doenças. Remova também os galhos que tenham ficado torcidos ou emaranhados.
    • Ao mesmo tempo, você também deve remover os crescimentos na base da planta, pois eles podem bombear nutrientes da baía e reduzir a capacidade de floração.
    • Corte a folha de louro no tamanho desejado, cortando abaixo de um nó da haste. Um nó é formado onde três folhas saem do caule. Cortar neste local forçará a planta a fazer novos galhos nesse cruzamento e você terá três novos galhos quando o louro voltar a crescer, o que também o tornará mais espesso.
    • Não apare sua planta em mais de um terço. Um louro pode sobreviver em um tamanho significativo, mas pode enfraquecer alguns.
    • Os oleandros geralmente crescem rapidamente e se estendem cerca de 50 cm a cada ano. Um louro não mantido pode atingir uma envergadura de cerca de 3 m e pode tornar-se tão alto quanto largo. Existem até oleandros que atingiram uma altura de 6 m. As variedades anãs não excedem um metro de altura.


  6. Saiba quais pragas e problemas de saúde podem ocorrer. Os oleandros raramente têm problemas com insetos e doenças, mas também não são completamente imunes. Não trate a planta até perceber um problema.
    • O problema mais comum do oleandro é o escurecimento devido a baixas temperaturas ou seca severa. Os galhos e hastes vão se estabilizar e ficar com um tom marrom escuro. Remova todos os galhos afetados e jogue-os no lixo.
    • As lagartas de louro são as pragas mais comuns. Eles se alimentam em grupos e podem arruinar seus rebentos. São pragas de cerca de 5 cm com corpos alaranjados e tufos de cabelos pretos. Aplique um pesticida imediatamente assim que vir várias lagartas em sua planta.
    • Pulgões, gorgulhos e sarna também podem causar problemas, mas são bastante raros. Use um inseticida apropriado, se necessário.